Estuda que a vida muda

Estuda que a vida muda Alex Oliveira

Resenhas - ESTUDA QUE A VIDA MUDA

Pedro Lahr 26/01/2022

Mais Resenhas ? Estuda, rapaz!
Em poucas páginas o autor expressa bem seu objetivo, isso sendo detentor de uma linguagem descontraída, direta e simples (foi como ler Mark Manson, novamente).
Estuda que a vida muda é um livro que ajuda na vida de qualquer estudante, com raízes de aprendizado que se desenvolvem por meio da curiosidade que o autor implanta no leitor para buscar conhecimentos apresentados, como a recomendação do livro "o poder do hábito", e apresentação de métodos científico como "mindfulness". Sem contar as várias dicas que o autor com muita propriedade apresenta, que passam desde do físico até o emocional, um conjunto completo com foco na melhora e busca de seus objetivos pessoais, afinal ESTUDA que a vida MUDA.

Lari Fernanda 01/02/2022

Livro bastante motivador, conselhos simples porém de grande importância. O autor relata atitudes que realizou para conseguir ter uma vida melhor. O livro nos faz refletir e questionar sobre diversas atitudes que tomamos frente aos nossos estudos!
Boa leitura!

Sabrina758 03/02/2022

Choque de realidade
É um livro com uma linguagem simples e bem informal sobre o estudar, como um hábito e não o estudar da escola.
O vocabulário achei pobre, mas achei genial abordagem dos assuntos.

Edgard7 06/04/2022

Confesso que, de início, achei o livro um pouco superficial, utilizando-se de informações e exemplos um tanto genéricos, e sem muito aprofundamento científico sobre comportamento e psicologia.
Considerando, contudo, que a intenção do autor é mostrar, ao grande público, como a dedicação ao estudo repercute positivamente na vida de uma pessoa, creio que a linguagem simples e direta cumprem bem esse papel.

Jessica.Castro 10/04/2019

Inspirador e muito motivador
"Estuda que a vida muda", é o tipo de livro que mostra o quanto o conhecimento é importante, mas não apenas aquele conhecimento que adquirimos dentro das salas de aula, muito pelo contrário, ele te incentiva a ir alem, em busca de conhecimentos que te moldem em todos os aspectos da vida e tudo isso com uma linguagem leve e fácil. Essa leitura foi além de desafiadora, muito muito motivadora e indico muito.

Cleide 26/07/2019

Estuda que a vida muda
Esse livro é um incentivo pra quem quer mudar de vida. Linguagem fácil de entender, até pra quem não gosta muito de ler . Adorei as dicas e o jeito do autor mostrar que o que nos falta é apenas estudar. O que aprendemos na escola, mas depois que terminamos o colégio não fazemos. E estudar não é só na escola, aprender sobre qualquer coisa que nos interesse. Parabéns Alex Oliveira, não te conheço, mas já sou sua fã.

danimaccedo 30/10/2019

Motivador
Neste livro o autor conta sua trajetória de vida, um menino pobre da baixada Fluminense que não gostava de estudar e resolveu mudar seus hábitos quando entrou para a faculdade de fisioterapia, e como essa mudança de hábitos transformou sua vida. O autor traz também um apanhado de ideias de outros livros de autoajuda, como dicas de estudos, planejamento de tempo, autoconhecimento, educação financeira, entre outras, que ele aplicou na sua vida e como isso trouxe mudanças positivas.
O livro tem uma linguagem simples, descontraída, o que deixa a leitura bem agradável. Parece até que o autor está conversando pessoalmente com a gente.
Indico muito para quem gosta de livros que trazem dicas de comportamento e mudança de hábitos para ter mais produtividade na vida e nos estudos.

Luciana 02/01/2020

Para quem está começando no mundo do desenvolvimento pessoal
O livro é bastante interessante para quem está iniciando nesse mundo de desenvolvimento pessoal. Apresenta muitas dicas de várias obras que inspiraram o autor a sair de uma comunidade carente na baixada fluminense, no Rio de Janeiro para uma vida financeiramente bastante próspera, em que venceu por meio de muito estudo e dedicação. É o relato inspirador de alguém que ao invés de se colocar como "vítima", resolveu tomar as rédeas da própria vida, batalhou e venceu por seus próprios meios. O autor hoje é um fisioterapeuta conhecido no ramo em que atua, tem título de mestrado e segue carreira como professor universitário, profissão esta que sempre perseguiu com fervor.

Matheus 26/03/2020

Resumido
É mais a história do autor. História de superação com detalhes motivacionais.

Evandro.Calado 02/04/2020

Dicas
Livro relativamente curto porém com dicas importantíssimas. Já sigo algumas porém é sempre bom aprender novas.

Vivi 14/04/2020

Ótimo pra quem não sabe o vai fazer da vida
É aquele tipo de livro que fala óbvio, sabe? Mas que mesmo assim vc precisa daquele sacode pra acordar pra vida! Kkkk

Gabriel 11/07/2020

O livro motivador do estudante.
Esse livro, nos traz uma leitura rápida e confortável, porém, com muito conhecimento prático. é uma obra ótima pra quem está procurando alguma motivação para continuar na batalha dos estudos. Recomendo e muito!

Amanda 07/09/2020

"O medo derrota mais pessoas que qualquer coisa no mundo"
Por isso é preciso que você identifique quais são esses sabotadores (medos) que estão te impedindo de vencer.

Mais importante que isso, é resolver como você vai vencê-los.

Bela 09/09/2020

"A leitura te proporciona independência e liberdade para aprender o que você quiser". Adorei esse livro, uma leitura rápida com dicas bem interessantes que podem ser facilmente implementadas. Fora as excelentes indicações de livros, alguns já ate coloquei como meta de leitura para esse ano.

Tozatti 02/10/2020

Excelente livro. O autor mescla dicas com fatos de sua vida e isso torna as experiências narradas muito interessantes.