A Caçadora de Dragões

A Caçadora de Dragões Kristen Ciccarelli

Resenhas - A Caçadora de Dragões

Carol638 12/02/2024

Como treinar seu dragão e mais um pouco
Como assim eu só descobri esse livro ontem???? Simplesmente devorei ele, so conseguia pensar nele, sonhei com ele, que história boa!!! E no fim de tudo eu torcendo pra ser livro +18 pra ter cenas da iskari melhor de todas e o florzinha dela

Julia3982 11/02/2024

Simplesmente incrível
Sem dúvidas foi a leitura mais rápida desse ano e a história é SIMPLESMENTE INCRÍVEL.

Acabei de terminar ent ainda tô meio sem palavras para descrever, mas, é tudo muito bem construído. Os personagens cumprem muito bem seu papel, vc odeia qm tem q odiar e ama qm tem q amar. A Asha é super bem construída a evolução dela é super bem construída e o Torwin, bom, n tenho nem palavras pra descrever a perfeição.

É tudo tão bem conectado q na hora que vc descobre a única reação possível é o choque, pq principalmente no final, CADA DETALHIZINHO começa a se encaixar e na sua cabeça só se passa: "MDS, como n vi isso antes". E isso sem falar no plot, até desconfiei de umas partes, mas ainda sim vem todas as emoções possíveis, principalmente tristeza e ódio, muito ódio.

A Asha tá longe de ser uma princesa em apuros e a evolução dela e perfeita, como dito anteriormente. Isso sem falar nas prováveis conspirações contra o trono e, é claro, os dragões.

A trama do livro vai te envolver de uma forma que vc vai simplesmente ansiar pelo final. Só leiam.

xdudw 03/02/2024

Iskari ou Namsara?
Universo bem construído com uma mitologia única e reviravolta previsíveis mas bem feitas. O enredo desse livro pode ser sacado tendo uma bagagem de fantasia, apesar disso os pontos da história são bem escritos, fluidos e sensíveis o que torna a história fácil de devorar.
O casal é bem construído e aqui ela traz um laço de amor chamado hika que eu gostaria de saber mais.
Os votos de casamento e toda a história por trás é linda.
? Esperarei por você, Asha, nos portões da morte.
Ansiosa demais, eu já comecei a ler o segundo e espero que essa trilogia não me decepcione.

TataTargaryen 29/01/2024

"Você não é aquilo que dizem que é, mas sim o que mora dentro de você."

Esse livro é sobre o poder das histórias, tanto para refazer o que foi quebrado, quanto para destruir através de mentiras.

Asha cresceu achando que era um monstro por causa de mentiras tecidas em sua alma desde que era só uma garotinha. Se tornou alguém temida, a Iskari, e dedicou sua vida a caçar dragões, seus mais terríveis inimigos, sem saber que seu verdadeiro inimigo estava ao lado.

O universo do livro é bom, a narrativa intercalada com as histórias antigas da um ritmo muito bom pros acontecimentos e pras revelações. Os personagens são interessantes e conseguem arrancar as emoções devidas do leitor (odiei o Jarek e amei o Torwin desde a primeira aparição de cada um). O romance central é desenvolvido de uma forma muito delicinha de ler, com o slowburn gerando uma expectativa e fazendo cada contato deles ter uma intensidade maior. No entanto, acho que a protagonista poderia ter sido mais bem desenvolvida. Durante quase metade do livro era parecia não pensar. Apareciam coisas estranhas na cara dela e ela não parava nem pra se questionar ou pensar a respeito, só ignorava. Parecia que ela tava seguindo no automático. O tempo dos acontecimentos também foi controverso. No começo foi lento demais. A Asha tinha pouquíssimos dias pra concluir a tarefa dela e ela tava lenta demais. Já no final a batalha aconteceu rápido demais. No meio do livro tava com cara de final.

O livro terminou com a história bem amarrada, como se não fosse ter continuação. O desfecho no final achei se seria só no terceiro livro, já que é uma trilogia. Mas pelo o que vi dos outros livros parece que vão continuar a história porém de outras ramificações do mesmo problema central, que parece ser ainda mais amplo do que foi apresentado no primeiro livro.

Luah 28/01/2024

O primeiro da trilogia
Em A Caçadora de Dragões encontramos Asha, a temida iskari, que perdeu sua mãe por causa das historias antigas, algo vital para os dragões.

A autora nos cativa e nos intriga ao longo das páginas, é um livro super fluido e mesmo sendo parte de uma trilogia, ele é mais "fechado", deixa algumas respostas para os outros livros, mas 95% do que envolve os protagonistas está resolvido.

Gosto da química do casal, das reviravoltas maravilhosas e achei os "vilões" bem construídos. Espero que nos próximos livros eles tratem mais sobre política porque vão precisar para que tudo fique alinhado. Adorei a cultura retratada e como eles abordaram a religião daquele povo, ficou incrível.

Foi uma leitura divertida, mas o final me deixou a desejar, espero que certas situações se resolvam nos próximos livros porque, caso não, ficará sem sentido, mesmo sendo outras protagonistas.

Darlinha 27/01/2024

A caçadora de dragões
Adorei o universo que foi apresentado, toda a história voltada pro antigo e pelas histórias que atraem os dragões e vão deixando os contadores cada vez mais fracos até a morte, menos a protagonista que já está "corrompida". Adorei o plot, mas não sei se vou ler os outros livros.

luhschett 22/01/2024

Gostei bastante
Tava para ler esse livro faz tempo e acabou que ele me entreteve bastante.
Não é nenhuma obra de arte mas teve mais história do que eu esperava. As revelações são legais e o ritmo do livro é bom, deixando a leitura bem fluida e fácil.

Nicolly208 21/01/2024

Namsara.
"A rara flor do deserto que podia curar qualquer doença."

Faz ANOS que queria ler esse livro, estava esperando comprar o físico pra ler mas acabei lendo em epub mesmo, e gente que livro BOM, não sei como ele não é mais conhecido, aborda temas que eu gosto muito em um livro e se eu pudesse daria mil estrelas, a leitura é muito fluída e você imerge na história e em suas emoções, senti tudo o que a Asha sentiu, muuito bem escrito e recomendo de olhos fechados.

"Esperarei você nos portões da morte."

Booksforcel 20/01/2024

?A caçadora de Dragões- Resenha
?A caçadora de dragões - Kristen Ciccareli
?fantasia, dragões , aventura, intrigas políticas
?Volume um da saga Iskari
. +14

[????????]

?RESENHA

?Asha é filha do rei de Firgaard, e quando era criança tinha muitos pesadelos, para ajudar a filha superar esses pesadelos, a mãe de Asha passou a contar histórias antigas do reino para a menina. Essas histórias carregavam o poder de atrair dragões, e acabavam enfraquecendo a mãe dela até os últimos suspiros de vida.

?Envolvida pelas histórias e contos que ela aprendeu com a mãe, Asha passou a recontar as histórias, e atraiu o dragão Kozu que incendiou a cidade inteira, mat4ndo muitas pessoas e deixando Asha com cicatrizes assustadoras das queimaduras, e o peso da culpa por ter despertado o dragão

??Quando se torna mais velha, Asha vira a maior caçadora de dragões do reino, e para evitar o casamento exigido pelo rei ( pai dela) ela recebe a missão de matar Kozu, e ver como uma oportunidade de se redimir com o reino.

?Faz um tempo que li Caçadora de Dragões, e em breve pretendo dar continuidade a trilogia. O livro é bem envolvente e eu sou muito fã dessa temática de dragões então foi para mim uma leitura bem gostosinha entrar nesse universo e ver o crescimento da Asha e a visão de mundo. É uma leitura bem gostosinha com alguns gatilhos mas no geral é muito bem montado os detalhes do enredo.

lauranunesxl 20/01/2024

Bom, mas?
Eu gostei do livro, tem uma leitura bem fluida, o plot me deixou assim ?, teve algumas partes que eu tive que ler duas vezes porquê não consegui entender muito bem, por isso acho que algumas coisas ficaram meio confusas.
No geral o livro é bom, terminei bem rápido, e acho que ele deveria ter continuação, senti o final aberto, serio, o que acontece depois??????? to doida das ideias com isso ja

bellepnh 17/01/2024

Merecia ser mais reconhecido!
Uma leitura fluida, rápida e com uma história bem explicada! Aqui conhecemos Asha, a princesa e também a melhor caçadora de dragões do reino, com metade do corpo em queimaduras, todos temem essa iskari, exceto pelo escravo que ousava olhar para ela, mesmo que isso pudesse custar a sua vida.

O livro traz fantasia, histórias, intrigas e guerras no reino, uma protagonista determinada, muitas reviravoltas, um romance proibido lindo e com slow burn!! Além de claro, os dragões no meio disso tudo.

Em dívida com o homem que salvou a vida de sua filha, o rei a promete em casamento, mas ela não gosta nada disso, então o pai dá uma chance a Asha de acabar com o arranjo, contanto que mate o primeiro dragão, aquele que queimou ela e a cidade anos atrás por sua causa.

Eu amei a leitura, ela fluiu muito bem e me cativou bastante! Fiquei desolada por Asha não ser o foco dos próximos livros da trilogiakkk queria ter muito mais dela e do seu romance apesar do seu arco ter fechado direitinho. Os próximos contam histórias diferentes se passando no mesmo universo, mas acho que vou dar uma chance por ter gostado bastante desse!

Nick265 15/01/2024

Eu simplesmente não estava dando nada para esse livro no início e quando fui lendo levei um tombo muito grande!
Ele começou com uma leitura até que fluida, mas a história em si não estava me prendendo e estava parecendo muito óbvia, mas conforme fui lendo e a história foi se desenvolvendo eu simplesmente fiquei de queixo caído, tem um plot twist perfeito, e mesmo que algumas coisas meio clichês (oq eu acho sinceramente que só deixa o livro mais interessante rsrs) ainda tem cena surpreendentes.
Além que o desenvolvimento dos personagens é magnífico, vc se apega a eles de uma forma tão grande que começa a entrar em pânico e até mesmo ficar nervosas junto com eles conforme as coisas vão acontecendo, admito que em algumas cenas eu até mesmo chorei akakakakakak
Por favor, leiam essa maravilha, principalmente se vc gosta de uma boa fantasia e um romance bem desenvolvido ?

Gabi 11/01/2024

A caçadora de dragões (?)
Eu amo coisas relacionadas com dragões, e com esse livro não foi diferente!
É um livro muito divertido e emocionante, eu não consegui largar ele e fiquei muito chocada com as reviravoltas que vamos descobrindo junto da Asha. Ver o desenvolvimento da personagem como pessoa e também do romance é muito tocante.
Amei, me destruiu