Onde Não Existir Reciprocidade, Não Se Demore

Onde Não Existir Reciprocidade, Não Se Demore Iandê Albuquerque

Resenhas - Onde Não Existir Reciprocidade, Não Se Demore

Cris 28/01/2022

ótimo pra quem passou por um relacionamento que não foi recíproco, ajuda muito a superar, e ensina muito também sobre como ser tratada em um relacionamento, incrível.
Rafael Kerr 28/01/2022minha estante

Saturn.capri 21/11/2021

Um livro que vou levar para toda a vida
Iandê simplesmente me salvou nesse livro , fala sobre relacionamento abusivo , sobre como a gente se submeter a acertas coisas pelo " amor " não saudável . Foi com esse livro que eu abri meus olhos por amor doentio . Sempre vai ser um livro que vou reler

Ronnayse 17/10/2021

Mesmo que seu momento pessoal não se encaixe no fim de relacionamento (que é o ponto chave das crônicas), você consegue perceber e refletir muito acerca das relações cotidianas.
E se você acabou de sair de um relacionamento, ou se não saiu mas se ver nas situaçoes descritas pelo autor lhe darão força, reflexão e conforto.

Embora por vezes soe repetitivo (quanto ao assunto central das crônicas), gostei da leitura. Recomendo.

Sobre se colocar sempre em primeiro lugar.

Vivi 30/08/2022

Gostei da mensagem do livro mesmo não sendo para mim. Li porque uma amiga minha pediu e achei meio repetitivo mas com passagens importantes sobre relacionamento. Se te faz mal e chorar, não é a pessoa certa para você!

Renata 17/05/2021

Repetitivo
São coisas que já acredito e que aprendi com a vida. Livro desnecessário PRA MIM, mas, embora repetitivo, acredito que seja importante para muitas pessoas, independente do lado em que estejam na relação.

Giu 06/04/2021

A saudade não vai me fazer voltar
Esse livro fala sobre corações partidos, a necessidade de ter um amor próprio e o que acontece quando temos a falta dele. Textos ótimos para quando estamos tristes e/ou queremos seguir em frente por um relacionamento que não deu certo.
Como eu não estava nessa vibe, resolvi só terminar de ler este livro porque estou esperando um outro chegar, e então eu posso dizer: minha experiência com ele foi um pouco cansativa. O autor escreve muito bem, são textos bons, porém se tornam repetitivos. Já encontrei muitas vezes o mesmo parágrafo num texto e no outro.
É bem na vibe de TCD e derivados. Se você gosta de livros assim, vai curtir esse.

Mariane 22/02/2020

Potencial mal finalizado
Achei a proposta dos textos boa. Apesar de parecer clichê e ser um pouco repetitivo, o autor trata de muitas questões sobre relacionamentos e suas dores que até fazem, por vezes, quem já passou por algo parecido, se identificar. O último capítulo é como se fosse uma carta para o leitor.
Agora o que incomodou (e muito!) foi o tanto que esse livro tem erros de português no geral e erros de digitação. Meu Deus! Me dava tanta agonia! Eu não conseguia desenvolver, toda hora voltava pra ver se tinha entendido o pensamento. Isso estragou tudo. Acabou com o potencial que o livro tinha. Eu não sei como passou pela revisão assim. A obra está na sexta edição e não entendo como não corrigiram esses erros grotescos.
O que também me incomodou, mas entendi que trata-se do estilo e personalidade do autor, foi o uso de palavrões.
Por fim, dei uma nota baixa, porque, com o abandono de revisão, a leitura foi sofrida.

Fer 14/09/2022

Nem sempre o motivo do outro não te procurar é o fato de não sentir sua falta. Andei pensando sobre isso e cheguei à conclusão de que eu já quis ficar com alguém, já senti falta desse alguém, mas preferi não procurar pelo simples fato de não saber se ele me queria ali, por não enxergar motivos pra ficar e por não ter certeza de absolutamente nada. Às vezes, por mais que a gente sinta saudade e tenha vontade de estar com aquela pessoa, se não existe reciprocidade, não vale a pena insistir, não vale a pena procurar. (pag.60)

Finais machucam! Recomeços curam!

Dhuly 23/01/2022

Todos os textos são perfeitos e com escritas impecáveis!O autor passa uma sensibilidade enorme a cada página e acredito que para quem esteja passando por uma má fase o livro possa se tornar ainda mais perfeito, porém achei um pouco maçante o livro inteiro abordar um único tema,mas isso não interferiu na qualidade da obra!

' japa 31/05/2018

Hora de aprender com as decepções
Essa leitura foi um pouco diferente do que imaginava. A ideia principal de todas as crônicas do livro é o 'amor não-recíproco', tratando assim de tantas situações cotidianas que são fáceis de se identificar e que podem no ajudar a perceber que tudo nessa vida gera aprendizado, inclusive decepções, gerais e amorosas.

Claro que o livro tem alguns textos mais interessantes que outros e talvez por isso, algumas partes pareçam com aqueles clichês de uma auto ajuda meio "forçada".

De forma geral qualquer leitor pode ver lições postivas nesse livro, mas com certeza vai ser uma leitura mais interessante para quem sente que seria bom ter umas palavrinhas de consolo na bad ou na fossa, para quem precisa sentir-se livre de relações mal resolvidas, etc.

Muricrist 16/05/2020

Tapa na cara
O livro serve como um tapa na cara pra realidade. Um lembrete de que certas pessoas não lavem a pena, um lembrete para o que de fato importa é você. Sentimentos podem ser turbulentos, mas se não a reciprocidade não há por que ficar. Se te faz mal, é por que tem coisa errada.

MayraCavalcante 02/08/2023

Essa leitura fugiu um pouco do que eu costumo ler, mas foi exatamente o que eu precisava ler. Do início ao fim foi como se eu estivesse recebendo vários tapas na cara, trouxe várias situações nas quais eu ja estive. Foi um livro perfeito, que ensina um pouco sobre amor próprio, sobre relacionamentos, sobre pessoas. Eu recomendo pra quem está passando por momentos difíceis e precisa saber como superar. Amei cada pedacinho, merece as 5 estrelas.

Flávia 24/09/2020

A dor faz parte do processo de amadurecimento, sabe?
Um bom livro que me pegou num momento ruim da vida. Mas existe algum momento da vida que seja um momento pra sofrer?
Do ponto de vista técnico, eu queria que a edição fosse melhor. Sem tantos problemas no texto e erros de formatação.
Nada mais a declarar.

Grazielle.Franco 28/12/2020

Intenso
Um livro bem intenso sobre o processo de término ou de falta de reciprocidade em relacionamentos, doloroso mas necessário!

Tatiane.Martins 19/03/2021

Cansativo
Tema interessante, traz muitas questões para reflexão à respeito de relacionamento e amor próprio. Mas acaba ficando cansativo e repetitivo.