O Assassino do Zodíaco

O Assassino do Zodíaco Sam Wilson

Resenhas - O Assassino do Zodíaco

Poçoca 10/01/2024

Esperava mais
O livro em si tem uma proposta que instiga, mas a leitura começa a ficar interessante por volta da metade da obra, o que o torna facilmente dropável e olha que eu já li "Senhora". Eu estava com uma expectativa boa para ele, mas no fim foi apenas bom, nada que me faça indicar para outras pessoas.

misakills 08/01/2024

Bom, mas não ótimo
A história é interessante e te prende, você consegue criar afeição e entender o ponto dos personagens, porém o livro peca em algumas apresentações e nos momentos de conexão das narrativas, o que deixa a leitura um pouco confusa.
Além disso, não achei o final muito agradável, poderia ter dado um encerramento melhor a alguns personagens.

Mariana 04/01/2024

Bonzinho
A história tinha muito potencial de ser uma distopia muito boa, mas é bem OK. Explora algumas situações de discriminação, mas não toma como principal. A investigação policial é bem rasa, seria mais legal se tivesse mais elementos de investigação criminal. Ainda assim, é uma Lisboa de ler.

Livros.Bichos 01/01/2024

Incrível!
Eu me negava a ler esse livro porque não acredito em signo, mas resolvi dar uma chance e paguei com a língua. Não é como a gente trata os signos, é uma sociedade baseada em signos e muito bem escrito.

Zende 21/12/2023

Leitura fluída e a ligação com os signos foi bem trabalhada
Esse livro mostra como a sociedade é desigual, como as pessoas são discriminadas por apenas ter um signo específico, fazendo alusão aos problemas sociais reais como racismo, esse é o ponto principal do livro.

Um dos personagens sempre achou que era de tal signo e sempre agiu como um, pois sempre foi tratado como um, quando descobrem seu verdadeiro signo, tudo fica diferente, a maneira que as pessoas tratava ele mudou bruscamente, mas ele continuou sendo ele, só foi mudar por culpa das pessoas. Isso só comprova que o signo da pessoa nao significa nada sobre os comportamentos e jeito dela, a maneira de como é criada e tratada, não só dentro de casa mas na sociedade tbm, é o que acarreta seus comportamentos (não é sobre signos).

Achei extremamente óbvio, desde do início eu já sabia quem estava envolvido nos homicídios, não foi nada surpreendente.

Não gostei do Burton, nao fui com a cara dele; a Lindi era legalzinha, mas nd demais. No início gostava do Daniel, mas ele logo se revelou um manipulador , ele acabou com a vida do Cray. O Cray é o melhor e mais envolvente personagem sim.

No final fiquei meio bolada pq meu favorito morreu e o Daniel ficou vivo, mas isso representa bem o mundo que a gente vive, um homem branco, cis, hetero e rico sempre vai ser imune a tudo; e o pobre, sempre vai se dar mal, principalmente se for preto.

Esse livro é brilhante, não pela investigação e sim pela crítica, é isso que faz esse livro ser bom. Mesmo se vc não gosta de investigação e mistério, precisa ler esse livro, pq ele não é sobre desvendar crime.

"A criminalidade e a pobreza Arianas devem-se às poucas oportunidades e à opressão constante."

mafe 19/12/2023

Assassino do zodiaco
Um livro q tinha tudo p ser bom, mas tem tantos personagens q vc nao se apega na história e se perde demais

Wania Cris 13/12/2023

Meio confuso, meio interessante...
Tava de graça no Skeelo e peguei pra ouvir... e logo no começo já fiquei interessada na trama, mas, também fiquei meio confusa...

A estória é narrada em tempos diferentes e demorei um pouco a identificar o que acontecia quando... o plot foi bem interessante e achei uma boa estória. Teria aproveitado mais se tivesse lido e não ouvido, mas, tá bom...

Tradução feita por Gilson César Cardoso de Sousa. Infelizmente não me lembro quem narrou, mas o fez muito bem.

anna_tavora 30/11/2023

Começou bem, mas decaiu
O começo da história até que estava interessante, a leitura fluída e a ligação com os signos foi muito bem trabalhada. Mas, depois de algum tempo, a leitura se tornou massante, trabalhando excessivamente com temas pesados, o que acabou tornando a leitura desagradável e cansativa. O final então, sem comentários! Que p0rr@ aconteceu nesses últimos capítulos?! Achei totalmente sem noção.

emyzg 22/11/2023

Signos e assassinatos...
Comecei a leitura com certo receio, vi algumas resenhas que indicavam que talvez o livro não fosse tão bom assim, até mesmo confuso, entretanto, qual a minha surpresa ao ver que na verdade eu realmente gostei bastante do que li?

O livro se passa dentro de uma realidade em que o mundo é dividido por signos e a sociedade deve agir de acordo com tal, isso por si só é interessante, mas então acontece um assassinato e a busca pelo assassino torna a leitura viciante. Talvez tenha havido momentos em que eu esperava que as coisas acontecessem de forma diferente, mas em nenhum momento fiquei perdida ou achei a estória confusa.

Uma leitura rápida para a quantidade de páginas que tem e interessante, pelo que se propõe a ser.

Heloyse 07/11/2023

Meh...
Não curti muito, acho que não consegui me conectar com o enredo e com as personagens.
Achei a história confusa, arraatada demaia em certos pontos e direta demais em outros.