Reinado Imortal Morgan Rhodes

Resenhas - Reinado Imortal

Karini.Couto 02/07/2018

Olá!

Hoje venho falar do sexto livro da série A Queda dos Reinos, que eu amooooooo!

Chegar ao final de uma série dá um misto de sensações, entre dever cumprido e saudades, quando se trata de uma série pela qual você se apaixonou, como essa!

Essa série não foi perfeita do começo ao fim.. Teve seus momentos, tanto bons, quanto ruins, porém, ainda assim fiquei completamente encantada com a escrita do autor. Morgan Rhodes nos dá uma conclusão para lá de eletrizante!

Jonas agora sabe o que esperar, e suas decisões podem influenciar a vida de outros. Lucia é a única com poder o suficiente para acabar com os Deuses Elementares, mas com um bebê que depende dela, nem tudo será tão simples.. Na verdade, nada nunca foi simples.

Dos deuses que vimos serem libertados, dois deles irão usar seu poder total, os outros não tem o controle como esses dois e muito menos a liberdade de escolha nos corpos que adquiriram. A intenção inicial é salvar todo o reino.

Magnus e Cleo precisam enfrentar muita coisa antes de terem seus finais felizes, ou não. Mas a ideia é que juntos, possam finalmente reinar Mítica com justiça, mas para que isso possa se tornar realidade serão postos à prova e quando digo isso, pensem em muitas coisas sinistras.

Além de Amara que continua na busca por mais e mais..

A leitura mantém a característica de sempre, fluída e dinâmica, fazendo com que não larguemos o livro até que tenhamos concluído.

Acho que um dos personagens que mais me encantou foi Jonas, que muda muito, deixando toda sede de vingança de lado para pensar coletivamente.. Com um propósito que não seja egoísta e pessoal.

A saga é incrível! E já estou com saudade
Roseane 02/07/2018minha estante
Amoooo

Davi 10/08/2022

Esse foi o melhor. O final não podia ser outro, foi bem clichê, todos salvos, mas gostei, até porque não faria nenhum sentido algum personagem morrer no último livro, sendo que nos outros houveram várias oportunidades.

Casal do livro, Magnus e Cleo, gostei muito do Magnus, ele e Cleo foram os melhores personagens para mim. Cleo também foi importante, pois, ela estava sempre atrapalhando os planos, não importava de quem.

Jonas e Lucia, no final deu a entender que eles formaram um casal, até porque eles se ajudaram muito nesse final, ele virou praticamente o pai da Lyssa.

Luciana Storino 31/01/2021

Terminei de ler o livro com um sorriso nos rosto! Que livro, que história!!!
A evolução dos personagens e o rumo q a história tomou foi maravilhosa. Ameiiíiii.

sherlydias 13/09/2018

Ai, que vazio...
Meu coração tá doendo um pouquinho por saber que não vou ter mais desses personagens! Principalmente do Magnus e da Cleo, meus favoritos de longe. A escrita da Morgan fluí do nesmo modo e te envolve, a bicha me pegou de jeito e agora é difícil dar adeus pra esse universo. Acho que tudo que eu esperava aconteceu e foi lindo, torci tanto pra um bom final pra esses garotos, to feliz!

Jonas que é o personagem com quem eu mais tinha problemas evoluiu bastante nesse livro e tomou melhores decisões durante esse último livro.

Lucia também mostrou ser mais decisiva e confiar mais em si mesma, e achou seu caminho, achei chique kkk, ok parei.

Sobre a Cleo eu só confirmei, eu amo essa princesa! A evolução dela na série toda, pensar que no primeiro livro eu cheguei a pensar que não gostaria dela ao longo da série. Amo a construção da personagem, como ela afronta e questiona as coisas, ela é dona de uma bravura que eu aplaudi mesmo, MARAVILHOSA, rainha sensata!

Magnus Damora, só de citar o nome eu tremo hahahahaha! Eu amo o Magnus desde o começo dessa série e assim cheguei até o fim, dono de uma personalidade maravilhosa, afrontoso como sua rainha sim, o mais complexo dentre os quatro, tentando do seu jeito torto ser o herói e deixando um quentinho no meu coração, lutando e falhando, mas nunca desistindo! Ai eu amo um crush literário, sim!

E AH, MORREREI DE SAUDADES DE MAGNEO!

Estou definitivamente órfão de FK ):

Pierri 16/04/2020

Um ótimo livro, com um bom ritmo, reviravoltas até o final, apresenta um final interessante, tanto para a série, quanto para os personagens!!

lele 11/09/2022

O fim de uma trama que eu não só li, mas senti que participei. Minha paixão por sagas grandes tá no fato de que é impossível você acompanhar os personagens por um caminho tão longo e complexo, acompanhar sua evolução, suas mudanças, seus pensamentos e emoções, e não se TORNAR ele.
Durante o processo dessa saga tiveram personagens que eu odiava e passei a amar e personagens que eu amava e passei a odiar. Tem TANTA morte nesses livros, e tão de repente, que as vezes você fica até com medo da autora te matar do nada no meio de um capítulo KKKKKK E eu amo isso, pois são realistas. Em uma guerra as pessoas morrem de repente mesmo, geralmente no momento que você menos espera porque você simplesmente não espera que a pessoa vai morrer, afinal ela é importante pra história e pros outros personagens né? Mas a guerra não se importa com isso. Não se importa se ela seria útil pros protagonistas ou amada, se seria uma futura esposa de alguém, se era uma irmã.
Dos 4 protagonistas, nenhum deles terminou como era no primeiro livro. Eles mudaram tão drasticamente que eu pelo menos nem consigo associar que são os mesmos personagens. E mesmo assim não é impactante, pois as mudanças de cada um foi fluída, bem desenvolvida, no tempo certo foi acontecendo.

Daay 27/08/2022

Já estou com saudades...
Sendo o último livro da série, com tantos acontecimentos à serem resolvidos e tendo apenas 416 páginas para concluir está história, confesso que fiquei com receio de como seria conduzido está parte final da série.
Gostei da forma que foram conduzida a história, achei justo o final de cada personagem, mas eu esperava mais da conclusão da série. Achei que deixou umas pontas soltas, nada que impeça o encerramento da história, mas estas pontas me refiro a situações que aconteceram na parte final da história que eu esperava mais, achei muito rápido a questão da resolução do problema, não que devia se alongar, mas foram 6 livros de uma luta árdua para no final se resolver em 3 capítulos? Fiquei decepcionada com isso.
Senti um plot no final do livro, margem para uma nova série dentro do mesmo mundo, porém o foco sendo Kraeshia, ser a Jóia o centro de tudo e Mítica ser na história coadjuvante. Mas enfim são só teorias.
Gostei da história, amei alguns personagens e fiquei triste com o fim da série, pois queria mais da história de Auranos, Paelsia e Limeros.
Só que não gostei que o final de Lucia e Jonas ficou em aberto, não houve um sentido e deixou margem para dúvidas.
Os personagens foram crescendo ao logo da história, adorei isso, afinal eles estavam passando por tanta coisa é natural que evoluam e se modifiquem, amadureçam, evolua.
Mas uma coisa é fato sobre a Autora.... Ela não perdoa ninguém sai matando mesmo e a maioria dos personagens que matou é justo no momento que o leitor está envolvido e torcendo pelo aquele personagem.
Mas concluindo a impressão que tive é que a autora teve preguiça de contar a própria história, pois não se aprofundou e fez um final superficial.

Stephanie 03/12/2018

Sentirei saudades
Sou fã de carteirinha dessa série incrível e de sua autora, Morgan Rhodes.
Reinado Imortal é o sexto e último livro da série Falling Kingdons (A Queda dos Reinos).
Neste último volume da série, vemos os personagens na reta final na luta contra a Tétrade.
Amara, imperatriz de Kraeshia, volta para a sua terra natal com o intuito de fugir da bagunça que fez em Mítica por causa de suas escolhas erradas, deixando Jonas, Cleo, Magnus e Lúcia lutarem sozinhos contra os quatro deuses da Tétrade.
Ao chegar em Kraeshia, Amara descobre o verdadeiro culpado por suas escolhas e perdas. E com a ajuda de Félix e Nerissa, ela consegue mostrar que não é tão má quanto todo mundo pensa, podendo ser uma boa imperatriz.
Em Mítica, Cleo vê seu corpo cada vez mais perto de ser dominado pela deusa da água. Lúcia e Jonas se unem para resgatar Lyssa (filha de Lúcia e Ioannes), mas, descobrem que o destino dos dois estão cada vez mais ligados.
Muitas reviravoltas acontecem, e aqueles que antes eu odiava, passei a amar e torcer por seus finais felizes.
O livro terminou com chave de ouro, não deixando pontas soltas e dando a cada personagem o final merecido, em especial para Cleo e Magnus.
Sentirei saudades de Mítica e de todo esse universo que Morgan Rhodes apresentou para nós.

MahElisabete 15/04/2020

Que série maravilhosa
Não tenho nem palavras que descrevam o quão esse livro é maravilhoso. Até li de novo essa série, recomendo muito. Tem muita fantasia e encontro de protagonistas. É perfeito!

Amanda Thais 06/05/2019

Esperava mais desse último livro.

Breh Lee 15/10/2020

Depois de alguns anos acompanhando essa série, finalmente terminei a saga da Queda dos Reinos. Infelizmente foi um livro que não me deixou satisfeita ou já com saudades desse mundo.
Os primeiros livros dessa série são maravilhosos e sempre há plots muito bons sendo desenvolvidos, mas no fim da série as sitauções não foram bem desenvolvidas, como se fosse um final apressado e sem ligação com a personalidade dos personagens, principalmente desconstrução deles, sendo que haviam sidos moldados ao longo de toda a trajetória.
Bem, falando assim faz parecer que é um livro ruim, mas não é, a escrita é bem fluida, há muitos momentos de ações acontecendo, então é uma leitura que vai rápido. Mas para o fim de uma saga, onde os personagens começam a ter atitudes não convicentes, isso decepciona o leitor. De qualquer forma, tenho boas lembranças com essa saga e não será esse livro a estraga-las, até porque se trata de um livro mediano e não ruim.

cressworths 21/05/2021

Reinado Imortal
enfim, cheguei nesse tão esperado final, e posso dizer que tive minhas expectativas superadas em um plot totalmente inesperado, principalmente com esse final, o único defeito desse livro é ter alguns fatos descritos com pouca imprecisão como uma forma de acelerar a história, nesse ponto eu até preferiria um livro maior com um conflito final mais épico. Posso dizer agora que todos os personagens tiveram seu devido desenvolvimento e uma boa história em seus "trajetos", uma pena isso ter demorado tanto para acontecer. tirando esses pequenos pontos a história e o universo criado foram extremamente inteligentes e bem feitos tendo destaque na história da tétrade e das deusas, ao longo da história esse sempre foi um dos melhores tópicos.
por fim, concluo que essa série apesar de seus defeitos tem uma trama de fantasia bastante inovadora e com bons personagens e reviravoltas.

(obs: recomendaria apenas para aqueles que têm uma boa dose de paciência para esperarem o grande ápice da história, coisa que acontece apenas no penúltimo volume)

Luigi.Marchetti 30/03/2020

Reinado Imortal
Nossa. Esse saga foi braba.
O começo do livro foi bem intrigante. Alguns acontecimentos legais. A parte que Magnus estava enterrado dava agonia demais. Mas dali pra frente que ficou realmente bom. Essa história teve muitos personagens, alguns tiveram um bom desenvolvimento e outros nem tanto, como em toda história mas Morgan se esforçou para dar um final decente a todos.
Jonas, bem eu comecei a ter pena dele, em minha opinião foi o que mais sofreu, desde as primeiras 20 páginas do primeiro livro até o último e acredito que não tão bem desenvolvido assim, quase a mesma pessoa. Perdeu seu irmão, melhor amigo de infância, foi traído, mandou seus leais homens para a morte, perdeu a mulher que amava(saudades Lys), perdeu o pai enquanto estava fora por sua revolução que falhou e sua irmã o odeia(único membro restante de sua família).
Lucia acabou bem, bem demais na minha opinião por toda a lambança que fez(pelo menos ela perdeu Ioannes). O caso dela foi diferente do de Jonas mudou toda de personalidade de uma hora pra outra a cada 200 páginas a partir do 2 livro acho(0/80 do krl) e a magia dela tbm uma hora não tinha nenhuma e aí tinha novamente(algumas vezes tiveram explicações e outras não, pra mim foi furo).
Magnus e Cleo, nossa eu realmente não poderia imaginar que ia acabar assim lá no primeiro livro, eu achei muito bem desenvolvida a relação, prazerosa de acompanhar (dependendo do seu ponto de vista) e intrigante, nunca tudo estava 100%, sempre tinha alguma coisa que deixava o leitor intrigado e/ou na ponta da cadeira. Os dois são imprevisíveis no geral. Gostei do final deles. Ótima relação.
Magnus pra mim foi o melhor, mais marcante personagem e como bônus ele bem diferente do esteriotipo protagonista(pra mim ele e Cleo foram). Gostei de tudo dele, personalidade, jeitão de fodão, e fazer tudo por Cleo por exemplo.
Cleo, nem sei o que falar sobre ela exatamente. Foi bem desenvolvida, todos os acontecimentos moldam ela como ela é, mesmo ela não mudando muito do segundo livro pra esse. Sua família foi muito bem desenvolvida e estruturada nessa história, só "perdeu" para os Damora. Ela é uma personagem legal e faz coisas inesperadas, deixando o ritmo bom em muitos momentos ou quebrando ele e ainda por cima é uma garota que também quebra muitos esteriótipos(como a Lys quebrava ;-;).
A resolução do clímax final foi meio sem sal e o desfecho muito bom, mas dava pra fazer melhor. Boa saga. Se eu tivesse que dar uma nota agora seria 8,6.