Skyward

Resenhas - Skyward

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lauraa Machado 21/06/2022

Viciante e bem escrito
Depois de passar anos ouvindo tanta gente me recomendando os livros do Brandon Sanderson, eu finalmente li Skyward, meu primeiro dele! A coisa que mais me marcou na leitura foi como ele escreveu o livro todo pelo ponto de vista de uma garota adolescente sem nunca deixar parecer que tinha um autor homem e adulto por trás! Foi isso que mais me conquistou em sua escrita e me convenceu a dar chances para todas as suas outras séries, porque a falta dessa habilidade é o que costuma me afastar de outros autores homens.

Skyward é um livro bem introdutório e confesso que, depois de um começo extremamente forte, o meio é um pouquinho parado. Ainda assim, é uma história divertida do começo ao fim, e o final é realmente ótimo e promete demais para os próximos livros da série!

Mas não foi só a habilidade do autor de criar uma voz perfeita para a Spensa que fez esse livro me conquistar. Ele realmente é um dos melhores autores que já conheci, porque toda a narrativa é extremamente natural! As coisas acontecem tão naturalmente, de um jeito tão bem encaixado e realista, mesmo em um planeta completamente diferente do nosso, que não sobra furos ou questionamentos. Foi a narrativa mais gostosa de ler que já encontrei! Fiquei abismada por ela se desenrolar de uma forma tão genuína e bem construída. Não é nem questão de complexidade, só de naturalidade, de passar a sensação de ser uma história real.

Além disso, é um livro bastante divertido, a protagonista é bacana e te faz torcer por ela e os personagens secundários têm bastante potencial para os próximos livros. Um em especial.

Eu fiquei apaixonada pela série, ainda que ela mal tenha começado nesse livro, e já corri para garantir pelo menos os próximos dois livros. Já até queria reler, porque é bem viciante e não dá vontade de sair desse universo! Sério, não poderia recomendar mais!

malunapsico 08/03/2021

apaixonada pelo autor
*primeira vez lendo brandon sanderson*

Skyward propõe um universo de batalhas espaciais entre humanos e aliens, acompanhando Spensa - que sonha em pilotar, como o pai, nesses conflitos. Infelizmente, a reputação de covarde de seu falecido pai prejudica sua trajetória, uma vez que as pessoas a limitam as atitudes dele.

Essa história me cativou, mesmo que lenta e um pouco monótoma no começo. O final me surpreendeu e deixa um climax ideal para o segundo livro, que eu já tô doida pra ler.

A protagonista, Spensa, me encantou pela personalidade (coisa que várias protagonistas de YA infelizmente não tem). Ela é confiante e determinada e mergulha em erros e acertos ao longo do enredo, o que constrói uma personagem bem real e identificável - afinal, nem todo mundo só acerta ou só erra. Eu também gostei que esse livro não foca no romance porém deixa abertura para que ocorram nos próximos livros.

Ansiosa para ver o que o Brandon Sanderson fez com a continuação - e depois sofrer pra esperar o terceiro que só sai no fim do ano. Com certeza uma boa porta de entrada para o autor para quem não se incomoda tanto com as características do gênero YA - uma vez que me deixou doida pra ler todos os outros livros dele.

José Vitor - @zetalendo 07/10/2023

Que grande surpresa finalmente conhecer a escrita do Brandon Sanderson e gostar tanto. Confesso que foi difícil no começo, por ter lido o livro em inglês demorei um pouco para entrar na história e realmente entender tudo o que estava acontecendo ali. Mas, aos poucos, eu fui pescando detalhes, e quando comecei a compreender tudo, ficou maravilhoso.

"Skyward" vai mostrar a vida de Spensa. Ela é uma garota que vive em Detritus, um planeta que existe em um futuro da nossa galáxia. Spen sempre sonhou em ser piloto de avião de guerra, por conta do seu pai. O único problema é que, durante uma batalha muito importante que teve em Detritus, seu pai abandonou o esquadrão de voo, e, por isso, foi rotulado como "covarde". Essa má reputação irá atrapalhar Spensa a conseguir o que quer, já que ninguém vai facilitar para que a filha de um covarde possa acabar seguindo os mesmos passos do próprio pai.

Esse resumo que fiz é bem básico, a história tem muitas camadas, e conforme o autor vai desenvolvendo a trama, vamos descobrindo muitas coisas que foram mantidas em segredo.

Como disse, tive muita dificuldade de entender no começo. O autor apresenta muitos personagens e todo o esquema politico desse planeta é muito para assimilar de uma vez só. O lado bom é que ele insiste muito nessa introdução, até ficarmos familiarizados e começarmos a entender todo o conceito por traz do universo do livro.

As cenas de ação são muito bem feitas. Eu conseguia imaginar eles dentro das naves e fazendo as manobras, atirando, se comunicando e tudo mais.

Só tive um problema com coisas que aconteceram muito rápido e partes que foram um pouquinho convenientes para favorecer a trama do livro. É muita coincidência certas coisas aconteceram, mesmo que tenha me deixado um pouco chocado quando realmente aconteceu.

No geral, foi uma leitura surpreendente. Adorei a criação do universo e esse conceito de batalhas com naves. Pretendo continuar a série, só não sei quando.

AliIsGay 20/03/2022

Got me hooked (Me pegou de jeito)
(essa review foi originalmente escrita em inglês mas para atingir maior publico foi traduzida, qualquer erro, perdão!)
Este livro foi simplesmente tão interessante, como meu primeiro livro do Brandon Sanderson eu tinha grandes expectativas, e embora este livro tenha sido bom e realmente intrigante, eu sinto que é mais um prólogo (embora um prólogo muito bom) do que um livro de verdade, é como se ele tivesse que limpar terreno para os próximos livros e honestamente não tenho nenhum problema com isso.
Eu gosto dos personagens, A protagonista parece uma adolescente de verdade e não como se tivesse sido escrita por um homem de 30 e poucos anos. Spensa é real, crível, e sinto que estava sentindo falta de personagens adolescentes que crescem e tem falhas em outros livros jovem-adulto, gostaria que o final tivesse sido mais longo ou começado mais cedo com as revelações, ao invés de deixar tudo para o final. recomendo, para ler em inglês ou se você deseja começar a ler ficção sientifica

bru 09/01/2021

Brandon Sanderson é meu autor favorito e apesar de eu não curtir muito sci-fi, decidi dar uma chance e não me arrependi.
Adorei a Spensa e sua coragem e determinação em dar a volta por cima e se tornar uma piloto, apesar de tudo e todos estarem contra ela. A personagem é bem humorada o que trás leveza para o livro.
A construção do mundo não é complexa mas é bem feita e explicada. Gostei também de não ter romance, não aguento mais ya insta love.
Um livro bom e divertido de uma série que irei continuar.

Ana Glowacki 20/10/2020

Absolutamente Incrível!
Confesso que eu tinha um pequeno preconceito com livros não-Cosmere, porém eu deveria saber que Brandon Sanderson não desapontaria. E não desapontou!
O livro conta a história de Spensa (gostei tanto que já quero dar esse nome pra minha futura filha), que mora no planeta Detritus, onde os humanos que saíram do palneta Terra formaram novas colônias separadas por clãs que moram em cavernas profundas. As pessoas não costumam subir à superfície, a não ser pelos militares e pilotos que têm a missão de proteger sua civilização do ataques constantes dos Krell (uma raça alienígena inimiga). O pai de Spensa era um desses pilotos porém após uma batalha que tira sua vida, ele é rotulado como covarde por ter tentado fugir durante a briga. Anos após esses acontecimentos, Spensa está prestes a fazer o exame para entrar na academia de pilotos, um sonho que ela já carregava desde antes da morte de seu pai, e recuperar o respeito da comunidade para sua família.
Eu fiquei interessada no que ocorria do começo ao fim, há partes muito emocionantes e que me fizeram derramar várias lágrimas. Já irei ler o segundo livro e espero não sofrer de ansiedade até o lançamento do terceiro no ano que vem!

Lucas1429 31/05/2022

Aventura nas estrelas
Eu adorei essa história. Ela tem tudo o que a gente precisa pra pegar o livro e não querer largar mais: personagens carismáticos, conflitos emocionais, uma trama que aparenta ser simples mas que tem alguma coisinha escondida e um universo que só queremos saber mais. Eu só gostaria que a Spensa não fosse tão parecida com a Vin de Mistborn, parece até que o autor só deu uma repaginada na personagem e a fez numa versão mais family friendly, HAHA
Mas histórias espaciais são algo mais difícil de se ver já que algumas que existem se levam a sério demais, ao invés de serem uma leitura divertida.

Deza 16/03/2022

Skyward é a introdução perfeita a uma serie que tem tudo para ser incrível.
| “It has always seemed to me that a coward is a person who cares more about what people say than about what is right. Bravery isn’t about what people call you, Spensa. It’s about who you know yourself to be.”

Acredito que não tenho mais imparcialidade quando se trata do Brandon Sanderson, ele é sem dúvida um dos meus autores favoritos (se não o favorito) e eu amo a forma como ele cria personagens, mundos e sistemas mágicos incríveis e únicos. E com Skyward não foi diferente.

Com uma narrativa imersiva e fluída — com batalhas aéreas de tirar o fôlego que te deixam na “ponta da cadeira", por assim dizer — e que te prende mais e mais a cada página, Skyward te faz suar de nervoso, suspirar de alívio e dar umas boas risadas no caminho.

A Spensa é uma protagonista peculiar (para dizer o mínimo) e acompanhar o desenvolvimento dela no decorrer do livro é saboroso demais. Mas, preciso dizer que o M-Bot — a IA de uma nave, surpreendentemente cheio de personalidade e que me fez gargalhar em vários momentos com seu sarcasmo, ingenuidade e vulnerabilidade — foi de longe o meu personagem favorito!

Skyward é uma aventura eletrizante, com um universo singular repleto de possibilidades e pronto para ser explorado. 🪐✨

site: https://www.instagram.com/literary.elf/

Madu_o 31/03/2023

Bem legal
Meu primeiro contato com o autor foi com Mistborn e para esse eu já havia baixado as expectativas por ser ya, mesmo assim me surpreendi. Não é uma história tão profunda, cheia de detalhes, com muitos pontos de vista mas ainda é um livro do Brandon Sanderson ent pode esperar algumas mortes e plot twists kkkkkkkk

Me diverti de verdade, ouvi o audiobook então a "leitura" não demorou, já quero ler todos os outros livros da série. Bom livro para passar o tempo, é divertido mas não é besta.

Recomendo se vc gosta de Battlestar Galactica me lembrou muito kkkkkkk

Ps: Jorgen é muito Malfoy mas eu amo ele ?

ana 25/10/2020

Maravilhoso!!!
Gente que livro maravilhosoo!!! A história, os personagens, a escrita, amei tudo! E a Spensa já é uma das minhas novas personagens favoritas. O M-Bot também rouba a cena, toda vez que ele aparecia eu já estava rindo. Os personagens secundários também são otimos, quero mais deles nos próximos livros!
Adorei mesmo!

geteolii 28/06/2021

“Sometimes, the answers we need don't match the questions we're asking."
Skyward vai fazer você se identificar com os personagens e com suas histórias de um jeito muito particular, surtar em cada parágrafo, se sentir confuso sobre suas opiniões e teorias e ter vontade de ler o livro todo em apenas 24h, porque é muito envolvente. A vibe sci-fi e a descrição do autor são marcantes e maravilhosas nesse livro, fora os desenhos oferecidos pra entender melhor o contexto de cada capítulo. É perfeito e necessito urgentemente ler o segundo =D Preciso de mais respostas.

moonljte 10/07/2023

Amei?
Viciei em "Humans are Space Orcs"
O livro tem um ritmo ótimo, como eu estava viajando peguei ele para per no voo e li quase tudo durante o voo.

Amei a protagonista e os personagens secundários. Found Family segue firme e forte, amém.

Algumas coisas não foram do jeito que eu esperava que fossem, mas o livro é incrível do mesmo jeito.

Para fechar com chave de ouro a protagonista não é burra! Nossa como é bom ler um livro onde a protagonista tem o mínimo de raciocínio lógico e consegue compreender a situação em que está.

Muito bom! Agora eu vou enfrentar o resto da saga e vamos ver se vai conseguir manter essa nota

Laubrary 09/08/2021

ÍCONE DEMAIS
Quando eu penso nesse livro a primeira coisa que vem na minha gente: os surtos que eu tive lendo ele.

Já começo dizendo que é sci-fi, mas aquele que vc sente que mistura com um mundo distópico porque se passa no espaço e por causa do governo, do inimigo que tem etc... Algo que eu AMO>>>

A ambientação é maravilhosa, você consegue imaginar tudo com muita facilidade, não fica difícil entender mesmo sendo sci-fi.

A história é cheia de aventura, plot twists, ação, e uma pegada de suspense. É CHEIO de adrenalina. Não tem um momento que fica monótono ou arrastado. Eu li as 500 páginas super rápido sem nem sentir.

Eu fiquei super imersa nesse mundo, gostando de todos os personagens, sentindo tudo nesse livro. Eu chorei, dei risada, gritei KKKKKK foi uma experiência incrível.

A protagonista Spena? Uma das melhores protagonistas que já vi. Diferente de tudo que já li.??
?Don?t be silly, why would I ever want to be anyone else??
Achei incrível como o autor conseguiu já mostrar a evolução dela logo no primeiro livro. Ela é determinada, confiante, e luta pelo o que quer. Ela me ensinou que eu sou capaz de ir atrás dos meus sonhos, mas que também as coisas levam tempo... e que não tem problema eu errar as vezes. Ela é imperfeita mas mds me trouxe muito conforto não sei explicar ???

E uma das melhores partes foi que eu queria casar um robot ? sim eu me apeguei a um robot KKKKKKKKK a que ponto chegamos. M-bot conte comigo pra tudo>>>

A lição do livro também é linda:
?You get to choose who you are. Legacy, memories of the past, can serve us well. But we cannot let them define us.?
?Set your sights on something higher. Something more grand.?
?????

Só não favorito porque não li o resto da trilogia masss será que vem aí ? ?
Gabi 09/08/2021minha estante
Parecer ser muito bom !!!

Gabi 09/08/2021minha estante
Parece *

Laubrary 09/08/2021minha estante
Ele é incrível????

Maria4735 09/04/2023

Sanderson não cansa de acertar...
Depois de virar uma completa cadela de Sanderson por conta do Cosmere, finalmente me deparo com um livro que não faz parte desse universo, mas que me pegou da mesma forma!
Em Skyward, Brandon deixa a fantasia de lado e se rende por completo a ficção científica, com muitas naves, brigas entre civilizações, pets alienígenas fofinhos, IAs hilárias e, obviamente, muita ação!!! Claro que conseguimos perceber um certo padrão de escrita do autor, uma vez que já li mais de 12 livros dele, então reconheço quando existe algo a mais alí, mas isso não deprecia a história em nenhum ponto.
Talvez minha única crítica seja ao início desse livro, onde a personagem simplesmente parece pedante, mas aos poucos conhecemos ela melhor e essa sensação passa.
Com toda certeza vou continuar a série! Mal posso esperar pelo próximo!!!

Conquiste as estrelas!

lila 05/09/2021

me deixou dodói
esse livro tirou toda a minha saúde agora eu não sei se quero beijar ou ser spensa nightshade ??? parabéns nota 10

1 | 2 | 3 | 4 | 5