Razão e sensibilidade

Razão e sensibilidade Jane Austen

Resenhas -

Bru 05/01/2022

Equilíbrio
O livro mostra exemplos perfeitos de extremos entre razão e emoção e como trabalhar às referidas questões com prudência. Incrível. Jane Austen sendo Jane Austen

Anna caldieri 12/12/2021

Mais um livro da Jane e defini que não gosto tanto mesmo :( não consegui me apaixonar pela autora pelas temáticas tratadas. Tem temas interessantes? Sim. Mas não me agrada, infelizmente

aishanerdyy 09/12/2021

Interessantemente surpreendente
Confesso que o começo do livro foi meio desestimulante, me desanimou um pouco, mas muitas coisas melhoraram e o final foi surpreendente se levado em consideração o meio do livro, muitas reviravoltas, e personagens que você achava que tinham sumido retornando e fazendo toda a diferença na história. Gostei muito, mas você deve estar muito empenhado se quiser ler.
Outra coisa que gostaria de relatar sobre esse livro é que é muito divertido ver como as irmãs Dashwood tratam as coisas, acho que o pensamento e a inteligência delas estão muito a frente do seu tempo, isso sem levar em conta que o amor que elas sentem uma pela outra é inspirador.

Fraan Fontes' 14/10/2021

Outro clássico lindo!
Terminei "Razão e Sensibilidade" da Jane Austen, e apesar de ter demorado não foi pelo tipo de leitura (que acostumei devido o anterior). A história tem reviravoltas, linearidade e a doçura da autora. As irmãs Dashwood sofrem? Demais! Mas uma completa a outra de forma tão linda!
Soube que tem algumas séries e filme inspirado nele, queria achar em boa resolução.

Ingrid 05/10/2021

É um livro muito agradável de se ler, uma leitura simples, no decorrer da história conseguimos ver o amadurecimento das irmãs e vemos e como elas lidam com os padrões exigidos pela sociedade da época e como elas eram diferentes das outras meninas.

jvsherlocked 22/09/2021

desculpa, edward
desculpa, mas o foco aqui é mas irmãs. ellionor, fada injustiçada, te amo. vem ser minha irmã e me dar conselhos, por favor.

Mel 27/08/2021

Teorizei vários finais diferentes, a autora me surpreendeu. Achei que por ser um romance de época escrito na época narrada, ia ser algo mais clichê.
Mas gostei bastante, não foi o final que eu queria mas foi aceitável

mimi 25/08/2021

O melhor da Jane Austen pra mim
Gente esse livro, essa história,
tudo nele me encanta, me prende? Jane Austen como sempre uma gênia a frente do seu tempo, ela consegue retratar com maestria a divisão social de classes da Inglaterra naquele período. A história conta a trajetória de duas irmãs Elinor e Marianne, ambas bem diferentes, Elinor possui a sensatez e a razão, enquanto Marianne possui a sensibilidade e o sentimentalismo exagerado? Eu me identifiquei horrores com a Marianne, principalmente o drama dela e a intensidade que vive o amor, mas Elinor é de longe uma das minhas personagens favoritas na literatura.

LEIAM RAZÃO E SENSIBILIDADE!

Tati Freitas 23/08/2021

Uma história de amor fraterno, e decepções
Este é um dos meus livros favoritos de Jane Austen, principalmente no que diz respeito às irmãs Dashwood. O relacionamento das duas é o que mais me chama atenção, tão diferentes e ainda assim tão próximas. Como sempre Jane Austen sabe desenvolver um conflito e muitas vezes fazer você achar que vai dar tudo errado, mesmo sabendo o final da história sofri junto com as personagens.

Sandra452 20/08/2021

Razão e Sensibilidade
Olá, amigos leitores!
Este é o primeiro livro que li da Jane Austen. E, só posso dizer que gostei muito!
O livro tem uma linguagem de época, uma vez que foi escrito em 1811, mas isso não torna, na minha opinião, sua leitura difícil. Pelo contrário, aumenta o seu conhecimento e vocabulário.
"Razão e Sensibilidade" conta a história de duas irmãs: Elinor e Marianne, a primeira movida pela razão e a segunda por sensibilidade - daí o nome do livro.
Mas, apesar da diferença de personalidade, as duas irmãs são muito amigas e procuram, ambas, encontrar o verdadeiro amor. Porém, neste percurso, conhecerão pessoas dos mais variados tipos de caráter e terão, também, suas primeiras decepções amorosas.
Os demais personagens que também fazem parte do romance são bem interessantes e as observações de Elinor nos levam a muitas reflexões importantes.

Mariele.Maria 14/08/2021

Livro bom e com uma linguagem simples e bem compreensível. Não é aqueles romances de época que arrancam suspiros ou nos fazem sonhar ("bobinhos" kkkk) mas é agradável - apesar de às vezes ser enfadonho. No geral a história é focada nos relacionamentos e no dia a dia das irmãs Elinor e Marianne que, apesar de tão diferentes no temperamento, são muito cúmplices e protetoras uma da outra. Razão e sensibilidade é basicamente o que caracteriza cada uma das duas irmãs Dashwood.

Lets 11/08/2021

Agradável
Amo os livros da Jane austen
Sempre mostra a simplicidade e e detalhes de como era a vida na época e os dilemas referente heranças e casamentos.

Jo 08/08/2021

Mais uma história de Jane Austen cheia de personagens fascinantes.
Nesse caso, duas irmãs com temperamentos, convicções e comportamentos bem diferentes, mas igualmente cheias de sentimentos e conflitos.