Por Todas Nós

Por Todas Nós Ellora Haonne

Resenhas - Por Todas Nós

carapinheiroo 27/11/2018

Alguém que que quer muito falar mas não sabe se expressar
Achei o livro bem fraco, mesmo sendo interativo e o tempo todo a autora falando com você.
Gosto da youtuber e do jeito dela mas esse livro pareceu muito vazio, mesmo com tantas palavras.

Ela perdeu meu respeito em um dos primeiros capítulos quando falou sobre DIA NEGROS, no sentido de dias ruins.

Ps: Li o ebook da Amazon que é ainda pior a experiência, já que o que disponibilizam é o scan do livro, que não adapta no kindle e não dá pra fazer marcações.

site: www.abelanaoafera.com.br
clara 21/04/2019minha estante
aaaa também achei bem fraquinho... não curti não mesmo curtindo muito os vídeos dela.

Myria 20/11/2018

Livro muito interessante, bastante dinâmico. A autora conversa com você o tempo inteiro e faz você interagir com o livro. Ótimo para refletir!

Beta Oliveira 07/11/2018

Precisamos aprender a ser gente e ser humano. Porque estamos falhando miseravelmente todo dia. Ao sermos brutais conosco e com os outros – por atos e omissões. Está faltando amor, respeito, gentileza e compaixão.A Ellora Haonne compartilhou algumas experiências e nos convidou a pensar sobre isso na nossa vida. Gostei de ter lido. Talvez você goste também.

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://livroaguacomacucar.blogspot.com/2018/10/cap-1516-por-todas-nos-ellora-haonne.html

Elefante Voador 03/09/2018

Resenha do Elefante Voador
Por Todas Nós é um livro interativo que vai contando as vivências da Ellora e o modo como ela passou algumas situações. Ela tenta criar uma conexão com o leitor desde o primeiro capítulo até o nono. Conta suas histórias, descreve significado das palavras e deixa espaços para você escrever nas páginas. Ao mostrar uma situação, ela faz com que você reflita e escreva algum aprendizado ou simplesmente pensamentos que vierem ao ler aquela passagem.

Os capítulos contam desde a relação do corpo, da mente, da família, amor, até vivências e feminismo. Todos os capítulos tem a parte interativa e trabalharam nessa diagramação diferenciada até mesmo com letras desenhadas nas páginas. Mostra o significado de algumas palavras durante o texto e dá até vontade de rabiscá-lo (mas não tive coragem de fazer isso, rs).

É um livro curto e tranquilo de ler, daqueles que se você pegar uma tarde, vai no embalo. Você sente essa dinâmica do livro, talvez, por ser voltado principalmente para o público adolescente.

Tem uma linguagem leve e ao mesmo tempo é uma linguagem bem forte para o público que ela conversa. Consigo ver o livro escrito com bastante intimidade e com as palavras certas para esse pessoal, ainda mais por ser uma linguagem diferente de vídeo. Creio que, quando escrevemos um livro, conseguimos nos expressar melhor com palavras escritas do que ditas, já que podemos escolhemos melhor ou trocar alguma palavra se for preciso.

O capítulo 6 foi o que mais gostei pois é dividido em 3 partes e fala sobre amor. Houve aquela identificação e pensei que se tivesse lido ou me observado mais em outros momentos de vida, talvez tivesse outros tipos de experiências amorosas. Depois de ler esse capítulo, conclui que o livro nada mais é do que uma troca de experiências. Remete muito a um diário escrito por Ellora e ela se aconselhando também.

Quanto a diagramação, gostei da proposta da interação, mesmo que haja muita informação junta. Mas, encontrei várias frases cortadas, separadas por páginas, que me incomodou na leitura. Se bem que, sou fã de lettering (letras desenhadas) e isso foi um ponto positivo para o livro, deixando várias áreas de “respiro” (mesmo com as muitas informações juntas).

Quanto a capa, gosto da intenção de ser a própria autora, mas, creio que se ela fizesse com outras mulheres, um mosaico, por exemplo, haveria uma identificação ainda maior com as leitoras, #fikdik.

É um livro que, pela linguagem jovem, não compraria de imediato. Mas, daria de presente a algum amigo ou amiga para dar aquele conselho “sem querer”.

Resenha completa no Elefante Voador

site: https://www.elefantevoador.com/2018/08/23/por-todas-nos-ellora-haone-resenha/

ana lima 01/09/2018

Ótimo
Nesse livro Ellora nos conta suas experiências com diversos assuntos (família, relacionamentos, etc).
O livro é muito lindo, com várias frases e ilustrações, e ainda no final de cada capítulo temos uma parte interativa com exercícios para você escrever o que sente, como você se enxerga, tirar o melhor de cada situação, etc. Porém achei o livro muito simples, caso pudesse voltar no tempo talvez não teria gasto meu dinheiro com ele.

Isis Tomie 23/08/2018

Leitura jovial

Continua em Elefante Voador.

Gabi Sousa 17/08/2018

Acolhedor
Depois de MUITO tempo sem ler, resolvi retomar o hábito da leitura e ainda bem que retornei lendo essa verdadeira preciosidade. O livro é simplesmente maravilhoso, eu detesto fazer resenha porém senti que esse livro merecia uma. Cada linha transmite uma energia e sentimento diferente, me senti acolhida pela Elloha. Além dos momentos interativos, faz com que o leitor repense alguns conceitos e os leve para a sua vivência. Espero que gostem do livro assim como eu e aproveitem a leitura.
Ps: Eu devorei o livro em dois dias, agora estou sentindo saudade. Mas tenho certeza que vou ler outras vezes.
JMayan 26/08/2020minha estante
Sim eu larguei o livro! mas guardei pra quando minha filha tiver 12/15 anos ler.
Hoje com 30 anos essa leitura pra mim não foi a descoberta de nada extraordinário...mais se eu tivesse na adolescência ia ser interessante sim.

MariDalNegro 08/08/2018

Maravilhoso
A gente abre o livro tendo algumas coisas em mente, e conforme vai lendo, percebe que existem varias outras questões que PRECISAM ser abordadas, e a gente deixa passar.
A Ellora consegue transparecer esses pontos com muita sutileza e tranquilidade.
O mais interessante, na minha visão, é que a livro todo parece uma conversa com uma boa amiga.
Autoaceitação, mercado de trabalho, amor, autoconhecimento, desconstrução, empatia e varias outras questões são brilhantemente conversadas.
Tão gostoso que faz a gente ter vontade de ler devagar, pra que não acabe.
Tem várias interações com quem está lendo. Exercícios que trazem reflexões muito interessantes sobre quem a gente é e quem a gente quer ser.
Eu recomendo muito á todas as mulheres, que assim como eu, está reestruturando questões importantes sobre ser mulher e conquistar reconhecimento e espaço na sociedade.