Por Todas Nós

Por Todas Nós Ellora Haonne

Resenhas - Por Todas Nós

Ju ð 10/03/2020

Relido
Eu li este livro em 2018, reli ele este ano e o modo como você percebe que mudou muito em dois anos é simplesmente incrível. Cada palavra, cada frase te faz enxergar tudo de uma forma diferente e eu amo a Ellora por isso.

Bi Faria 08/03/2020

Capa maravilhosa! E foi uma leitura de autoconhecimento, questionamentos, aceitação e reflexões para mim como mulher e para todas ao redor do mundo. É favorito de 2019!
A @ellorahaonne de forma muito clara e objetiva, com interatividade, vem mostrar o nosso valor como mulher, o quanto devemos nos amar, nos aceitar e lutar por nossos ideias.
Com capítulos ilustrados, frases de apoio, ela nos instiga, nos faz olhar para nós mesmas.
Seu corpo é o seu templo, é um conjunto, mente, corpo e o sentir.
Infelizmente desde que a sociedade existe há preconceitos, a moda e estilo que se deve seguir, um padrão de beleza.
Mas você pode ser você mesma, se aceitar linda, pois você realmente é linda. Isso me lembra autenticidade, viver o que sempre sonhou.
Sempre se colocar no lugar da outra, ajudar, se apoiar, pois mulheres unidas são mais fortes, para lutarem por igualdade no mundo.
E jamais aceitar de alguém que você não está à altura, pois você é única, especial e merece alguém que te veja por completa. "A mulher perfeita é a mulher que você é." "Quero a companhia de alguém que devida, todos os dias, que estar comigo é melhor do que não estar. Essa é a única razão para ter um relacionamento." "Permita-se. Amar é viver o hoje com alguém. Amar é ser muitos." "Eu sei que sair da zona de conforto dói. Mas é do lado de fora que as melhores coisas da vida acontecem." @astral.cultural @ellorahaonne #Portodasnos

Cah_Censi 02/03/2020

Por Todas Nós - Conselhos Que Não Recebi Sobre Luta
Para começar já fiquei encantada com o título e desejei ter tido a oportunidade de conhecê-lo a anos atrás: Por Todas Nós - Conselhos Que Não Recebi Sobre Luta.

O livro trata de forma fofa, clara, objetiva e muito compreensível - com uma linguagem bem fácil e amorzinha - sobre ser mulher, sobre como e porque nosso corpinho ainda é uma polêmica (mesmo ou principalmente - nos dias atuais) e claro, ainda agrega aos assuntos várias histórias pessoais da autora e de pessoas reais sobre essa luta que é ser mulher nessa sociedade meio doida.

Foi uma leitura muito gostosa e que me despertou para um lado humano, gentil e empatico em relação as outras mulheres - sejam elas próximas ou não.

A autora também é uma linda/queridona (@ellorahaonne bju sua diva maravilhosa!) que me deixou super a vontade com sua escrita e sinceridade a disposição por todo o livro.

Gente! Ainda tem mais um detalhe! O livro tem vários recadinhos, definições e ilustrações super fofineas! Vale muito a pena conferir.

Queria muito que toda mulher pudesse ter a oportunidade de ler esse livro e deixasse ele aquecer e acalmar seu coraçãozinho, mesmo que só um pouquinho, para lembrar que não estamos sós.

Gizele 06/02/2020

Ellora escreve de uma maneira tão acolhedora, como se estivesse conversando com vc e olhando no teu olho, que eu me senti abraçada diversas vezes. Este livro precisa ser lido, sempre. É interativo, leve, ilustrado, inteligente. Aborda temas tão necessários, sempre priorizando a saúde, do corpo e da mente. Eu amei e recomendo muitíssimo.

trinha 29/01/2020

PERFEIÇÃOOO AAAA
um livro incrivel, com ensinamentos necessários e difíceis. sempre é bom reler nos momentos inseguros da vida.

#PandS 06/11/2019

Oi galera, tudo bem?
Hoje vim apresentar essa maravilha aqui que seria um eufemismo chamar de livro.
Por todas nós é muito mais que isso, é um bate papo sincero, é olhar pra dentro e reconhecer sentimentos, anseios e desejos.
_
Ellora desde o início não nos promete uma história, nem nada revolucionário, ela apenas quer compartilhar algumas de suas experiências e quer que a gente divida as nossas também.
_
Quando pedi o livro nem imaginava que ele era interativo, e antes que você desista dele por esse motivo, peço por favor que dê uma chance! Eu também não curto livros interativos, mas com esse foi totalmente diferente.

_
Ele tem 9 capítulos e aborda vários assuntos pessoais, como família, relacionamentos amorosos, amigos, sentimentos, aprendizados, crescimento e afins.
_
A cada capítulo Ellora nos propõe desafios, desabafos, reflexões ou como você queira chamar, ela nos convida a pôr no papel o que sentimos, o que queremos melhorar, pensamentos alheios, qualquer coisa que você queira colocar para fora.
_
O que eu achei que seria uma experiência cansativa ou bobinha se provou um exercício lindo de autoconhecimento. Ela me fez reconhecer coisas que estavam guardadas, ou melhor, escondidas no fundo do baú; me fez recordar coisas boas; me fez refletir sobre aprendizados que adquiri durante a vida.
_
Ela nos trouxe significados de palavras simples que às vezes ignoramos. Palavras que perdem um pouco seu significado na nossa era, mas que precisam ser relembrados.
_
Só tenho a agradecer à @astral.cultural por dar a oportunidade para a Ellora publicar, já que o mercado editorial nacional é tão difícil. E principalmente, quero agradecer a @ellorahaonne por me deixar ser "co-autora" desse livro tão único e especial.
_
Sinto que estou longe de chegar lá no topo, em ser a mulher que desejo ser, mas esse livro foi um degrau nessa escada cheia de possibilidades.

site: https://www.instagram.com/p/ByBRNsJDeVg/

Raay 11/07/2019

Brilhante
Retrata totalmente a vida de uma mulher desde a juventude.

Leidiane.Kixx 17/06/2019

Incrível
Livro incrível dessa mulher incrível, um aprendizado incrível!

Biblioteca Álvaro Guerra 16/05/2019

Por Todas Nós
"Por Todas Nós é um livro interativo que vai contando as vivências da Ellora e o modo como ela passou algumas situações. Ela tenta criar uma conexão com o leitor desde o primeiro capítulo até o nono. Conta suas histórias, descreve significado das palavras e deixa espaços para você escrever nas páginas. Ao mostrar uma situação, ela faz com que você reflita e escreva algum aprendizado ou simplesmente pensamentos que vierem ao ler aquela passagem."

Link da resenha completa: https://www.elefantevoador.com/2018/08/23/por-todas-nos-ellora-haone-resenha/

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788582467565

Gus 05/02/2019

Honestamente, a princípio eu não fazia ideia de quem essa moça era, não passo muito tempo assistindo vlogs no You Tube e o livro me chamou atenção pelo tema em si. Cheguei a ler o excelente "Clube da Luta Feminista" da Jessica Bennett o qual achei surpreendentemente bom. Havia lido em uma das resenhas (deste livro da Ellora) onde uma moça escreveu que o livro é mais direcionado às gurias, e de fato ela tem razão, no entanto é bem bacana ler um livro tão dinâmico e bem cuidado. Claro, apesar das claras dificuldades que Ellora passou, ainda não é um exemplar para levar para a vida toda e com certeza a busca por outros exemplos (de situações e mulheres) é constante. Por fim, pela capacidade da autora e por ser tão jovem, dou 4 estrelas (ainda acho que faltou ela dar exemplos de mulheres mais "famosas" que deram duro e lutam pela mesma causa).

MarianaD13 15/01/2019

Você e sua amiga precisam conhecer a Ellora
Livro rápido de ser lido e ótimo para ser apreciado. Você sente como se estivesse conversando com uma amiga. Escuta (lê) e fala (escreve). Leitura inspiradora, que te ajuda a pensar um pouco mais nas questões que estamos aprendendo ainda a questionar. É, eu indico esse livro para você, garota mulher e para suas amigas.

Morgana Brunner 08/01/2019

Por todas nós - Ellora Haonne
Oii, gente, tudo bem?
Hoje venho trazer a resenha mais amorzinho que há tempos não trazia aqui no blog, livro lançado pela Astral Cultural no mês de julho deste ano. Foi uma leitura e tanto, além de trazer diversos ensinamentos que levarei para o resto da vida: amor próprio.

Por todas Nós como a capa já é um livro de “Conselhos que não recebi sobre luta, amor e ser mulher”, é aquele tipo de leitura que vicia, que abre os nossos olhos para o mundo e nos revela que temos um potencial e tanto dentro de nós. Não é simplesmente sobreviver a cada dia, é enfrentá-los e vivê-los com tamanha intensidade.

"Ao longo do tempo, entendi que crescer é se descobrir mulher." Pág. 67

Ellora nos cativa a cada página lida, com incentivos únicos a ser nos implantado, nos fazendo florescer como uma simples rosa a desabrochar, são tantos comentários, assuntos abordados que é como se fosse um “baque” na nossa cara, sobre que temos que sermos fortes para tudo que a vida e a sociedade impõe para nós a cada dia.

"Saber que esse livro é realmente fruto do trabalho de mulheres que enfrentaram tantas dificuldades no mercado de trabalho e foram atrás do que sabiam que era delas por direito: o espaço." Pág. 155

Recomendo esse livro para todas as pessoas que pudessem lê-lo, uma escrita única, linda e tão viciante da Ellora, que pretendo com toda certeza procurar seus outros livros para ler e me apaixonar, espero que tenham muito mais.

A edição está completamente apaixonante, a cada página é uma motivação para nós, é impossível não ser cativado e apaixonado por tudo que nos é transmitido, uma leitura gostosa, envolvente.

Felizmente, não encontrei nenhum erro na ortografia desse livro lindo, as ilustrações estão cativantes e algumas partes o livro é interativo.
Super recomendo!

Espero que tenham gostado dessa resenha, e até a próxima!

site: http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com/2018/10/por-todas-nos-ellora-haonne.html

DORY 04/01/2019

Por todas nós
Este livro é ótimo para toda a nossa população, exibe os acontecimentos da vida da jovem ruiva assim compartilhando experiências com seus leitores. É maravilhoso para nós mulheres descobrimos que está tudo bem sermos nós mesmas. Recomendo !

Ana 27/12/2018

Ótimo
Ellora conta suas experiências em relacionamentos, transtornos alimentares, depressão, relação com a sua família e com os que a cercam. Achei que alguns capítulos podem ter sido escritos às "pressas", poderia ter aprofundado mais nos assuntos, principalmente dos capítulos finais que foram os que eu mais gostei. Fora isso, o livro é ótimo com a leitura fluída e que prende, li ele de uma vez só sem me cansar.

Lana 29/11/2018

Liberdade emocional
Em primeiro lugar, se você é homem e tem interesse em ler, apenas leia, terão pontos que irá te interessar porém a leitura foca primordialmente nas mulheres, só isso.
Este livro é maravilhoso, ele permite a cada pessoa reflexão sobre seus valores, os valores da sociedade, como você vê o mundo, como vê sua família, seus amigos, namorados e afins. Cada capítulo é como se fosse uma nova chance de se autosvaliar.
O espaço interativo de primeira parece meio bobo, só que ele é completamente necessário por permitir a expressão dos sentimentos abertamente e sem preconceitos. Admito que não consegui fazer todos por me identificar menos com aquele exercicio, porém tem alguns que mexem com aquela ferida e aquele assunto inacabado.
Logo, recomendo a todos à leitura pois só tem a ganhar lendo este livro.