Estuda que a vida muda

Estuda que a vida muda Alex Oliveira

Resenhas - ESTUDA QUE A VIDA MUDA

Jean Lopes 09/03/2022

Resenha
Um livro com uma linguagem simples e bem direto, fala bastante sobre o desenvolvimento pessoal e sobre como estudar pode mudar sua vida, acredito que é um livro ótimo para adolescentes, os conselhos pode acabar te ajudando a evitar bastante complicações na vida.

@mauricio_damascen 08/05/2020

Ótimo pra quem tá começando
E um livro muito bom pra quem tá começando a estudar de verdade sendo autodidata ele e um livro bem compacto e com várias dicas úteis e práticas para formação de conhecimento tanto pessoal como de vida e conteúdo.

Mari 03/12/2022

Excepcional!
O livro é tão leve que li sem ficar preocupada em quantas páginas faltavam para acabar e ainda queria mais quando terminei de ler.
Esse livro é excepcional, algumas coisas eu já tinha ouvido falar ou já tinha até implementado na minha vida, mas abri minha mente para muitas outras coisas que eu realmente precisava colocar em prática. Fora que o autor foi criado aqui na Baixada Fluminense, é uma referência enorme para todos os jovens daqui que convivem com a pobreza, desigualdade social e escassez nos estudos.
Sempre procuro evoluir de alguma forma, e livros assim só me fazem ser mais incentivada (incentivada, porque a motivação só eu posso ativar em mim) a tentar, tentar e tentar até conseguir.
Eu recomendo milhões de vezes esse livro. LEIA!

?A leitura te proporciona independência e liberdade para aprender o que você quiser.? (Alex Oliveira)

David William da Costa 26/02/2020

Livro pequeno com um conteúdo gigante
Ótima leitura, um livro simples e pequeno de se ler com um conteúdo gigantesco, me vi em diversas partes do livro, noto que minha vida tem mudado conforme eu tenho estudado e aprendido como usar este conhecimento.

Neste livro você vai encontrar algumas referências dada pelo Alex Oliveira, o que mais me impressiona no livro é que o autor é um brasileiro, vivendo as mesmas dificuldades nossas de cada dia que achou no estudo a melhor arma contra a miséria e ignorância.

Livro hiper recomendado!

Paty Lessa 24/02/2020

Simples, mas útil.
Apesar de apresentar conteúdos de maneira mais "enxuta", já discutidos extensivamente em outras obras, é um livro muito bom para quem está iniciando nos estudos e precisa de um incentivo a mais. Uma leitura muito agradável. O autor escreve como se estivesse falando com você e isso auxilia para que a leitura seja ainda mais fluída. Vários conceitos e conteúdos apresentados no livro eu já conhecia e já colocava em prática, mas a forma do autor escrever, me prendeu ao conteúdo e me fez gostar bastante do livro.

Bia 21/02/2020

Simplesmente Incrível!!
Esse com certeza foi um dos melhores livros que li esse ano, a leitura não é nem um pouco chata, e o autor usa uma linguagem mais atual. Super recomendo, este livro me ajudou muito mesmo.

William 16/02/2020

Bom!
Rápido, simples e dinâmico. Não tem nada de excepcional, mas é uma boa leitura.

Solangeeoliv 16/09/2021

Muito legal e necessário!!
Alex numa linguagem fácil colocou tudo que às vezes leva-se anos p/ aprender, rsrs.

É voltado para os jovens, mas tem muito adulto que acha que sabe tudo e se perde no seu conhecimento limitado. Então, é uma leitura pra todos!

Quem põe em prática, já sai na frente em disparada em muitas áreas da vida!

O importante é sempre continuarmos aprendendo.
A referência não é sobre faculdade e sim estudo sobre o que quiser e como quiser.

Ser aprendiz é delicioso.
Queria eu ter lido um livro assim aos 18 anos, mas tudo bem hoje aos 31 acabei aprendendo boa parte errando e quebrando a cabeça, mas aprendi rsrsrsrs.

Anny50 22/05/2023

Um livro simples e rápido
Com uma linguagem fácil e informal o autor nos conta um pouco da sua história e como pequenas atitudes melhoraram sua condição. "Ação é melhor que planejamento", fala um pouco sobre saúde e investimentos também, como fixar o conhecimento, sobre dedicação, estudar por conta própria, revisão, como otimizar seu tempo e seu estudo. As dicas de estudo são interessantes e úteis, bem práticas. Ele também dá boas recomendações de outros livros, de modo geral, gostei.

Carlos.Vinicios 07/01/2022

Muito Bom
O livro aborda vários temas que são direta e indiretamente ligados ao ato de estudar. Todos os temas são consequências de uma vida na qual o estudo é presente.

Erika.Thalita 12/11/2023

Um clichê necessário.
Se alguém não gosta de livros de desenvolvimento pessoal, mas precisa de conselhos resumidos e baseados na filosofia coaching, sobre estudos, a leitura vai ser boa. Embora eu entenda o intuito do autor, para mim, a leitura foi parada e não motivadora. Mas o livro atende aos objetivos propostos por seu título.

robert 01/10/2020

Me inspirou a lutar com mais afinco por meu futuro
Recomendo a todos que estejam passando por momentos delicados e que sentem-se desmotivados. Esse livro é foda!

Vinícius 13/04/2021

Resenha
Livro curto, direto e interessante!

Linguagem acessível, parece que estamos em sala de aula... inclusive, talvez essa seja a intenção do autor, uma vez que, além de escritor, é também professor.

Muitos tópicos abordados nesse livro foram tirados de outras obras famosas, como, por exemplo: "O homem mais rico da Babilônia; O Capital; A arte da guerra".

Cumpre o objetivo: incentivar.