Estuda que a vida muda

Resenhas - ESTUDA QUE A VIDA MUDA

Adriana 31/08/2021

M A R A V I L H O S O!!!
Amei a leitura.
O autor é prático e direto no que quer repassar e utiliza uma linguagem bem simples.
Ele mostra o quão importante é nos aprofundarmos em assuntos de nosso interesse.
Ele fala de vários pilares para o sucesso, fala também da importância da educação financeira e dá várias dicas.
Em tudo que quisermos devemos estudar. Exemplo: Se queremos ser uma pessoa de sucesso então vale apena estudar as pessoas de sucesso.
Um ponto que chamou muito minha atenção foi sobre o medo do fracasso, o quanto isso nos impede de ao menos tentar ("Sofremos mais na imaginação do que na realidade")

"As pessoas podem tirar tudo de você, menos o seu conhecimento" (Albert Einstein).

Entao:
ESTUDA QUE A VIDA MUDA!

Gessy 01/05/2020

Inspirador
Inspirador e completo. Achei que seria um livro focado apenas em estudos mas é bem mais que isso, cheio de lições essenciais. Recomendo demais!

Joelma Barbosa 15/05/2020

Me enrolou mais do que me ajudou, mas pode ajudar quem quer começar a ler livros sobre estudos e os seus benefícios. Pra quem já vive pra isso e já ta convencido de que o estudar muda nossa vida, não vai fazer mta diferença.

Priscila 22/09/2022

Motivador
Sabe quando precisamos de um empurrãozinho, que o desânimo bate e parece que esquecemos do alvo? Pois é, esse livro me deu esse empurrão que eu estava precisando. A leitura foi rápida.

Franciane36 06/03/2023

O livro tem uma leitura muito fluida, é fácil pra entender.
Mais não vir novidade, mais é muito bom
Lir bem rápido

gabiss545 27/01/2022

é um livro perfeito para quem procura viver a vida de uma forma mais organizada e leve.
Alex traz dicas de ouro, como: educação financeira, diciplina vs motivação, a importância da persistência e etc.
além dessas dicas, ele também indica outros livros,enfatizando a importância da leitura na sociedade contemporânea e da exemplos de autores e pessoas renomadas acadêmicamente.

Iara 28/12/2020

bom
livro bom, leitura bem interessante para motivar as pessoas.

Andersom 07/11/2021

Um livro com boas dicas de desenvolvimento pessoal e uma leitura agradável, porém, achei um pouco simplista.

Bia 21/02/2020

Simplesmente Incrível!!
Esse com certeza foi um dos melhores livros que li esse ano, a leitura não é nem um pouco chata, e o autor usa uma linguagem mais atual. Super recomendo, este livro me ajudou muito mesmo.

Carlos.Vinicios 07/01/2022

Muito Bom
O livro aborda vários temas que são direta e indiretamente ligados ao ato de estudar. Todos os temas são consequências de uma vida na qual o estudo é presente.

Robson.Vilar 27/11/2020

Estuda que a vida muda
Relatos do autor Alex Oliveira com muito incentivo para estudar e vencer as dificuldade da vida.

Victor 28/12/2020

Livro bacana..
Achei legal o livro, mas não fascinante. Muito das dicas que o livro passa eu já sabia, mas outras que valeu a pena aprender.
O livro dá dicas não somente para estudar, mas também para ter uma vida melhor, mais saudável. Vale a pena ler.

Solangeeoliv 16/09/2021

Muito legal e necessário!!
Alex numa linguagem fácil colocou tudo que às vezes leva-se anos p/ aprender, rsrs.

É voltado para os jovens, mas tem muito adulto que acha que sabe tudo e se perde no seu conhecimento limitado. Então, é uma leitura pra todos!

Quem põe em prática, já sai na frente em disparada em muitas áreas da vida!

O importante é sempre continuarmos aprendendo.
A referência não é sobre faculdade e sim estudo sobre o que quiser e como quiser.

Ser aprendiz é delicioso.
Queria eu ter lido um livro assim aos 18 anos, mas tudo bem hoje aos 31 acabei aprendendo boa parte errando e quebrando a cabeça, mas aprendi rsrsrsrs.

Paty Lessa 24/02/2020

Simples, mas útil.
Apesar de apresentar conteúdos de maneira mais "enxuta", já discutidos extensivamente em outras obras, é um livro muito bom para quem está iniciando nos estudos e precisa de um incentivo a mais. Uma leitura muito agradável. O autor escreve como se estivesse falando com você e isso auxilia para que a leitura seja ainda mais fluída. Vários conceitos e conteúdos apresentados no livro eu já conhecia e já colocava em prática, mas a forma do autor escrever, me prendeu ao conteúdo e me fez gostar bastante do livro.

David William da Costa 26/02/2020

Livro pequeno com um conteúdo gigante
Ótima leitura, um livro simples e pequeno de se ler com um conteúdo gigantesco, me vi em diversas partes do livro, noto que minha vida tem mudado conforme eu tenho estudado e aprendido como usar este conhecimento.

Neste livro você vai encontrar algumas referências dada pelo Alex Oliveira, o que mais me impressiona no livro é que o autor é um brasileiro, vivendo as mesmas dificuldades nossas de cada dia que achou no estudo a melhor arma contra a miséria e ignorância.

Livro hiper recomendado!