Seja O Amor Da Sua Vida

Seja O Amor Da Sua Vida Guilherme Pintto

Resenhas - Seja O Amor Da Sua Vida

Marta.Stefany 05/02/2024

Foi decepcionante
Eu comprei esse livro com altas expectativas, achei que iria me ajudar a ver a vida de outra forma. Mas foi uma grande decepção! São textos aleatórios de vivências amorosas de uma pessoa, e só. Eu fiquei perdida do começo ao fim. Não via a hora de acabar a leitura, porque realmente não me acrescentou nada e me senti péssima fazendo isso. Infelizmente não funcionou pra mim e até desapeguei do livro. Espero que o próximo leitor aproveite mais do que eu. Não recomendo.
Vitória Pereira 05/02/2024minha estante
Eu sou louca para ler esse por causa de uma foto do Pinterest

Elias.Oliveira 24/05/2018

O melhor Livro que você vai ler...
Cara, eu preciso realmente propagar esse livro para o máximo de pessoas possíveis, e realmente MUITOS vieram me perguntar sobre ele... E eu tive uma mudança de comportamento em apenas um dia só de ler o livro... Parar de reclamar e começar e me amar mais, assim como eu, que tive todos os motivos pra desistir por ser abusado na infancia, por ter uma doença incuravel, por sofrer bullying nas escolas enfim... todos nós enfrentamos uma batalha, mas este livro pode mudar sua vida, não que ele seja responsavel por isso, mas ele te dá meios para que você seja o responsavel por esta mudança. E realmente eu mudei, e o universo parece que está conspirando ao meu favor, e eu agradeço a este menino incrível que espero conhecer e abraçar um dia por ter mudado minha forma de pensar e agir.

Eu recomendo que todos leiam este livro... você nao ira encontrar um amor, aliás o amor esta em nós mesmos, o amor de nossas vidas somos nós!!!!

Rinha 01/02/2019minha estante
Compartilhe ele em PDF

Caio.Eduardo 29/07/2020

Não gostei, achei esse livro com muitas frases genéricas e não cumpre muito o que diz o titulo!

amamjx 19/12/2023

?Não procure um namorado.?
Meu primeiro livro de autoajuda, confesso que foi razoável. A leitura é ótima, com histórias específicas, tristes e alegres sobre o amor, com reflexões, conselhos, despedidas e desapegos. Te ensina a lidar consigo mesma, sem a pressão da sociedade de que sempre precisamos estar com alguém para estarmos felizes.
Me identifiquei com alguns trechos, e gostei de vários pensamentos.
Gostei muito das verdades ditas durante essa leitura, mas por serem histórias extremamente específicas não consegui me apegar a maioria delas.
O livro é ótimo, e gostei da dinâmica das escritas. Entretanto, não serviu tanto para mim.

? · ?A decepção é uma faca no peito das nossas expectativas.?

Silvana 23/07/2021

SEJA O AMOR DA SUA VIDA! - Guilherme Pintto
"Vista-se de leveza, porque não há nada mais sexy do que um cérebro bem trabalhado."

"Se importar mais com o que você quer e menos com que os outros desejam não só te deixa mais leve como também te faz mais forte."

PRATIQUE O AMOR PRÓPRIO.??

Esse livro é mágico!

Krenczinski 01/06/2021

Livro de autoajuda
Amo que o autor interage demais com o leitor e faz a gente que está lendo se sentir tranquilo e bem com o nosso passado e com o que está por vir. Conta momentos que já aconteceram e te ajuda a ter mais amor próprio. Simplesmente amei mas acho que o título do livro não faz muito sentido com o livro?
Paloma Viricio 05/08/2021minha estante
Já li! Tenho a mesma opinião que você. kkk Legal!

Analu.Ramos 16/07/2022

?Seja o amor da sua vida?
Confesso que comprei o livro pelo título, mas me decepcionei.
Apesar de existirem textos profundos, o livro conta histórias de amor do escritor Guilherme Pinto. São lindas, emocionantes, mas a minha frustração veio porque não era o que eu esperava. Quando comprei e comecei a ler, esperava que fosse encontrar algo que me ensinasse sobre amor próprio, mas não foi isso que entendi do livro quando li. Foram poucos textos que me motivaram e me chamaram a atenção, mas a maior parte do tempo achei o livro cansativo. Infelizmente, não me prendeu!

Deixarei registrado partes do texto que mais mexeu comigo.

Título: ?Será que caso ou compro uma bicicleta.?

?Casar é propósito de crescimento, compromisso com a lealdade, uma proposta de envelhecer ao lado de alguém, de ser o subsídio nas horas turvas e de doar os olhos quando as circunstâncias cegam o companheiro. Unir-se a alguém é muito mais que uma aliança dourada no dedo, a mudança de status nas redes sociais ou contar com uma pessoa a mais para pagar as contas. O casamento vai além do ?sim? no altar e do juramento ?na saúde e na doença? ou ?até que o divórcio os separe.? Pra mim, quem casa é porque já não consegue mais morar em si e precisa do outro pra ter uma segunda acolhida. É como uma compra a prazo, com parcelas de convivência com os defeitos, com as manias e trejeitos. Um bambolê de personalidades distintas.?

?O amor é nutrido com carinho a qualquer momento e sexo sem hora marcada por arquitetos que constroem a continuidade do encantamento.?

?Ter uma bicicleta é ótimo, mas eu sugiro que você também se case. O dia em que o casamento estiver tenso e pesado, pegue sua companheira e saia por aí a fim de refrescar a mente. Desgaste os pneus da bike, e não o relacionamento. Traia apenas o caminho que você costumava fazer antes. Mude a rota. Explore novos horizontes. Grite de raiva e chute o quadro quando ela inventar de deixar a correia escapar bem no meio de cruzamento. Grite! Xingue! Ame e odeie a sua magrela. Deixe-a num canto quando ela estiver muito enjoada, esqueça-se dela por um tempo e depois pegue-a de novo. Porque com a bicicleta dá! Dá e pode. Agora, no casamento, na primeira esquecida um dos pneus já vai furar. No segundo grito o da frente já esvaziou. Na terceira esquecida, na quarta briga, na quinta confusão, no sexto xingamento os pneus já estão murchos, os freios frouxos e a lataria enferrujada por falta de cuidado. Aí, minha amiga, não adianta tapar o furo com a tachinha. Nem implorar para o moço da manutenção trazê-lo de volta.
Cuidar do que é seu é uma tarefa para qual você foi ensinada desde pequena, e a regra se aplica em todas as situações. Cuide e se dedique ao afeto de quem está ao seu lado. Então, case! Case e também compre uma bicicleta.

Justin Alex 01/02/2021

Título do livro não tem a ver com o conteúdo
Li o livro não gostei, o título não tem nada ver com o conteúdo, pois o livro se trata de alguns relatos sobre a vida do autor, no início do livro ele até chega a falar de terapia tentar se encontrar e etc. porém do nada vem um monte de frases e poemas dignas de Instagram e Tumblr, depois ele conta dos primeiros relacionamentos, Bipolaridade total esse livro. Decepcionado pq esperava muito mais. Fora que muita coisa entra em contradição.
Rafa 19/03/2021minha estante
Concordo em tudo que disse. #Frustrado

Erika.Karollyne 18/08/2020

Gente que leitura leve, que te faz pensar que realmente você está vivendo ou autor fala exatamente com o que nos conduz ao ver que realmente é verdade o que ele cita!

Alice216 03/06/2020

"Não importa quantas moedas você joga na fonte ou o número de dedos que você cruza. Se não é pra ser, desencana."

Confesso que esperei muito mais desse livro, por ser considerado um best-seller. Senti falta de alguma coisa a mais que me prendesse nele. Custei a ler.

Sabrina 26/07/2020

Vários relatos curtos sobre o amor/paixão de várias perspectivas e vivências diferentes. Ao mesmo tempo que se aprender com vários deles da para reconhecer algumas coisas na nossa própria vida.
Porém eu esperava mais do próprio livro, além de relatos.

Bruna 28/12/2020

O Amor da sua Vida
O título do livro já deixa a gente curioso (Pelo menos, comigo funcionou). Eu amei. Só leiam! Criem bastante expectativa. Ele se tornou mais um livro favorito. O Gui é perfeito escrevendo. Sem dúvidas: um livro fantástico!

Rafa 22/03/2021

Massante! Água com açúcar
Primeiramente, o título do livro engana muitíssimo. A julgar pelo título, Seja o Amor da Sua Vida, pensei que falaria sobre buscar entusiasmo, prazer e aceitação sobre tudo que fazemos e somos.

O livro começa até bem interessante com pequenos relatos da vida do Gui, mas, três páginas depois e vemos apenas um monte de relatos sobre amor romântico, liberdade, entrega, depego, expectativas de casais e entre outros... Mas tudo bem superficial, com frase de efeito e muita coisa contraditória!

Esforçando muito pra ver com bons olhos, alguns poucos relatos e frases chegam a ser poéticas e bonitinhas. Mas, a maioria é apenas mesmo muito clichês.

O livro também não combinou nada com o momento em que o li, mas, cumpriu com o objetivo que eu tinha de intercalar uma leitura mais séria com algo mais "água com açúcar".
Ruth 10/04/2021minha estante
Concordo plenamente, eu até parei a leitura.

Luana.Nantes 14/08/2020

Coisa linda....
É uma leitura deliciosa, tive uma grande identificação com as historias contadas no livro. Foi uma leitura rápida e puramente sentimental.
Super indico, é uma leitura bem legal!!!