Reinado Imortal

Reinado Imortal Morgan Rhodes

Resenhas - Reinado Imortal

Mands 21/05/2021

Depois de anos eu finalmente terminei essa série incrível e, sendo bem sincera, isso me dói um pouco porque foi uma história que desde sempre me cativou e finalizar ela depois de tê-la tanto tempo dentro de mim deixa um vazio sabe?
Todos os livros contribuíram para criar um universo no qual você entra de cabeça, além de evoluir todos os personagens de uma forma que eu achei incrível, se você comprar os personagens no primeiro livro e agora nesse último, você consegue ver uma diferença enorme na evolução deles ???
Eu achei que foi um livro e um final perfeito, sério ???

Luiza Helena (@balaiodebabados) 01/08/2018

Originalmente postada em www.oquetemnanossaestante.com.br
Ano passado eu comecei a ler A Queda dos Reinos (leia a resenha aqui) depois de uma indicação muito insistente de uma amiga. Um ano depois, fecho Reinado Imortal com um sentimento de satisfação e saudade.

Claro que, como toda série, A Queda dos Reinos teve seus altos e baixos, mas os altos compensam bem mais. Teve amores descobertos, amizades improváveis, mortes dolorosas… teve de tudo nessa série envolvente.

Reinado Imortal começa um pouco depois do final de Tempestade de Cristal (leia a resenha aqui) e você já fica na angústia se todos os pontos abertos do livro anterior vão se fechar até o final sem que alguém seja sacrificado. Desde o início da leitura desse livro, eu já sabia como a história iria terminar: um final feliz para todos. Mas esse detalhe não influenciou e nem atrapalhou o meu envolvimento com o livro. Quanto mais eu lia, mais eu não queria parar até terminar e descobrir que todos os meus favoritos estão bem.

O grande destaque da série são Magnus e Cleo. Ambos tiveram um crescimento incrível desde o primeiro livro até agora, seja individualmente quanto como casal. Cleo deixou de ser uma princesinha dependente e agora é uma mulher que dá a cara a tapa para defender e socorrer as pessoas queridas. Magnus deixou de mão essa ideia de querer agradar o pai e seguir seus passos, se tornando um cara ainda assim um tanto rabugento mas interessado e preocupado com os que o cercam.

Até Jonas, que no começo só fazia burrada atrás de burrada, teve um certo crescimento nos dois últimos livros, se tornando menos impulsivo e mais a voz da razão. Sua amizade com Felix foi uma dos melhores acontecimentos da série. Após a perda do irmão lááá no começo da história, creio que Jonas precisava de alguém que o apoiasse e fosse disposto a seguir suas ideias, mesmo aquelas que a gente sabe que não vai dar certo.

A única personagem que eu achei que ainda ficou meio esquecida no churrasco foi Lucia. Apesar de ter tido um pouco mais de destaque nos últimos livros, eu achei que Morgan poderia ter trabalhado bem mais a feiticeira da profecia e seus sentimentos conturbados quanto a esse papel.

Amara foi um personagem que me deu sentimentos conflituosos. Sim, eu apoiava o fato dela querer dar vozes às mulheres subjugadas de Kraeshia, mas os seus métodos eram os mais errados possíveis. Porém, como falei que todo mundo teve um final feliz, até a nova ex-imperatriz de Kraeshia teve sua segunda chance.

Quando a Ashur e Nic, bem… os dois só me fizeram passar raiva e ódio no livro anterior. Nic até que teve sua utilidade, mas Ashur foi um cara bem aleatório em tudo e particularmente não iria fazer falta se não tivesse aparecido.

Os múltiplos pontos de vista ajudam na fluidez da leitura, assim como a escrita da Morgan. O livro tem um pouco mais de 400 páginas mas você nem vê passar. Como eu já falei nas outras resenhas, o que mais colabora na leitura é justamente a escrita direta da autora, que não se demora muito em descrições.

Reinado Imortal foi uma boa conclusão para a série, não deixando ponta solta e todos com seu final feliz (à medida do possível). Foi uma ótima série de se acompanhar nesse último ano e que vai deixar saudades.

FICHA TÉCNICA
Título: Reinado Imortal - A Queda dos Reinos #6
Autor: Morgan Rhodes
Editora Companhia das Letras / Selo Seguinte
Nota: 4,5/5 ♥

site: http://www.oquetemnanossaestante.com.br/2018/07/reinado-imortal-resenha-literaria.html

Cih @cinthyan.leu 07/06/2021

Acabou,é isso? ??
Nem acredito que acabou! Quero fazer um resenha sem spoilers,mas não posso prometer isso,rs?
Uma semana,e muito intensa de emoções pra mim,hahaha!
Achei esse livro um final mega digno pra série,e gostei até dos final bom pra uma certa personagem que eu acho que merecia morrer,rs?
A construção do universo mágico e medieval é maravilhosa e faz com que você sinta que tudo faz sentido. Houve um único momento de falha na minha opinião que foi entre a morte do rei sanguinário e a coroação da Cleo e do Magnus em que eu questionei ?e quem tá comandando esses países enquanto esses adolescentes brincam de heróis??
E no início achei que alguns acontecimentos foram corridos demais.
Mas nem essas pequenas falhas me fizeram diminuir a nota que eu acho que o livro merece,pois a história fez valer a pena!
A escrita da autora é mega deliciosa e flui muito bem!
Acho que todos os personagens importantes pra história são complexos e profundos e todos foram desenvolvidos e amadurecem no decorrer da história,até os mais odiosos!
Acho que os fios da trama principal aqui ficou bem finalizados e autora até deixou sementes pra uma nova possível história no mesmo mundo com descendentes dos personagens! (Opa,talvez isso seja um spoiler?)
Adorei a resolução pra parte política da história,com um rei e uma rainha,mas com representantes de cada país de Mítica!
No geral acho que quase todos tiveram o final que mereciam e finalizo com tristeza do fim e sabendo que se sentir saudades posso reler qualquer momento,poq sim,favoritei a série e pretendo mante-la pra reler sempre que quiser e puder!

esmp 07/06/2020

Um final esperado
A história é intrigante até seu desfecho, que aconteceu dentro do esperado, na minha opinião.

Anny Karol 01/07/2021

Fim digno
Amei toda a construção dessa saga até o fim, que fim, confesso que queria mais páginas para acompanhar mais esses personagens.
Sensacional

VictorLobby 02/01/2019

Hipocrisia
A série inteira foi sobre vingança, assassinato e busca implacável por poder e um pouquinho de romance aqui e ali quando não era sobreposto por ódio. O final foi decepcionante e o livro foi de uma hipocrisia entre os personagens que chegou a me causar repulsa. Um rebelde que passa a amar a assassina de seu povo. Povo esse por quem ele lutou e perdeu entes queridos em sua revolta. Imperatriz tratada pior que um Rei Sanguinário sendo os dois muito parecidos e a coisa que mais odiei no livro: autoperdão. Não sou contra, mas, cara, eu realmente sentir muita repulsa desses personagens que falavam o tempo todo "o passado está no passado". O povo sofreu, morreu, queimaram e lutaram por pessoas que simplesmente discidiram "esquecer" o que tinham feito no passado por realizações pessoais. Hipocrisia, uma realeza que busca poder dominada por um sistema absolutista que ignora o povo e personagens que só pensam em si mesmos.

Rique19 19/08/2019minha estante
AAAAAA VDD!!!! MELHOR S?RIE, MELHORES PERSONAGENS, MELHOR HIST?RIA, E ESSE FINAL..... MEU DEUS, QUE FINAL MARAVILHOSO!!!!!!!!!!

Rique19 19/08/2019minha estante
Deu um vazio tão grade em saber que nunca mais vou ler sobre esses personagens ??

Talmo 03/02/2020

Foi bom
Um final típico de protagonismo.

Gyovanna30 02/04/2020

É dificil expressar o que eu senti quando terminei esse livro, foi uma mistura de aflição, afeto, saudade... uma confusão.

Mas, apesar de ter sido um livro bom, com muitos momentos de Cleo e Magnus, não foi nada do que eu imaginei que seria, foi tudo fácil demais (Não que isso seja um problema) a todo momento eles estavam literalmente com a faca e o queijo na mão... achei que para a conclusão de uma série de seis livros o final seria grandioso, não apenas bom.

Porém, devo destacar a evolução do Magnus desde o primeiro livro até aqui, ele foi incrivelmente coerente com suas atitudes a tentar proteger a Cleo. E a Cleo foi incrível nunca perdendo as esperanças.

Por fim, guardo um carinho enorme por Magnus, Cleo, Nerissa, Felix e até mesmo Jonas e Lúcia que são insuportáveis. A queda dos reinos é e sempre será uma série maravilhosa e uma das minhas preferidas (é tanto que terminei de lê-la em menos de uma semana).

Brunna 22/01/2021

Ainda não consigo acreditar que terminei essa saga, a relação de Cleo e Magnus foi tão bem construída e linda de ler ???

Denise 21/02/2023

Reinado Imortal
Final perfeito pra série. Gostei muito, muitas coisas diferentes nessa fantasia. Amei o Magnus desde o início e alguns personagens horríveis eu acabei gostando.
Os irmãos Kraeshientos por mim podiam ter se explodido ?
A Cleo era meio chata, mas no último livro foi melhor. O Nic foi insuportável em todos os livros, mas conseguiu se salvar nos 45 do 2º tempo.
Jonas meio burro mas gente boa e a Lúcia me conquistou com seus defeitos ??
Muito bom, personagens bem reais e que faziam um monte de merda, me diverti diverti muito com a história

Stephanie 03/12/2018

Sentirei saudades
Sou fã de carteirinha dessa série incrível e de sua autora, Morgan Rhodes.
Reinado Imortal é o sexto e último livro da série Falling Kingdons (A Queda dos Reinos).
Neste último volume da série, vemos os personagens na reta final na luta contra a Tétrade.
Amara, imperatriz de Kraeshia, volta para a sua terra natal com o intuito de fugir da bagunça que fez em Mítica por causa de suas escolhas erradas, deixando Jonas, Cleo, Magnus e Lúcia lutarem sozinhos contra os quatro deuses da Tétrade.
Ao chegar em Kraeshia, Amara descobre o verdadeiro culpado por suas escolhas e perdas. E com a ajuda de Félix e Nerissa, ela consegue mostrar que não é tão má quanto todo mundo pensa, podendo ser uma boa imperatriz.
Em Mítica, Cleo vê seu corpo cada vez mais perto de ser dominado pela deusa da água. Lúcia e Jonas se unem para resgatar Lyssa (filha de Lúcia e Ioannes), mas, descobrem que o destino dos dois estão cada vez mais ligados.
Muitas reviravoltas acontecem, e aqueles que antes eu odiava, passei a amar e torcer por seus finais felizes.
O livro terminou com chave de ouro, não deixando pontas soltas e dando a cada personagem o final merecido, em especial para Cleo e Magnus.
Sentirei saudades de Mítica e de todo esse universo que Morgan Rhodes apresentou para nós.