A Página em Chamas

A Página em Chamas Genevieve Cogman

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Anne 16/10/2021

O livro é ótimo, pena que me pegou numa época de ressaca fiquei lendo de pouco em pouco
Mas eu gostei muito e espero gostar também do próximo assim como gostei dos outros dois!

Lalamoedo 23/08/2021

O QUE FOI ISSO QUE EU ACABEI DE LER???
Comecei essa série de livros com altas expectativas, com pensamentos do tipo: Não tem como ter um livro ruim com uma ambientação dessas.
O primeiro livro foi bom, mas nada de absurdo.
O segundo me deixou entediada e me decepcionou bastante, mas insisti porque precisava achar um livro que mostrasse o que esse universo tem de promissor. E finalmente eu achei o livro que superou toda e qualquer expectativa.

De longe o melhor da série até agora. Trama envolvente, muitos surtos, boa construção de personagens, aquele frio na barriga que não pode faltar e- se eu fosse uma pessoa mais emotiva- com bastante choro.

Fico ainda perplexa com a forma como a escrita do livro (que pode não agradar a todos da mesma forma, mas é necessária pro enredo) combina tanto com a proposta de tudo e todos. Além disso, ainda me pergunto como essa autora consegue em 9% restante de livro ainda contar com mais e mais plots inesperados.

Enfim, uma experiência incrível que eu recomendo muito!

Leiam essa série!

Aly 21/07/2021

É um livro razoável, gostei de alguns pontos iniciais dele, porém o mais fraquinho dos livros. Havia coisas demais, e que não precisavam, mas não é ruim.

luu 09/07/2021

péssimo
o pior livro da saga e um dos piores wue ja li na minha vida, reciclagem aml feita do primeiro livro.
a história demora SÉCULOS pra andar e quando anda parece q esta parada.
nada de interessante acontece e quando acontece eh mal escrita.
pulem esse livro se quiserem ler a saga, não acrescenta nada.

pantherinha 30/06/2021

EU TÔ ME TREMENDO TODINHA!
Até agora esse foi o melhor da saga pra mim! Mas meio que cada um que eu leio vai se tornando o melhor. Hahahaha'

Li outras resenhas aqui e vi algumas pessoas reclamando da batalha final do livro. Como assim vocês não gostaram, gente? FOI FASCINANTE! Eu tô arrepiada até agora! Li o livro em uma semana, ele é maior do que os dois primeiros, não conseguia tirar os olhos das linhas.

Cheio de situações que me deixaram aflita, feliz, com raiva... Irene nesse livro tava insuportável de chata, mas não estou reclamando, olha o tanto de coisa que ela passou em poucos meses, eu também estaria assim se fosse eu. NINGUÉM RECLAMA DA MINHA IRENE ELA É PERFEITA!

O Kai é maravilhoso, eu amo ele, mas tá na hora dele AMADURECER né? Ele parece um adolescente. Mas fiquei sabendo que no próximo livro ele vai estar mais maduro nas suas escolhas e no que pensa sobre tudo. O que é ótimo! E, sim, eu amo o instinto protetor dele! Em todas as encrencas que a Irene se mete, se não fosse ele pra salvar ela no final, ela já tinha morrido. hahahaha' Mas aparentemente Irene está aprendendo a não simplesmente se jogar nas piores situações como se não fosse nada, e isso é muito bom.

Mas não me entendam mal, Kai salva ela sim, várias vezes, mas boa parte dessas vezes ela que instrui ele a isso. E quando é o próprio Kai que tem a iniciativa (como nesse livro aqui), de qualquer forma é a Irene que salva o dia no final. Ela não é uma meninazinha em apuros esperando um príncipe pra salvar ela, nunca foi e pelo jeito nunca vai ser.

Da pra ver de longe que com o tempo os personagens vão se desenvolvendo aos poucos, crescendo. Vale não teve tanto espaço nesse livro, mas mesmo assim vimos parte do que ele realmente é.

Tem algumas pontas soltas que obviamente vão ser esclarecidas nos próximos livros. Então eu estou de boa com isso.

Enfim, perfeito, sem mais.

Bruna 09/06/2021

O MAIOR PECADO
Após os fatos ocorridos em "A cidade das mascaras", as relações e preocupações estão cada vez mais fortes.

Na terceira obra da série, tudo parece estar dando errado com a Biblioteca, ela vira o centro do livro neste momento e também o desespero de Irene.

Depois de passarmos um tempo na França Revolucionária, os portais e as ligações existentes entre a Biblioteca e os diversos mundos está inconstantes ou inexistentes.

Para retomar o poder da Biblioteca e encontrar o equilíbrio mais uma vez, Irene e Kai são enviados em uma missão para conseguir um livro (claro kkk) de grande importância para toda situação, ou tudo pode simplesmente acabar.

Contudo Alberich ressurge para atrapalhar toda situação e ainda piora-la. Seus planos criados durante anos são tão bem elaborados, impecavelmente calculados e indestrutíveis. Um vilão que está a mesma altura de Irene, e que conhece seus mais profundos segredos e medos, por este motivo é difícil imaginar quem pode vencer desta vez.

Nesta obra, depois das cenas maravilhosas de ações do livro anterior, as novas são extraordinárias e impossíveis de para de ler até todos estarem em segurança.

A autora consegue com maior facilidade despertar os piores sentimentos possíveis dos leitores. Esta faz o leitor passar pelo mesmo ardor, desespero, medo e acompanhar o pior pecado de Irene e sofrer com ele.

O desenvolvimento dos personagens é mais focado na Irene e em Alberich dando aos leitores mais entendimento que não se trata apenas de um vilão que simplesmente é mau por ser mau, o que é incrível para a narrativa.

Alguns momentos do livro honestamente são mais duradouros do que necessário e poderiam ser diminuídos facilmente. Apesar dos parceiros de Irene estarem sempre presentes na história igualmente importantes, estes não possuem nenhum desenvolvimento como personagens, deixando a desejar um pouco.

Tem-se uma história cheia de mistérios e confusões, momentos de ação e lágrimas, assim com traições imperdoáveis e sacrifícios dolorosos o pior momento da vida de Irene chega, assim como dos leitores que a acompanham.

Nota geral: 8/10

Enredo: 8/10
Personagens: 8/10
Final: 8,5/10

Frederico Gouveia 03/06/2021

Na risca
Achei os anteriores bem melhores, esse segue mais uma linha de diálogos e enrolação, pouca ação e desenvolvimento.

Briela sardothien 02/06/2021

Eu sabia, eu sabia
Eu acho que nunca fiquei tão feliz em constatar que as paranoias criadas pela leituram tinham um certo fundamento kkkk
As teorias e conspirações criadas por eu la no primeiro livro se fortificam a cada página lida e a cada livro concluído dessa série incrível.
Mais uma vez a sequência de Biblioteca Invisível entregou tudo que prometia, aventura, mistérios, magia e o meu tão procurado romance (ta vindo aos poucos gentee

Leticia2513 29/05/2021

Um desperdício de tempo
Eu continuei a ler a série pensando que poderia melhorar, mas só piorou.
Eu já não gostava muito dos personagens e nesse livro cada um foi mais irritante que o outro.
O Vale é basicamente uma cópia barata do Sherlock, sem nenhuma personalidade além de ser INSUPORTÁVEL
A Irene ficou voltando 500 vezes sobre o que ela teve que fazer como se tivesse sido uma grande coisa, SUPERAA
Até a metade o livro tava razoável, como os outros dois, mas quando começou a "batalha" ficou simplesmente péssimooo

Daniel 23/05/2021

Novos rumos
Mais um livro com narrativa super ágil, cheio de aventuras, emoção e desdobramentos. Um livro que não decepciona. É emoção do começo ao fim.

Entretanto, neste volume da série não me agradou muito a mudança de rumo do personagem Peregrine Vale e de algumas configurações do relacionamento dele com a protagonista. Também achei a solução dada pela autora para resolver o problema específico desse personagem um pouco forçada e meio óbvia. Definitivamente é um personagem que tem me incomodado bastante com essa mudança de rumo. Mas vejamos o que acontece nos próximos volumes da série.

julha 30/04/2021

como todos os outros livros da saga, a página em chamas me deixou muito muito felizzzzz. tô sem cabeça pra escrever algo minimamente descente, mas gostei muito desse livro. tirando meia estrela por uma cena específica que me incomodou. acho que criei muita expectativa pra o final e não foi exatamente como eu queria, mas eu gosto dos personagens e é isso que importa.

kai

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6