A Página em Chamas

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Camila Justi | @JustiBooks 14/01/2019

A Página em Chamas
Nesse terceiro livro da série “A Biblioteca Invisível” vamos embarcar em uma nova aventura junto com nossos amados personagens Irene, Kai e Vale. ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
A Biblioteca pode estar passando por sua maior crise. Em um dos mundos em que Irene estava para resgatar um livro, o que definitivamente era improvável aconteceu. Ao usar a Linguagem para voltar a Biblioteca, a porta simplesmente irrompeu em chamas e ela preciso usar outro meio de se transportar, sorte sua que Kai a acompanhava.⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
Muitos dos portais estão com problemas como o qual nossa protagonista presenciou. Outros Bibliotecários também relataram que tiveram dificuldades de atravessar, tendo a passagem totalmente destruída. Além de tudo já existem mortes confirmadas para o desespero de todos.⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
Além de tantos problemas, Irene está recebendo ameaças de morte e também tentativas de feri-la. Alberich pode estar de volta e por trás dos acontecimentos recentes. São tantas as dúvidas e medos mas o trabalho precisa ser feito. Irene e Kai partem para mais uma missão. O livro dessa vez é: Manuscrito encontrado em Saragoça, de Jan Potocki. ⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
O que eles vão enfrentar nessa nova aventura??⠀⠀⠀⠀
Poderão derrotar aquele que os persegue??⠀⠀⠀⠀
✨Só lendo para descobrir não é mesmo??⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
💬O livro é envolvente e nos prende da maneira que já estamos acostumados. Desse vez as ameaças são muito mais sérias e precisamos torcer pelo bem dos personagens. Peregrine Vale que aprendemos a amar está infestado pelo caos e sua vida é frágil, nos fazendo torcer para uma forma de recuperação para o nosso querido detetive.⠀⠀⠀⠀
Meu preferido da série ainda é o segundo volume, A Cidade das Máscaras. Tenho a impressão de que ele é o mais fluído de todos por ter muita ação em todas as suas páginas.⠀⠀⠀⠀
Recomendo muito a leitura e se preparem que em 2019 teremos o quarto volume!!⠀

site: https://www.instagram.com/justibooks/

Carla @estantedacarlinha 09/10/2018

Nesse terceiro volume, apesar de buscarem viver suas vidas normalmente, Irene e Kai sofrem diversas tentativas de assassinato. Estas acabam interferindo em seu trabalho e no mundo que vivem, deixando os dois extremamente preocupados. Ao mesmo tempo, Alberich faz uma ameaça clara e direta a biblioteca e começa a interferir nas atividades da instituição, matando bibliotecários e deixando todos alertas. Já o nosso querido detetive Vale, após os eventos do livro anterior, não vê a menor graça na sua vida normal e procura mais aventuras, por isso, não perde a chance de ajudar Irene e a biblioteca a tentarem deter as ameaças. Por fim, Zayanna chega ao mundo de Irene, deixando todos desconfiados de suas intenções, apesar de nossa bibliotecária gostar dela.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mais um livro maravilhoso dessa série. Cada volume me surpreende mais. É uma fantasia incrível e uma fantasia para adultos! Ainda que tenha dragões, magia e féericos, a temática tratada e a forma como esta é abordada são extremamente maduras e inteligentes. As vezes eu preciso voltar e reler alguma parte para entender novamente. Poucas são as séries de fantasias que conseguem fazer isso.

Deborah Harue 30/07/2018

Tentarei ser curta, prática e não deixar spoilers em minha resenha, me inspirando na queridíssima e agora ainda mais admirada personagem Irene (ou Ray, como preferir).

Apesar de alguns erros de grafia e a escolha de uma concordância um pouco confusa em algumas partes (alô, @MorroBranco!), a história do terceiro livro é fantástica e surpreendente.

Se eu precisasse apresentar motivos para alguém ler este livro, certamente eu apontaria a narrativa intensa e o gosto de “quero mais” que ele deixa ao final da leitura. Eu sinceramente não vejo a hora do livro #4 sair, pois existem muitas perguntas precisando de resposta!

Após apostar em se aprofundar mais nos universos de cada tipo de criatura "fantástica" no último livro, Cogman desta vez opta por mergulhar nos sentimentos e emoções pouco trabalhados das personagens principais.

Passamos a compreender melhor os sentimentos dos dragões e dos feéricos, assim como os seus laços e motivações. Do lado dos feéricos, notamos a troca da personagem principal de Lorde Silver por Zayanna. Do lado dos dragões, aprofunda-se o desenho da relação hierárquica entre Kai e Li Ming.

Nesta edição, também nos deparamos com os mais variados conflitos sentimentais de Irene e sua aproximação de Vale, o que nos permite criar um laço com ambos ao nos identificarmos com questões tão humanas e comuns. Afinal, Bibliotecários parecem estar realmente mais próximos dos humanos do que pensamos. Irene tem desejos e vontades como qualquer pessoa, e pela primeira vez podemos vê-la se permitir e se entregar a essas vontades.

Se eu precisasse elencar os pontos mais altos deste livro, eles seriam:
1) O romance inesperado entre duas personagens importantes
2) As revelações feitas sobre o passado de Alberich
3) O quão vil Alberich pode ser e foi ao longo de sua existência, sem deixar de ter um quê de humanidade
4) O plano criativo e eficaz de Alberich para destruir a Biblioteca
5) A luta de Irene contra o relógio para salvá-la
6) As declarações surpreendentes sobre o que Irene pode não ser, fazendo questioná-la sobre sua vida até ali e nos enchendo de desejo para ver estas perguntas respondidas
7) A imersão na Biblioteca, sua estrutura, seus anciões, seus membros com motivações duvidosas, porém legítimas
8) A tristeza de Irene por ter que destruir algo que ama para salvar algo que ama (só entenderá quem leu! rs)

Além disso, o livro também nos dá lições sutis sobre gramática em meio ao diálogo dos personagens, como a diferença entre comparativo e metáfora e palavra de ordem, entre outras questões, o que é muito interessante para quem gosta de aprender e relembrar de uma maneira leve e divertida.

Gramatura Alta 17/07/2018

Finalmente terminei A PÁGINA EM CHAMAS, o terceiro livro da série A BIBLIOTECA INVISÍVEL. Eu não gosto de resenhar livros em série, porque fica difícil não soltar spoilers para quem ainda não leu os anteriores. Então, vou fazer diferente desta vez. Vou comentar algumas coisas deste volume e depois vou listar dez motivos para você ler todos.

Ah, se antes quiser ler as resenhas dos dois primeiros, pode ler a de A BIBLIOTECA INVISÍVEL, AQUI; e a de A CIDADE DAS MÁSCARAS, AQUI.

Irene e Kai são personagens que se solidificaram no segundo volume. Segredos foram revelados e contas foram acertadas. Agora, em A PÁGINA EM CHAMAS, eles estão mais afiados do que nunca. Existe uma cumplicidade que faz com que eles saibam o que cada um pensa e em como cada um age. É assim que funciona uma equipe.

O mesmo pode ser dito com relação aos personagens secundários, como o detetive Vale e o feérico Silver. Já sabemos como eles se comportam, quais suas motivações, o que esperar deles. Inclusive com relação ao vilão, Alberich, e sua obsessão por tentar destruir a Biblioteca e convencer Irene a se juntar a ele.

Uma coisa bem construída pela autora, é exatamente a competência de Irene: é fácil para o leitor compreender o motivo de Alberich desejá-la. Qualquer um no lugar dele faria a mesma coisa. Ela seria uma arma poderosíssima para qualquer um atingir um objetivo. E é sobre isso que gira a história de A PÁGINA EM CHAMAS. Alberich encontrou uma forma de destruir de uma vez por todas com a Biblioteca, mas seu foco continua em Irene.

O mistério em volta do conselho da Biblioteca aumenta, e é óbvio que muita coisa continua oculta, principalmente sobre os pais de Irene. Então, acredito que existirá um quarto, quinto, sexto livro, o que poderia desanimar o leitor que não gosta de sequências. O que tenho a dizer sobre isso, é que você não precisa ficar com medo. Cada livro conta uma história única, com princípio, meio e fim. Algumas coisas sobre os personagens são resolvidas com o passar dos volumes, como acontece em uma série da Netflix, por exemplo. E nem por isso você deixar de assistir, deixa?

Então, abandone seu preconceito literário e dê uma chance à BIBLIOTECA INVISÍVEL. E se, mesmo assim, não estiver convencido, dê uma lida na lista de motivos abaixo:

10 MOTIVOS PARA LER

1) Um universo rico em fantasia: temos dragões, vampiros, lobisomens, feéricos, dimensões paralelas, enfim, uma vasta gama de heróis e vilões que convivem harmoniosamente, ou não;

2) Irene e Kai, o casal principal, foge do clichê e não tem um interesse amoroso. Eles são parceiros, amigos, colegas de trabalho, sempre prontos para se protegerem, mas nada além disso, felizmente;

3) Ação incessante: não tem um único capítulo em todos os livros em que não aconteça alguma coisa. Irene está sempre tendo que lutar contra alguém, fugir de algo;

4) O uso da Linguagem, a forma que os bibliotecários dobram a realidade para fazer com que coisas e as pessoas os obedeçam, é criativa e eficaz;

5) Alberich, o inimigo da Biblioteca, é assustador e poderoso. Ainda mais pela forma como ele se infiltra nos locais: ele mata as pessoas e utiliza suas peles para se passar por elas;

6) O conceito das missões, da busca por livros únicos, que se diferenciam em todas as dimensões, para guardá-los na Biblioteca e protegê-los para que não sejam destruídos, é interessante e causa uma leve inveja no leitor;

7) Irene é uma personagem incrível, que não depende de nenhum homem para vencer uma luta, mas que nem por isso nega a ajuda quando precisa. Ela representa o tipo de heroína que nossa geração precisa, mostrando que não existe gênero fraco, existe apenas preconceito;

8) Todas as ambientações, que misturam mundos antigos com mundos modernos, provê uma fonte inesgotável de criatividade. Há uma mistura de computadores, charretes, zepelins, celulares, magia, que funciona dentro do contexto;

9) A forma de sair e entrar na Biblioteca pelos mundos é interessante, utilizando portas que só funcionam em locais onde existe uma grande quantidade de livros que são lidos. E mais interessante é quando a autora descreve o espaço quase infinito dentro da Biblioteca;

10) Kai e seu segredo, que é revelado logo no primeiro livro, mas que, mesmo assim, não vou dizer qual é, consegue elevar ainda mais o quanto Irene é incrível. Não entendeu? Bem, aconselho que leia a série A BIBLIOTECA INVISÍVEL para compreender. Não irá se arrepender, garanto!

site: http://www.gettub.com.br/2018/07/a-pagina-em-chamas-10-motivos-para-ler.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6