Reinado Imortal

Reinado Imortal Morgan Rhodes

Resenhas - Reinado Imortal

Sofi 18/05/2021

Esse livro foi uma mistura de emoções, eu até gostei das narrações divididas entre todos os personagens do livro, quase morri de susto em várias cenas com certeza mas foi bem mais tranquilo e com cenas boas esse livro que compensou o livro anterior que só aconteceu tragédia

Eu ainda acho que escrita da Morgan muito fluida e que não dá vontade de largar o livro, dá pra perceber que em Reinado Imortal os personagens amadureceram e melhoraram muito comparado ao primeiro livro

Cleo e Magnus são personagens que eu gosto muito e que mudaram bastante desde o primeiro livro, fico até chocada que eles tem entre 17 e 19 anos. Jonas é meu personagem favorito, porque mesmo com todas as coisas ruins que aconteceram a ele, ele sempre tenta enxergar o melhor lado das pessoas, e que elas tinham um porque de fazer alguma coisa ruim, e enxerga o lado humano de cada pessoa considerada monstra nesse livro, mas claro isso não deixa com que ele seja o mocinho e seja fraco, quando ele tem que fazer uma coisa ele faz e não se arrepende das suas escolhas. Lúcia, ela eu não posso falar muita coisa, não gostei da personagem que ela começou sendo e nem como ela terminou sendo que foram com certeza personagens muito diferentes, eu ainda não entendo muito ela mas eu queria muito saber mais sobre ela, com certeza é uma personagem que eu tenho muito curiosidade. Nic é Ashur são os amores da minha vida tá, são personagens que mudaram muito e merecem muito reconhecimento, são pessoas incríveis e que se existissem na vida real eu ficaria feliz de chamar de amigos. Félix e Taran foram personagens que eu dei muita risada com certeza, gostaria de saber muito mais sobre a história do Félix porque ele é um personagem muito interessante e eu gosto da personalidade dele, já o Taran eu não tive muita oportunidade de conhecer direito mas logo de cara eu já gostei dele. Amara e Nerissa eu tbm queria muito conhecer porque acho que a história das duas vai ser muito interessante daqui pra frente, pena que não tem um livro só delas porque realmente são personagens com personalidade fortes e que eu gostaria de ter lido a narrativa por ponto de vista das duas.

Eu tive que falar de todos os personagens já que foram eles que fizeram parte dessa série incrível e minha série de livros favorita e que nunca vou esquecer. Muito obrigada Morgan e muito obrigada Cleo, por ser essa personagem tão forte com tudo que te aconteceu e que com certeza me inspirou muito e vai me fazer crescer mais, vou sentir muita falta desses livros e desses personagens incríveis. Obrigada!!!

lovlason 09/09/2021

MEU DEUS EU AMO ESSE LIVRO
Que livro, Brasil. Que livro!!!!!

Não consigo pôr em palavras o quanto eu amo esse livro, tudo nele é incrível, desde o começo ao fim.

LEIAM A QUEDA DOS REINOS

Joziana1 30/04/2024

Reinado Imortal
Fantástico! Esse palavra nunca teve tanto significado igual agora que terminei essa saga.

A queda entre reinos chega a ser assustador de tão bom, são livros que gritam fantasia, que gritam drama e reviravoltas inimagináveis! Não dei tanto crédito quando comecei, mas paguei com minha língua.

Não sei como essa saga não teve o reconhecimento que merece ainda, contém tudo o que todos mais gostam em livros com essa trama! Foi uma experiência incrível, de fato, desejo que todos tenham a oportunidade de conhecer esse mundo.

Nota: 4,5 estrelinhas ?

Giuliane.Souza 10/06/2020

Cheguei ao fim
Estava com medo de ler esse livro e encontrar um monte de resoluções mirabolantes no final..mas eu gostei de como as coisas aconteceram. Principalmente pq as construções de relacionamentos ( de todos os tipos) foram feitas no decorrer dos livros da série e não foi tudo atropelado. Uma série muito boa

nando :) 17/02/2022

O Fim.
Foi um desfecho sensacional para essa saga, no entanto, não me surpreendeu em nada.

Esse livro não possui grandes surpresas e reviravoltas chocantes como os outros, ele só segue a história e foi isso que marcou negativamente o livro.

Um personagem com extrema importância na série toda morre de um jeito tão desnecessário, que ficou ruim, ele mereceria um fim digno.

Entretanto, é incrível, simples assim, eu ri muito lendo esse livro, fiquei muito preocupado com a saúde dos personagens KKKKKKK, e mesmo tendo uma narrativa esperada, foi espetacular!!

Victor Moreira 08/11/2023

Enfim, foi isso...
Acho que nas resenhas de último livro das séries, geral gosta de fazer um resumo da série toda. E querendo ou não, o ultimo livro é o resultado de tudo aquilo que se antecipou a ele.

Essa série mudou muito do que foi apresentado nos 2 primeiros livros. Ela deixou de ser uma história simples de fantasia com criação de um mundo mágico, mortes de personagens nomeáveis (mas não tão relevantes assim) e de intrigas políticas pra virar um Romance num cenário fantástico com muito fanservece, cenas de fofocas fúteis e personagens rasos que mudam de opinião a cada 100 páginas.

De todos os personagens, os únicos que se salvavam eram o Magnus (com um grande plot de autoconhecimento e conflitos internos) e a Cleo (com um plot da pessoa que perdeu tudo e que vai precisar aprender a dançar com a música pra conseguir o que quer). Mas depois de 3-4 livros, eles simplesmente foram reduzidos ao simples enredo de "Eu te amo, mas tudo parece nos impedir de ficarmos juntos".

No requisito criação de mundo, a autora largou a mão depois do 3 livros e isso fica muito óbvio, quando nada de novo acontece e ela não faz questão de relembrar em nenhum momento o que já foi dito, pq no final das contas, isso não vai valer de nada pra história.
Ela só usa desses critérios mágicos pra facilitar a vida dela na hora de escrever.

Com tudo isso em mente, e com o desastre do livro passado, as minhas expectativas eram nulas pra esse livro.
Num geral, ele me estressou muito menos que o livro 5, mas pelo simples fato de que a história tinha um propósito e um caminho pra chegar no grande desfecho.

Tudo meia boca, frases de efeito que não causam efeito nenhum. Tudo da certo pela conveniência e NINGUÉM paga pelos seus erros e aprende alguma lição... Nunca....

Chega a ser gratificante saber que conseguia chegar até aqui, que paguei super barato nesses livros e que não dei nenhum centavo a mais pra autora, pq esse serviço foi bem meia boca. E quando eu descobri que ela deixava pra escrever o livro de ultima hora pq era mais interessante fazer outras coisas, muita coisa fez sentido.

Maisa @porqueleio 09/07/2023

Resenha / Reinado Imortal /@porqueleio
Oi! Antes de mais nada, lembre-se que esse é o último volume da série A Queda dos Reinos, então pode ter spoiler dos livros anteriores.

Como a autora sempre fez em seus livros anteriores, Reinado Imortal é a sequência imediata de Tempestade de Cristal. Magnus está desaparecido, tendo sido enterrado vivo por Kurtis; os deuses elementia estão habitando os receptáculos humanos, entre eles Cleo, que continua consciente e desesperançosa, acreditando na morte de Magnus. O deus do fogo quer a presença de Lúcia para completar o ritual, e a princesa está às voltas com a filha, tendo a ajuda de Jonas. E Amara parece decidida a ser uma nova mulher – bom, ninguém acredita muito nessa redenção, mas ela parece disposta a consertar os erros. Vai ser uma corrida contra o tempo – e contra os deuses.

Finalmente chegamos ao final. Sempre comento que fui com muita sede ao pote, e isso pode ter atrapalhado um pouco minha experiência. Afinal, é uma série de fantasia bem jovem, talvez uma das opções de porta de entrada para quem quer se aventurar pela fantasia.

Foram seis livros para encontrar os quatro elementos da tétrade, e disputar não só o reino de Mística, mas a própria sobrevivência. Gosto do caminho de alguns personagens, entre eles Cleo e Magnus. Os dois começaram como inimigos, mas conseguiram colocas suas diferenças de lado, e se entregaram a um sentimento que surgiu do companheirismo. Jonas teve um caminho tortuoso, com muitas mortes e muitos relacionamentos pelo caminho. E finalmente Lúcia, que sinceramente pouco fez por toda a série, e ainda conseguiu fisgar Jonas. Um casal bem sem sal.

Os acontecimentos finais foram muito rápidos, e os elementos da fantasia bem pouco discutidos. Estavam lá, você tem de dar um passo de fé para acreditar. E ainda tivemos um desfecho inusitado para os vigilantes e sua terra natal.

Enfim, valeu pela jornada. Acho sim que a série tem elementos interessantes, mas foi um hype – antigo, é verdade – grandioso para uma história boa.

site: https://www.instagram.com/p/CuAiegMJrwP/

Nicoly 19/04/2023

Esses dois últimos livros foram os melhores, esse em especial foi bem agitado e eu gostei. Cleo e Magnus assumiram que se gostam e facilitou tanto que leitura. Lucia melhorou bastante e o romancezinho no final muito bom. Leria um sétimo livro de boa, ainda mais agora que isso aconteceu com a Cleu ?

Ana 21/05/2021

Okay acho que tô pronta pra finalizar oficialmente essa leitura.. Eu achei que em Reino Imortal a Morgan apressou algumas coisas e ficou alguns assunto meio sem um desfecho bom (na minha opinião) o livro trouxe sim respostas pra tudo que ela criou e o final foi a coisinha mais linda desse mundo ???

Sobre a série toda Leiaaaaam ?? eu achei também que alguns livro foram só pra encher linguiça (igual alguns de Estilhaça-me) mas eu não vou reclamar né? Isso significa mais dos personagens e quanto mais melhor. Enfim, LEIAM A QUEDA DOS REINOS ??

P.s. Mands se vc ler isso deixo aqui meu obrigada pela indicação, te amo

JESSICA1248 17/04/2022

Esperava
Honestamente eu esperava mais. Depois de toda a construção de enredo e do plot do último livro. Porém não era o que eu esperava ansiava por algo a mais.

Luana Monteiro 29/05/2021

Esse livro finalizou essa saga de seis livros de uma maneira incrível estou totalmente apaixonada por esse mundo é universo. Esses livros com toda certeza devem ser lidos por qualquer um que goste de uma boa fantasia.

May Souza 11/06/2018

Não é fácil se despedir
Reinado Imortal 4,5 ⭐'s ♥️ SEM SPOILERS

"Não aprendi a dizer adeus, mas tenho que aceitar, que amores vem e vão, são aves de verão..."

Quando eu peguei esse livro tinha certeza de uma coisa: eu ia ficar muito ferrada emocionalmente.
O final de Tempestades de Cristal me deixou largada no chão chorando e sofrendo, e aqui não foi muito diferente não, a única coisa que mudou é que a série acabou.

“Sua luz. Sua esperança. Sua esposa. Seu amor.”

No último livro os protagonistas terminaram o livro completamente ferrados: Cleo está lutando para manter o controle do próprio corpos e procurando o melhor desaparecido. Lucia está com a sua magia enfraquecida (e continua insuportável). Jonas por mais incrível que pareça está ajudando. E tem ainda o amor da minha vida, ele mesmo Magnus Damora: lindo, maravilhoso, perfeito, lindo!

A escrita da Morgan continua a mesma, é muito fácil de ler e não é muito descritiva, o que eu adoro. Por ser o único livro eu esperava uma batalha super épica, mas não foi bem isso que aconteceu, na verdade todo se resolveu muito fácil. Mas não foi nada que tirasse o brilho dessa história maravilhosa.

Eu só sei que vou morrer de saudades dessa série que acompanho a quase seis anos. Foi muito difícil me despedir desses personagens que eu aprendi a amar. O livro tem muita representatividade o que é uma coisa maravilhosa.

Queria que vocês dessem uma chance pra essa série maravilhosa que tem um lugar bem grande no meu coração.

site: instagram.com/meperdinoslivros

Mands 21/05/2021

Depois de anos eu finalmente terminei essa série incrível e, sendo bem sincera, isso me dói um pouco porque foi uma história que desde sempre me cativou e finalizar ela depois de tê-la tanto tempo dentro de mim deixa um vazio sabe?
Todos os livros contribuíram para criar um universo no qual você entra de cabeça, além de evoluir todos os personagens de uma forma que eu achei incrível, se você comprar os personagens no primeiro livro e agora nesse último, você consegue ver uma diferença enorme na evolução deles ???
Eu achei que foi um livro e um final perfeito, sério ???