Todo Mundo Merece Morrer

Todo Mundo Merece Morrer Clarissa Wolff

Resenhas - Todo Mundo Merece Morrer

ali/carlinhos2008 22/03/2022

Todo mundo merece morrer?
O livro é ótimo, pode resultar em ótimas reflexões, mas não significa que tenha momentos felizes ou agradáveis. Como que uma pessoa pode ser considerada inocente? O vilão realmente é ruim? Quem realmente merece morrer? Quem pode julgar a vida dos outros? Esse livro mostra que é muito fácil ler uma notícia superficial e acreditar nas suas informações, como se só existisse um lado da história. Ele consegue apresentar os humanos como seres deploráveis, viciados e covardes. Você realmente entende que "as aparências enganam", se surpreende com opiniões hipócritas e se preocupa com quem merece morrer. Todas as pessoas nasceram sendo ruins ou aprenderam a ser? Você recebe mais perguntas do que respostas. No final cada leitor pode chegar em uma conclusão diferente ou em uma mesma solução, depende de suas ideias e vivências.

O título realmente está correto? Tente descobrir

Onesko 21/03/2022

Todo Mundo Merece Morrer
Assassinato, metrô, pessoas e etc
Achei que seria bom, porém não foi. Começou bem, depois só virou sofrimento e violência para chocar e transmitir nada.
Não posso dizer que não fiquei presa na leitura, terminei em um dia só, mas não valeu tão a pena assim, tinha umas expectativas e elas não foram cumpridas/superadas.

Danii 29/01/2022

Todo mundo REALMENTE merece morrer
O livro tem uma boa escrita, cada personagem, 13 ao total, tem um capítulo próprio, o que mostra (ou deveria mostrar) um pouco mais sobre cada um, com diferentes maneiras de escrever.
A ideia do livro é muito boa, mostrando o quão podre a sociedade pode ser, mas antes do meio do livro eu já pensava "qual vai ser a babaquice da vez?". E, surpresa, mais da metade envolve sexo. Não teve um mísero personagem que você sentisse alguma empatia, é só um monte de gente babaca sendo babaca o livro inteiro e presenciando um assassinato no metrô.
E o motivo do assassinato foi tão... Estranho?

Uma proposta MUITO boa com uma execução mais ou menos, lá pro quarto capítulo já tava contando quantas páginas faltavam para terminar.

duda 24/01/2022

sim, todo mundo merece morrer.
não sabia que o livro era tão pesado.
a cada capítulo tem uma nova história, uma nova vida e uma nova perspectiva, e, com isso, é possível compreender o motivo desse título tão curioso.
todas as vidas são deploráveis, nenhuma merece ser poupada, de fato. infelizmente, só um morre, que pena.
adorei o livro, mas tem que ter estômago. vez ou outra eu precisava parar de ler e respirar um pouco, pois as narrativas são pesadíssimas.

¢årðl 24/01/2022minha estante
todo mundo merece morrer sim, menos os lgbtqia+fobicos eu hein me estressei demais na terra nao quero esses infelizes me enchendo saco no céu

Marcus.Malacarne 23/01/2022

Quem merece morrer?
Um livro nacional, que se passa na cidade de São Paulo. Nesta trama conhecemos os segredos mais sórdidos de cada uma das pessoas que estavam presentes num momento em que ocorre um assassinato dentro do metrô.

Cada capítulo é focado em um dos 13 personagens que estavam naquele vagão naquele momento. Ao conhecermos as histórias por trás da vida dessas pessoas, vemos que ninguém ali dentro era uma boa pessoa.

Esta leitura me fez pensar que talvez muita gente aparentemente normal que esbarramos no nosso dia a dia, podem estar escondendo histórias horríveis de suas vidas.

Mas a autora forçou um pouco a barra e não poupou ninguém. Todos aqueles personagens eram seres deploráveis, um pior que o outro. Na vida real não acho que este tipo de pessoa horrível seja a maioria, pelo menos não quero acreditar nisso.

Mas respondendo à pergunta do título desta resenha: Aqui neste livro, todos merecem morrer.

Pri 18/01/2022

Uma bagunça
Eu não desisti desse livro por causa de sei lá o quê,mentira foi pq era pequeno mas pelo amor a gnt fica perdido em tanta história que parece mais uma crônica ,a autora joga um monte de personagens polêmicos porém reais pra nos chocar e no final do faz isso choca mas não constrói nada.

Ka 13/12/2021

A maldade do ser humano
O livro traz muito a tona o quanto o ser humano é maldoso, independente da idade. O enredo em si, não é bem construído e na minha opinião não leva a lugar algum. São apenas relatos com um fechamento vago.

jusoaresm 22/11/2021

Uma história que se passa na cidade de São Paulo, muito bom ler uma narrativa que você conhece quase todos os lugares.
Uma leitura rápida, com algumas verdades pesadas, e gostei de como o livro foi finalizado.

Naju 02/11/2021

Prepare-se para ter seu estômago embrulhado
De fato, todos merecem morrer! Esse livro mostra algumas das facetas mais horripilantes do ser humano em sua forma mais pura e brutal. Não há sentido para a maldade expressa pela autora aqui e não precisa haver. O homem é mal e ponto.

O que mais me prendeu nessa história foi pensar que de fato qualquer um que cruza meu caminho pode ter algo assustador que a maioria das pessoas não sabe. Em algum momento da vida iremos esbarrar em alguém que bateu na companheira, alguém que praticou bullying, alguém que estuprou uma mulher e assim por diante, porque não precisamos ir muito longe para encontrar esse tipo de pessoa.

Os monstros nem sempre estão embaixo das camas ou nos filmes de terror, as vezes eles estão mais perto do que imaginamos.

Valena.Monteiro 25/10/2021

Tô em busca de ler mais livros nacionais, então decidir ler esse, que por sinal é um livro muito bom, e bem curtinho pra ler numa tarde.
Mas uma coisa que eu não entendo é quando as pessoas falam que não faz sentido os personagens desse livro, tipo claro que faz, cada pessoa que tá dentro daquele metrô é uma pessoa horrível pra sociedade, e que não são punidas pelos seus erros, então tudo mundo dentro do metrô "merecia morrer".

v!v!an 23/10/2021

esse livro merece explodir
vi esse livro no canal do paulo ratz e fiquei interessada por ser um nacional e ser ambientado no centro de são paulo. mas isso realmente é a única coisa boa na obra inteira.

primeiro que o livro em si não faz sentido. é basicamente a história de vários personagens juntas e que não tem relação nenhuma entre si, o único ponto de semelhança é que todas as pessoas presenciaram um assassinato no metrô. mas é isso. não têm uma continuação a partir disso.
o livro conta a vida das pessoas antes do ocorrido e nós leitores recebemos informações que não têm nenhuma relevância para a história.

outra coisa: parece que a obra foi feita apenas para causar choque nos leitores. de que poço de Chernobyl a autora tirou esses personagens? não é possível.
a maior parte das coisas são extremamente nojentas, e uma parte em específico que me marcou muito foi a história de um personagem que passava ist para as pessoas porque achava que todos deveriam ser que nem ele e o que ele fazia era algo bom. tive que parar de ler um pouco pra absorver as coisas (até hoje não absorvi tudo).
se esse show de horrores tivesse parado por aí eu até relevava, mas cada capítulo era uma coisa mais bizarra que a outra. não tem sentido. não tem um ponto. não tem coerência. não é nada.

e apenas pra completar, eu também não gostei da escrita e de como a autora tratou de alguns assuntos, como o feminismo, descrito duas vezes como algo super radical e extremo.

foi com certeza a minha pior leitura do ano, o livro recebeu 0,5 estrela apenas porque eu não posso dar 0. não recomendo pra ninguém e se alguém ainda quer ler eu desejo boa sorte.

(minha intenção não é dar hate para a autora, até porque eu não a conheço e esse é o primeiro trabalho dela que eu li.)

Loony 04/10/2021

Esperava bem mais
Esse livro me prometeu tantas coisas... Acho que a autora tocou tanto em fazer jus as título que esqueceu de nós apresentar o outro lado dos personagens. Não consegui me apegar nem entender as pessoas dos livros e essa não é nem a pior parte. Eu senti que a autora estava sem criatividade, a maioria das narrativas tem alguma coisa a ver com sexo, só se fala disso, parece que a babaquice de todos os personagens envolve isso, muda os detalhes, mas a babaquice envolvendo sexo tá sempre ali. Senti fala tá alguém chutando um velhinho, roubando ração de cachorro na rua sla, qualquer imbecilidade que não tivesse a ver com a vida sexual dos personagens. O livro não mostra outro lado dos personagens, só apresenta a parte ruim e isso é chato demais, não tinha um que vc ficava em dúvida na hora de julgar, era sempre "putz, realmente todo mundo merece morrer". O livro me prendeu de uma forma péssima, porque era sempre "que personagem insuportável quero que chegue logo no próximo" e aí o próximo era ainda pior. Teve uma parte que eu já estava lendo só na força do ódio e só pra encher a meta.

Nathy 20/09/2021

Pesado
Um livro muito bom, mas bem pesado, aqui vemos a história de vários passageiros do metrô onde acontece um assassinato que poderia ter sido em massa se um passageiro não tivesse impedido, durante a história de cada passageiros nos deparamos com histórias fortes e difíceis de ler e de digerir de tão fortes que são, tem bastante gatilho entre eles estupro, violência, uso de drogas mas no geral é um livro muito bom nos faz pensar será que todos merecemos morrer ?
Thais645 20/09/2021minha estante
Que título, por Deus... Pesado mesmo.