Carmilla

Carmilla Sheridan Le Fanu

Resenhas - Carmilla

Juliane.Teixeixa 29/04/2024

Demorei lendo, porque não estava muito bem. O livro é bem interessante, mas já sabemos de tudo no começo. Carmilla nunca me enganhou, esse pessoal é muito ingênuo, fico besta.

PetAola 28/04/2024

Quando uma desconhecida é levada para a casa de Laura , um misto de encantamento e mistério se instaura.
Carmilla rapidamente conquista todos ao seu redor, e coisas estranhas começam a acontecer...
Carmilla cada dia mais vivaz , enquanto Laura vai ficando mais fragilizada. Afinal, quais mistérios envolvem Carmilla???
Leiam e descubram?

Lissa.Araujo 27/04/2024

Interessante
Uma outra perspectiva sobre os vampiros, fora do padrão mais conhecido, apesar de ter achado o final um tanto aberto eu gostei bastante do livro.

melmelmelmel 26/04/2024

O amor tem seus sacrifícios. Nenhum sacrifício sem sangue.
Fui muito surpreendida por essa obra em diversos aspectos, primeiro de tudo porque achava que era algum tipo de romance e também pela forma como a narrativa se segue. Nada disso, é claro, foi negativo ou atrapalhou minha experiência com o livro, na verdade acredito que tenha gostado ainda mais dele por causa dessas coisas.

Achei a escrita do Sheridan extremamente envolvente, eu fiquei vidrada nesse livro e ansiava desesperadamente pelo desfecho da história. Ele tem uma coisa mágica nesse jeito de escrever e as descrições dos ambientes e das sensações da Laura extremamente precisas.

Assim como a narrativa totalmente envolvente, eu me senti completamente deslumbrada com a Carmilla, que trazia esse ar seduzente, essa paixão avassaladora e que sabia propositalmente o que falar pra conquistar tanto a Laura, como leitor. Ela é uma personagem magnífica com diálogos tão impecáveis quanto ela própria, confesso que devo ter grifado quase todas as falas dela direcionadas à Laura e fiquei completamente encantada com ela. Adorei como essa persuasão da personagem passa do papel pro leitor.

Apesar de não ser um romance, tal qual me fizeram acreditar, não pude me sentir mais satisfeita com a leitura e ainda assim havia claramente um tipo de homoerotismo em cada detalhe da Carmilla.

Fiquei com algumas dúvidas após ter terminado e, por isso, não dou uma nota máxima, gostaria de saber sobre a dama que acompanhava a Carmilla e sua possível relação com o general, mas em exceção disso todo o resto foi perfeito. O autor soube trazer muito bem esse mistério de ficção gótica enquanto escrevia sobre o erotismo da Carmilla, tudo ficou muito bem dosado.

leticmoreira 26/04/2024

A história é envolvente, me senti conectada com a protagonista. Eu havia criado muitas expectativas por muito tempo pois sempre quis ler Carmilla, eu esperava sim por mais coisas, mas é uma história curta. Apesar da quebra de expectativas, valeu a experiência.

alanamendesm 25/04/2024

Impressionada
Descobri carmilla depois de uma indicação de livros lgbt, mal sabia eu que na verdade era o primeiro conto de vampiros e totalmente homoerotico!!!!

muuuuuito bom, é curtinho e lindo! a única coisa que pega é o racismo nas primeiras páginas mas é um livro de 1872... :(

Cláudio 25/04/2024

Eu confesso que esperava algo maior pq já ouvi tanto falar sobre, mas é muito bom poder conhecer o clássico que inspirou drácula uma obra tão grande e genial, simplesmente perfeito imaginar com Bram Stoker usou e se inspirou em Carmilla

tali 25/04/2024

A história até que é legal, mas é bem previsível e meio parada. Se ela fosse trabalhada de outra forma, criado um suspense um pouco maior acercado do que ia acontecer e afins, a leitura seria bem mais divertida. apesar disso a leitura é fluida e rápida.

Lina 25/04/2024

Leitura bem fluída
Comecei a ler este livro sem muitas espectativas, mas gostei muito da leitura. Uma narrativa simples contando um acontecimento narrado por uma das vítimas de Carmila, Laura.
Aqui vai desenrolar um enredo onde acontece um acidente e a mãe impossibilitada por um compromisso urgente deixa sua filha Carmila no castelo de Laura. No começo a estranheza das demonstrações de afeto que Carmila apresenta a própria Laura a deixam desconcertada. E com o passar do tempo muitas pessoas nas redondezas começam a morrer. E Laura não consegue entender o porquê de estar também se definhando aos poucos. Até que o médico é chamado por seu pai e faz algumas averiguações. O Que será que está acontecendo?? Será que Laura também vai falecer como aconteceu com outras do vilarejo?
Terá que ler o livro para descobrir.
Gostei, dei 4 estrelas. Recomendo. Quem já leu drácula vai entender algo além.

laaalisss 24/04/2024

Carmilla é, certamente, uma história sáfica, apesar de esse, obviamente, não ser um livro de romance e sim de terror|suspense.
A ordem na qual o autor descreve os fatos faz com que a leitura fiquei cada vez mais envolvente ao decorrer da obra, envolvendo cada vez mais o leitor a caminho do fim.
Apesar de, sim, Carmilla ter uma bela escrita e ser indiscutivelmente um bom conto, levando em consideração o nível do início e do meio do livro, o final deixa a esperar.

Aline221 22/04/2024

Recomendo
Eu vi que tinha romance em algum lugar

Mas não tem não é uma vampira manipuladora e uma menina confusa

É legal e a escrita é muito cativante, massss eu achei que seria incrível.

Não vale apena pagar 60 conto nesse livro não, melhor ler online mesmo kkkkk
Juliana3228 23/04/2024minha estante
Eu vi até um pequeno romance sim