Mulherzinhas Louisa May Alcott

Aline Oliveira 23/02/2020

Uma gracinha. Amei.

Aline 26/02/2020

QUE POVO FOFOOOOOOOOO
Amo muuuito essa história e personagens! Um bombom em formato de livro!

Le 05/04/2020

Livro extremamente leve e agradável, tão bom que dá vontade até de fazer parte da história. Me apaixonei pelas personagens, pela doçura e leveza com que levam a vida, me fazendo pensar na forma com que vejo as coisas. Me pergunto porque nao o li antes, mas muito grata por ter lido agora.

Kivia 06/08/2023

O livro conta a história de quatro irmãs e mostra seu desenvolvimento de meninas para mulheres.
As irmãs tem um olhar leve sobre a vida e extraem dela o melhor possível, apesar das condições nem sempre serem tão boas.
É um bom livro, mas bem morninho... esperava mais pela fama.

Sara Medrado 20/06/2020

Massante
Leitura extremamente massante, os primeiros capítulos são terríveis de chatos, tem alguns capítulos mais interessantes (poucos). Lembrando que essa é a Parte I, as personagens são crianças e adolescentes, na Parte II ela são adultas.

Thaís 30/01/2021

Não gostei
Livro muito chatinho. A leitura é muito arrastada. Li apenas a primeira parte.

VinAcius49 07/02/2021

Uma obra tranquila, descontraída, sem muitas firulas, porém EXTREMAMENTE agradável de se ler, EXTREMAMENTE!

readingwithmaria 21/02/2021

Achei uma leitura bem arrastada em grande parte do livro,alguns capítulos não conseguir ler outra coisa que não fosse os diálogos a escuta é extremamente descritiva(não faz muito meu estilo),foi bom ver as irmãs March amadurecendo e se tornando mulheres durante a história,Jo com certeza a minha preferida muito evoluída pra sua época,acho que em algum momento todos deveriam ler pois passa um certo tipo de moral necessária,no geral gostei do livro e me diverti em algumas cenas principalmente da Jo e do Laurie,gostei porém não leria novamente.

Karoline315 21/03/2021

Mulherzinhas
Sempre ouvi muito sobre esse livro e sei que é um queridinho de muitas pessoas, porém contrariou totalmente as minhas expectativas. Mulherzinhas conta a história de quatro irmãs e sua humilde família. É cheio de lições de moral e romantização da pobreza, como se fosse uma forma de engrandecimento da alma. Fiz uma pesquisa rápida e descobri que a autora não gostava muito do seu próprio livro, que escreveu por ser um tema mais aceito pelas massas e, assim, mais rentável (ela precisava do dinheiro). O amor entre as irmãs, a amizade de Laurie e o espírito livre e não submisso (na medida do possível) de Jo foram os combustíveis que me sustentaram na leitura até o fim.

leiturasdabiaprado 13/04/2021

Um bom livro, no estilo Jane Austen!
Em primeiro lugar é importante situarmos que a obra foi publicada em 1868 e retrata a rotina de quatro jovens irmãs durante o período de um ano, ano esse que o seu pai foi para a guerra, Guerra Civil Americana.
É uma leitura gostosa, leve, nos mostra um pouco daquela época com a visão de meninas em desenvolvimento, mas de personalidades fortes e guiadas por uma sábia matriarca!
Nós vemos as pequenas Amy e Beth com as descobertas infantis e Jô e Meg com a leveza da adolescência, mas também com a responsabilidade pelas menores e na ajuda com a casa, inclusive com a necessidade do trabalho remunerado fora de casa.
Cada uma das quatro irmãs têm uma personalidade marcante, a espevitada Jô com traços de uma feminista nata, a doce e tímida Beth que demonstra toda um amor ao próximo, a irrequieta Amy com talentos artísticos e um egoísmo infantil que vai sumindo com o passar da trama,
e, a batalhadora e romântica Meg que descobre as aventuras do amor!
São quatro mulherzinhas admiráveis, cada uma a sua maneira!
Um livro que merece sua leitura!
E para quem não sabe existe a continuação da saga das irmãs March que é o livro Boas Esposas, publicado no ano seguinte, 1869.

floramorim_in 17/08/2021

Família
Embora tentem desacreditar nessa única instituição que ainda não foi corrompida retornar aos clássicos nós ajuda a desejar , esperançar e lutar por conquistar uma família que busca as virtudes no lar e que gera e alimenta pessoas fortes capazes de mover o mundo na direção correta ! Um lindo livro.

geh 08/09/2021

mulherzinhas
Ler um clássico em uma ressaca literária foi quase uma tortura pra mim, o livro não me prendeu nada e eu só terminei pra não perder a leitura e por 2 personagens.

Não entendi o foco do livro, é parado demais pro meu tipo de leitura, mas também não é tão ruim assim; apenas tinha expectativas mais altas.

Lívia 26/04/2020

Um livro do seu tempo.
A expectativa era alta e fiquei completamente frustrada pelo moralismo, subserviência e infantilidade da história.
Talvez se tivesse me atentado ao ano da publicação, 1868, teria sido mais leniente à obra.
Não recomendo.

Andy.Vieira 05/11/2019

Que delícia de história, apesar das pessoas acharem a leitura um pouco difícil nao tive nenhuma dificuldade com a linguagem da época tao pouco achei a leitura arrastada. Foi incrível acompanhar essas irmãs e terminei a leitura encantada, foi uma leitura rápida, deliciosa e quero muito mais sobre essas personagens.