Todo Mundo Merece Morrer

Todo Mundo Merece Morrer Clarissa Wolff

Resenhas - Todo Mundo Merece Morrer

Andressa 07/08/2022

Talvez todo mundo realme te mereça morrer...
Esse livro tem uma ideia muito interessante de contar várias histórias ligadas por um acontecimento. Essas histórias são bem pesadas e faz vc ficar pensando: Será que as pessoa que andam do seu lado no metrô são tão más assim e só parecem ser pessoas boas?

Dani Pontes 23/07/2022

Bons livros nos tornam escravos
Um livro q me escravizou depois do capítulo 2, me deixando mto curiosa e com a nítida certeza de q o título é bem verdadeiro mesmo!!! Difícil acreditar q é o livro de estreia da autora!!

amanda 19/07/2022

esqueci de resenhar esse e já faz uns 2 meses que li kkjkkk gostei da história mas achei meio pesado

Mari 16/07/2022

Decepcionante
A premissa é bem interessante, mas o livro é muito mal executado.
Uma pena que um conceito tão legal tenha sido desperdiçado assim.

Isadora 29/06/2022

Afinal, alguém é 100% bom?
Um dos melhores livros que li. A escrita da autora é muito boa! Ela consegue, em pouquíssimas páginas, falar sobre muita coisa importante, críticas perfeitas do mundo que vivemos hoje.
O leitor vai se identificar com pequenas coisas dos personagens que são pessoas ruins, e não vai querer, vai negar e falar que não teve empatia por ninguém. Tudo bem! Nós não somos felizes o tempo todo com nossas escolhas, nós não temos orgulho de tudo que fazemos e pensamos!

A leitura vai incomodar. E deve. É um livro pra pensar, refletir e perceber que a ?maldade? pode estar muito perto de você. E vai perceber que nossas mazelas como sociedade estão não apenas no governo, mas também nas pessoas no dia a dia.
Nem todo médico quer o bem, nem toda professora de escolas na periferia está ali acreditando no poder da educação, nem todo homem consegue entender o feminismo mesmo que esteja disposto. Nem todo pai educa sem agredir, nem todo casamento é mantido por existir amor, nem toda infidelidade significa querer a separação. Nem toda mãe quer estar ali, ama a maternidade. Nem toda mãe ama os filhos da mesma forma. Nem todos os irmãos se amam.

Janaina Edwiges 03/06/2022

"Nenhuma boa ação passa impune"
A premissa deste livro é bem criativa! Um jornalista consegue evitar uma tentativa de assassinato em massa no metrô de São Paulo e a cada capítulo vamos conhecendo um pouco mais sobre a vida das pessoas que estavam naquele vagão. Mas é aí que surge uma importante indagação: será mesmo que elas não mereciam ter morrido naquele momento? Esta narrativa vai nos fazer refletir se realmente nenhuma boa ação passa impune.

No meu ponto de vista, algumas trajetórias de personagens foram elaboradas de maneira mais inteligente que outras, nem todas estão no mesmo nível de originalidade. Também faltou desenvolver melhor a perspectiva do "vilão" da história. Mas, no geral, é um bom livro de entretenimento e é sempre significativo valorizarmos a literatura nacional, prestigiando novos escritores.
Fabricio268 03/06/2022minha estante
Excelente, Janaína. Tenho encontrado ótimos livros de autores nacionais.

Janaina Edwiges 04/06/2022minha estante
Exatamente, Fabrício! Temos muitos livros bons nacionais espalhados por aí. Vejo que você sempre valoriza os escritores brasileiros e consegue achar muita história bacana :)

Valentin 30/05/2022

Muito bom!
Um livro curto que aborda de maneira provocativa diversos pontos sociais que vivemos. Indo além, também discorre sobre política e religião de maneira reflexiva.

A autora consegue imprimir realidade nos casos e na narrativa, trazendo para bem próximo a realidade que vivemos. Todas as histórias exemplificando o dia a dia da população.

Um livro para se ler com cuidado e aproveita-lo em cada história. Me surpreendi com a obra.

Lari Guimarães - @lendocomanatureza 18/05/2022

O começa estava meio ruim e o final parecia o começo
Confesso que não tinha altas expectativas para esse livro, mas ainda assim acabei me frustrando.

No começo da obra conheci um casal (acreditei que seriam os protagonistas do livro inteiro) e acabei gostando deles, vi potencial em saber mais sobre a história dos dois. Mas minhas expectativas foram quebradas: cada parte seria narrada sobre um personagem diferente. Daí pra frente só dali pra trás k k.

Não vou dizer que é completamente ruim porque não achei, mas não chega também a ser bom. Com força um razoável, poderia ter sido melhor trabalhado e levado um muito bom, mas...

Isabella.Wenderros 17/05/2022

Gostei da ideia, mas não curti a leitura.
A sinopse é muito simples: um adolescente mata um homem dentro do metrô de São Paulo, mas é impedido de machucar mais pessoas por outro passageiro. A partir disso, notícias são divulgadas e o público prontamente consegue apontar quem é o vilão e que é o mocinho. Porém, nas próximas páginas, a autora vai mostrando ao leitor exatamente quem são as possíveis vítimas e que, talvez, todas merecessem o destino planejado por aquele jovem.

Apesar de achar a ideia muito boa, só não abandonei esse livro por ter menos de 200 páginas. Cada capítulo apresenta um personagem mais asqueroso que o outro – mas que existem aos milhares por aí – e coloca todos no mesmo ambiente. Fiquei esperando que essa reunião tivesse uma finalidade, que o garoto tivesse algum motivo convincente para cometer aquele atentado, mas não gostei. Entendi que o objetivo era mostrar como as notícias não entregam todos os detalhes das pessoas que fazem parte do “evento”, mas fiquei com a sensação de que li situações revoltantes para nada. Seus personagens chocam, mas, para mim, a autora não construiu nada. É bom para refletir sobre essa questão de que o herói da história pode não ser o sujeito bonzinho de verdade – enquanto o “cara mau” pode não ser realmente o grande errado – e foi só por esse motivo que não dei uma nota ainda menor.

Tailane 06/04/2022

Todo mundo merece morrer *mesmo*
Um título que condiz com todas as histórias que foram contadas. Confesso que me surpreendi no final, gostei do livro, por mais que no início tenha ficado um pouco perdida, principalmente por ter muitas histórias e muitos personagens, você tem que separar as coisas se não embola todas as histórias.
O primeiro livro da autora e espero ter mais, pois gostei da escrita dela e olhe que não leio tantos livros nacionais, acabei lendo esse por conta de uma resenha que vi e não me arrependi.
Como o título já diz, todos merecem morrer, pois em cada história a pessoa é má o suficiente para fazer coisas terríveis (tem uns que eu achei até pesados demais) e o final então, foi muito bom!
Leiam, vale a pena e dá para ler bem rapidinho.

Vivian.Faria 04/04/2022

Todos merecem mesmo morrer?
Treze pessoas, treze histórias bem pesadas feitas pra vc sentir repulsa de todos. Vc se acha no direito de ser juiz e condenar a vida dessas pessoas. Só que o final eu achei bem ???
O motivo do vilão não convenceu e faltou aprofundar mais nos personagens.

A escrita é (na maioria das vezes, salvo em alguns momentos que falta divisão entre lembranças e presente, deixando meio confuso) boa, a ideia da história é muito interessante, porém ficou meio vago.