Carmilla

Carmilla Sheridan Le Fanu

Resenhas - Carmilla

kkk2 03/05/2024

Eu gostei, mas não sei se foi por causa da traduuuuução que eu achei umas partes descritivas confusas. Eu fiquei toda boiolada com a carmilla sendo "carinhosa" com a menina, eu deixava ela me morder muito viu.... enfim xonei na carmilla e o plot foi previsível desde o início mas legalzinho

Skoonly 02/05/2024

Eu comecei a ler o livro sem saber exatamente sobre oque a história se tratava. E por conta disso, não estava esperando muita coisa. Mas a história foi muito melhor do que poderia ter sido, no começo eu achei um pouco parado, o final é incrível. No final da história tudo faz sentido, a vibe que a história passa, o jeito que eu imaginei o local em que a história se passa, tudo.. eu recomendo pra quem quer ler algo mais leve e curto

maria20013 02/05/2024

a históira é interessante e gostei muito da narração e personagens!
confesso que esperava algo bem diferente mas gostei da história mesmo assim, adoro histórias de vampiros

Caroline 02/05/2024

Fascinante
Achava que por ser um livro antigo, a escrita me deixaria confusa ou eu teria de consultar o dicionário com frequência mas me surpreendi com facilidade que foi.
O livro tem a história "Carmilla" e "O Vampiro", além de alguns textos auxiliares sobre os autores e um histórico breve sobre vampiros. Carmilla, para mim, foi muito bom mesmo. Estava com expectativas altas mas sabia, pelo tamanho da história e pelas questões da época em que foi escrito, que talvez este fosse o ápice do terror e do suspense pra 1872. Portanto, para mim, aquele final não foi um problema. Concordo que é apressado e sem muito desenvolvimento dos demais personagens mas para mim faz sentido.
Já O Vampiro, tive mais dificuldade de me concentrar e entender a história mas de maneira geral foi bom, um tanto parado mas bom.

sasareviews 02/05/2024

Carmilla andou para que Drácula pudesse correr
A obra que antecende Drácula em questão cronológica me pegou de surpresa por conta do período que foi escrito. A história da (talvez) primeira vampira sáfica da literatura parece tão moderna e, apesar do tamanho da obra, me chamou muita atenção principalmente como pessoa sáfica. Fui ludibriado junto com Laura e fui "decepcionado" junto com ela.

Teo 02/05/2024

O berço para o quê conhecemos hoje como vampira sedutora. Um clássico obrigatório para todos os fãs de vampiros, e que tem o interesse de conhecer obras precursoras do gênero.

Marina.Beatriz 01/05/2024

Copo meio cheio.
Eu ia dar 3,5, mas decidi arredondar pra 4.

A história de Carmilla em si me deixou com algumas dúvidas, não senti que o plot foi 100% completo e senti que a mocinha era um pouco sonsa e sem sal. Apesar disso, gostei do modo que o autor escreveu sobre a atração e a repulsa simultâneas que Laura sentia por Carmilla, isso fez bastante sentido pra mim.

De todo modo, a história não me surpreendeu tanto quanto esperava então estava decidida a dar 3,5. Mas vendo a obra como um todo, acho que a editora fez um ótimo trabalho com essa edição adicionando não só Carmilla, como também O Vampiro. Além de ter imagens, trechos de cartas, etc.

Carolina3068 29/04/2024

A vampira de Karnstein e O Vampiro
O livro que antecede a Drácula e inspira na história da Condessa de Sangue realmente pode ser um pouco confuso para iniciantes em uma leitura gótica como meu, mas não deixa de ser envolvente! Sendo em torno de 140 páginas sobre a trama de Laura e Carmilla, o mistério, por mais que algumas vezes seja difícil de compreender, é uma leitura envolvente e maravilhosa no desenrolar!

Sobre o conto O vampiro que acompanha a edição, confesso que achei muito confuso de acompanhar e muito rápido em seus fatos, mas do meio para o final ele te prende nos fatos e consegue ter mais suspense que Carmilla, em minha opinião. Carmilla tem um suspense junto com um romance, uma química inofensiva, onde te faz esquecer que a própria é uma vampira, e interpreto que seja o objetivo do autor, te seduzir. O vampiro tem a perspectiva de uma vítima e o terror vivenciado por ser ameaçado por tal criatura, chegando a te dar alguns leves calafrios. Mas confesso, que tive que me esforçar a entender os fatos, pois por se tratar de um conto e ser antigo, muitas vezes a ausência inicial de diálogos pode te deixar perdido na batata frita.

Uma coisa que me incomoda da edição da pandorgA é as curiosidades que relacionam ao conto e a Carmilla, sobre autor, comentário dos autores na época, que me admira na editora, estarem no meio. recomendo pular essas páginas e ler no final, porque elas são curiosidades sobre a época e os escritores.

Juliane.Teixeixa 29/04/2024

Demorei lendo, porque não estava muito bem. O livro é bem interessante, mas já sabemos de tudo no começo. Carmilla nunca me enganhou, esse pessoal é muito ingênuo, fico besta.