Restaura-me

Restaura-me Tahereh Mafi




Resenhas - Restaura-me


4859 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


leonsmine 10/05/2024

Juliette e sua vida sendo um EP eterno de casos de família
Eu to sem criatividade pra criar uma resenha longa, MAS esse livro é muito bom! a história continua sendo super interessante de ler e os acontecimentos que surgiram ainda mais, além das revelações do meio da história até o final. A personalidade da Juliette continua bem legal de vê e espero que continue assim nos próximos dois livros.

cara, eu acabei levando alguns spoilers sobre a saga, mas nenhum deles, NEM UM MESMO, me preparou pra me deparar com a Juliette CARECA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK eu to rindo dessa cena até agora, de tão boa que foi, não serio, eu tive uma crise de risos quando ela começou a raspar o cabelo, e logo depois o Aaron aparecendo e sendo super fofo e cuidando dela, só me fazendo amar ainda mais ele.

Gostei muito do momentinho de amizade entre Kenji e Aaron (eles são melhores amigos, só não assumem) e gostei muitoooo da Nazeera, ela é uma querida. Então, o final me pegou muito, fiquei chateada com o que aconteceu com os amigos da Juliette do Ponto Ômega, mas principalmente com o Brendan porquê achava ele um personagem cativante, apesar de não aparecer muito e nem ter sido desenvolvido, mesmo assim, eu gostava dele desde liberta-me. Mas o que me causou tristeza profunda foi o temido POV do Aaron, meudeus, meu olhos encheram de lágrimas automaticamente.
comentários(0)comente



yourfavoritereader 10/05/2024

Transição
Sendo o primeiro livro da segunda trilogia, creio que venho com as descobertas em medida exata. O verdadeiro plot twist da saga. E mesmo sendo completamente intrigante com as novas informações, receio que irei abordar, a transição da mudança de ser que Juliette até mesmo Aaron refletem.

Uma vez mudada de uma garota amedrontada, Juliette se atreveu a liderar uma resistência, e neste livro mostrar as primeiras consequências dessa decisão. Tendo um efeito desanimado na mesma, por não saber como controlar e demandar as atividades monótonas como líder transformando seu recente triunfo em fardo, sua tremenda força em insegurança insodecedora.

Houve imersa diferença da garota acorretada para a heroína destemida que se tornou, porém mudanças levam tempo e a sua decisão de guardar sua antiga eu em seu interior retardou sua transição, emoções guardadas, sua raiva e ódio por tudo que teve que passar... tudo reprimido dentro de si sem possibilidade de saída. E com isso, digo o detalhe que mais me interessou: o falso seguir em frente.

Sei que todos mudamos e às vezes - a maioria das vezes - nós sentimos amarrados a quem costumávamos ser. Escondendo nossas emoções e sentimentos para se encaixar, para caber na realidade dos demais. Precisamos saber que nem tudo tem ser guardado, na verdade nada tem ser guardado. Não existirmos para existir em existências alheias. Temos que dar tempo as nós mesmos, nos sentimentos e emoções. Não vai existir tapete longo e grande suficiente para esconder às coisas que você empurra para debaixo dele. Liberte-se. Sinta. Não esconda as emoções que sente, todo processo tem seu tempo, toda transição também. Dê tempo a você. Fora. E dentro.
comentários(0)comente



Mayra.ElloA 10/05/2024

Que essa saga n acabe!
Sem dúvida um dos livros que mais trouxe informações novas até aqui, plot atrás de plot, eu estou até agora chocada com o final dele. Quando eu acho que não tem mais nada pra contar, Tahereh Mafi vai lá e me surpreende, a sensação é de que eu nunca vou estar preparada pra mudanças que esse mundo de distopia permite. Ela me prendeu a cada página, o lado de Warner na história então? nossa! Deu um toque ainda melhor a leitura. Essa saga não me decepciona.
comentários(0)comente



Thifany 10/05/2024

Restaura-me (e a saga toda)
Sinceramente, terminar esse livro foi o sinônimo de FINALMENTE sentir paz (e o livro acabou um caos).
Até hoje, ainda não havia escrito nenhuma resenha sobre nenhum dos livros dessa série, mas ao findar deste, senti a necessidade de escrever.
Infelizmente (e digo isso realmente sentindo muito), eu quase não suporto a escrita da autora e eu realmente não aprecio o desenvolvimento que ela dá pra personagem principal.
Juliette (e agora, Emma), tem os seus momentos bons, agradáveis, mas no geral ela passa tempo demais focada no seu mundinho, sem pedir ajuda, mesmo sabendo que sozinha ela não vai conseguir resolver. Em diversos momentos coloquei fé que ela iria lá e pedir ajuda, resolver o conflito e ela simplesmente começou a beijar na boca (???), eu sinto que a autora se perde muito no que é romance e no que é fantasia, ela tenta colocar tudo e BUM, da no que temos no final desse livro, um final extremamente corrido, que eu não entendi nem como começou, tamanha confusão que ela quis colocar em apenas 5 páginas.
Entendo que esse é um dos livros hypados do ttk, mas desde o primeiro livro eu tenho dificuldade em engolir a personagem principal, e ler os POV?s dela era quase um sufoco.

Dito isso, Aaron e Kenji, vcs são TUDO!!!!!!
Naazera, 5 segundos de tela e já te considero demais ?

Creio que vou terminar de ler a saga, pois já estou aqui mesmo, né?

Mas me digam, vcs acham que vale a pena?
Itla.Bezerra 22/05/2024minha estante
Concordo totalmente com você! Na minha opinião, à autora se perdeu no enredo inicial da saga, e por não querer finalizar, quis colocar plots sem sentidos!
A maioria dos problemas poderia ter sido resolvido se eles ao menos falassem sobre.




Camilalala 10/05/2024

Lenga lenga
Digamos que você pega um livro de 350 páginas pra ler, e nas primeiras 200 não acontece NADA! Está tudo mais ou menos do jeito que começou! O QUE É ISSO???? Me deixou beeem irritada com o livro, e com um téeeeeeeeedio mortal. Depois que o Warner para de ser 🤬 #$%!& doce melhora bastante.

Nesse livro as relação da Juliette com algumas pessoas melhora bastante, como o Kenji e o Warner. E só mesmo. Quer dizer, nem sei se achei que houve de fato uma melhora com o Warner, já que eles não conversam, só se pegam mesmo.

Falando dos personagens, senti falta dos outros (antigos companheiros do Ponto Ômega), especialmente o Adam e o Castle. Ok que muita gente odeia o Adam (eu te amo lindo!!!!), mas ele não deixa de ser um soldado foda e um personagem relevante pra saga, então não vejo o porque dele ser completamente ignorado nesse livro. O Castle não me agrada muito, mas ele é tão ausente na história que até agora eu não entendi as razões dele para aquilo.

Me incomoda também o fato que a grande "revelação" desse livro poderia ser descoberta pela Juliette MUITO tempo atrás se ela simplismente desse a mínima para como o Restabelecimento funciona, como até cheguei a citar em resenhas anteriores. PS: continuo achando tudo relacionado ao Restabelecimento muito nebuloso e mal explicado, pelo amor de deus Tahereh! Quatro livros já, passou da hora!

O final é bem legal, o que me fez aumentar um pouco a nota geral desse livro pra mim. Não me decepcionou porque as espectativas já estavam baixissimas mesmo, porém também não surpreendeu. Lenga lenga básico de autor querendo estender saga pra lucrar mais um tiquinho. Não julgo rs.
Marina516 10/05/2024minha estante
Ja tem alguns elogios, obg Deus??




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Garryzette 08/05/2024

Restaura-me, por favor, estou destruída.
Nunca me indetifiquei tanto com um título, dps desse livro, eu realmente preciso q algm me restaure, junte os cacos de mim que explodiram c esse final. Nn tenho palavras para descrever esse livro. No momento estou apenas existindo, mas nem parece q estou.
"Só agr sei que os cientistas estão errados.
O mundo é plano.
Sei pq fui jogada da beira do abismo e tento me segurar há anos, mas é quase impossível vencer a gravidade quando nn tem ngm disposto a lhe dar a mão.
Quando ngm quer correr o risco de tocar em vc."
comentários(0)comente



Amanda Muller 08/05/2024

Não sei nem por onde começar essa resenha.

Primeiramente, achei o livro mais parado no começo em relação ao interior.

Mais pro meio do livro foram vários acontecimentos na mesma hora e várias descobertas que eu nem conseguia acompanhar (toda aquela história da Juliette foi doideira).

Entendi que a Juliette estava brava com o Warner agora no final, mas não era pra tanto.

E as últimas revelações e acontecimentos foram surpreendentes mesmo.

Ansiosa para o próximo livro...
comentários(0)comente



camivitoriafer 07/05/2024

.
🤬 #$%!&
🤬 #$%!&
🤬 #$%!&



socorro que livro foi esse? quando parece que vai ficar tudo bem vem aquele final

🤬 #$%!&
comentários(0)comente



Juu 07/05/2024

Nota 4,5
Que livro maravilhoso, um enredo que te prende do início ao fim!
Escrita bem informal o que deixa a leitura fluida e sem muitas paradas para interpretar. História encantadora, o jeito que a autora conecta tudo no final é surreal. Estou louca para ler o próximo!!
comentários(0)comente



Anne729 07/05/2024

O. QUE. FOI. ISSO.
Eu estou SEM PALAVRAS!!! não tenho nem reação pra esse final. o livro inteiro é cheio de plots, explora muito mais a política e também foca no relacionamento de Warner e Juliette (que, por sinal, me deixou extremamente triste). novos personagens apareceram e alguns antigos foram esquecidos, também teve muita informação nova e um final INEXPLICÁVEL.

a leitura foi bem cansativa no início, mas depois da metade você não consegue parar de ler. é viciante, tem plot atrás de plot e Juliette se mostra ainda mais forte do que nos livros anteriores. não canso de falar desse final, porque me chocou até a última página e to muito ansiosa pra continuar a saga.

(Kenji, eu te amo infinitamente)
comentários(0)comente



BArbara.Garcia 05/05/2024

Gostei da leitura. No começo esse livro é um pouco parado em comparação com os outros da saga, mas depois melhora. Ver a evolução da Juliette foi muito legal. Ver como as relações dela com ela mesma e com os outros depois de tudo que aconteceu no outro livro foi interessante.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Raíssa 04/05/2024

UAAAAL MINHA MENTE EXPLODIU
Agora tudo faz sentido!!!

No começo achei a leitura extremamente parada, na minha cabeça não fazia sentido algum a continuação... No meio do livro me encontrei entre querer ler muito rápido e ter que parar com medo do final ser uma bosta, mas me surpreendeu positivamente.

Esse livro é essencial para o desenvolvimento da história (acredito eu) aumentou as possibilidades com os novos personagens, o plot é simplesmente o ponto alto da história. Você termina ele pronto para os outros livros.

A única parte negativa, foi a questão do esquecimento de alguns personagens que foram protagonistas no primeiro e segundo livro (sim, estou falando do chatonildo do Adam) tipo, o cara é chato? É! Mais poxa vida, ele era o protagonista, sabe?!

PS: Tô chorando com o coitado do Kenji, meu cristalzinho só se lasca :(
comentários(0)comente



4859 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR