Filhos brilhantes, alunos fascinantes Augusto Cury

Resenhas - Filhos brilhantes Alunos fascinantes

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Luiza 17/04/2022

6/10
Li porque a escola pediu e confesso que jurava que ia ser bem chatinho, mas me surpreendi. Ele é interessante por contar várias histórias, e mtas vezes você se identifica com elas. Por volta do meio do livro ele fica meio repetitivo, mas mesmo assim vale a pena, tem lições importantes.

Mil 21/03/2022

Uma leitura adorável
Uma leitura fácil e rápida, aborda muitos assuntos importantes de se tratar e debater em sala de aula, principalmente com os jovens.

Clemerson Lisboa 20/03/2022

AMEI! ?
Não tenho palavras pra descrever o quanto eu amei essa esplêndida obra de arte. Uma grande amiga me emprestou esse livro num momento em que eu e meu pai não estávamos nos entendendo e, após ler e chorar horrores com as histórias, pude refletir bastante sobre a forma como me comportava com meu pai e contei a ele sobre isso. O livro foi aquele empurrãozinho que eu precisava pra perdoá-lo pelas coisas que fez comigo e, após uma conversa sincera com meu velho, pude entender melhor o lado dele e acabei me reaproximando do meu pai como se fôssemos grandes amigos. Esse livro, de certa forma, me salvou. Salvou meu relacionamento com minha família. Conta histórias bem emocionantes e reflexivas sobre coisas que te fazem, no mínimo, repensar suas ações e decidir tornar-se uma pessoa melhor. Eu super recomendo essa belezura. Favoritei ?

Karine 17/03/2022

Achei o livro muito bom, ele faz agente refletir bastante sobre nossos atos, e mostra um pouco como é o pensamento das pessoas.
Eu recomendaria esse livro pra qualquer idade principalmente que tá na pré adolescente e os próprios adolescentes.
Porque sério esse livro faz agente chora em alguns momentos .

streading 11/12/2021

Filhos brilhantes, alunos fascinantes
Eu nunca li nada do autor anteriormente, porém gostei muito dessa obra em questão. Durante a leitura refleti bastante sobre o que o autor queria passar ao leitor e indico muito para todas as pessoas, especial para professores.

Henrique0 24/08/2021

Diretamente com os jovens
Este livro fala diretamente com os jovens sobre seus conflitos e desafios, fala sobre a importância de serem pensadores críticos e não repetidores de informações. Vai te ensinar a decidir seus caminhos, trabalhar seus erros e contribuir intolerância.

@EntreUmLivroEOutro 12/07/2021

UM MANUAL DE GENTILEZA E ESPERANÇA
Esse livro foi o PRIMEIRO livro que eu comprei em minha vida, sendo ele relido, impreterivelmente, TODOS os anos, porque preciso me lembrar da minha essência e de todas as coisas que me fazem sonhar. Sempre aprendo coisas novas e sempre busco enxergar a vida por um novo ângulo. Vale muito a pena!

gustavoorda 05/07/2021

muito aprendizado
esse livro passa uma mensagem linda para adolescentes e eu estava com um leve preconceito por ler ele e se tratar de um autor nacional, mas dps de ler eu percebi que é muito bom e trás muita reflexão. com crtz eu vou ler mais livros nacionais e acabar com esse meu estereótipo. recomendo muito o livro!

Yve 14/06/2021

Leitura leve e descontraída
"Pois a liberdade só é real se após falharmos existir o direito de recomeçar."

O livro ressalta a importância de nos conhecermos e nos prepararmos para enfrentar os problemas da vida. É interessante, minha reclamação seria apenas que em certo ponto, os livros de Cury podem ser considerados repetitivos. São sempre os mesmos conselhos, os mesmos problemas.

Anna 30/05/2021

Te faz refletir.
Gostei do livro e do jeito que o autor organizou os fatos. Me fez pensar sobre muitas coisas na minha vida.

Cássia 12/05/2021

Filhos brilhantes, alunos fascinantes
Como o relacionamento com nossos familiares afeta nossa vida de uma forma geral?
Como nossas atitudes influenciam as pessoas ao nosso redor?
Um livro sobre tudo isso. De maneira leve e descontraída.

Rapha 03/05/2021

sonhar é se conhecer
Viajar lendo, refletir lendo, se conhecer lendo, um livro que te mostra o quanto é importante, o outo conhecimento, conhecer o "eu", que pensar fora da caixa, de forma critica é vital para superar desafios no mundo de hoje. Aqui vemos um personagem que é um agente de mudanças, e nos mostrar que para mudar um sistema já estabelecido, só bastar uma pedra no lago da ação para que as ondar da revolução se propaguem.
cada capítulo um ensinamento, abordagens dos problemas dos jovens de hoje, de bullying ao auto conhecimentos, o poder da disciplina junto com os sonhos, como administrar o seu ser, como conhecer seus pais, e muito mais.
*Os sonhos não determinam o lugar onde vocês vão chegar, mas produzem a força necessária para tirá-los do lugar em que vocês estão. Sonhem com as estrelas para que vocês possam pisar pelo menos na Lua. Sonhem com a Lua para que vocês possam pisar pelo menos nos altos montes. Sonhem com os altos montes para que vocês possam ter dignidade quando atravessarem os vales das perdas e das frustrações.

Leonardo.Santos.Freitas 22/02/2021

Para vida
Excelente livro!!! Nos faz refletir sobre inúmeras atitudes como pais, filhos e educadores!!! Nos levar a rever alguns conceitos e a nos tornarmos melhores como pessoas e cidadãos!!!

Sofia 22/02/2021

Faz um bom tempo que li esse livro, mas nunca esqueço das frases marcantes nele escritas, das histórias dos adolescentes daquela sala e como aquele professor mudou completamente a vida de cada um deles. Foi um livro que li em poucos dias, cada página me levava a outra, num ritmo sem parar! Sem perceber finalizei o livro em poucos dias. Foi a primeira e única obra que li do autor Augusro Cury, e pretendo ler outras.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6