Estuda que a vida muda

Estuda que a vida muda Alex Oliveira

Resenhas - ESTUDA QUE A VIDA MUDA

Anderson Alves 22/03/2020

Muito motivador
Livro com uma linguagem muito acessível e bastante motivador, vale a leitura!

Marie67 26/03/2020

Muito bom! Leitura rápida, leve e dinâmica. Excelente indicação para jovens no ensino médio!

Rayane 28/03/2020

Recomendo
Com uma linguagem simples, o autor nos explica como os estudos mudaram a vida dele. Enquanto faz isso, oferece-nos dicas de como podemos usar os estudos para modificar nossa própria realidade.

Diego.Viana 08/04/2020

Ótima leitura, com várias dicas de estudo para toda uma vida.

cristiane.pires.manfré 15/01/2021

Não gostei
Sinceramente não gostei. Alguns conteúdos desnecessário .
Acreditava ser algo mais direcionado à enraizar o hábito de leitura e aprendizado.

Sabrina758 03/02/2022

Choque de realidade
É um livro com uma linguagem simples e bem informal sobre o estudar, como um hábito e não o estudar da escola.
O vocabulário achei pobre, mas achei genial abordagem dos assuntos.

Mellhsz 31/05/2020

Incrível
Não sou adepta a ler livros de autoajuda, sempre tive uma péssima relação com o gênero. Entretanto, vi este livro e adicionei na minha lista de leitura, crente de que eu provavelmente não o leria, e nossa! Como foi bom eu tê-lo lido. Foi uma experiência tão aconchegante e confortável! Claro que com tantos livros de autoajuda por aí, sempre vão existir livros com as mesmas ideias, ou talvez com uma abordagem parecida. Mas o que mais me encantou nesse livro foi a simplicidade do autor para com o leitor, a escrita é de forma leve e te faz se sentir muito bem. Eu realmente amei este livro, e confesso que lerei mais livros de autoajuda, somente para vivenciar essa experiência novamente.

soaresdlg 08/06/2020

Útil e necessário
Como o título já diz, o autor nos mostra como é possível, assim como ele, focar nos estudos para ter uma vida melhor. Alex nos traz dicas úteis sobre procrastinação, foco, hábitos, etc...
Uma leitura rápida e leve, ótimo para quem quer estudar mas não sabe por onde começar.
?A leitura te proporciona independência e liberdade para aprender o que você quiser e evoluir em todos os aspectos da sua vida!?

Diego 17/06/2020

Bons conselhos
É um livro de desenvolvimento pessoal, então, sabemos o que nos aguarda.

Em suma, é um bom livro, tem bons conselhos para crescimento pessoal, principalmente no que fiz respeito ao hábito de se tornar um autodidata. O autor, de certa forma, possui autoridade para falar, uma vez que saiu do subúrbio do Rio de Janeiro e hoje se realizou tanto academicamente, pessoalmente e profissionalmente.

É uma leitura que expõem diversos temas, desde métodos para estudar até lições financeiras, porém, são expostos de forma bem introdutória.

Em resumo, é um livro bom, o tema é de utilidade pública. Vale a pena.

Carol 04/07/2020

Compilado
Um compilado de dicas para progredir e indicações de outros autores e livros na mesma vibe

Déia 31/08/2020

Nada de muito novo!
Classificaria o livro como legal, nada fora do comum nem indispensável, o autor relata bastante as suas experiências, até então isso não é o problema, só achei que não teve muita profundidade nos temas abordados (ou talvez fui eu quem criou muitas expectativas rs). No geral para iniciantes dos assuntos abordados como educação financeira, inteligência emocional, autoconfiança etc., dá para obter algumas dicas, mas para quem já leu ou estudou um pouco sobre os assuntos achei a abordagem rasa.

robert 01/10/2020

Me inspirou a lutar com mais afinco por meu futuro
Recomendo a todos que estejam passando por momentos delicados e que sentem-se desmotivados. Esse livro é foda!

Edgard7 06/04/2022

Confesso que, de início, achei o livro um pouco superficial, utilizando-se de informações e exemplos um tanto genéricos, e sem muito aprofundamento científico sobre comportamento e psicologia.
Considerando, contudo, que a intenção do autor é mostrar, ao grande público, como a dedicação ao estudo repercute positivamente na vida de uma pessoa, creio que a linguagem simples e direta cumprem bem esse papel.

Erika.Thalita 12/11/2023

Um clichê necessário.
Se alguém não gosta de livros de desenvolvimento pessoal, mas precisa de conselhos resumidos e baseados na filosofia coaching, sobre estudos, a leitura vai ser boa. Embora eu entenda o intuito do autor, para mim, a leitura foi parada e não motivadora. Mas o livro atende aos objetivos propostos por seu título.

readingwellen 25/11/2020

Bom pra motivar...
Li e fiquei bem motivada a estudar, logo passou mas aí já não é culpa do livro kkkkk