Mulherzinhas

Mulherzinhas Louisa May Alcott

Resenhas - Mulherzinhas

Lih 10/01/2024minha estante
Eu estava mesmo achando estranho ele ter tão poucas páginas comparado com as outras edições.

Kettiley0 15/02/2024

Sinceramente eu não esperava gostar tanto, embora eu ame o filme eu estava achando o começo do livro muito arrastado, mas quando eu caí em mim já estava totalmente envolvida com as irmãs, ansiosa para continuação já ??

Simone361 10/01/2021

Leitura agradável
Com muita dó eu terminei de ler o livro, dó porque é daqueles livros que voce lê e quando termina sente que vai ficar órfã de uma leitura leve, bonita e agradável. Ansiosa já pelo livro dois ?

Cacau 25/06/2021

Morninho
Romance bem água com açúcar, morninho, fofinho, despretensioso. Para ler com calma, dá até um soninho bom. Fofo!

Juliana 09/04/2023

Mulherzinhas
Não curti muito esse livro. Já havia visto várias referências a ele. A história é bem simples, os diversos acontecimentos da história bem óbvios, mas há algo de "angelical" na história que não me agradou. Mas por fim me apeguei a alguns personagens. Para quem gosta do estilo, recomendo.

Camily.Vitoria 20/03/2020

Amei muito esse livro, acho que nunca o esquecerei, pois aprendemos tantas coisas com essas irmãs , e com outros personagens. Acredito eu que foi o livro que mais me ensinou, e mostrou que nos somos imperfeitos e cometemos erros, mas podemos aprender com eles e sermos melhores. E além do que aprendemos, conhecemos essas irmãs que são completamente diferentes mas inseparáveis, e que em cada capítulo nos ensina uma nova lição
Carol 24/08/2021minha estante

Jaine Franco 21/03/2020

Esse livro está a muito tempo na minha lista de quero ler, e agora que saiu uma adaptação para o cinema eu resolvi que a hora dele tinha chegado.

Ah como me arrependo de não ter lido antes!
É tão leve e agradável acompanhar o dia a dia dessas irmãs. Vê-las crescendo e amadurecerem aos pouquinhos foi um prazer.
Ao final desse livro eu estava muito encantada, desejando que tivesse continuações para poder continuar a acompanhar a vida dessa família.
"O amor desarma o receio, e a gratidão pode dominar o orgulho."

Duda 10/06/2022

Jo, Meg, Amy e Beth
Adoraria ler uma continuação desde livro! ( por incrível que pareça ). No começo pensei ser uma linguagem muito diferente do que costumo ler, que por isso não entenderia o livro mas acabei adorando conhecer as 4 irmãs, ler o início na amizade de Jo e Laurie me fez pensar que ia ver o início de um romance mas acabei me surpreendendo ainda mais com a amizade deles (porém fiquei na expectativa), Beth, sua doçura com o sr Laurence e a música me partiu o coração um acontecimento com a segunda irmã mais nova, Amy a pequena vaidosa e artista, Meg como se estivesse na transição de menina para mulher, começando a entender muitas coisas, a sabia sra March mãe das meninas. O amor entre esta família encheu meu coração.
Este acabou sendo um livro que adorei ler e está entre meus favoritos.

heliogabalus 13/03/2021

Me senti lendo um Manual para as Boas Filhas e Religiosas Devotas. Nada acontece até uns 70% do livro, e mesmo assim o "acontecimento" não é bem interessante. Foi um sofrimento chegar na metade, e os únicos momentos que me deram alguma alegria foram cenas do Laurie sendo um diabinho adorável. Li sermões suficientes pro resto da minha vida, obrigada. Toda vez que alguém aconselhava uma das meninas a "ser boa e paciente, não demonstrar raiva e afogar as mágoas no trabalho doméstico" eu tinha vontade de enfiar a cabeça em um balde de água e gritar. O moralismo em cada linha tira o prazer da leitura. Não recomendo. Dizem que nenhum livro é uma perda de tempo, esse aqui põe em dúvida essa afirmação.

Nanda 27/03/2020

É o tipo de livro que deixa o coração quentinho
Tenho preconceito com clássicos, mas esse me surpreendeu, é uma história bem pitoresca que conta a vida de uma família, e mostra a união e a força de mulheres que viveram em um século difícil para o gênero feminino. Sai dessa leitura com vários aprendizados sobre a vida e sobre como a felicidade pode estar nas pequenas coisas.

Karoline88 16/04/2022

É uma leitura fofinha, não gosto muito da escrita dos clássicos pq as vezes é de difícil compreensão, mas esse até que é fácil e não se maçante.

Eu amei cada personagem (tirando a tia March que é uma chata de galocha) kkk mas as meninas são muito fofas e a mãe tem um coração muito lindo.

Luana 12/05/2020

Lindo e encantador a história dessas quatro irmãs, onde o amor e a esperança fez com que a alegria permanecesse viva na casa, mesmo em tantas dificuldades.
Ressalva para personagem Jo encantadora e determinada, dando o toque essencial a história. Simplesmente apaixonada e identificada com a mesma,além de torcer para o desenrolar de um romance com Laurie.
Comprovando sempre que nunca houve mulherzinha na nossa história, somos todas mulheres incríveis

Larissa963 24/05/2020

Trechos
"Creio que não havia em toda a cidade quatro entes mais alegres que aquelas meninas esfomeadas que haviam dado o seu próprio almoço e se contentavam com pão e leite, na manhã de Natal.
- É assim que se ama o próximo mais que a si mesmo, o que tanto aprecio."

"Os sapatos de salto alto de Meg eram terrivelmente apertados e a magoavam, posto que ela não o confessasse; e os dezenove grampos de Jo, a dar-lhe uma sensação de tê-los espetados na cabeça, não era coisa propriamente agradável; mas para nós, mulheres, a divisa é ficar bonita ou morrer."

"Que graça tem a gente fazer-se bonita, se ninguém me vê, a não ser aqueles aborrecidos, e se ninguém quer saber se sou bonita ou não."

"Gostava tanto de música e empregava tais esforços sobre-humanos para aprender, exercitando-se tão pacientemente no seu velho piano imprestável, que tudo parecia sugerir que alguém (não era indireta para tia March) deveria auxiliá-la. Ninguém o fez, no entanto, nem ninguém lhe via as lágrimas que caíam sobre as teclas envelhecidas, algumas já mudas, quando se encontrava só."

"creio que, por fim de contas, os ricos têm tantos aborrecimentos como os pobres."

"Se pareço não precisar nunca de consolo, é porque tenho um amigo maior ainda que seu pai para me confortar e amparar. Minhas filhas, os trabalhos e as tentações da sua vida estão ainda em princípio e podem ser muitos; poderão porém, sobrepujá-los e vencê-los a todos, se aprenderem a sentir o poder e a ternura do Pai Celestial, assim como reconhecem os de seu pai da terra. Quanto mais O amarem e confiarem n'Ele, mas próximas estarão d'Ele e menos dependerão do poder e da sabedoria dos homens. O Seu amor e o Seu carinho nunca fatigam, nunca mudam, jamais poderão ser-lhes arrebatados, e sim poderão tornar-se a fonte de uma paz prolongada na vida, fonte de felicidade e de valor. Acreditem nisto com sinceridade, e cheguem-se a Deus com todos os seus pequeninos cuidados e esperanças, pecados e tristezas tão livremente e com tanta confiança como se se dirigissem a sua mãe."

"A mãe está sempre pronta para ser a confidente e, o pai, para ser amigo dos filhos; ambos nós cremos e esperamos que nossas filhas, quer solteiras, quer casadas, hão de ser o orgulho e o conforto da nossa vida."

"Os bons e os amados são os que morrem."

"As pessoas melhores do mundo têm um princípio de perversidade inata, principalmente quando são jovens e amam."

"Faço isso para seu bem; não quero que você transtorne sua vida inteira, fazendo uma tolice logo no começo. Precisa casar-se bem para auxiliar sua família; é seu dever procurar um bom partido, e que deve ter sempre em vista."

"Não nos podemos fiar em amigos; experimente e verá quão pouco valem."

"Ninguém sabe o que irá acontecer em três anos - disse ela pensativa.
- É verdade. Não desejaria poder lançar um olhar ao futuro e ver onde todos estaríamos então? Eu gostaria bem de fazê-lo."

kari 03/07/2020

não recomendo
Muito ruim, muito chato, um dos livros mais tediosos que já li, levei mais de dois meses pra ler, cansativo e sem graça

Tigronna 16/05/2024

Amei <3
Eis um livro fofinho, bem família desses que te faz querer ter irmãos (eu sou filha única) ou que te dá vontade de ter filhos e mais, faz você querer educar esses filhos para serem tão unidos quanto Jo, Meg, Beth e Amy.
A história de vida das irmãs e a relação delas com a mãe é encantadora, inspiradora e nos ensina muito. Eu amei e tenho a intenção de ler as duas sequências.
O livro é antigo e tem texto um tanto rebuscado (pelo menos na minha edição) o que pode cansar um pouco o leitor, mas vale a pena ler, não é muito grande e os capítulos são de tamanho razoável.
Samara439 16/05/2024minha estante
Indico demais a sequência homenzinhos/os rapazes da Jo?