A Sala de Aula que Derreteu

A Sala de Aula que Derreteu Junji Ito

Resenhas -

Camila Diniz 07/01/2022

Me desculpe, foi tudo minha culpa!
Bizarro demais. Achei que meu cérebro fosse derreter lendo isso. Uma dupla que com certeza você não iria querer conhecer pessoalmente. Achei que foi uma grande crítica às desculpas que ouvimos por aí, em sua maioria insinceras, que servem só pra fazer a pessoa pagar de boazinha. Acho que se eu ouvir algum pedido de desculpas a partir de agora eu fujo haha

Milton Vinícius 10/02/2024

A Sala de Aula Que Derreteu
Uma coletânea de contos do mestre do horror japonês sobre dois irmãos pra lá de bizarros, que vivem fazendo vítimas por onde passam. O irmão mais velho, conhecido como Yuma, fez um pacto com o tinhoso e herdou uma maldição que fez até seus próprios pais de vítimas, já a irmã mais nova, chamada de Chizumi, é filha do próprio dito cujo. Enquanto Yuma se desculpa com todas as pessoas que vê, fazendo com que seus cérebros derretam através da maldição, Chizumi tem o hábito de consumir tais cérebros derretidos. Sobre a arte do Junji Ito, nota 5/5, roteiro e desenvolvimento da obra, nota 4/5.
Eve ! 10/02/2024minha estante
Lembro que essa foi uma das primeiras obras que li do Junji, carrego um imenso apego por ela (as ilustrações são belíssimas)

Eduardo Rockwell 23/06/2023

VOU MORDER O PRÓXIMO QUE ME PEDIR DESCULPAS!
Pensa num cara visionário, inteligente, talentoso e maravilhoso, esse é... Junji Ito.

Nem sei mais como resenhar suas obras porque em todas ? talvez menos em Hellstar Remina ? eu apenas elogio e elogio.

E esse é mais um acerto.
Seu final na coletiva de imprensa, então, O MAIOR DELES.
(Entendedores entenderão)

Tá que eu fiquei indignado por uns segundos que ele deixou o final "aberto à imaginação", mas não teve muito o que imaginar, porque ele foi um bom guia, e eu imaginei direitinho.

Sério, um final de livro (Mangá, que seja!) nunca mais tinha me feito surtar desde "O Rei Perverso"!

Esse volume é tão curto e acaba tão rápido ? talvez minha única e insignificante crítica ? que não pretendo falar sobre o enredo, a não ser que a partir do momento em que você ouvir um pedido de desculpas do maldito Yuma Azawa, seu cérebro e vísceras nunca mais serão os mesmos.

E em seguida sua estranha e assustadora irmãzinha irá surgir.

Ela ama sugar.

LÓGICO QUE RECOMENDO, sendo que de bônus o Junji ainda meteu o próprio rei das trevas na história. Sem falar da perfeição que é o trabalho geral da PIPOCA E NANQUIM.
Espero ter te convencido.

Boa leitura!

Nara 09/02/2022

Cruzes, muita viagem. Mas excelente mesmo. Os mini contos também são muito bons. Junji Ito é extraordinário. Só lendo para perceber.

Bolo de morango 11/01/2022

Primeiro contato com o Duque do terror oriental
Que obra magnífica, ela te prende do início ao fim, dando sensações mistas a cada página virada, vamos por tópicos:

*Desenho: esse elemento é fundamental em qualquer mangá, e neste aqui... É perfeito! São grotescos, bizarros, vão te dar pesadelos a noite, talvez até te dar uma leve náusea e vontade de devolver todo o café da manhã pra fora.

*História: simples, porém genial, não precisa de ideias complexas e explicações difíceis pra ser genial, é um conceito simples, porém bizarro, Junji Ito trabalha muito bem esse contraste do simples/absurdo.

*Edição: sendo bem sucinto, eu não esperava menos da PeN, a minha editora xodó de 2021, mais uma vez, impecável.

Nota 9/10

loracy.y 06/10/2022

Esse mangá derreteu minha cabeça (não literalmente)
???

Junji Ito mais uma vez se fazendo presente nas minhas leituras de terror e gore. Entretanto devo ressaltar que esse não foi um dos melhores que já li, inclusive acho que foi o que menos gostei. Isso se deu possivelmente pelo fato de eu ter colocado muitas expectativas em cima dele, infelizmente.

Recomendo pra quem quer ler contos de terror e gore sobre dois irmãos bizarros que derretem cérebros e pessoas, no geral até que é bom.
Totti 07/10/2022minha estante
Foi o mangá que eu iniciei nas obras de Junji Ito, e sim, serviu pra me fazer um fã mas realmente tem histórias melhores. Porém nada perde no gore, sksksksk.

loracy.y 07/10/2022minha estante
Simmm, Junji Ito é sensacional! Eu acho que o que acabou estragando a minha experiência foi eu ter colocado muitas expectativas em cima...

Totti 07/10/2022minha estante
Aaaa sim faz sentido. Como eu não conhecia foi bom. Tu já leu aquele que ele tem dos gatos? achei muito fofo e engraçado, ksksksksk

loracy.y 07/10/2022minha estante
Esse dos gatos acho que nunca vi kkkkk qual é??

esse aqui: Junji Ito's Cat Diary: Yon & Mu
Li esses tempos, gostei muito ksksksk

loracy.y 07/10/2022minha estante
Tem a versão em português?

Tem sim
Já te mando no pv ?

Ook ?????

joskegshikta 30/07/2022

" NÃO SE DESCULPE! PARE, PARE! "
Eu gostei muito. Com certeza a melhor história do Junji que eu já li é realmente muito bom. Gostei mais da história em si do que os contos separados, mas no geral foi tudo muito bom. Mesmo tendo alguns pontos negativos, não foi nada extremo.

Não entendi o povo falando que dá nojo ou algo do tipo, é estranhamente satisfatório ver as pessoas derreterem daquela forma, foi fantástico!

E o modo como ele utilizou uma parte para contar o presente, o futuro e passado com interligação e contextualização foi bem legal. O melhor mangá que eu li dele até agora.
DANILÃO1505 30/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Ricardo 08/02/2022

Legalzinho...
Foi a primeira obra do Junji Ito que eu li e achei até que bacana.

Não sou tão familiarizado com esse estilo mas adorei esse horror visual.

Eu esperava que tivesse mais coisa envolvida, um desenvolvimento melhor, mais explicação...

Mas tudo bem, eu curti até, é um livro o.k.

Myke 12/01/2022

Me desculpe...
Mas uma obra maravilhosa que leio de Junji Ito.
Esta edição é pequena, mas com a qualidade da Pipoca e Nanquin.
A Capa é boa, mas a capa original por baixo da luva, certamente deixaria familiares incomodados se ela estiver exposta na sala...rs.
As histórias são ótimas e com a originalidade do horror do Junji Ito, que consegue transformar coisa banais, triviais em poderes diabólicos!

Pri Paiva 09/03/2022

Bizarro e grotesco como fatores positivos!
Gostei muito desse mangá.

A história é bizarra, mas pontua fatores grotescos com uma certa crítica ao funcionamento da sociedade atual.

A arte é bem detalhada e se fosse em cores o choque seria bem maior aos detalhes.

São várias histórias distintas que envolvem os dois personagens principais dessa trama, mas que no fim se enredam uma com a outra.

Indico muito a leitura.

Greice21 20/10/2023

Um pedido de desculpas mortal
No conto de abertura, que leva o nome do livro, acompanharemos a chegada dos novos alunos, Yuma Azawa, e sua misteriosa irmãzinha, Chizumi.Azawa tem um esquisito habito, de repetidas vezes pedir desculpas ou perdão por qualquer coisa, por minimo que seja a situação.Apesar de se mostrar uma forma de educação , os resultados dessa ação se apresentam horrendos.Chizumi não é flor que se cheire, pois ela também terá espaço nesse mangá, para suas bizarrices. Juntos, eles assombram e levam terror aonde vão. As ilustrações são muito realistas, e muitas delas capturam a essência dos personagens, trazendo sensações variadas, entre nojo, medo, pena, raiva,tensão.Por traz,dos irmãos há um passado assombroso, envolto em rituais e pactos. Para quem tem estomago frágil, não aconselho a ler este mangá, pois algumas ilustrações dão asco e repugnância(principalmente a cena da Chizumi bebendo o ******* das pessoas).

Cilmara Lopes 06/02/2022

Junji não dá ponto sem nó
Baita mangá divertido, Junji Ito sabe explorar o sobrenatural como ninguém.
De forma sinistra e caótica em cada traço, fala, virada de página...
Só tenho uma coisa a dizer: Desculpa

Isaguerreiro 09/12/2023

Incrível
A única palavra que tenho pra descrever esse livro, ele foi o meu favorito até agora de todos que eu li, o melhor era cada Plot atrás de plot com os sentimentos lendo e a experiência. A arte dele com certeza é incrível mas não a melhor, porém eu acho que as histórias superam tudo que eu já vi, eu gostei realmente desse e acho que todo mundo que gosta desse estilo de livro deveria ler

sosophia 06/01/2022

Um garoto misterioso e sua irmãzinha se mudam para uma nova cidade, e no meio de pedidos de desculpas incessantes e sustos, situações bizarras acontecem!

Não é a melhor história do Junji Ito, mas são interessantes de se acompanhar. De certa forma, é tudo muito repetitivo, mas vale a pena conhecer as personagens.

Anna:) 11/10/2022

Eu adoro esses tipos de livros! Amo como o junji ito transforma coisas simples em horripilantes. Como o poder de pedir desculpas, vira algo grande, as bajulações exageradas e como as pessoas reagem perdendo-se de si mesmas e como uma desculpa não sincera no final n serve de nada, tudo isso com uma dose extra de exagero e terror