Skyward

Resenhas - Skyward

1 | 2 | 3 | 4 | 5

dragonrider 23/07/2020

Claim the stars
Meus amigos que livro! Que final!

Devo dizer que não esperava tanto do livro e ele me surpreendeu absurdamente. O começo eu estava achando meio chato e lento, mas a partir da 3ª parte eu praticamente engoli o livro.
Todas as teorias que eu tive lendo o livro foram provadas totalmente erradas. Eu nunca imaginaria todo o desenrolar da trama que Sanderson criou. O autor está de parabéns, me deixou chocada muitas vezes.
Devo dizer que meu personagem favorito é o M-Bot e só a minha opinião importa.
Sobre o final: MEU DEUS O QUE FOI TUDO ISSO.
Leiam e se apaixonem. Vale super a pena.

Aline327 10/03/2021

Um achado
Esse foi um daqueles livros que a gente pega e não consegue largar. A narrativa é pura adrenalina. Tem batalhas com naves, ameaça alienígena, humanos habitando um planeta diferente, uma protagonista totalmente doida e uma inteligência artificial louca por cogumelos. Leiam, vocês não vão se arrepender.

Lemon 10/03/2021

Sci-Fi Perfeito
Geralmente quando um livro tem a protagonista feminina e o autor masculino eu fico com um pé atrás, mas o Brandon Sanderson me surpreendeu com a construção da personagem principal.

A história me cativou bastante desde o começo, mesmo q no início seja um pouco monótono, porém quando as coisas começaram a acontecer logo me vi lendo freneticamente.

A construção dos personagens é muito boa e eu me apeguei muito aos personagens.

Chorei um pouquinho(pq eu sou sensível), passei muita raiva, fiquei triste ou apreensiva junto com a Spensa, realmente foi uma experiência muito boa.

Nunca havia lido um livro do Brandon Sanderson, mas agr estou convencida a ler mais e principalmente a continuação de Skyward.

@emcadacapa 18/02/2021

Um dos melhores Sci-Fi que já li na vida!
Você é do tipo que ama ler sobre naves, Aliens tentando destruir a humanidade e sonhar com as estrelas? Então, esse é o livro certo para você.

Spensa é filha de um piloto que ficou estigmatizado como um desertor, em um mundo onde pilotos ou são heróis ou são covardes, isso fez com que o seu sonho de pilotar uma nave ficasse distante de alcançar. Ela precisa lutar contra tudo e contra todos para se provar diferente do seu pai, ou ao menos do que contam sobre ele.

?When heritage becomes a box instead of an inspiration, it has gone too far?.

A história se passa em um futuro não especificado, onde durante todo o livro somos apresentados ao planeta Detritus, suas características e peculiaridades. Os personagens principais da história são adolescentes e se comportam como tais, isso me deixou extremamente feliz (em alguns livros adolescentes agem como se tivessem 30 anos), além de uma inteligência artificial com as melhores sacadas que já vi na vida, sério, você vai rir bastante com o M-BOT. Cheio de humor, sarcasmo e humanidade, Brandon Sanderson consegue te prender na história bem no comecinho do livro com sequencias de tirar o fôlego e diálogos muito bem escritos.

SKYWARD foi meu passaporte de entrada para os livros de Brandon e já foi um que amei muito. Um dos melhores Sci-Fis que já li em toda a minha vida, devidamente favoritado. Eu decidi ler em inglês para melhorar meu entendimento, mas esse primeiro livro já tem em português, então? Tá esperando o que pra ler, hein?

pedriyanick 05/10/2023

A protagonista, Spensa, é uma personagem e tanto, com sua determinação e coragem que a tornam incrível. A história é escrita de uma maneira que te mantém envolvido, e você pode imaginar todos os detalhes do mundo futurista descrito no livro. É emocionante e cheio de surpresas, então você vai querer ler mais e mais. Se você gosta de histórias de ficção científica, definitivamente deveria dar uma chance a este livro.

giu 12/03/2022

AMÉM brandon sanderson
é o primeiro livro do brandon que eu leio na vida e já sei que esse homem é o maior de todos ? é tudo tão bom, tão bem escrito, soube fechar questões do plot nesse livro, deixar pontas soltas pro próximo e desenvolver a personagem de uma criançona traumatizada e sem muita noção pra uma pessoa que era capaz de se importar com os outros e tudo foi de uma forma tão bonita e natural?????? 10/10 e favoritado pra vida, e sou suspeita pra falar como uma baixinha revoltada com daddy issues ?

Juliana Silva 24/02/2024

Lento, mas engrena.

Os primeiros 65% desse livro foram tão cansativos para mim que eu não conseguia ler mais que dois capítulos por vez.
Apesar de uma premissa até interessante, o livro demora muito a nos fornecer informações que possam instigar a formulação de hipóteses sobre o que está acontecendo. Em vez disso, me vi lendo cenas e mais cenas repetitivas de aulas/batalhas que não geravam nenhum impacto porque eu não me importava com esses personagens (exceto M-Bot e seu humor artificial e talvez Rig engenheiro).
Tudo mudou nos últimos 35% porque finalmente cada capítulo se tornou decisivo para a história e a Spensa passou a ter acesso a informações e mais perguntas relevantes.
Esse último terço me empolgou o suficiente para querer continuar a série, mas ainda assim achei decepcionante como as respostas são jogadas no epílogo do livro. Teria sido incrivelmente mais atrativo se a Spensa tivesse descoberto os mistérios aos poucos.

Extra: Gostei muito do desenvolvimento da relação entre a Spensa e um colega de turma e espero que vá para frente nos próximos livros.

Wonderland of Books 09/10/2019

Não tem como se errar com Brandon Sanderson!
Esse escritor nunca parou de me surpreender, com seus livros viciantes e incríveis.
Este foi o meu quarto livro desse escrito e digo isso: Uns dos melhores que li.

Skyward é um YA de aventura espacial narrado por Spensa, que seu sonho é se tornar pilota de caça estrelar, assim como seu pai foi, antes de morrer em uma batalha e ser considerado um traidor a raça humana.
Já deu para perceber que o caminho que Spensa terá que fazer não vai ser nada fácil. Sendo que o legado de sua família é ser traidores.

Este livro é cheio de reviravoltas, lutas espaciais, cenas de ações de tirar o fôlego, uma inteligência artificial muito engraçada (que me lembrou um pouco de Aidan de The Illuminae Files), humor e personagens cativantes.

Spensa precisa encarar não apenas guerras, mais desafios pessoais também, muito presentes em nossa realidade. O que torna o seu crescimento ao longo do livro muito realista e cativante. E os personagens secundários também tem seus crescimento e oportunidades de roubar um pouquinho a cena.

É muito legal ver as cenas em que eles estão na escola espacial aprendendo sobre como pilotar suas naves e os planos de batalha, as amizades criadas ao longo do tempo e possivelmente um romance, que provavelmente será explorado mais ao decorrer da série.

E o final? Me matou! A descoberta que se é feita bem no final do livro (não estou brincando, é no último capítulo) é surpreendente e deixa você com vontade de ler a continuação imediatamente, mais infelizmente tem que se esperar até ano que vem para saber o que irá acontecer.

Recomendo 100%!!

Jjjkjs9717 29/01/2021

Meu deus, que livro. No começo, eu não achei que ele fosse ganhar favorito nem nada, mas então tudo começou a ficar mais interessante e mais interessante conforme tudo andou. Obviamente, como uma duologia (até onde eu sei), existe o segundo livro que continua a história, mas, se diferente de mim, você não quiser continuar, é possível porque o livro termina com várias das perguntas feitas nele mesmo. Achei a criação do mundo muito legal, ele nos dá informações (como desenhos das naves e de movimentos de vôo) que não precisaríamos saber, mas que adiciona ao sentimento de "world building".

LilyQuinlan0 15/05/2021

Eu AMEI esse livro, não tenho nada para reclamar. Gostei muito da narrativa e mesmo não conhecendo sobre o assunto consegui me conectar

@livrostasticos 23/10/2022

Skyward é o início de uma nova série YA de Sci-Fi de Brandon Sanderson. Eu amo o trabalho de Brandon Sanderson, especialmente The Stormlight Archive e Mistborn, e eu sabia que não poderia deixar essa série passar.

Algumas das coisas que eu mais gostei em Skyward foram a maneira como as cenas de luta (algo que quase sempre não gosto) realmente pareceram realmente imediatas e divertidas. A maneira como Sanderson escreve suas batalhas é sempre boa, e isso é verdade novamente nesta história em que você se sente envolvido no caos causado pelos Krell.

Devo dizer que também estou impressionado com os personagens deste livro, pois havia muitos deles para desfrutar e muitos pareceram muito bem desenvolvidos. Nós temos Spensa como nossa personagem principal, é claro, ela é mal-humorada e boba e ela tem um exterior duro depois de todas as provocações que ela teve que aturar. Ela é um pouco sonhadora e adora estar em ação e gritar sobre como destruirá as pessoas, mas também pode ser lógica e é inteligente. Um ótimo ponto de vista a seguir. Também adorei o M-Bot, provavelmente a minha personagem favorita desse livro.

O enredo se move rápido e eu nunca fiquei entediado. No geral, é uma história dramática com muitos momentos felizes e tristes e algumas surpresas também. Não é meu Sanderson favorito, mas é exatamente o tipo certo de leitura para te levantar e fazer você curtir a história.

idkijustread 10/12/2021

não tenho uma opinião certa
gostei mas foi meio entediante
espero que o próximo seja melhor
spensa perfeita e injustiçada ??

yojin 29/01/2022

MBot
Mbot e spensa os verdadeiros protagonistas, eu gritei e chorei 5 estrelas favoritado meu deus conquiste as estrelas aaaaaaaaa

Fernanda2470 14/03/2024

Perfeito em tudo
ESSE É O MELHOR LIVRO QUE EU JÁ LI NA VIDAAAAA
Esse livro conseguiu me teletransportar pra esse mundo de uma forma que nunca tinha acontecido antes!! Eu senti todas as emoções junto com Spensa, e foi a melhor sensação da minha vida!!!
Tudo nessa obra me deixou encantada. A forma como o autor te faz compreender a engenharia das naves, o desenvolvimento dos personagens, as batalhas eletrizantes, o mistério envolvido na história, TUDO nesse livro é perfeito
Eu recomendo MUITO essa leitura!!!
Queria poder esquecer toda a história para ler tudo novamente e sentir todas as emoções mais uma vez.

*eu AMO M-Bot KKK simplesmente a melhor nave!! Um Ícone
*Esquadrilha Celeste, Cobb e M-Bot, os maiorais

?Concentre-se em algo maior. Em algo grandioso. Conquiste as estrelas, Spensa?

ingrid.oliveira 20/05/2024

Claim the Stars, Spensa!
Minha primeira experiência com a escrita de Brandon Sanderson, e me surpreendeu. Gostei muito da história e estou ansiosa para terminar essa saga.

Tive várias teorias durante a leitura, porém apenas algumas foram respondidas, esperando que lendo os próximos livros, as outras que ficaram pendentes sejam. É uma escrita super fácil de entender, não achei o inglês difícil em nenhum momento, muito pelo contrário.

Passei muita raiva com o começo do livro, por conta da cultura que esse universo tem sobre covardes, e isso me deixou com muita raiva durante a leitura. Mas depois essa questão foi se resolvendo durante a leitura.

Eu amei o M-Bot. As interações dele com a Spin eram maravilhosas, marquei todas as conversas que você possa imaginar entre os dois, eu morria de rir quando o M-Bot falavam alguma coisa. Uma personalidade única essa nave tem kkk.

Há um pouco de enemies-to-lovers entre a Spensa e o Jorden, e eu gostei bastante de como a amizade deles se desevolveu durante a leitura, e eu espero ver um pouco mais disso nos próximos livros.

A maioria dos personagens eu gostei/amei, até mesmo aqueles que tinha um certo ranço de início, passei a gostar no final depois de entender outros fatores.

Uma leitura maravilhosa.

1 | 2 | 3 | 4 | 5