O Castelo no Ar

O Castelo no Ar Diana Wynne Jones

Resenhas - O Castelo no Ar

debs 21/03/2022

confesso que dos 3 livros esse aqui conseguiu ser o mais sem graça, história chatinha e enrolada ??
Pedro 27/03/2022minha estante
não acreditooo

debs 28/03/2022minha estante
pois eh amor, mas as ilustrações são lindasss

daleriku 09/06/2022

Demorei mais de dois meses para terminar esse livro, ao contrário dos outros dois do box achei esse extremamente lento e cansativo. O protagonista não me agregou simpatia, só lá pro final quando apareceu a Sophia que meu interesse volto e não foi muito. Contudo, mesmo com tudo que deixei de gostar, o final me agradou.
Freezerburn 26/06/2022minha estante
2 MESSES??? Levei 2 dias RSRsrsrs culpa do Pinterest rzrrs

Freezerburn 26/06/2022minha estante
Meses*

LetAcia1104 04/02/2022

Sinceramente... Não gostei muito... O finalzinho que foi bom (amei as princesas ??), mas todos os plots Twists foram muito bons e, pelo menos para mim, inesperados.

Coloco esse livro em 3º lugar de favoritismo do box
2º a casa de muitos caminhos
1º o Castelo animado??
Rafael Kerr 04/02/2022minha estante

maria cecília 12/07/2023

Decepcionada
Ai gente, fico muito triste de chegar aqui na resenha e falar isso mas esse livro aqui realmente me decepcionou.

o primeiro foi tão incrível, tão diferente de outras coisas que eu ja tinha lido que coloquei uma expectativa em cima desse que talvez não deveria ter sido criada.

essa história é muito diferente da história da sophie e do howl, particularmente não gostei do abdullah e de ninguém aqui, mal consegui prestar atenção e quando conseguia entender poucas coisas faltavam as explicações passadas que não consegui memorizar por falta de interesse mesmo.

não me prendeu e não me agradou o quanto achei que agradaria. decaiu o nível do primeiro volume, ao meu ver.
Rafael.Tadeu 14/07/2023minha estante
Senti exatamente a mesma coisa lendo esse livro

Julia Gusmao 29/09/2022

Quando a pessoa começa a ler, pensando a lógica de "continuação do castelo animado" e "rever as personagens ou até a mesma localidade " é bem frustrante porque as semelhanças só aparecem lá pra metade do livro e só encontramos as personagens mesmo mais perto do fim. Mas, o livro em si é interessantíssimo, personagens cativantes, mulheres fortes cada qual à sua maneira, magia que deixa as personagens desconfiadas se usam mesmo ou não. O começo é um pouco lento, mas, à medida que se caminha e amadurece com o personagem principal, a história acelera até o final e de repente já passou o livro inteiro. De verdade, um livro incrível, único e ao mesmo tempo saudosista do livro anterior.
Erica 29/09/2022minha estante
Esse livro é encantador

Ariel 03/04/2022

O Castelo no Ar conta a história de Abdullah, um simples comerciante de tapetes, que ao comprar um tapete mágico, acaba viajando acidentalmente para um lindo jardim, onde encontra Flor da Noite, a filha do sultão. Ele então se apaixona pela garota, mas ela é rapitada por um Djim. Abdullah embarca então em uma viagem acompanhado de seu tapete mágico, um gênio da lapada, um soldado e uma gata mágica com seu filhote, para resgatar Flor da Noite e todas as princesas desaparecidas. Aaah, Howl, Sophie e Calcifer reaparecem neste livro.

Eu amei este livro, o final me surpreendeu, não esperava aquilo.
Duda Mel @epifania_literaria 03/04/2022minha estante
Comecei a ler, mas não fluiu muito. Talvez devido ao momento que estava. Tentarei ler novamente depois. Gostei da resenha.

Lora 27/07/2022minha estante
Caminho*

nikkelodeon 11/09/2022

A cada livro que passa eu me apaixono mais pela escrita da Diana
"Era hora de uma mulher determinada assumir o comando. Abdullah estava contente por Sophie ser essa mulher."

Estou pensando seriamente em começar a maratonar os livros da Diana, pois a cada livro dela que eu leio eu amo mais a sua forma de escrita e os seus personagens.

Eu amo tudo sobre esse livro, a história é extremamente envolvente e nada é o que parece. Os personagens são encantadores e eu amei todos.

Somente uma parte em específico que não me agradou muito, que foi a forma como a autora descreveu as sobrinhas do Abdullah, mas isso não interfere na qualidade do livro, adorei inclusive a nota necessária que a editora colocou nessa cena.

Fora isso eu realmente não tenho o que reclamar!
maria rita 12/09/2022minha estante
Ele me deu uma grande ressaca kkkkkkkkkkkk mas com essa resenha vou continuar a leitura

Tenis 21/09/2021minha estante
Alguém gostou dessa "resenha"?

anna 19/10/2021

o castelo no ar.
embora eu tenha esquecido de atualizar a leitura inteira, foi um livro bem fácil de ler. entre ele e o primeiro, castelo animado me prendeu bem mais na leitura.
porém, esse tb tem uma história mto boa, com uma leitura bastante dinâmica e com muita fantasia!
mila 19/10/2021minha estante
Uai uai

Maria Noronha 01/05/2022minha estante
Eu amo a participação do Howl, Sophie e do filhote deles! ??

celina.laura 04/08/2023

Adorei! Abdullah fanfiqueiro igual a mim, a diferença é que as fanfics dele se tornaram reais. deveria ter animação desse livro também!!!
Bruna2895 13/08/2023minha estante
E tem! Disponível na Netflix!

Milla.Cristina 14/07/2022

Quem estiver com paciência pra uma leitura lenta, já pode
Vamos lá, o que esse livro me pareceu prometer? Vejamos romance com aventura. O romance? Foi com Deus, a aventura tá ali com alguns momentos divertidos que te fazem não desistir quando você já estava praticamente fazendo isso. O amor aqui é a primeira vista mas sabe quando não te conhece? Então, praticamente não existe contraste que justifique esse amor dos protagonistas é tudo baseado na beleza dela e o fato dela nunca ter se relacionado com mais ninguém além dele. O único momento de fato empolgante foi a aparição daquele casal que eu acredito que vocês já conhecem. De resto tudo beeeeemmm lento. Vai um 6/10.
Milla.Cristina 14/07/2022minha estante
Convence*

Karolina 31/08/2022

Gostei, porém
Gostei bastante livro, mas com algumas (talvez com algumas ressalvas). Sou totalmente apaixonada pelo Castelo Animado (livro anterior) então foi cheia de expectativa e talvez isso tenha estragado um pouco o livro para mim. Ele tem uma história legal, mas ele tem um começo beeem lento e demorei para me conectar com o protagonista. Só engatei na leitura lá para a página 150. Ps: amei a aparição do Howl e da Sophie
Mimi Macedo 31/08/2022minha estante
Tb, fiquei feliz com eles envolvidos na estória ?

laura330 03/01/2023

Nunca será O Castelo Animado mas é razoável
Vamos lá, foi um pouco difícil engajar no livro. Ele só começou a ficar interessante mesmo depois dos 40%.

Esse livro, assim como O Castelo Animado, é mágico. Pura fantasia. No entanto, diferente do primeiro, não me cativou tanto, não me prendeu tanto. Ainda acrescento que sinto o mesmo em relação aos novos personagens. Custou muito do livro para que o Abdullah fosse considerado realmente interessante pra mim, falando de outro modo, achei ele sem sal e chato. Aquela forma rebuscada de falar me irritou bastante.

A Flor da Noite, por sua vez, me despertou mais interesse. Mesmo que ela tenha aparecido pouco no começou do livro e mais pro final. Aliás, achei o amor dos dois meio sem pé nem cabeça, foi muito rápido e nada desenvolvido. Falei algo parecido na resenha de O Castelo Animado, mas a situação aqui é bem pior nesse quesito.

O mais alto ponto do livro, que me deixou muito presa na leitura, foi a aparição dos personagens de Castelo Animado. Foi incrível vê-los de novo, e ter algumas novidades sobre como eles estão.
Os plots envolvendo eles também foram incríveis, eu nunca esperei, foi realmente uma surpresa ? uma surpresa BEM agradável. Deixou o livro 3x mais interessante.

Por fim devo dizer que achei o livro bom e razoável, mas gosto bem mais do primeiro. Isso desde as tramas do livro em si aos personagens mais interessantes e marcantes.

Estou animada com o último livro da série, que tem uma avaliação melhor.
Lidia.Kelry 08/01/2023minha estante
eu gostei muito do protagonista, mas as coisas não acontecem, tudo muito lento ? o que faz ficar muito chato !