Carmilla

Carmilla Sheridan Le Fanu




Resenhas - Carmilla


2729 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Iasmin 02/06/2024

Esperava romance recebeu nada
Comecei esse livro achando que era um livro de romance kkkkk é um livro meio que de terror eu gostei da vibe e tudo mais. O jeito que a Carmilla tenta fazer a mocinha gostar dela é todos os detalhes que a mocinha narra.
O final me deixou meio assim... eu entendo o pq não ter tudo explicado porém EU QUERIA SABER TUDO PONTO A PONTO???
comentários(0)comente



AppleFlower16 02/06/2024

Esperava um romance mais ácido dessas mulheres, a Laura sofre com vontade de beijar até sufocar a Carmilla e a vampirona o puro golpe. Meu único problema é que o conto é muito curtinho, então não da para tirar muito da narrativa principal.
comentários(0)comente



Dayara.Silveira 01/06/2024

Uau
Micarlla, Millarca, Carmilla
Que livro bommm
História envolvente, bem desenvolvida. Fiquei presa na leitura, querendo saber logo do final, que de início, não fazia ideia de como seria! E foi ótimo. Trouxe respostas, ainda mantendo o mistério.
(Até eu me apaixonei por Carmilla)
comentários(0)comente



Vivian.Rodrigues 01/06/2024

Bem chatinho
Esse livro mais me irritou do que me divertiu, e digo isso em vários aspectos. A narrativa monótona fez com que eu não tivesse vontade alguma de continuar a história. Mesmo sabendo da relevância dessa obra dentro da literatura gótica, tudo não passou de uma escrita rebuscada e mal intercalada. Existe um salto imenso entre alguns acontecimentos, que querendo ou não deixaram lacunas. Não sei se foi descuido meu ou desinteresse da minha parte, mas me senti lendo uma grande bola de neve sem sentido e com palavras-chave. Confesso que esperava mais.
comentários(0)comente



julianadcds 01/06/2024

Leitura interessante
O livro nos leva imediatamente à época que foi escrito: narrado pela jovem vítima, conseguimos perceber o romantismo e ingenuidade imaginados pra jovens da época. A história também é pautada inteiramente numa estética gótica, que me atrai bastante.
Não é nenhum mistério pra quem já conhece a mitologia, uma vez que não nos chocamos mais com as descobertas relacionadas ao sobrenatural, mas é muito interessante de se ler sob o ponto de vista de que os vampiros eram quase uma novidade na literatura.
Essa edição conta ainda com o conto O Vampiro, primeira história de vampiro, que reforça mais ainda de onde todos as características que vemos hoje na cultura pop foram tiradas.
Vampiros, os bissexuais maiorais!
comentários(0)comente



olivzv 01/06/2024

carmilla:
um livro rápido, mas que pode ter o entendimento afetado por conta da escrita mais formal. carmilla tem uma história que te prende e te deixa curioso para saber o que tá acontecendo.
e mesmo nunca tendo falado explicitamente, fica óbvio que o relacionamento entre carmilla e laura é muito mais do que uma ?simples amizade?.
comentários(0)comente



andy_Pendiuk 31/05/2024

Carmilla
Dois contos muito bons e envolventes, por se tratar de duas obras das quais as outras histórias de vampiros foram inspiradas, o enrredo é um tanto previsível. Mas isso não diminui de forma alguma a qualidade dos dois contos.

Achei a história da Carmilla bem moderna se levarmos em conta a época que foi escrita, principalmente por se tratar de uma protagonista sáfica.
comentários(0)comente



lolomba 31/05/2024

Para ti, qual o mais antigo ser vampiresco?
Drácula? Nosferatu? Engana-se meu incauto e incapaz amigo e amiga.
Carmilla é a mãe de todos eles. Se existe um Drácula é porquê existiu ela. E sua sede se sangue não é menor.
Aventure-se e tente sair vivo das garras dessa rainha trevosa e sugadora de sangue.
comentários(0)comente



Olisena. 31/05/2024

"Oupire"
A palavra Oupire tem origem provavelmente eslovena e diz-se que significa literalmente "sanguessuga". outra nomenclatura para os vampiros.

"carmilla a vampira de karnstein" é uma leitura ligada muito à cultura gótica, e isso é até que bem presente no livro. com passagens do tipo "capela gótica", "ponte gótica", etc.

a história é narrada pela nossa protagonista, laura. na qual ela nos conta suas experiências ao conviver (de uma forma tal espontânea) com "sua amiga" e como isso acabou afetando a mesma.

a escrita desse livro é muito boa. há sim, certas palavras diferentes, uma certa linguagem formal na maior parte do tempo, mas nada impossível de entender ou visualizar. os detalhes descritos deixa tudo mais imaginável, o que particularmente me instigou muito a continuar a ler.

a narrativa é bem envolvente, detalhada, com vários acontecimentos, diálogos e coisas a respeito sobre vampiros.

não sei ao certo se posso dizer que no livro há certos fragmentos de um talvez romance entre laura e carmilla, mas alguns acontecimentos me fizeram cogitar isso, como:
"ao final, com um olhar de deleitoso orgulho, ela me puxava para perto de si, e seus lábios quentes percorriam minha bochecha com diversos beijos. em meu ouvido, ela sussurrava quase aos soluços:
? você é minha, será minha, e juntas seremos uma para toda a eternidade."
"ela me beijou em silêncio."
"? nunca me apaixonei por ninguém, e nunca hei de fazer isso ? sussurrou perto de mim. ? a não ser que seja por você."
"? querida... querida... ? diziam seus sussurros em meu ouvido. ? eu vivo em você, e sei que morreria por mim. eu a amo tanto..."

(sendo ou não um romance, essas falas me fizeram surtar KKKKKKKK)

dou um 4/5 ??, ótima narrativa, ótima escrita, e rapidinho de se ler :) recomendo!
comentários(0)comente



Bia 31/05/2024

Carmilla
Que livro incrível! Tinha altas expectativas quando comecei e elas foram atendidas. Parei algumas vezes durante a leitura para pesquisar o significado de algumas palavras, mas isso é ótimo, aprendi bastante coisa lendo.
A história de Carmilla é ótima e envolvente, você se sente hipnotizado pela vampira junto com a protagonista, um livro que com certeza vale a pena de se ler.
O conto do vampiro no final não é tão interessante, porém como o principal do livro é realmente a história de Carmilla, estou dando nota máxima.
É um ótimo livro aos amantes de vampiros, recomendo.
comentários(0)comente



cookiecat 31/05/2024

"não obstante, a vida e a morte são estados misteriosos"
Carmilla, um dos romances mais conhecidos de le fanu, é o percursor da literatura gótica no que diz respeito às façanhas vampirescas as quais rondam o imaginário místico e popular à séculos.
No romance, somos imersos numa pequena cidade na Áustria, onde vive Laura, nossa protagonista, juntamente com seu pai, uma governante e uma tia a quem tem apreço. Laura é uma nobre da aristocracia, cenário o qual frequentemente é associado às histórias de vampiro. Numa noite de lua cheia, seu castelo é recebido por uma visita um tanto peculiar, de uma bela moça que se apresenta como "carmilla", a partir deste desenrolar, estranhos acontecimentos relacionados a nova visitante começam atormentar a vida solitária e pacata de Laura. Repleta de desconfiança mas ao mesmo tempo completamente fascinada pela figura de carmilla, Laura precisa conciliar seus sentimentos junto a estranheza de eventos e hábitos incomuns demonstrados por sua nova amiga.
É neste cenário que le fanu constrói uma atmosfera de suspense e terror, que te prende do início ao fim e te faz varar noites em busca de explicações sobre a misteriosa figura de carmilla.
É extremamente interessante comparar as características relacionadas a vampiros no século 19, com a imagem que nos vem a cabeça sobre esse seres atualmente. Este foi o primeiro romance gótico que leio, e realmente me encontro encantada e muito interessada em conhecer mais da literatura gótica.
maria clara 31/05/2024minha estante
uhuuul arrasou!




Gi 31/05/2024

Pioneira
Achei uma leitura interessante apesar de não ser tão aprofundada. Gostei de identificar elementos do gênero que foram tão explorados em obras posteriores. A linguagem é simples e o enredo é fácil de acompanhar.
comentários(0)comente



Andie 31/05/2024

Carmilla diva, O Vampiro ??????
Amei o livro do começo até quase o final, pq sinceramente me arrastei pelas últimas 20 páginas, no geral a leitura flui muito bem e tem toda a atmosfera gótica vampiresca com aquele toque de homossexualidade, mas infelizmente o final é corrido e maçante ao mesmo tempo.

Sobre o conto O Vampiro me senti burra pq não entendi nada.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cami Vitória 30/05/2024

Carmilla
Eu gostei bastante do conto de Carmilla, para um clássico a escrita flui bastante é bem interessante o fato de o primeiro registro sobre vampiro seja de uma vampira lésbica. Eu gostei do rumo da história e foi bem fluida pra mim, tem toda aquela atmosfera do gótico que me atrai porém o segundo conto intitulado o vampiro foi de arrasta pra mim não entendi nada, uma escrita extremamente massante e chata pra caramba, muito difícil de acompanhar, foi difícil terminar por conta desse conto. Gostei da história da vampira e todo o suspense e romance ao seu entorno, mas o fato de ter relatos e outro conto, senti que foi apenas pra acrescentar mais páginas ao livro, totalmente desnecessário.
comentários(0)comente



2729 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR