O Chamado de Cthulhu e Outros Contos

H. P. Lovecraft

Resenhas - O Chamado de Cthulhu e Outros Contos

Rafael.Rodrigues 25/10/2022

Terror cósmico
A forma de escrever de Lovecraft é de tão talento que se comprara a de Edgar Alan Poe, tanto em qualidade quanto em inspiração.

Louise Rodrigues 19/10/2022

Maçante...
Demorei pra terminar,só não abandonei pq não tenho o costume,mas me senti tentada rs
As historias são interessantes mas a escrita é arrastada. Sem falar no racismo do autor...

Prima da Anitta 29/09/2022

perdao ter feito voce comprar box de racista tia
nao me prendeu nem um pouco, a escrita é maçante e deixa a finura q é o livro 5x mais longo
so esse livro foi o suficiente pra me fazer desistir de ler qualquer obra desse homem

Lena ;) 25/09/2022

Primeiro livro de Lovecraft que tive contato, são três contos curtos que o compõem todos focados em mistério e suspense. O autor conseguiu descrever os horrores das criaturas em sua escrita de maneira que fui levada pela curiosidade a ler ainda mais sobre, ele explora o medo em alguns personagens mostrando que apesar de sobreviverem não quer dizer que a existência da criatura não impactou neles.
LarissaDa'Neer 26/09/2022minha estante
toma vergonha fêmea

Lena ;) 26/09/2022minha estante
O livro é bom juro, só me desanimou que até o demonio sabe nadar e eu não, mas considerando que o bicho é tipo um polvo saber nadar é o mínimo

Thais645 23/09/2022

Histórias de horror imbatíveis
Talvez para nós que já estamos tão acostumados com o gênero em filmes e livros, algumas histórias de Lovecraft possam não parecer tão assustadoras. Mas é impossível negar que ele tinha uma habilidade na escrita fora do comum. As histórias envolvendo o culto de Ctuhulhu para mim não são as melhores de Lovecraft, pois nessas ele se superava nos comentários racistas e xenofóbicos, mas o conto "Ele" nesse livro é excelente.

Kailane Minich 08/08/2022

Eu achei uma leitura interessante, porém coloquei muita expectativa em cima deste livro e acabou que não foi tão uau como eu esperava, mas pelo menos foi legal para passar o tempo

Ynara 02/08/2022

Não sou muito fã de literatura de terror mas resolvi sair da manjada zona de conforto. No geral gostei do clima gótico da escrita, e destaco positivamente o conto dos gatos e da mulher-macaco, os que eu mais gostei.

Jack 17/07/2022

Confuso
Eu esperava mais, não sei se foi a minha expectativa que estragou tudo, mas eu sinceramente achei que seria um livro que prometeu tudo e entregou tudo, sempre ouvi pessoas exaltar os contos de HP Lovecraft, falando que dava arrepios, agonia de ler

Realmente eu achei agoniantes de ler uma leitura arrastada em alguns contos
Nesse livro que li, só gostei de dois contos e nem foi o famoso conto do Cthulhu, por que achei de extrema confusão.

Esperava mais, vou tentar os outros mais pra frente na esperança de contos melhores.

Prof. Wollace Silva 16/07/2022

O Dono do Terror
O Chamado de Cthulhu e Outros Contos foi o meu primeiro contato com a H.P. Lovecraft. a escrita de Lovecraft é sensacionalmente fluída o que é ótimo tendo em vista que as histórias narradas são em grande partes frias e obscuras.

Mesmo antes de ler o livro, já estava à parte dos boatos sobre o racismo do autor presente na obra, o racismo na escrita é de conhecimentos de todos os seus leitores! Eu esperava ver isso na introdução do livro, ao meu ver, a editora tratou o ódio do autor como se fosse simplesmente o seu "estilo" e isso não é verdade. Chega a beirar a hipocrisia se colocarmos na balança que as pessoas que relevam o racismo de Lovecraft são as mesmas que apedrejam Monteiro Lobato (pelo menos motivo).

Ainda sim, as histórias são muito boas! A Música de Erich Zann é o meu conto favorito, a escrita é super fluída e a descrição que o autor faz é muito boa, além de ser muito diversa!

É um livro que eu recomendo para pessoas que já têm noção do racismo e xenofobia do autor!

Grey.reads 14/07/2022

Agonizante
Senti uma agonia inexplicável em Os sonhos na casa da bruxa. A narrativa é bem lenta o que piora a sensação de incômodo, muito bom, nunca mais vou ler kkkkkkkkk

_elaarafaela 29/06/2022

O chamado de Cthulhu
H.P. Lovecraft é um autor que eu adoro pela sua imaginação e capacidade de incentivar a minha própria imaginação.
Ele consegue ser tão descriptivo de coisas que não existem na nossa realidade mas que, pelo jeito dele escrever, parece que existem mesmo numa outra.
Este texto não foi a excepção e eu acabei atrapada na história.
Um autor que eu gosto muito, o meu gosto e fascinação por ele são bem subjetivos mesmo, mas eu recomendo a leitura.

marrdduda 11/06/2022

ótimo, como sempre
é h.p. lovecraft, ainda não vejo como algo possível desgostar de algum livro com uma coletânea de contos dele; mas confesso que este livro me cansou um pouco e demorei meses para começar a ler o último capítulo (que, inclusive, se provou muito bom!).
em relação aos contos, vou classificá-los aqui:
- o chamado de Cthulhu (relido): ótimo, amo.
- a música de Erich Zann (relido): sou apaixonada, meu fav.
- dagon: amo, amo, adoro.
- os gatos de ulthar: pequininho e muito bom, adoro.
- a verdade sobre blablabla Arthur Jermyn: meio batido, gostei muito não.
- a casa abandonada: gostei pakas, hein, adorei.

SavioAmin 11/06/2022

Ph'nglui mglw'nafh Cthulhu R'lyeh wgah'nagl fhtagn
Sempre fui apaixonado por mitologias e passei muito tempo "namorando" esse universo. Mas o livro "Nas Montanhas da Loucura" me desanimou muito desses mitos e pensei que seria um amor iludido e platônico por esse universo.
Mas esse ano decidi tirar esse livro da estante para tentar reconhecer os mitos de Cthulhu e céus, espetacular.

De fato não é uma leitura muito "simples" ou fácil. Mas o terror que Lovecraft conseguiu expressar em seus contos me prendeu e fez eu querer mais e mais disso. Dando destaque ao conto "A música de Erich Zann" senti terror, temor, ansiedade e sede por saber mais e ouvir a sua música.

Amei a leitura e fico feliz por esse livro ter sido o meu primeiro livro de terror. Anseio por mais!

bigxcx 09/06/2022

Ótimo.
É uma leitura muito impressionante e realmente um conto que você lê com saciedade de querer mais. Não vou mentir, demorou para me prender por conta da linguagem muito diferenciada, mas foi ótimo do início ao fim. Lovecraft foi um gênio!