Carmilla Sheridan Le Fanu

Resenhas - Carmilla

thaynA148 13/05/2024

Gostei muito da leitura, é um livro curto então foi bem rapidinho. A escrita me cativou bastante e eu fiquei curiosa para ver mais sobre a relação da carmilla e laura. a maioria das pessoas que nao gostaram desse livro provavelmente se decepcionaram por achar que seria um romance sáfico quando na verdade as coisas não são tão explícitas assim.
mas achei o livro todo bem lesbico, dito isso 5 estrelas e quero ser da carmilla mesmo que ela nao exista

tha.cdias 13/05/2024

...
Carmilla foi um pouco decepcionante por faltar algumas partes da história dela no conto, O vampiro foi um conto rápido e tranquilo de ler

Rakeli.Victoria 13/05/2024

?Querida, sinto que seu lindo coraçãozinho está atormentado; não pense que sou cruel somente porque obedeço às incontestáveis leis que minha força e minha fraqueza impõem sobre minha vontade. Se seu doce coração está dolorido, o meu retumba selvagem e dói sangrando com o seu.?

Nunca vou superar essa fala da Carmilla???

violecrimes 13/05/2024

I ?? gay vampires
Assim, posso dizer que esperava mais da leitura. o livro não me causou emoções, e, embora não seja a leitura mais chata que já tive, foi um pouco arrastada. mas estou passando pano para as lésbicas vampiras. e mais uma coisa a dizer... queria a carmilla para mim.

skuser02844 12/05/2024

Carmilla
A leitura de "Carmilla" proporciona uma experiência fluída e cativante, destacando-se pela inclusão de um contexto histórico sobre a obra e seu autor antes das histórias principais. Este recurso, sem dúvida, enriquece a compreensão do leitor, facilitando a imersão na trama. Embora ambientado no século XIX, o livro surpreende pela rapidez e facilidade com que se pode absorver sua narrativa.

O enredo de "Carmilla" é narrado do ponto de vista de Laura, uma jovem que anseia por uma amizade e vê na nova visitante, Carmilla, uma oportunidade para realizar esse desejo. No entanto, conforme a história se desenrola, torna-se claro que Carmilla nutre uma fascinação profunda por Laura, uma fascinação que, como revelado ao final do livro, é um dos sintomas de vampirismo. A descoberta desse segredo ocorre quando o general, amigo do pai de Laura, investiga o mal que aflinge sua sobrinha e chega à teoria da vampira de Karnstein, localizada nas proximidades da residência de Laura. Durante a investigação, eles encontram o túmulo da condessa, cujo corpo está surpreendentemente conservado e banhado em sangue.

Além da trama principal, o livro inclui o conto "O Vampiro", que, apesar de breve, é intrigante e apresenta um final surpreendente. Este conto oferece um protótipo dos vampiros modernos, assustandono protagonista da história e levando-o à beira da loucura, deixando sua irmã à mercê de um casamento inesperado com o Lorde responsável pela perturbação.

dreamfool 12/05/2024

Vampiros
Já começo dizendo que esperava mais dessa história, não que tivesse expectativas altas, longe de mim, porém, ainda esperava que fosse bem melhor do que imaginava. Do livro, só fui gostar do conto O Vampiro, uma das poucas coisas que se salvou.

A história achei um pouco corrida, acontecimentos acontecendo pelo que pareceu ser um piscar de olhos e isso foi o que mais me incomodou. Os personagens não me cativaram nem um pouco, não me importando com o que acontecia com eles. Tenho que admitir que por um momento pensei que iria ver um personagem muito querido de outra história de vampiro, mas só estava viajando mesmo.

Agora o conto, O Vampiro despertou mais o meu interesse. Nas poucas páginas me vi torcendo para que o vampiro da história saísse triunfante no final, hehe e o outro fulano que se lascasse. Me diverti muito nessas poucas páginas e bem provável só recomendaria ele.
Deiveson.Silva 12/05/2024minha estante
Eu me arrependi de ter comprado esse livro, julguei ele pela capa e não gostei. O Vampiro é bonzinho até, mas achei tudo muito monótono.

Inara 12/05/2024

Ela sofre de visitas de um Vampiro
Carmilla é uma história fantástica e a cronologia dos fatos é a coisa mais maravilhosa da história, pois como ela é a história que originou todas as outras histórias de vampiros a gente já sabe o que vai acontecer e pq está acontecendo, e por isso mesmo é muito interessante de ler.

Ver nas páginas a origem do mito do convite se repetindo duas vezes, ver Carmilla sumindo durante as manhãs é muito gostoso.

Quem reclama que esse livro não tem novidade tá sofrendo de anacronismo, pois tudo que a gente tem sobre vampiros veio dele! É só imaginar como foi para as pessoas da época ler esse livro pra saber que deve ter sido fantástico e inovador

Fiquei com pena da Carmilla, juro! Ela nem faz por mal, pelo menos não com a Laura (ou fui enganada por ela também kkkk )

Sobre O Vampiro, gostei bastante também, essa história me lembrou um pouco Entrevista com Vampiro, Lord Ruthven todo ruim e sem nenhuma empatia pela raça humana kkkk

Luis1191 11/05/2024

CARMILLA E O VAMPIRO
Acho que a história se beneficiaria se fosse mais longa, achei o final muito anti climático, esperava bem mais da carmilla sendo ela a primeira vampira.

Em contrapartida, "O vampiro" foi uma história fantástica de um vampiro que realmente impõe medo e tensão nos leitores, gostei bem mais do que carmilla.

sunkissesmoon 10/05/2024

Demorei um pouco para pegar o ritmo da leitura, porém quando aprofundou na relação entre Carmilla e Laura fiquei vidrada na narrativa apesar de achar que a relação entre elas seria o principal foco, mas ao decorrer da história são narrados fatos envolvendo Vampiros com um enredo que te prende na leitura, tanto que fiquei tão concentrada que quando fui perceber já tinha terminado o livro todo. Foi um livro que prendeu minha atenção desde o início até o fim!

Bruna.Ceccato 10/05/2024

Raiz
Acabei descobrindo a história de Carmilla a pouco tempo. Saber que essa foi uma das histórias que inspirou Drácula me fez querer ter este livro pra ontem. E que delícia de livro!
A história é um conto, não é muito grande. Mas possui o necessário para causar aquela atmosfera de calafrios ao ler à noite. Amo principalmente seu desfecho, pois é o auge do conto de vampirismo. São vilões raízes, que merecem seu fim. Fera sanguinária, diabólica. Carmilla é sedutora mas é maligna. E tem um fim à sua altura.
Definitivamente entrou para os meus favoritos.

valrys 09/05/2024

Carmilla
Eu demorei um pouco até pegar o ritmo da leitura, mas quando aconteceu eu terminei muito rápido. pela época que foi escrito tinha umas palavras difíceis, mas nada que uma pesquisada no dicionário não resolva. a leitura em si é bem rápida
apesar de o livro citar o romance entre Laura e Carmilla, isso não é muito desenvolvido, mas ainda vemos a relação das duas e principalmente como a Laura se sentia em relação a Carmilla, sua mente entrando em um dilema entre desejo e repulsa, que é muito interessante ler (apesar de ter me irritado um pouco)
outro ponto bem forte do livro é a narração descritiva dos ambientes, a forma como é escrito é incrível de ler e consegui visualizar de forma muito clara todo o ambiente e o sentimento que eles traziam.
porém, algo que não gostei foi o final do livro. eu particularmente fiquei decepcionada e mesmo sabendo o que acontecia, a forma como aconteceu não me agradou, pois esperei algo bem diferente. pareceu muito que o autor só queria terminar o livro e escreveu com pressa.
mas fora isso, é um ótimo livro e eu realmente gostei muito de ler! recomendo

Isabela 08/05/2024

História gay gótica
Carmilla maravilhosa, um conto aconchegante de ler, enquanto vai passando o tempo num estante termina! O outro conto do vampiro já achei meio doido, mas interessante ver como está a mente do rapaz que cada vez mais vai ficando louco, uma pena que acabou daquela forma, seria legal se a irmã do protagonista tivesse virado vampira haha

NINAZEN1K 08/05/2024

As vampiras que se mordam
A narração descritiva do ambiente, estradas e construções cria não apenas uma estética, como uma experiência. Ora, Le Fanu traz a arte com habilidade de evocar cenários físicos, e há quase um filtro de cores terrosas transposto sobre a imaginação do leitor; sente-se uma tensão densa, um erotismo viril misturado ao tormento da melancolia, em cantos e paredes cheias de mistérios - é esta a alma do romance gótico.

As ilustrações pontuais, a capa e os detalhes sombrios são uma espécie de estratagema da editora que movem um charme incomparável ao livro. Desperta-se uma aura maligna aristocrática no texto, repleta de amores proibidos e negados, compatível com o luxo nas mãos do leitor.

E se o conto extra não me agrada e conquista como o corpo geral - não por isso negando sua essencialidade na construção de tudo que veio posteriormente, nem esnobando a excêntrica personalidade de Lord Byron - olhe: o amor tem seus sacrifícios. E não há sacrifício sem sangue.

LAvia.Lino 08/05/2024

Camilla
A partir de hoje Laura e Camila sao minhas lésbica favorita, falando do livro em si demorei muito pra ler porém foi pq tava lendo um capítulo antes de dormi e que experiência boa ler esse livro antes de dormi o mistério é bom, tem frases marcante, e ainda o contexto da história por trás é legal. Recomendo muito, virou meu favorito e não dava nada pra esse livro, porém ele foi tudo(só o final que achei meio depre porém lésbica sempre se fode então já tou acostumada)