O Chamado de Cthulhu e Outros Contos

H. P. Lovecraft

Resenhas - O Chamado de Cthulhu e Outros Contos

osaif 04/01/2023

discutível
o começo é bom defintivamente. A lore é foda e as histórias até chegam a dar um "medinho".
Mas um problema (pra mim) é a imutavel forma de escrita do lovercraft. os contos tem um começo muito enrolado que te dá a sensação de "ai meu deus como els foram parar aí" e seguindo a leitura o autor vai t dando medo de explicando pra no final tudo se conectar, igual em série quando o episodio mostra o presente, passa 20min explicando como o personagem foi parar naquele contexto e depois volta pro presente. É bom, mas as vzes chega a ser muito cansativo, o ultimo conto eu até dropei pq até o autor admite em uma frase que a historia era maçantemnte genealogica?

Lorena 31/12/2022

Enfim, lovecraftiando
Primeiro livro que li de HP Lovecraft, mas sua fama o precede. Sempre tive admiração pelos feitos do autor, imergi em seu imaginário sombrio e pude entender melhor as referências inúmeras que existem na cultura pop vindas de suas obras. Mesmo não sendo meu gênero preferido de ficção, dei uma chance e fui surpreendida em contos como "O Chamado de Cthulu" e "A Música de Erich Zahn".
Anny Campos 02/01/2023minha estante
Esse é um dos meus favoritos dele. Recomendo também o Caso de Charles Dexter Ward meu favorito dele ?

Regiane.Consulin 31/12/2022

Alguns contos clássicos reunidos nesse livro, mas que não gostei muito, achei algumas histórias arrastadas e meio confusas.

Carol 29/12/2022

Que tortura ler esse livro. Foi cansativo, chato, as histórias todas parecidas. Além do fato do autor ser uma racista, xenofóbico, que destila ódio o tempo todo.
O único conto que salvou foi o Chamado do Cthulhu, pelo universo criado, mas só.

Carolina492 26/12/2022

Uma leitura cheia de mistérios
Eu gostei bastante desse livro, "O chamado de Cthulhu", é o que traz mais detalhes, histórias, total mistério e terror. Os contos são bons, o que mais me chamou atenção foi "A música de Erich Zann", traz um história arrepiante e repleta de mistérios. A escrita de época de H.P. Lovecraft traz passagens preconceituosas, então é comum achar isso no livro.

Junior 20/12/2022

Horror cósmico
Alguns segredos da terra não são bons para a humanidade...
Boa coleção de contos, com clássicos e demais trabalhos do Lovecraft. Essa edição também conta com uma importante introdução que contextualiza os desavisados sobre o conteúdo muitas vezes polêmico do escritor, além de uma sessão explanatória sobre o contexto do mesmo, que ajuda a entender a magnitude, motivações e até mesmo limitações do autor.

glorq 18/12/2022

É verdade que os contos são bem elaborados e têm uma escrita cativante, mas são mortalmente permeados pelos preconceitos do autor.
As histórias são bem construídas, têm um desenvolvimento e fim consistentes, mas são previsíveis. E com certeza, toda a ambientação e mergulho no universo eram simplesmente quebrados pelas explícitas expressões racistas e xenofóbicas. Chegando no nivel de o plot dos contos serem basicamente sobre isso. Só indico para ter conhecimento do nome H.P. Lovecraft.

Juan Carlos 17/12/2022

Livro chato da merda
Odiei, super entediante, leitura chata, desagradável, odiei tudo no livro, infelizmente não tive escolha em ralação ao ganhar dele já q foi presente. Enfim, n consegui concluir ele de TÃO CHATO QUE ERA, N RECOMENDO ESSE LIVRO PARA NINGUÉM, só se quiser ser torturado. Agora entendo pq o Lovecraft n tinha fama como era vivo, tbm escreve uma merda dessa, estou puto com a leitura ( desculpe-me as palavras de baixo escalão) estou revoltado.

Julia4898 09/12/2022

Esperava mais
Amei o livro, mas poderia ser melhor.
O livro nao e muito recente mas não é por isso que eu espera mais e sim pelo fato de so ter narração e nenhuma fala. Mas eu só não recomendo o livro pelo meu estilo de leitura! EU não gostei da escrita do livro, mas isso é por cada um.
Não recomendo, nao leria novamente mas também não odiei o livro.

kamillyoliveira 05/11/2022

Chato
Eu tinha criado uma expectativa muito grande no autor. Os livros dele não supriram minhas expectativas, e isso me frustou muito. As histórias são muito arrastadas! Se me perguntarem sobre algum conto dele, eu não vou saber falar, pois tu não entende nada com nada. Poucos contos se salvam. Eu não recomendo.

Jessica L. Cavalcante 03/11/2022

Assustador
Esse foi meu primeiro contato com o autor e me levou a pesquisar mais sobre o universo carregado de horrores incompreensíveis que Lovecraft criou. No livro eu estava com a falsa impressão de que cada conto se referia a Cthulhu e seus "amigos", depois de pesquisar vi que cada um narra bizarrices cósmicas além. Fiquei muito impressionada com a maneira do autor em descrever o indescritível e, por muitas vezes, a leitura me levava a um estado de ansiedade imenso.

Nayhara 31/10/2022

Ler Lovecraft pra mim parece aqueles sonhos de terror que, quando a gente acorda, não conseguimos descrever muito bem o que aconteceu ou o que vimos, mas lembramos claramente da sensação de pavor.

Como já avisado na introdução, contém passagens racistas e xenofóbicas, o que torna alguns trechos bem difíceis de serem lidos.

De resto, é uma leitura interessante. Gostei de O Chamado de Cthulhu, mas não acho que seja o melhor conto dele, embora seja o mais famoso.

Rafael.Rodrigues 25/10/2022

Terror cósmico
A forma de escrever de Lovecraft é de tão talento que se comprara a de Edgar Alan Poe, tanto em qualidade quanto em inspiração.

Louise Rodrigues 19/10/2022

Maçante...
Demorei pra terminar,só não abandonei pq não tenho o costume,mas me senti tentada rs
As historias são interessantes mas a escrita é arrastada. Sem falar no racismo do autor...