O Castelo no Ar

O Castelo no Ar Diana Wynne Jones

Resenhas - O Castelo no Ar

Lauriene 27/10/2022

Esse é o segundo livro da trilogia d'O Castelo Animado. Talvez por eu ser muito apegada aos personagens do primeiro livro, eu sinto que este não consegue superá-lo, mas ainda assim, gostei muito.
No entanto, algo que me incomodou foram os monólogos extensivos e a linguagem floreada que o Abdullah faz com muita frequência no início da historia, depois aparecem mais personagens e ele se torna mais direto e aí esse problema passa.
Uma coisa que eu amo nos livros da Diana é o caos que acontece nos últimos capítulos, com várias coisas acontecendo e pessoas falando ao mesmo tempo, trazendo informações lá do início que passaram despercebidas. É uma grande confusão, mas é muito divertido!

n4elyy 04/01/2022

primeira leitura do ano e eu não poderia escolher livro melhor p ler. é uma leitura super leve e divertida e apesar de algumas partes terem me incomodado durante a leitura, eu amei esse livro.?

amei dms a sophie e o howl aparecendo?

Picininbea 07/01/2022

Melhora depois dos 70% de leitura
No final a leitura valeu a pena, mas isso se dá principalmente pelos últimos 30% do livro, quando parece que tudo começa a se encaixar com plot twist em cima de plot twist, fazendo você se sentir inclusive enganado shauhs
Porém, antes disso, achei a leitura muito arrastada e um tanto chata de se ler, o protagonista Abdullah não me cativou nem um pouco, e seus constantes elogios e forma de falar exagerada me cansava na maior parte do tempo.
Como eu amei o primeiro livro, esse me decepcionou um pouco, mas ainda recomendaria.

elyrix 13/12/2022

QUE PREGUIÇA
meu deus que livro arrastado. Não gostei dos protagonistas e a forma rebuscada demais de falar me deixava perdida. A medida que me acostumei com ela, confesso que até achava meio divertida. Entendo que por ser escrito há anos e anos atrás, existem coisas que faziam sentido para o público da época que hoje em dia não faz mais.
Me irritou demais esse amor a primeira vista deles dois. Gostei muito quando Sophie e Howl aparecem e foi o ponto alto do livro pra mim. O final conseguiu ser mais interessante, mas comparado ao primeiro volume do box, a história não é nem de longe tão interessante.

Luna 28/12/2022

Eu não consegui terminar o livro, me deixou com uma boa ressaca literária por bastante tempo. A leitura era cansativa, a história não fluía para mim, era entediante. Quem sabe um dia eu tente ler novamente

distritodoslivros 26/06/2021

Castelo no Ar
Foi um livro bobinho, bem simples e meio enrolado, mas seria ótimo pra alguém que tá começando a pegar gosto por livros, eu diria que com uns 12 anos, o box no geral é perfeito pra isso.

Sobre a história, se você acha que alguma vez na sua vida já foi trouxa, eh pq nunca ouviu falar no Abdullah. Pensa em um garoto que vê uma menina duas vezes na vida e vai até os Confins do mundo atrás dela pq ata ?perdidamente apaixonado? kkkkkkkkk. Mas não deixa de ser uma história fantasiosa.

Pra quem tem o box e se pergunta se os três livros tem relação: não exatamente! De certa forma a ordem cronológica seria Castelo Animado, Castelo no Ar e A casa de muitos caminhos. Pq em Castelo animado tem a História da Sophie e do Howl e nos outros dois eles aparecem em diferentes momentos da vida deles. Mas da pra ler tranquilamente em qualquer ordem e entender a história principal!

ariel120 02/07/2021

Livro cheio de plot twists.
Demorei um tempo para ler o início do livro, a história estava boa, mas não tinha acontecido algo que me prendesse. Depois da centésima página, fui me prendendo cada vez mais, o texto me deixou intrigada e os plots me deixaram cada vez mais chocada. O final me deixou emocionada e amei ainda mais por encontrar os personagens do castelo animado presentes no livro.

Bianca @Aprendizdelivros 27/12/2022

Mesmo sendo o segundo volume de uma trilogia, esse livro pode ser lido separadamente. A autora resolveu continuar contando outras histórias para que cada vez mais possamos nos encantar com seus personagens. Claro, temos aqui no livro aparições de personagens queridos do primeiro livro, mas a história gira em torno de Abdullah, um vendedor de tapetes que acaba comprando um tapete mágico. Uma certa noite, esse tapete o leva até uma princesa e ele acaba se encantando com ela. Mas, em outra noite, a princesa foi raptada. Então, vamos acompanhar as aventuras do vendedor na tentativa de resgatar sua amada.
Eu gostei muito das referências a mitologia árabe e a histórias famosas como Aladin. O livro confesso que achei bem enrolado em algumas partes, o que fez a leitura ser menos fluída em relação à Castelo Animado. Gostei bastante da forma que personagens da história anterior apareceram e de ver o que aconteceu com eles depois. É um bom livro, cheio de aventuras!

Lucs 24/05/2022

A cidade existe msm ?
Passei quase todo o livro sem saber q é do msm univeeso de castelo animado e a minha animação quando falaram do Howl, impagável. Sendo bem sincero não é tao bom quanto casrelo animado, mas tem uma escrita bem parecida o q da um certo ritmo parecido, mas com a diferença de protagonista bem nítida (gosto mais do Abdullah q da Sophie), acho q esse recomendaria pra qm gosta de histórias no tom de Aladim, masnum geral é um livro bem livre para qualquer público que eu adorei poder ter lido e q provavelmente nunca vou esquecer (tem plot twists do nada).

LucasTheReal 10/02/2022

Não recomendo, mas terminar a trilogia
Abdullah é um mercador de tapetes quando, de repente, um homem vai até a loja dele e vende um tapete, que ele diz ser mágico. E é.
Na primeira noite com o tapete, o protagonista acorda num jardim com uma bela moça o espreitando, Flor da Noite, e logo de cara, eles se apaixonam. Dias depois, ela é sequestrada e ele decidi que irá salvá-la.

Eu, simplesmente, odeio este protagonista. Logo depois do episódio gordofobico, eu não ligava mais para o que acontecia ou o que estava acontecendo com ele; os únicos que salvam esta estória é o gênio, a Meia-Noite, o Atrevido, a Flor da Noite, o Soldado e a Sophie

Gabriela 25/09/2021

Foi um livro que me prendeu muito, mas algumas falas me incomodaram. Tem vários plot twists e não consegui adivinhar nenhum. Gostei bastante do desenrolar da história, principalmente da reta final.

Malu 27/05/2022

Li esse livro logo após "O Castelo Animado" e comparando com ele, o começo é bem parado. Mas quando começam as aventuras de Abdullah e do Soldado o livro fica bem legal, e quando a Sophie aparece fica muito mulhor. O livro é super divertido e toma umas decisões muito surpreendentes. Eu gostei bastante mas não sei se recomendaria...

Maya 07/05/2022

O Castelo no Ar
É um livro bom. Inferior ao primeiro do box. Teve falas erradas e gordofobicas no meio do livro, mas devemos lembrar da época que se foi escrito. Enfim. É um livro legal

caroldea 08/01/2022

Incrível!
Uma história linda que ganhou um espaço especial no meu coração, não é tão mágico e lindo como O Castelo Animado, mas também é muito gentil e amável. É o tipo de livro que se lê para as crianças antes de dormir. Eu amei.