Estuda que a vida muda

Estuda que a vida muda Alex Oliveira

Resenhas - ESTUDA QUE A VIDA MUDA

Erika.Thalita 12/11/2023

Um clichê necessário.
Se alguém não gosta de livros de desenvolvimento pessoal, mas precisa de conselhos resumidos e baseados na filosofia coaching, sobre estudos, a leitura vai ser boa. Embora eu entenda o intuito do autor, para mim, a leitura foi parada e não motivadora. Mas o livro atende aos objetivos propostos por seu título.

Marie67 26/03/2020

Muito bom! Leitura rápida, leve e dinâmica. Excelente indicação para jovens no ensino médio!

Pedro Lahr 26/01/2022

Mais Resenhas ? Estuda, rapaz!
Em poucas páginas o autor expressa bem seu objetivo, isso sendo detentor de uma linguagem descontraída, direta e simples (foi como ler Mark Manson, novamente).
Estuda que a vida muda é um livro que ajuda na vida de qualquer estudante, com raízes de aprendizado que se desenvolvem por meio da curiosidade que o autor implanta no leitor para buscar conhecimentos apresentados, como a recomendação do livro "o poder do hábito", e apresentação de métodos científico como "mindfulness". Sem contar as várias dicas que o autor com muita propriedade apresenta, que passam desde do físico até o emocional, um conjunto completo com foco na melhora e busca de seus objetivos pessoais, afinal ESTUDA que a vida MUDA.

Rayane 28/03/2020

Recomendo
Com uma linguagem simples, o autor nos explica como os estudos mudaram a vida dele. Enquanto faz isso, oferece-nos dicas de como podemos usar os estudos para modificar nossa própria realidade.

Luciano 21/10/2021

Te desafia a ser melhor
Eu gosto de livros que te dizem que você pode,e que as dificuldades fazem parte,mas elas não são impeditivos pra você alcançar o seu objetivo.Eu gosto,eleva sua auto-estima,te põe pra cima,e faz você acreditar que pode sim chegar onde você quiser,desde que tenha foco e motivação pra buscar o crescimento e o sucesso

Deise_5 04/11/2021

Gostei
Achei ótimo, muito bom pra adolescentes, fala sobre educação financeira também, tenho 16 anos e aprendi bastante.

Paula1735 09/08/2021

Apanhado de dicas de autoajuda
Achei a linguagem do livro bem atrativa e despojada, muito bom para quem não está acostumado a ler. O autor usa sua própria história de superação por meio dos estudos para motivar os leitores a fazerem o mesmo, utilizando a leitura como ferramenta principal.
Embora seja simplista no quesito "mudar de vida", é um bom livro e pode ser um bom começo para quem tem preguiça de estudar.

readingwellen 25/11/2020

Bom pra motivar...
Li e fiquei bem motivada a estudar, logo passou mas aí já não é culpa do livro kkkkk

Mellhsz 31/05/2020

Incrível
Não sou adepta a ler livros de autoajuda, sempre tive uma péssima relação com o gênero. Entretanto, vi este livro e adicionei na minha lista de leitura, crente de que eu provavelmente não o leria, e nossa! Como foi bom eu tê-lo lido. Foi uma experiência tão aconchegante e confortável! Claro que com tantos livros de autoajuda por aí, sempre vão existir livros com as mesmas ideias, ou talvez com uma abordagem parecida. Mas o que mais me encantou nesse livro foi a simplicidade do autor para com o leitor, a escrita é de forma leve e te faz se sentir muito bem. Eu realmente amei este livro, e confesso que lerei mais livros de autoajuda, somente para vivenciar essa experiência novamente.

soaresdlg 08/06/2020

Útil e necessário
Como o título já diz, o autor nos mostra como é possível, assim como ele, focar nos estudos para ter uma vida melhor. Alex nos traz dicas úteis sobre procrastinação, foco, hábitos, etc...
Uma leitura rápida e leve, ótimo para quem quer estudar mas não sabe por onde começar.
?A leitura te proporciona independência e liberdade para aprender o que você quiser e evoluir em todos os aspectos da sua vida!?

Diego 17/06/2020

Bons conselhos
É um livro de desenvolvimento pessoal, então, sabemos o que nos aguarda.

Em suma, é um bom livro, tem bons conselhos para crescimento pessoal, principalmente no que fiz respeito ao hábito de se tornar um autodidata. O autor, de certa forma, possui autoridade para falar, uma vez que saiu do subúrbio do Rio de Janeiro e hoje se realizou tanto academicamente, pessoalmente e profissionalmente.

É uma leitura que expõem diversos temas, desde métodos para estudar até lições financeiras, porém, são expostos de forma bem introdutória.

Em resumo, é um livro bom, o tema é de utilidade pública. Vale a pena.

Carol 04/07/2020

Compilado
Um compilado de dicas para progredir e indicações de outros autores e livros na mesma vibe

Jonas 27/12/2021

A linguagem é de fácil compreensão e as dicas são valiosas e para levar para a vida. O livro é mais voltado para jovens, porém também é ótimo para adultos.

robert 01/10/2020

Me inspirou a lutar com mais afinco por meu futuro
Recomendo a todos que estejam passando por momentos delicados e que sentem-se desmotivados. Esse livro é foda!