A Página em Chamas

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ley 18/12/2022

Dessa vez, na Rússia
Apesar de Kai estar bem depois dos acontecimentos em A Cidade das Máscaras, novos problemas surgem neste volume. Portais para a Biblioteca estão sendo explodidos ao redor do mundo, assim ferindo Bibliotecários e ameaçando a passagem para a Biblioteca.

Como uma pessoa muito boa no que faz, Irene tenta descobrir a origem do problema, mesmo que isso tenha grandes chances de dar errado. Mas há muitos pontos a serem considerados. Alberich parece estar por trás dos ataques, pessoas inocentes estão no fogo cruzado e Irene é realmente mais capaz para lidar com isso.

A viagem guardada para este livro é diretamente até a Rússia em um mundo alternativo. O sistema é mais rígido, então Kai e Irene logo se veem em novos problemas. Porém, alguns resultados são frutíferos, dando mais um rumo para nossos protagonistas. Alberich é realmente um algoz que precisa ser parado e suas intenções finalmente reveladas nesse livro só reforçam essa observação.

Algumas pontas soltas são fechadas, como detalhes do livro em que Alberich estava à procura em A Biblioteca Invisível. Seus planos também se mostram mais grandiosos do que qualquer um poderia imaginar, perturbando o equilíbrio entre caos e ordem, impondo suas vontades no meio disso.

A garra dos personagens já é admirável, mas Irene sempre acaba se sobressaindo por sua inteligência e coragem. Ela toma as rédeas em várias situações e as conduz muito bem, apesar das poucas chances. Irene também tem suas falhas internas, como já foi mencionado em alguns momentos, se tratando de pessoas com índoles duvidosos.

Em A Página em Chamas, Zayana, uma personagem que aparece originalmente em A Cidade das Máscaras, se torna mais próxima de Irene por proporcionar algumas informações que podem ajudar em sua busca. Claro que Zayana não é considerada confiável por nenhum deles, mas Irene mantém uma opinião relativamente boa a seu respeito, o que conclui sendo um certo afeto de sua parte.

Essa breve relação entre as personagens também deu um excelente arco no livro, colaborando para o final de tirar o fôlego. No livro não falta ação, planos com o mínimo para dar certo e embates decisivos. Curiosamente, Irene sempre parece ser a única Bibliotecária que arruma as missões mais perigosas e sempre recebe um preço a pagar.

Quanto a relação entre Irene, Kai e Vale, eu sinceramente preferiria que algumas coisas não tivessem acontecido entre alguns deles, porque adoro a amizade que eles têm e não gostaria que isso fosse comprometido do jeito errado. E se fosse para escolher entre meu shipp dar certo ou dar errado, eu ainda escolho que nada aconteça para não me frustrar depois.

Porém, tudo parece se encaminhar para os acontecimentos que espero desde o primeiro livro e isso por si só já é empolgante. A Página em Chamas tem tudo o que eu sempre gosto nesta série e já é um livro de conforto.

site: https://www.imersaoliteraria.com.br/2022/09/resenha-pagina-em-chamas-livro-3.html

jhey 08/09/2022

Cheio de emoção
Apesar do livro ser bem agitado, com uma trama ótima e um plot sensacional, ele não superou minhas altíssimas expetativas, por isso não foi uma nota tão alta.
Mas é demais, amo essa série.

Isadora.cobra 21/06/2022

impecável
estou amando essa saga com todo o meu coração, já até comprei os próximos dois livros. estou ansiosa ??????

gaturna 14/03/2022

maravilhoso, honestamente... amo a atmosfera do livro, comparado ao segundo, pra mim, foi muito mais gostoso de acompanhar as missões deles, sem contar que "resolveram" aquela questão que foi ignorada no segundo... além disso, sinto que a história aos poucos está ficando mais profunda, e particularmente gosto disso

Ray 10/02/2022

Cada vez mais eu me apaixono por essa série, os personagens são cativantes, as histórias são intrigantes e cada vez mais surpreendentes. Os plot?s desse livro são absolutamente perfeitos e muito emocionantes. Apesar de a leitura não ser muito fluida eu gostei muito, um livro pra se surpreender a cada página.

Dessa Piccinini 09/02/2022

releitura em 02/22 - a nota se mantém, mas podia ter focado mais na ameaça de alberich.. pareceu corrido, quase como se fosse possível separar em dois livros - um sobre o livro na rússia e outro alberich

mas essa série é dona da minha vida falo mal mas amo

Nathan Soares 15/11/2021

Nesse terceiro volume Irene está sofrendo com as punições que sofreu da Biblioteca por ter descumprindo algumas regras ao resgatar Kai de uma esfera de alto caos. Vale está contaminado pelo Caos e precisa de sua ajuda. A Biblioteca está ameaçada e ela não espera enfrentar inimigos que estão tentando matá-la. Em meio a todo esse caos, Irene decide mais uma vez tomar suas próprias decisões e enfrentar seu inimigo para salvar a Biblioteca.

Katrina 30/10/2021

Ela conseguirá?
Desde que comecei a ler essa série de livros nunca elogiei Irene como deveria. Uma das protagonistas mais fortes que já tive a oportunidade de ler e não só falando de poder, mas também como atitude. Sabe aquela pessoa que consegue pensar sempre em todas as alternativas possíveis e escolher a melhor? Irene faz isso em todos os livros. Muitas vezes tenta agir na impulsividade, mas sempre consegue calar a voz do pensamento e focar nas estratégias.

Para começar não podemos esquecer das aventuras vividas nos últimos livros e termos em mente que consequências são sempre esperadas, mas não desejadas...

Nesse livro, como de costume, Irene entra em encrencas, mas dessa vez não é para salvar livros e sim a Biblioteca como um todo. Vemos como a política do lugar pode se tornar tão fragilizada quando a ameaça de Alberich começa a se tornar realidade. Os bibliotecários conseguirão manter a neutralidade quanto ao resto dos mundos? Como a politica externa se comportou ao reconhecer esses fatos?

O vilão da história tem um interesse realmente obsessivo em Irene, mas será que ele deseja recruta-la ou mata-la? Ao longo da trama percebemos que Alberich nunca esqueceu o fato de Irene ter sido a única ao ler o livro dos Irmãos Grimm e por que ele nunca esqueceu? Bem, ao ler iremos descobrir. No livro o caminho que ele deseja destruir a Biblioteca é revelado e conta com a ajuda de aliados já conhecidos... O medo que Alberich causa até mesmo em Irene é presenciado no livro todo o que acaba influenciando todas as ações da protagonista.

Descobrimos que nem todos tem "a habilidade de admitir seus próprios fracassos" e o que fazem para conseguir superar? Isso certamente é respondido no livro. Temos também o que podemos dizer um romance em desenvolvimento...

Amizade entre esse trio é simplesmente invejável. Irene começa a gostar de pessoas ao invés de apenas livros. Kai nos mostra como a viagem entre mundos funcionam para os dragões. Vale quebra leis junto de seu amigo inspetor em prol da Biblioteca.
Tantas ameaças de morte que Irene chega a prometer na Linguagem que voltará... E será que ela conseguirá?

Sombras vivas, traições, animais peçonhentos, vespas gigantes, lobisomens e labirintos... Seria impossível chegar ao fim do livros sem mortes...

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6