Canção de Ninar

Canção de Ninar Leïla Slimani

Resenhas - Canção de Ninar

jaquelinecrzs 21/09/2020

é uma leitura fácil e fluida mas passei o tempo inteiro esperando um clímax que nunca chegou, quando achei que seria o momento o livro acabou e é isso, a história já tinha sido contada

@joaozinhomarcos 26/02/2021

Não via a hora de terminar, mas não queria que terminasse...
Enfim kkkkkk
Sei lá o que dizer... o livro é muito interessante, pela sinopse e tudo mais atrai realmente

O ?erro? do livro talvez tenha sido colocar muitas informações realmente desnecessárias que fizeram 190 páginas acabar se tornar chata.

O final? Talvez eu tenha me decepcionado, até achei que o livro não tava realmente acabado, mas é mais sobre a análise psicológica da Louise do que o que aconteceu em si

Enfim... valeu a leitura, mas acho que fui com muita sede e me decepcionei
Aline Michele 26/02/2021minha estante
Kkkkkk

babisenberg 16/12/2021

Achei confuso
Não sei muito bem como classificar esse livro... No começo a gente que é mãe se identifica com a mulher que quer voltar a trabalhar e pra isso decide contratar uma ajuda. Mas a estória vai se desenrolando e eu acabei ficando mais perdida do que qualquer outra coisa...

letíciavmf_ 27/02/2020

decepção
o livro tem uma escrita muito fluida e da pra ler super rápido, ainda mais pq nós já começamos a leitura sabendo que um crime aconteceu, e ficamos instigados a entender o pq disso tudo; porém, eu não consegui entender. juro que quando o livro terminou eu fiquei: "ué, já acabou? como assim?" pq eu realmente não consegui entender a motivação que a babá teve pra cometer os assassinatos. foi um final muito confuso e corrido que me deixou totalmente perdida. parece que a autora simplesmente escreveu aquilo ali sem se preocupar em ligar as coisas. fiquei até com medo de eu mesma ter esquecido algum detalhe, de não ter prestado atenção suficiente...
ainda bem que paguei bem barato nesse livro, pq eu esperava muito mais.

Thaís 03/08/2022

desanimador
Até 50? do livro eu gostei demais! A construção do suspense, dos personagens, do ambiente, do passado se misturando com informações futuras, tudo, tudo estava lindo e interessante. Porém, depois da metade do livros, tudo se perde. Informações desnecessárias começam a aparecer e fiquei com a sensação do livro andar, andar, andar e não chegar a lugar algum.

Sem contar que o desvendamento do plot principal é extremamente desanimador.

Fui com muita cede ao pote, ctz.

Jaquelline.S. 13/06/2021

Perturbador
Esse livro é perturbador. Ele retrata super bem a realidade das mulheres, das que são mães principalmente. Algumas partes mexeu bastante comigo, me identifiquei demais.
Só achei que poderia ter se aprofundado mais em algumas partes. É um livro muito bom, recomendo.

Sara.Marques300 23/01/2019

Trágico
Myriam, mãe de duas crianças, resolve que está na hora de voltar a trabalhar, conta ao seu marido sua intenção e depois de pensarem bastante, a única coisa a se fazer é procurar uma babá perfeita.
E eles encontram (ou não), Louise.

Louise é a babá perfeita. Louise fica até tarde. Louise cozinha. Louise Costura. Louise inventa brincadeiras. Louise NÃO RECLAMA. Louise é QUASE parte da família. Louise matou duas crianças...

Não se trata apenas de uma história sobre um crime, mas sim de uma critica à dinâmica familiar da sociedade contemporânea. Relação entre patrão e empregado. Crime X criminoso ( A ideia pré-concebida de uma criminoso).

Na primeira página do livro a autora já joga na cara do leitor que as duas crianças estão mortas. O restante do livro traz os acontecimentos que antecedem ao crime.
Quem é Myriam?
Quem é seu marido?
E principalmente quem é Louise?

Mas ATENÇÃO, não procurem os porquês, não se apegue à uma causa, pode ser que ela não exista.
(para muitos isso trouxe frustração, para mim reflexão).

Tais175 27/07/2021

Esperava mais
Achei que o final iria ser mais surpreendente do que o começo, porém pra mim não foi.

O livro não é ruim, só esperava mais.
@blogcoisasdepaloma 27/07/2021minha estante
Também me decepcionei com esse livro

Pri 17/04/2022

A primeira página do livro já anuncia a tragédia, o resto do livro descreve como se chegou a esse ponto. Os detalhes não são revelados no final, vai se desenhando os fatos que levaram um casal a contratar uma babá com ótimas referências e ao longo da história detalhes da relação da babá com os patrões, com as crianças que cuida e a história da própria babá. O final do livro de fecha exatamente num círculo de onde começa, muitas coisas não são ditas e vc se pergunta em que momento as pessoas não perceberam os pequenos sinais que levaram a esse desfecho.

Natalia 10/09/2020

Canção de ninar
O primeiro capítulo do livro é de tirar o fôlego, mas o restante do livro é horrível. Em terceira pessoa é narrado a história da baba Loiuse e da patroa Myriam e sua família.

Você lê o livro todo esperando pelo desenrolar do caso que é contado no primeiro capítulo, mas isso não acontece, o livro termina sem pé nem cabeça.

Vi muitos booktubers recomendando esse livro, estava com a espectativa lá em cima já que thriller é um dos meus gêneros preferidos, mas me decepcionei.

Beto | @beto_anderson 24/01/2021

Uma sensação de inacabado
A narrativa é muito interessante. A escrita da autora é convidativa. As personagens centrais são bem construídas. Mas com a exposição do crime logo no início, fiquei esperando algo mais surpreendente no final. Até as últimas páginas pensei que isso fosse acontecer, mas acabou sendo meio frustrante pra mim. Mas recomendo a leitura.

Magica.leitura 23/12/2022

Gostei bastante do livro. Não acho que seja um suspense. Tem uma escrita bem densa, e que me prendeu até o final. Ah o final achei bem arrastado. Possui diversas críticas sociais bem válidas. Acho que vale a pena a leitura.

Débora 18/05/2021minha estante
Com essa sua resenha, Maria, descobri que preciso ler esse livro!

Maria 18/05/2021minha estante
Fico feliz com o seu comentário, Débora. Tenho certeza de que você irá gostar.

Débora 18/05/2021minha estante
Também acho que sim. Obrigada!?

André Vedder 18/05/2021minha estante
Bela resenha!

Maria 18/05/2021minha estante
Obrigada, André! :)

Mayarahsz 29/11/2022

Que livro ruim, HORRÍVEL! Ainda estou querendo entender como pode ganhar um prêmio da Literatura Francesa. O livro começa narrando alguns detalhes, por cima, do que a babá teria feito com as crianças e do nada muda os acontecimentos. O livro fica nisso, em indas e vindas, sem descrições exatas e completas. A troca de personagem que me deixou bem perdida. O final era simplesmente a primeira página do livro e ficou no ar o que aconteceu. Achei que iria narrar melhor o suposto ?crime? cometido. O livro é muito parado. Não recomendo, é muito fraco.