Mulherzinhas

Mulherzinhas Louisa May Alcott

Resenhas - Mulherzinhas

Silvia Lira 03/07/2020

Esperava mais
Criei muita expectativa pois tinha assistido o filme primeiramente. Achei a leitura muito cansativa, mas gostei do amor entre todos os personagens da família.

megs 25/11/2021

As alegres simplicidades da vida.
Conhecer as irmãs March, sua família, amigos e lições foi algo muito especial, onde pude aprender e refletir sobre muitas coisas, incluindo a importância de valorizamos as coisas simples de nossa vida que se tornam tudo para nós: as pessoas que amamos, saúde, termos um lar e as coisas essenciais para viver, amigos, família. Também foi muito bom acompanhar o amadurecimento de nossas mulherzinhas em um ano, o modo que alcançaram bons feitos e aprenderam o que realmente importa. Que leitura agradável.

Cris 06/04/2021

Um romance cheio de lições de vida e amizade verdadeira. A vida da senhora March e suas filhas através dos anos .Vivendo toda a adversidade de fatos e a saudade de seu companheiro que partiu pra guerra. A força de Jo é sensacional. Lembra o livro Anne.

Gerliane 13/10/2021

Mulherzinhas
Comecei a ler o livro depois de assistir a adaptação do filme. A expectativa era que o romance entre Laurie e Jo fosse mais explorado, mas como esperado o livro não só é diferente como é MUITO diferente do filme rs. Ainda assim, uma bela obra.

Natasha Viana 04/05/2021

Que fofo!
Eu senti uma nostalgia ao ler, porque lembrava muito de mim e minhas irmãs vivendo no interior de Minas na nossa infância. Em como minha mãe ficou sozinha com a gente porque meu pai viajava muito a trabalho.
E ver as meninas crescendo, evoluindo, amadurecendo, se preocupando em ajudar nas tarefas de casa, se importando em ajudar os aos necessitados, foi lindo!
As coisas pequenas, os detalhes na educação de uma criança podem fazer muita diferença. Eu fiquei apaixonada por todas as meninas.

Lih 10/01/2024minha estante
Eu estava mesmo achando estranho ele ter tão poucas páginas comparado com as outras edições.

Elaine Miranda 13/07/2020

...uma deliciosa narrativa.
Comecei a ler "Mulherzinhas" com o intuito de ler um clássico e uma narrativa diferente das que eu tenho me dedicado nos últimos tempos.
Uma preciosa escolha, contudo, é preciso ter sempre em mente que o texto foi publicado em 1868 e portanto, retrato de uma sociedade extremamente patriarcal.

Gabi 08/06/2020

Uma delícia de leitura, diferente de muitos clássicos, logo no primeiro capítulo é possível entender a história, apesar de usar uma linguagem um pouco complicada (o que já era de se esperar) o livro é muito rapidinho de ler, tem um desenvolvimento muito mais fluido do que eu esperava e um final muito bonito. Estou ansiosa para assistir a adaptação.

Tainá Veras 30/03/2020

O livro é muito bom. Acho que talvez seja a edição que peguei, mas às vezes tive dificuldade pra entender certas palavras porque eram consideradas rebuscadas e antigas demais. Mas a leitura é fluída, e gostosa. No começo do livro, me identifiquei com Jo, mas no final acabei ficando um pouco decepcionada com a mesma. Não gostava de Meg e de Amy, por muitas vezes terem tido atitudes e falas egoístas, mas no final do livro, pareciam outras pessoas. E Beth continuou sendo o meu exemplo de vida. Eu super recomendo esse livro.

elybranca 10/04/2022

Legal é cansativo em partes?
Por ser um clássico, a leitura acaba não me prendendo tanto e sendo um pouco cansativa pra mim. Em partes tiveram alguns capítulos que me cativaram muito, mas outros já eram extremamente cansativos.
Mesmo sendo uma leitura demorada, tiramos alguns ensinamentos sobre humildade, companheirismo, família e amor!!!

Mulherzinhas abrange muito o assunto família e como era a vida de uma família na época, como deveres, crenças?

Pra quem curte um clássico, indico!

Luma.Lage 10/03/2020

Em 1868, conhecemos Amy, Beth, Jo, e Meg, quatro irmãs entre 10 e 17 anos, que vivem com sua mãe nos estados unidos, enquanto seu pai está na guerra. As meninas sentem muita saudades dele, pode-se ver o quanto a família é apegada, e sempre se reúnem na sala para ler as cartas que ele manda. As mulherzinhas vivem uma vida simples, com as economias contadas, mas com a alegria e os sonhos gigantescos.
A história fica ainda mais completa quando elas fazem amizade com Lauire, o neto do vizinho, e a vida de todos começa a ficar muito mais colorida.
Um clássico essencial para todos, que nos leva a uma época completamente diferente. O que eu mais gosto em ler esse tipo de livro é o fato dele perceber o quanto evoluímos em tantos assuntos.
Sem sombra de dúvidas, meus personagens favoritos são a Jo e o Laurie, ela é a que mais me identifiquei pelos sonhos, hobbies e personalidades e o Laurie por ser muito engraçado.
Mulherzinhas é a primeira parte da história, tô super feliz de saber que tem mais três partes para eu poder matar a saudade dos personagens

paloma519 02/02/2020

uma graça
aaaaa, essa só foi a primeira parte! amei muuito! muito leve, divertido e cheio de aprendizados. fiz várias anotações durante a leitura - me envolvi muito e aprendi muito também! já quero ler a segunda parte

Fernanda.Ferreira 13/11/2020

Eu tentei, mas não gostei
Não é meu gênero favorito, mas li mesmo assim.
Achei a leitura muito cansativa, mas acho que não estou tão acostumada...

Em geral, o livro conta sobre uma casa com 4 "mulherzinhas" e sua mãe. Quando as 4 meninas estão em casa sozinhas, elas vão aprendendo a se virar.
Em certa parte do livro, fazem amizade com o vizinho e começam a "brincar/visitar" ele também, as mais velhas se tornam grandes amigas dele..não .
Como o pai delas estava na guerra, e acabou tendo umas complicações, a mãe delas teve que ir visitar ele, e as meninas ficaram em casa e passaram por alguns momentos de tensão. Com força e coragem elas passaram por tudo isso e muito mais.