O Poder da Autorresponsabilidade

O Poder da Autorresponsabilidade Paulo Vieira

Resenhas - O Poder da Autorresponsabilidade

Jessica 28/01/2020

A intenção do livro é boa, porém amadora.

Primeiramente que ele é composto por frases motivacionais, a cada intervalo de folhas, tinha uma folha toda preta, para uma frase clichê de motivação.
E outra, este livro aborda questões de forma generalista e ignora as singularidades e experiência individuais de cada pessoa.
Falar de se autorresponsabilizar por seus comportamentos é uma coisa, porém controlar as contigências externas?
Uma pessoa com transtorno de ansiedade generalizado (TAG) tende a pensar dessa forma, o que lhe causa sofrimento e dificuldade.
São muitas coisas que tornam livros de autoajuda perigosos, por generalizarem experiências e atitudes.
Não estou falando que o livro não vai ajudar alguém, ele vai sim, pois utiliza de técnicas boas, como listagem de atividades e observação do comportamento, o que traz sim, benefício ao leitor, desde que esse leitor, esteja com sua saúde mental em dia.

Bjs da tia Jé.
Jessica 28/01/2020minha estante
Coloquei duas estrelas por engano kkkk
Era uma.

Madeira 14/03/2021

O título diz tudo
Paulo Vieira é bem sucedido nessa área de coach e faz com muita maestria a exposição da autorresponsabilidade e suas nuances. Livro ? rápido, objetivo e que vale bastante a leitura independente de sua área de atuação.

Felipe.Raul 21/01/2023

Para refletir!!!
Como a maioria dos livros de desenvolvimento e auto ajuda, é normal que o livro se repita do início ao fim, isso apenas para ajudar a ficar na mente. Esse livro me lembrou muito o Poder do Subconsciente do Dr Joseph Murphy, outro que gostei muito da leitura. Aqui Paulo nós faz refletir que sim nós atraímos aquilo que alcançamos, se ficarmos dando desculpas ou achando motivos para justificar nossa derrota, nunca alcançaremos a vitória. Colocarei em prática as dicas citadas nesse livro, e melhorar a cada dia.
Amanda.Gabriela 01/02/2023minha estante
Que lindo ???

Melina.Mollica 06/05/2020

É um livro de ?coaching?. Normalmente não é algo que eu leria, mas ganhei de presente e livro a gente não desperdiça... Minha impressão é que o autor usa o livro muito pra se promover e promover seus trabalhos e métodos rsrs. Quanto ao conteúdo, eu achei muito válido os ensinamentos de não criticar, dar sugestões e procurar soluções, ter pensamentos positivos, aprender com erros, julgar atitudes e não pessoas, assumir responsabilidade por suas ações e por sua vida, etc. No entanto, o discurso nesse tipo de livro me incomoda demais porque só pode ser pensado no contexto de certas pessoas e certas situações... Se você traz esse discurso pra uma discussão sobre falsa meritocracia, situação de pobreza, saúde mental, cultura em muitos países... Ele é extremamente problemático!!!
Bianca S. 17/06/2020minha estante
Gratidão pelo comentário, diz muito de como me sinto!

May Immortal 03/11/2020minha estante
Comentario perfeito

Beca LeeAne 06/01/2023

Livro fraco
Achei bem meia boca esse livro, não trouxe nada de diferente do que as tias do Facebook já enviam como mensagem de bom dia.
hassdc 14/01/2023minha estante
Hahahahahahahahaha exato

Alan.Moura 01/10/2021

Muito bommm!!
Tinha uma expectativa nesse livro, mais admito que ele superou todas elas!!! Excelente conteúdo, nos leva a uma alto reflexão grande!!!! Conteúdo sem atitude, se torna muito vago!!!

Isabella 25/04/2021

A primeira metade do livro achei muito arrastada, fiquei com a sensação que o autor mais queria vender o seu curso completo de coaching do que qualquer outra coisa. Mas a segunda parte consegui capturar lições e reflexões importantes sobre autorresponsabilidade. Valeu!

Junior.Bortazzo 06/10/2020

Ainda que esse livro fosse de graça, seria caro.
Horrível, pura autopromoção e histórias fantasiosas, chega a ser engraçado de tão ridículo.

caca.books 19/05/2021

Necessário para todos
Se você deseja mudar sua vida e ter mais sucesso na sua área pessoa e profissional, você precisa ler este livro!

Geysa 02/05/2021

Um livro mais didático para realizar exercícios e praticar no dia a dia. Boa parte do conteúdo pode ser encontrado também no livro ?O Poder da Ação?.

Thais.Gaspar 23/12/2021

Simples e impactante
Acho que esse é um livro que abre nossos olhos em relação as nossas atitudes
Através de algumas leis simples, ele nos faz parar para pensar o quanto somos responsáveis pelos nossos atos
Amei

Nati Cerejinha 06/04/2023

Livro de bolso, para ler numa noite.
Livro pequeno e prático, dá para ler numa única noite, entre 3 e 4 horas tranquilamente. O que fará demorar mais será o tempo gasto ao responder alguns questionamentos. Vale a leitura!
Não tem muito aprofundamento, são apenas provocações simples. Se quer algo mais relevante caso já tenha mais conhecimento intrapessoal, acho válido optar por outros disponíveis.

Iara 06/10/2020

Sempre os outros
"Todos criticamos ou nos escondemos por trás dos outros, todos projetamos nos outros os traços ruins da nossa personalidade, todos esperamos que os outros cumpram com o dever, mas ninguém diz quem são os outros..." (Luciano Lira Macedo)

É aquele mesmo ditado da sua mãe: "Você não é todo mundo!"

JoAo.Padilha 06/06/2021

Pequeno e poderoso
Livrinho despretencioso, porem super poderoso. Traz reflexoes que são muito fáceis de aplicar e realmente trazem uma tranformação em nossas vidas se aplicadas devidamente. Indicação obrigatória para o mundo corporativo e na vida real.