Todo Mundo Merece Morrer

Todo Mundo Merece Morrer Clarissa Wolff

Resenhas - Todo Mundo Merece Morrer

Lias 23/01/2023

O título tá totalmente certo
Eu ainda tô em choque com tudo que li. O título não mentiu em nada, todos tem algo de podre que poderia ser motivo pra "merecer morrer" para outro alguém. Esse livro com certeza vai alugar milhares de condomínios na minha mente. Incrível, tô sem fôlego depois de lê-lo e isso é surreal.
Eu não esperava grandes coisas, mas me surpreendeu lindamente, trouxe sentimentos e me fez perceber o quanto somos TODOS hipócritas. Obrigada Clarissa Wolf por fazer valer a pena eu ter aprendido a ler.?
Brendha.Camily 23/01/2023minha estante
É sobre oq? Recomenda? ?

Lias 24/01/2023minha estante
Brendha, é sobre um atentado que acontece no metrô de SP, mas especificamente a linha verde. Uma pessoa é assassinada, porém as outras pessoas que estavam por perto, 13 pessoas, não vão dessa pra melhor tbm kkkkk isso por causa de um grto q salva tds lá
Aí o livro vai falar um pouco sobre a vida de cada uma dessas pessoas que presenciaram a cena e se elas realmente são pessoas tão inocentes assim

Brendha.Camily 25/01/2023minha estante
Então vale a pela lê-lo?

Lias 08/02/2023minha estante
Sim Brendha, recomendo
Inclusive emprestei a uma amiga

Martony.Demes 09/01/2023

Um livro com desdobramentos de histórias peculiares e tensas de personagens por seus capítulos até que por uma coincidência todos se encontraram no vagão do metro no qual acontecera um homicídio. As histórias são bem instigantes e que nos causa uma tensão, bem como preocupação e curiosidade sobre como vai ser a relação entre eles, alugam interação ou algo relacionado sobre o crime.

Contudo, achei a finalização um pouco mediana! Senti falta de uma interação entre alguns personagens expostos nos capítulos, como citei! Poderia ter alguma relação entre eles ligadas ao passado ou sobre o futuro.

No geral, o livro bem escrito, traz nas histórias de cada personagem temas polêmico e importantes de se expor: aborto, feminismo, uso de drogas, suicídio, intrigas, amizades, relacionamentos abusivos e muito mais!

bookkey 15/12/2022

Eu amo livros em que as histórias se conectam. E esse foi maravilhoso, mostrando que nem todo mundo é bonzinho como se pintam, mas mesmo os mais malvados acreditam que tem direito à agir como agem. Adorei a escrita da autora, cada POV realmente parecia ser uma outra pessoa e ela faz você se sentir parte da história.

h2l 13/12/2022

Livro ótimo com uma premissa instigante, mas com um final que eu esperava mais. No início fiquei um pouco confusa, gostei que cada capítulo mostrava os lados mais obscuros das pessoas e que todo mundo tem algo a esconder. Entendi a crítica social que a autora quis passar, a escrita é fácil e tudo, mas fiquei esperando um final que me surpreende-se. O livro contém gatilho e tive que parar a cada capítulo do tanto de ódio que sentia pelos personagens.

bruns 04/12/2022

Todo mundo merece morrer??
Olha.. Por mais que eu tenha compreendidos o conceito do livro, continuei não gostando. A forma como ele aborda alguns assuntos (contém VÁRIOS gatilhos) é muito estranha, pode até ser interpretado como uma crítica social, mas o jeito que é escrito, parece ser uma coisa banal, o que me incomodou bastante.
Um ponto positivo é q a leitura é bem fácil de entender e a ideia de cada capítulo trazer uma história, é legal.

Enfim, opinião é opinião mas n leria de novo esse livro

Robson58 03/12/2022

Impossível largar antes de devorar todas as páginas
Foi a leitura mais rápida que eu fiz, eu acho. Comecei de manhã e não consegui mais parar.
Pesado, impactante... para maiores de 21 sem sombra de dúvidas.
Espõe o pior e mais podre, e mais doente de cada personagem. Não esconde nada.
Passariam por pessoas inocentes, que foram poupadas de um massacre no metrô. Só que não.
É bem triste ver por essa perspectiva, mas é a realidade. Todo mundo esconde monstros. Todo mundo tem um lado ruim, inimaginável.
Parabéns pela autora por retratar realidades comuns de uma maneira tão dura e cruel. Nos convida a colocar mais o pé no chão e observar as pessoas ao nosso redor, sem julgamentos é claro.

Bia 06/11/2022

resenha sincerona
olha, eu n sou de fazer resenhas, mas eu precisava comentar esse.
a leitura é mto fácil e isso é um ponto positivo, porém por mais que eu tenha entendido a ideia da escritora, de trazer uma crítica social, esse livro me incomodou MUITO e é repleto de gatilhos. além disso, eu continuei a leitura até o final (mesmo pensando em abandonar diversas vezes), porque acreditava que teria uma explicação incrível que ligaria tudo, o que não acontece e é extremamente decepcionante, já que não tem uma explicação válida. enfim, eu sou uma pessoa mto fácil de agradar, mas realmente esse foi difícil de engolir.

Iga1.diass 25/10/2022

Pior livro que já li
Quebra de espectativa total. Comecei a ler pq era o livro do mês no clube do livro da empresa. Péssimo. Personagens superficiais e mal trabalhados, com histórias repugnantes e exageradas que servem apenas pra criar indignação e repulsa. O absurdo de bizarrice que eu li não tá escrito. O pior de tudo é ler resenhas de pessoas falando que esse livro abriu os seus olhos... Aaaah pelo amor de Deus, abrir os olhos? Esses personagens foram tirados da cabeça do Datena, só pode. E você vem me dizer que isso é um retrato da realidade? Livro fraco, com personagens superficiais e desnecessários. Todos criados para sustentar a ideia central do livro de que todos deveriam morrer. Porém, não há nenhuma construção de história, só a apresentação de um personagem a cada capítulo, pra dizer que no final eles estavam no mesmo metrô. Puta merda.

Hellen 11/10/2022

ainda estou terminando, mas que leiturinha dolorosa!!! ACABA PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

juzulia 08/10/2022

Incrível
Esse é aquele livro que após você ler muda a forma de ver o mundo, além de ser um livro que se passa no Brasil, você tem a percepção de outras realidades e diferentes narrativas. Fica muitos questionamentos no final da leitura, mas a forma da narrativa te faz tirar sua própria conclusão. Leitura rápida e cativante, depois que começa você não vai parar mais. Espero que mais pessoas leiam esse livro, porque realmente me marcou.

Na Tancredi 27/09/2022

Surpresa
Apaixonada demais por esse livro. Esperava apenas um suspense ou coisa assim, mas é totalmente outra coisa.

Aqui conhecemos pessoas detestáveis em sua maioria, e muito reais. A gente acompanha em 13 capítulos o dia de 13 pessoas antes de entrar no metro onde uma pessoa simplesmente entrou e atirou aleatoriamente. Não é spoiler, antes do primeiro capítulo vemos um recorte de jornal dizendo que houve um atentado no metro.

Separado em 3 partes o livro começa com o relato do "herói", o cara que impediu o assassino de atirar em mais pessoas. Em seguida, conhecemos outras 11 pessoas que estavam no metro naquele momento e por último o "vilão", o atirador.

É incrível como ela passeia por diversas formas de narrar, são personalidades diferentes e narrações diferentes, o livro é muito diverso e é mais um estudo de personagem do que um suspense. Um spoiler: não tem suspense ta? Se você ta procurando um thriller não é esse o livro, mas se quiser conhecer personagens muito bem construídos e muito realista esse livro é a melhor opção.

Larissa 22/09/2022

Não esperava muito da leitura e fui surpreendida positivamente. Aborda problemáticas sociais de extrema importância e nos leva ao sentimento de revolta e questionamento: Será que alguém ali merecia uma segunda chance? O ser humano nasce corrompido ou a sociedade que o corrompe? Fica o ponto de reflexão... ?

matheus 14/09/2022

Todo mundo merecia morrer!
Adoraria escrever uma resenha enorme para descrever como me senti em cada capítulo desse livro, mas não existem melhores palavras do que ?todo mundo merece morrer? para definir essas 168 páginas de um primeiro livro de carreira que carrega tantas atrocidades acompanhadas de gatilhos.
Em muitos momentos precisei parar e respirar um pouco por conta de algumas personagens, que por mais incrível que pareça, conseguem ser tão reais quanto qualquer outro ali.
Surreal e real!