Por Todas Nós

Por Todas Nós Ellora Haonne

Resenhas - Por Todas Nós

marialuizabardy 19/08/2020

mana, leia! sério
conselhos que eu precisava e não sabia. esse livro é mágico! a ellora consegue escrever de temas tão intensos de maneira tão simples... é uma leitura tão gostosa. devorei rapidinho, vale cada minuto. me senti acolhida, como se tivesse falando com uma amiga. li e reli, e recomendo para todas as mulheres.

Lu Reis 31/07/2020

O que me chamou atenção inicialmente e despertou a vontade de ler esse livro, foi o título: POR TODAS NÓS. Preciso confessar que não conhecia a Ellora Haonne, não sabia que se tratava de uma youtuber, e nunca tinha lido um livro desses jovens autores.

Encontrei nessas 158 páginas uma espécie de diário onde ela conversa com os leitores sobre situações que viveu. Além disso, é um livro interativo, onde ao final de cada capitulo (as vezes pelo meio também) há espaços para anotações das percepções próprias de quem está lendo.

A pauta abordada durante toda a leitura é muito feminina, trazendo questionamentos sobre o que é ser mulher através das coisas do dia-a-dia e temas tão atuais como relacionamentos amorosos, feminismo, autoestima, saúde mental e autoconhecimento... Porém nada de forma aprofundada.

São nove capítulos de uma leitura rapidíssima (li em apenas 2 horas!), leve e descontraída. Existem muitas ilustrações pelo meio e isso demonstra que não é um texto em formato rígido. Pelo contrário... Frases soltas, definições (para amor, empatia, agradecer etc) escritas nos cantos, listas a construir, exercícios (bem pessoais) para descobrirmos os nossos talentos... Tudo para favorecer o autoconhecimento! Parece um caderninho de anotações pessoais. Nos primeiros capítulos até tive dificuldade em saber o que ler primeiro (rs).

A intenção da autora é fazer com que o livro seja construído juntamente com a pessoa que o lê, e por isso ela chega até mesmo a chamar a leitora de coautora.

Considero um livro recomendado para mulheres, principalmente as mais jovens, a partir da adolescência (especialmente), porem nada impede que seja lido em todas as idades. Todas nós nos identificamos com o tema do livro e com as situações citadas em algum momento.

Gabby.Jorge 22/07/2020

Seria uma boa leitura, mana!
Leitura tranquila e mt deliciosa. Livro para ler em um dia, super rápido. Gostei mt da originalidade do livro e de como a autora fala com a gente como se tivesse tomando um café da tarde, ou comendo pizza com refri durante um papo agradável.

Vergna 17/07/2020

Achei que o livro é ótimo para quem está querendo entender o universo feminino de uma forma mais ampla. Apresenta ao leitor termos e vivências. Existe algumas partes do livro que a pessoa pode escrever junto a autora. Eu particularmente não gostei dessa parte, pois é meu gosto pessoal, mas é muito legal pra quem curte. Diagramação muito boa e texto de ótimo entendimento.

Matias 06/07/2020

Leitura de um livro feminista sendo homem
"Por Todas Nós" foi um livro que ganhei de uma grande amiga minha. Nesse livro, a autora explica muito sobre a sua visão do movimento feminista, a importância dele, e da até algumas dicas sobre situações que já aconteceram com ela por ser mulher- o que por mim não foi relevante por motivos óbvios. A partir da vivência da Ellora e de sua narrativa bem didata, pude aprender bastante sobre um movimento em que não pertenço e como apoiá-lo. Claramente é um livro muito mais direcionado ao público feminino, até porquê existe a possibilidade de escrever nele sobre você - o que eu não fiz - mas não por isso não pode ser lido por homens. Essa leitura é bem rápida, fácil e descontraída pela maneira que ela escreve e no ponto de vista masculino, uma oportunidade para ouvir sobre uma realidade que não é nossa e um lugar de fala tampouco direcionado a nós. Indico.

Layla 18/06/2020

super didático e super fácil de ler, com ilustrações maravilhosas.
li ele em um dia e meio, e logo depois de acabar já comecei a incentivar milha família a ler.

como já acompanhava o canal da Ellora há um tempo significativo, conhecia várias das pautas abordadas no livro, mas mesmo assim foi uma ótima leitura e um ótimo investimento.

admiro muito o trabalho dessa mulher maravilhosa.

Ju 15/06/2020

Ellora Haonne
Este livro me tocou fortemente. É um livro de autoajuda e que faz-te sentir como se toda a tua vida fosse a melhor de todas. Começas a enxergar o mundo de uma forma diferente e mais feliz.

Recomendo muito!

Leãozinho 12/06/2020

Auto estima elevada
O Livro é simplesmente incrível, achei o canal onde a Ellora Haonne traz assuntos que a pouco eram tabus para a sociedade e me apaixonei por cada palavra dita, o livro é ainda melhor pois nos desafia a colocar um pouco de nós mesmos, uma interação nossa com a autora talvez.

Taiane60 06/06/2020

Este é um livro que aborda assuntos da realidade feminina, porém de forma mais rasa. Acredito este leitura se adeque a vivência de jovens adolescentes.

Carodise 18/05/2020

É um livro perfeito para meninas entrando na fase da adolescência, pois faz as meninas não estranharam seu próprio corpo e saber diferenciar muitas atitudes das pessoas que estão a sua volta. Como a propria autora diz no livro: ela fala sobre coisas que muitas vezes ninguém vai falar conosco quando jovens.

Tay 15/05/2020

Por todas nós
?Uma das coisas mais complexas da vida e? a luta para aceitar-se?
Esse livro surge como um abrac?o, um ombro amigo solida?rio mostrando que TODAS NO?S passamos por lutas e sofrimentos e na?o estamos sozinhas nesta, nos nossos questionamentos, e deciso?es indo contra o que a sociedade espera e impo?e ?do que uma mulher deve ou na?o ser? ..
#livrosecitac?o?es #livros #livrosemaislivros #ellorahaonne #livroseleitura #livro #feminismo

Wynny0 11/05/2020

um livro excelente!
esse é um livro que eu indicaria para todas as mulheres que tenho convívio. a Ellora conseguiu tratar assuntos sérios de uma forma dinâmica e mais leve, mas sem deixar de nos mostrar o quão importante é falar sobre o feminismo e colocá-lo em prática no seu dia a dia. os assuntos abordados são desde pressão estéticas até como é essencial que nós, mulheres, nos apoiemos. isso é sororidade.
obrigada por esse livro, Ellora.

almeida.mr 20/04/2020

"Somos todas irmãs!"
Adorei a forma com que a Ellora falou de assustos sérios que acontecem ou já aconteceu com nós mulheres, de uma forma leve e objetiva. Além das ilustrações e partes interativas que deixaram o livro mais interessante e bonito!

Dani Guimarães 12/04/2020

Conselhos
Leitura agradável, é fácil se identificar com as situações. Gostei de ter espaço para interagirmos com o livro.