Scar Tissue

Scar Tissue Anthony Kiedis...

Resenhas - SCAR TISSUE

Matheus.Arend 06/09/2020

Drogas, Sexo e Rock N' Roll
Não, o título dessa resenha não está errado. Pois se trata das experiências do autor, das suas recaídas, os seus amores, e por último, de suas composições e convivência com amigos e banda.
Ao ler essa biografia, me senti como se fosse algum fã sortudo, que fica por dentro dos bastidores, onde fico sabendo de cada detalhe, o motivo da composição de certas músicas que se tornariam hits logo em seguida.
É o tipo de livro que é ideal para quem é fã de música e principalmente do quarteto, pois conta não só sobre os Chili Peppers em si, mas sobre a amizade com diversos artistas.
Alguns que nos deixaram cedo demais, e nos faz questionar como seria o mundo se não tivéssemos perdido a genialidade deles.
A história é uma mistura de diversão, informação e reflexão sobre a vida, e que me fez ser mais apaixonado pela obra dessa que sem dúvida é um dos maiores grupos da história!
Mergulhe de cabeça nesse livro e descubra tudo o que há por debaixo das cicatrizes de Anthony Kiedis.

Dani Guimarães 23/09/2021

Anthony "miracle" Kiedis
Nem sei por onde começar a fazer a resenha desta obra de arte que é "Scar Tissue", eu sou apaixonada por Biografias e esse foi o um dos livros que mais me empolgaram recentemente! Ainda to absorvendo tudo que acabei de ler. Acho muito interessante notar o quanto a nossa existência é única e diferente da realidade do outro e nessa leitura notamos isso claramente a todo momento.

A vida do Anthony é completa de ensinamentos, MUITOS altos e baixos e honestamente, o fato dele ainda estar vivo me surpreende muito. Mas graças a Deus por isso!!!

Estou fascinada com a história dele, contente por conhecer a história de clássicos da banda e por ter uma visão completamente realista e detalhada dos bastidores de um show, do mundo das drogas e da realidade que é ser um artista em ascensão.

A leitura vale a pena demais, li pela Amazon e já quero correr até uma livraria para garantir o livro físico para minha coleção!

Bed of books - @bedofbooks 08/05/2021

Resenha Bed of Books
"Scar Tissue", de Anthony Kiedis e Larry Sloman, é a biografia do vocalista do Red Hot Chili Peppers, traduzida por Andréia Moroni e publicada pela Editora Belas-Letras.

Confesso que só peguei esse livro pra ler porque estava disponível no Prime Reading*, e mais por curiosidade do que propriamente por interesse.

Porém, a leitura foi uma grata surpresa! A vida desregrada de Anthony Kiedis, repleta do clichê "sexo, drogas e rock and roll" prendeu minha atenção.

As curiosidades sobre a formação e desenvolvimento da banda RHCP, as conexões artísticas e pessoais de A.K., seus amores e desilusões, além de sua resiliência, foram amplamente exploradas no livro, que me permitiu conhecer não só o artista, mas o indivíduo por trás do ídolo.

Recomendo a leitura, não apenas para os fãs do Red Hot, ou de rock em geral, mas para todos que tenham interesse em saber quais são as alegrias e agruras do mundo da fama.

MoniQue 25/03/2021

Surreal
Sou um tanto suspeita a falar de biografias. Adoro saber como foi a vida de um ídolo. Fiquei muito surpresa com o conteúdo, a vida de Anthony não foi fácil e estar vivo é impressionante. Mesmo que você não seja um leitor viciado (rs) mas adore RHCP, vai amar esse livro.

Igor.Matias 06/04/2022

Anthony Kiedis
Um livro bom para quem deseja conhecer mais sobre o vocalista de umas das maiores bandas do rock/funk 80/90/2000. Na biografia é possível conhecer o Anthony mais true, com todas as suas fragilidades e comportamentos moralmente questionáveis, assim como todo grande rockstar. O livro foca bastante nas relações amorosas e o constante abuso de drogas do cantor (quem usou droga foi ele). O que eu mais gostei no livro foi justamente essa condição de fragilidade em que o Anthony se coloca e a forma como ele catalisa isso em suas letras. Vale muito a leitura.

Manu 07/06/2021

A vida de Anthony Kieds
Pra quem é fã do Red Hot Chilli Peppers vai amar esse livro, alem de Anthony narrar toda a sua vida e trajetória, ele fala bastante sobre a banda e as dificuldades que os integrantes passaram.
O Anthony consegue escrever muito bem assim tornando a leitura bem "leve"(o livro em si é bem pesado,pois aborda a temática de drogas,overdose...).
A vida do Anthony realmente mereceu ser contada nesse livro. Amei

Thiago Costa 08/05/2020

Anthony Kiedis é vocalista de uma das bandas de rock mais conhecidas e bem sucedidas, o Red Hot Chilli Peppers. No livro ele conta a história da vida dele desde pequeno quando foi morar com seu pai até os dias atuais. O que não sabemos é que ele foi um grande usuário de droga, sendo apresentado desde criança a esse mundo. Vivendo de uma forma livre desde a adolescência, ele já passou por tudo, conheceu os prazeres e desprazeres da vida logo cedo. Ele trata esse assunto sem receios na maior parte do livro, mostrando para aqueles que optam por esse caminho, que as vezes é sem volta, todas as aflições e desgostos que isso pode levar. Ele também fala sobre suas inúmeras amantes e namoradas no qual se relacionou no decorrer da sua vida. Mas o melhor do livro são as músicas, no qual passamos a conhecer a origem e os sentimentos por trás, já que ele retrata com detalhes como o compôs e em qual momento de sua vida. Em geral é um livro com uma leitura pesada, mas ao mesmo tempo prazerosa mostrando um belo exemplo de superação.

Gabi 07/05/2022

Transparente
Como fã, pra mim, o livro é sensacional! Anthony narra em primeira pessoa a trajetória da sua vida desde o nascimento até pouco dps do lançamento do álbum By The Way, ele é transparente sobre tudo, inclusive a luta contra o vício em drogas, ao mesmo tempo que ele conta tudo, também é objetivo e direto nas histórias, eu adorei. Só tem um porém, ele narra mais sobre a própria vida, se aprofunda muito pouco na banda, quem for ler esperando uma biografia do Red Hot pode se decepcionar um pouco.

Willian Veltri 10/12/2023

Ascensões, quedas e mais quedas
A.K já comentou que se arrependeu de escrever esse livro, provavelmente por ser sincero demais, tudo aqui é contado sem cortes. Como fã da banda foi emocionante ler algumas histórias, como quando Anthony descreve seu primeiro encontro com Flea ou a história de algumas canções, porém o livro é predominantemente uma história de ascensão, quedas e mais quedas, picos e mais picos, soa repetitivo em alguns momentos, mas trás brevemente a sensação que um viciado deve ter quando percebe que não consegue se livrar daquilo. Na sessão de fotos do livro, há uma sequência de 4 fotos que demonstra a origem de toda essa história e já conseguimos entender bem de certas coisas, tudo foi muito precoce, sexo, drogas, dinheiro e o mais irônico é que tudo calçado pelo grande herói de A.K, Blackie, seu Pai

O livro se encerra com uma ambiguidade interessante, apesar de quase o ter levado a morte tantas vezes, Kiedis diz que a dependência das drogas não é algo essencialmente ruim e que provavelmente não teria trocado sua vida por a de alguém normal isso fica mais uma vez explicito
quando ele cita o trecho de Otherside onde diz I dont believe its bad. Porém a luta continua e provavelmente permeará toda sua vida.

Gi 10/07/2021

Uma das melhores leituras da minha vida!
Anthony Kiedis, obrigada por ter ficado quase 1 mês comigo todos os dias! Você nem imagina mas passamos por tanto juntos e vc sendo minha válvula de escape por algumas horas diárias! Amei te conhecer melhor!
Esse livro consegue unir a vida de A.K., fatos musicais históricos e a história do RHCP de maneira leve e divertida! Mesmo ele contando sua luta contra a dependência química, é um livro otimista e pra cima, assim como seu autor!
Amo RHCP desde a primeira vez que os vi no clipe de Scar Tissue, aos 6 anos de idade, e sigo amando ainda 21 anos depois!
Durante a leitura cheguei a cogitar uma tattoo em homenagem aos Red Hots e confesso que a ideia segue firme e forte hahahaha
Leitura obrigatória para fãs, e também, para quem sofre ou ama alguém que sofre com vícios em bebidas e/ou drogas.

Mi 25/10/2020

Perfeito.
Como diria Paulo Freire ?é preciso que a leitura seja um ato de amor? e eu amei cada capítulo desse livro.

A banda que me conquistou ha 10 anos e o vocalista que descreveu sua vida em algumas páginas, tem todo o meu coração. Obrigada Rhcp e Ak.

prof.vinic 21/07/2023

Give it away, give it away, give it away now ... or not!
Gosto de ler biografias, mesmo sabendo que elas tendem a ser muito "amigas" com a pessoa retratada, ainda mais quando é uma autobiografia como é o caso desta. Mas já adianto que, considerando isso, fiquei com bastante receio do que foi deixado de lado, pois a história conta em detalhes situações que hoje, sem sombra de dúvidas, levariam alguém para a cadeia!
Estou para ler este livro desde que ele saiu, mas nunca tive a oportunidade até agora. E sinceramente eu deveria ter lido antes, pois a história é realmente muito boa. Embora em vários trechos eu fiquei mal com o que eu estava lendo (na realidade ouvindo, pois foi audio book).
Confesso que nunca fui o maior fã da banda, gosto bastante de algumas músicas e já até assisti um show em um festival, mas só. Porém, saber os detalhes de como a banda foi criada e funciona até hoje foi realmente incrível. Sem falar que saber que o Anthony está vivo por azar muda verdadeiramente as perspectivas do som dos caras, digo por azar por a sorte dele já se foi ainda nos anos 90!
Resumo da ópera: vale muito a leitura, mas vá com estômago preparado pois as vezes o que é contado está no limiar da insanidade!

Babi 14/07/2021

Esse livro eu achei por acaso no kindle unlimited e como eu adoro música, logo me atraiu.
O livro se trata da biografia de Anthony Keids e consequente conta a história da banda, mas pra mim o ponto forte da história é a luta de Anthony contra as drogas e como mesmo com uma carreira de sucesso ( e oque todos nos achamos ser uma vida perfeita), ele muitas vezes se sentiu sozinho.

Super recomendo a leitura, me ensinou a ter os pés no chão.

Flávia 29/07/2021

Grandes baratos, grandes batalhas
O livro é uma autobiografia do Anthony Kieds, vocalista do Red Hot Chili Peppers. Ele escreve sobre a sua vida desde o seu nascimento, o envolvimento tão precoce com as drogas e a dura e longa batalha contra a dependência química, além, claro, de seus envolvimentos amorosos. É também um relato sobre a fundação e formação da banda, que atravessou momentos bem difíceis, sobretudo, nos primeiros anos.
O RHCP foi uma das primeiras bandas de rock que eu ouvi, aos 9 anos de idade. Californication, álbum que consolidou a carreira da banda, foi o primeiro CD deles que eu tive contato e que me fisgou completamente. Após a leitura desse livro, tornei-me ainda mais fã deles. É louvável a determinação do Anthony Kieds na batalha contra as drogas, a força de vontade de vencer, mesmo quando recaía e achava que estava tudo perdido. Achei admirável o amor dele pelos pais, seu altruísmo em muitos momentos e a amizade dele com os parceiros de banda, especialmente com o Flea. A leitura é válida!