Reinado Imortal

Reinado Imortal Morgan Rhodes

Resenhas - Reinado Imortal

Luciana Storino 31/01/2021

Terminei de ler o livro com um sorriso nos rosto! Que livro, que história!!!
A evolução dos personagens e o rumo q a história tomou foi maravilhosa. Ameiiíiii.

Man 21/05/2020

Agora sim eu vi vantagem!! Esse final de série foi perfeito. Deu tudo certo.
Vimos Lucia tomar vergonha na cara, Amara se ferrar, Rei Gaius se ferrar tb. Jonas cresceu para caraca, Felix teve seu final feliz mas não como desejado.
As térrades tiveram seu destino e Cleo e Magnus... (eu sempre gostei de vcs) e esse final foi lindo.
Amei viver em Mítica nesses 6 livros e conhecer cada um.
Ainda não entendi Nic, mas o final dele foi legal.

Pierri 16/04/2020

Um ótimo livro, com um bom ritmo, reviravoltas até o final, apresenta um final interessante, tanto para a série, quanto para os personagens!!

MahElisabete 15/04/2020

Que série maravilhosa
Não tenho nem palavras que descrevam o quão esse livro é maravilhoso. Até li de novo essa série, recomendo muito. Tem muita fantasia e encontro de protagonistas. É perfeito!

lele 11/09/2022

O fim de uma trama que eu não só li, mas senti que participei. Minha paixão por sagas grandes tá no fato de que é impossível você acompanhar os personagens por um caminho tão longo e complexo, acompanhar sua evolução, suas mudanças, seus pensamentos e emoções, e não se TORNAR ele.
Durante o processo dessa saga tiveram personagens que eu odiava e passei a amar e personagens que eu amava e passei a odiar. Tem TANTA morte nesses livros, e tão de repente, que as vezes você fica até com medo da autora te matar do nada no meio de um capítulo KKKKKK E eu amo isso, pois são realistas. Em uma guerra as pessoas morrem de repente mesmo, geralmente no momento que você menos espera porque você simplesmente não espera que a pessoa vai morrer, afinal ela é importante pra história e pros outros personagens né? Mas a guerra não se importa com isso. Não se importa se ela seria útil pros protagonistas ou amada, se seria uma futura esposa de alguém, se era uma irmã.
Dos 4 protagonistas, nenhum deles terminou como era no primeiro livro. Eles mudaram tão drasticamente que eu pelo menos nem consigo associar que são os mesmos personagens. E mesmo assim não é impactante, pois as mudanças de cada um foi fluída, bem desenvolvida, no tempo certo foi acontecendo.

cressworths 21/05/2021

Reinado Imortal
enfim, cheguei nesse tão esperado final, e posso dizer que tive minhas expectativas superadas em um plot totalmente inesperado, principalmente com esse final, o único defeito desse livro é ter alguns fatos descritos com pouca imprecisão como uma forma de acelerar a história, nesse ponto eu até preferiria um livro maior com um conflito final mais épico. Posso dizer agora que todos os personagens tiveram seu devido desenvolvimento e uma boa história em seus "trajetos", uma pena isso ter demorado tanto para acontecer. tirando esses pequenos pontos a história e o universo criado foram extremamente inteligentes e bem feitos tendo destaque na história da tétrade e das deusas, ao longo da história esse sempre foi um dos melhores tópicos.
por fim, concluo que essa série apesar de seus defeitos tem uma trama de fantasia bastante inovadora e com bons personagens e reviravoltas.

(obs: recomendaria apenas para aqueles que têm uma boa dose de paciência para esperarem o grande ápice da história, coisa que acontece apenas no penúltimo volume)

Hellen 16/01/2020

Reino mortal
Me apaixonei perdidamente pela saga. A leitura fluiu do primeiro ao último. Devorei tanto o livro que agora me sinto triste por ter lido tão rápido. A evolução de cada personagem é simplesmente fascinante. São tantas reviravoltas, traições e novas alianças que fica difícil formar apenas uma teoria, e quando você pensa que acertou o rumo do livro a autora vem e mostra que estamos enganados. Com certeza virou uma das minhas sagas favoritas.

Giulya3 17/06/2021

Não queria, mas acabei criando um apego aos personagens e agora estou sofrendo que a saga chegou ao fim, ao mesmo em que eu estou muita puta pela falta de desenvolvimento de várias coisas e pela explicação rasa e vaga de outras. Minha nota é baseada no meu histórico sentimental com todos os personagens, seus desfechos e pelo apreço que acabei formando por algumas coisas específicas.

Thais Lima 02/07/2021

Final dessa saga épica
E agora preciso me despedir dessa história incrível que encantou o meu coração. Preciso dizer adeus a esses personagens que eu aprendi a amar. Vou sentir saudades especialmente do Magnus e da Cleo, meus favoritos.

Amei o final, apesar de uma coisinha ou outra, ainda achei merecido cinco estrelas e um favorito. Queria muito ler mais livros da Morgan Rhodes.

Daay 27/08/2022

Já estou com saudades...
Sendo o último livro da série, com tantos acontecimentos à serem resolvidos e tendo apenas 416 páginas para concluir está história, confesso que fiquei com receio de como seria conduzido está parte final da série.
Gostei da forma que foram conduzida a história, achei justo o final de cada personagem, mas eu esperava mais da conclusão da série. Achei que deixou umas pontas soltas, nada que impeça o encerramento da história, mas estas pontas me refiro a situações que aconteceram na parte final da história que eu esperava mais, achei muito rápido a questão da resolução do problema, não que devia se alongar, mas foram 6 livros de uma luta árdua para no final se resolver em 3 capítulos? Fiquei decepcionada com isso.
Senti um plot no final do livro, margem para uma nova série dentro do mesmo mundo, porém o foco sendo Kraeshia, ser a Jóia o centro de tudo e Mítica ser na história coadjuvante. Mas enfim são só teorias.
Gostei da história, amei alguns personagens e fiquei triste com o fim da série, pois queria mais da história de Auranos, Paelsia e Limeros.
Só que não gostei que o final de Lucia e Jonas ficou em aberto, não houve um sentido e deixou margem para dúvidas.
Os personagens foram crescendo ao logo da história, adorei isso, afinal eles estavam passando por tanta coisa é natural que evoluam e se modifiquem, amadureçam, evolua.
Mas uma coisa é fato sobre a Autora.... Ela não perdoa ninguém sai matando mesmo e a maioria dos personagens que matou é justo no momento que o leitor está envolvido e torcendo pelo aquele personagem.
Mas concluindo a impressão que tive é que a autora teve preguiça de contar a própria história, pois não se aprofundou e fez um final superficial.

Amanda Thais 06/05/2019

Esperava mais desse último livro.

booksmaria 04/08/2021

Cara eu gostei muito foi uma boa conclusão porém acho que faltaram umas coisas
Tipo oq rolou com a Lyssa e com os reinos
Creio que precisava de umas 50 páginas a mais pra explicar tudo

Luan 28/03/2019

Cheguei ao fim, sou um vencedor...!
Quando você lê uma série de livros, espera poder evoluir com eles, mas também espera que a história e os próprios personagens tenham evoluído, junto com a escrita do próprio autor(a). A queda dos reinos, série de seis livros, não é o maior exemplo do que se pode dizer sobre evolução ao longo da jornada. Principalmente no que diz respeito à escrita da autora e aos personagens, que parecem ter evoluído pouco ou quase nada durante a divertida aventura desenvolvida por Morgan Rhodes

Em Reinado Imortal, o desfecho da série, o leitor vai se deparar com as consequências dos derradeiros acontecimentos do quinto – e bom volume – da história. Os cristais da tétrade foram reunidos. Agora, os deuses elementares foram liberados e formam um plano para destruir os reinos. E a única forma de contê-los é a união improvável dos vários protagonistas e outros importantes personagens. É a hora de salvar o universo e algumas atitudes infantis precisam ser deixadas de lado.

Mas, informo de antemão, alguns personagens insistem em serem infantis. Apesar de o livro ter sido bom, com um ritmo interessante, o problema da escrita da autora, muito imatura, e a falta de desenvolvimento dos protagonistas em relação ao que eles eram no início da obra insistem em estarem presentes. E, como consequência, acaba afetando o conjunto da obra.

A queda dos reinos me acompanhou por seis anos. Comecei a ler assim que a Seguinte publicou o primeiro, lá em 2013 – se não me falha a memória. Na época, eu ainda era um leitor iniciante, pois estava sem ler há muito tempo e mesmo antes daquilo, meu ritmo e volume de leitura era muito inferior ao que é hoje. Mesmo naquela época eu já percebia que a escrita da autora deixava um pouco a desejar, mas a história parecia boa e resolvi insistir.

Pelo fato de que A queda dos reinos seria uma trilogia ou série de quatro livros e acabou sendo expandida para seis, a história que foi apresentada no primeiro volume mudou bastante para aquela que foi encerrada no último, embora alguns elementos ainda estivessem ali. Confesso que achava a primeira parte mais atraente, mas ela não emplacou de certa forma. Talvez pela decisão da escritora em insistir apenas em uma história infanto-juvenil, sem amadurecê-la, a segunda parte tenha convencido mais, que foi quando entrou em ação a parte mais mágica em detrimento daquela que tratava de reino contra reino... guerras.

O sexto livro ainda tem como foco os quatro protagonistas – Lucia, Magnus, Cleo e Jonas – mantem tramas parecidas desde o início do livro, que é a amizade e a rivalidade deste grupo. Tem alguns acontecimentos interessantes, com um livro repleto de ação e poucos momentos maçantes. Mas que insistem em não evoluir. Os protagonistas continuam com picuinhas antigas, pensamentos e preocupações que não combinam com alguém que está na situação de tentar salvar o mundo. Mas o fim dele, como um todo, foi satisfatório.

De forma geral, fico frustrado com a série, que era uma aposta minha, mas que, no entanto, não evoluiu e me frustrou pela sua teimosa razoabilidade. Recomendo para leitores iniciantes que queiram entrar no mundo da fantasia, mas não para aqueles que já procuram algo mais elaborado. De resto, fica minha vontade em conhecer novas histórias da autora para ver se ela vai além do que ela nos apresentou em seis livros muitos parecidos e de pouca evolução.