A Sala de Aula que Derreteu

A Sala de Aula que Derreteu Junji Ito

Resenhas -

oiinatalia 05/01/2022

Serviu crítica social foda parabéns Junji Ito
Ai cara, eu realmente queria odiar alguma coisa que este homem escreve, mas ele não deixa!! É sobre obra prima y tal.

Eu tava lendo esse mangá como qualquer outro, mas chegou o final!!!! O último capítulo da história principal tem um plot twist maravilhoso, meu deus, foi incrível ter o choque no final. É uma das histórias mais macabras dele, por envolver tudo isso sobre o diabo e tudo mais, os protagonistas são maravilhosos, principalmente a menininha, ela é minha favorita na história.

Eu amei os contos no final do mangá, mas o do meteoro... Eu achei fofo véi, não achei de terror ou sei lá. Meio romântico talvez? Sim! O Ito também tem coração. Os contos nos finais dos mangás são algo que eu sempre espero, eu quero muito continuar comprando os lançamentos da Pipoca&Nanquim.

O epílogo!!! Aaaaaaaarrrr Junji ito!!!!

Ele explicando sobrr a questão de pedir desculpas e como as pessoas adoram e sentem prazer hoje em dia em fazer isso em rede nacional, simplesmente explodiu minha cabeça, porque é exatamente isso. Nesses tempos de cancelamento na internet muitas vezes os vídeos de desculpas que as pessoas postam nas redes sociais são completamente vazios, só pra inflar o próprio ego e muito provavelmente dar uma lacrada. Daí vem o Junji Ito e faz uma história de terror a partir disso. Gênio? Sim. O maior de todos.

Eu adorei essa história, uma das minhas favoritas do ano e ainda é janeiro, É ELEEEE!!!

Julyð 27/05/2022

Novamente gostei mais dos 2 contos do final doq da própria história, eu gosto de coisas bizarras mas isso passou dos limites e me deixou verdadeiramente perturbada. A história é muito absurda mas os traços são incríveis e terrivelmente assustadores.

Anne 26/02/2023

ME DESCULPA
Oque foi isso? o junji ito sempre se supera nas suas bizarrices isso aque foi muito nojento é perturbador o junji ito usa uma coisa simples como pedir desculpa e elogiar alguém e transformar na maior bizarrice

Elaine Pierre 09/02/2023

Junjo Ito é o cara do terror
Gosto como, por mais cotidianas que seja qualquer situação, Junjo Ito consegue tirar das mesmas uma bizarrice e o macabro fazendo a gente pensar duas vezes antes de fazer ou passar pelas situações das suas histórias.

Diversos contos simples mas que dão um arrepiozinho na espinha, como toda boa história de terror deveria fazer

Luana.Carrilho 27/08/2023

Desculpa, eu sinto muito
Gostei do mangá, mas não achei o melhor dos que eu já li de Junji Ito. Uzumaki ainda é o que eu mais gostei.

Mas Junji Ito sempre é ótimo no que se propõe e em vários contos desse mangá terminei de ler um pouco enjoada, então significa que, se a intenção era causar um mal-estar, comigo funcionou.

Jean Bernard 16/02/2022

Me desculpo por ter me divertido
O mestre do terror japonês nos apresenta nesse mangá uma história cheia de cenas grotescas e ?sobrenaturais?. Me lembrou muito dos filmes de terror B mais antigos.
História que diverte e nos deixa intrigado. Longe de ser uma das melhores do autor.
Mari Pereira 17/02/2022minha estante
Fiquei super curiosa com esse livro. Qual você recomenda do autor?

Jean Bernard 18/02/2022minha estante
Acho que Uzumaki é melhor pra começar.

Mari Pereira 18/02/2022minha estante
Vou procurar! Obrigada!

Paloma.Lohane 08/05/2022

mediano
Bem nojento e sem nexo. Achei legalzinho, mas esperava algo melhor (primeiro contato com o Junji Ito). É uma história OK e nada mais. Por outro lado, amei os traços.

Totti 01/01/2022

Um bom terror
Junji Ito é bastante conhecido por suas obras de terror, principalmente por nelas ter o famoso gore. Desse modo, posso afirmar que a primeira impressão foi das melhores, entregou tudo que se propunha, personagens cativantes, amedrontadores, coesão no enredo e surpresas bem inesperadas.

Por fim, recomendo a obra com total convicção, sugiro que se leia no período da noite para que haja maior imersão na obra.

Mandark 07/03/2022

De primeira linha!
Fiquei bem empolgado com a premissa e me deixei envolver desde a capa com a história de Yuma e Chizumi. Jogando a culpa um no outro, eles enredam as pessoas ao redor em uma trama com consequências terríveis. Amo as ilustrações e adoro a forma descontraída com que Juji Ito desenrola cada um dos episódios e como eles se integram de maneira coerente e gradativa. Não foi a obra que mais gostei do Junji, mas é uma experiência interessante e marcante.

~Ana J.F 30/08/2022

Os irmão mais esquisitos e sinistros que eu já vi.
Na província de Tochigi tem acontecido coisas muito estranhas... Ninguém sabe explicar ao certo o que está ocorrendo. E é aí que a nossa dupla de irmãos aparecem e se destacam. Pobre são os moradores locais que não fazem ideia do risco que correm. Principalmente os estudantes do colégio em que Yuma se matrícula. (lugar todos primeiros acontecimentos do livro.) Por algum motivo todas as vezes que Yuma se desculpa com alguém, por causa de sua "doce" irmãzinha, essa pessoa começa a derreter aos poucos.

Está é a 1 vez que eu tenho contado com qualquer obra deste autor. É tenho que dizer: "Foi uma boa escolha começar por aqui". Este livro é tão bem desenhado e tão absurdo em alguns pontos que chamou minha total atenção. Achei algo tão esquisito, mas, tão interessante de se ler. E que por mais estranha e muitoooo sinistra... Eu até que simpatizei com pouquinho com a Chizumi.

Yvan 20/03/2022

Bizarro
Bizarro e grotesco, como um tipo de terror é.

Considero o roteiro até interessante porém achei um pouco superficial.

Primeira obra que leio do Jun Ju Ito, não me pegou como gostaria, mas posteriormente lerei outro mangá dele.
Vincent7 21/03/2022minha estante
Indico muito Uzumaki para a sua próxima leitura. Foi o primeiro mangá que li dele e a história me faz ter calafrios até hoje

Yvan 21/03/2022minha estante
Obrigado!! Está na minha lista

clwo 26/01/2022

?sinto muito?
se fosse pra definir esse mangá em uma frase, com certeza seria essa.
sendo honesta, não criei muitas expectativas em cima dessa obra justamente por ser mais curta e simples e, como uma boa apreciadora de junji ito, tinha a impressão de que não superaria histórias como uzumaki ou tomie.
e nao superou mesmoKKKKKKKK.
?dissolving classroom?, ou ?a sala de aula que derreteu?, mostra, episodicamente, casos bizarros envolvendo dois irmãos, chizumi, obcecada por chupar cérebros derretidos, e yuma, um menino que pede desculpas e perdão pra tudo e todos. como isso se interliga no enredo??? só lendo pra saber!!
minha nota pra esse mangá foi 4 estrelas porque, além de o final ser aberto (o que me incomoda), as razões pra que os personagens sejam como são e ajam de forma estranha não foram muito exploradas. certamente é uma das obras mais fracas que já li do autor, mas não deixa de ser muito boa.
apesar de tudo, achei essa jornada deles bem engraçada e envolvente. te dá vontade de saber mais sobre!!
pra quem não conhece junji ito, é um ótimo portão de entrada pra esse mundo dele e, caso não saiba, já fica o aviso: tem muito gore!
nana260 26/01/2022minha estante
quero bastante ler esse! fiquei mais interessada ainda

Gabi1509 01/11/2023

É estranho ter gostado?
As vezes me pego questionando sobre essa pergunta do título desta resenha. É errado gostar de coisas tão macabras que o Junji Ito escreve? Por mais que as histórias tenham um repetição eu achei tão autêntico a forma que se desenrola.

Uma estranheza super interessante e bem macabra. Me deu mais vontade de ler outras obras dele.

Meus Anos Em Livros 12/09/2022

Meu Primeiro Junji Ito!!
E eu nunca vou esquecer!! Estava querendo alguma coisa pra intercalar com Good Omens - Belas Maldições e pensei: porque não um mangá?
Já faz muito tempo que estava querendo conhecer o horror tão falado de Junji Ito. Vejo as pessoas me dizendo que é bizarro, pra não ler a noite, que é medonho... E é bem isso mesmo. Acho que posso acrescentar "nojento" nessa lista também, mas eu adorei! Fiquei perplexa com a criatividade desse autor. Como pode alguém pensar em histórias assim? Gostei tanto que já quero mais coisas dele na minha estante!! Vou dar nota 5/5 e vou favoritar também! ??

Daniel1179 25/02/2023

A sala de aula que derreteu
Memorável!! Tenho fortes traumas com esse diabo, e, com certeza, isso vai me tirar algumas noites de sono. Gostei da ambientação e do traço, junji ito nunca erra. Dei 3 estrelas porque não achei nada demais. É gostosinho de ler e rápido.