O Príncipe Cruel

O Príncipe Cruel Holly Black

Resenhas - O Príncipe Cruel

Gamy 22/04/2022

Não achei que um um mundo mágico me encantaria de verdade
Estava preparada para que este seja um livro "ok", já que não costumo acreditar quando alguém tenta colocar minhas expectativas altas, mas o livro excedeu qualquer pensando precipitado que tive sobro o livro.
Eu me apaixonei pelos personagens de uma forma que fazia muito tempo que não acontecia, além da escrita ser tão leve que me fez devorar o livro rapidamente.
Os personagens irão te fazer sentir tudo o que eles sentem, das suas piores angústias até seus melhores pensamentos. Se prepare para uma incrível história.

Marii 27/03/2021minha estante
3 é incrível

Alana 27/03/2021minha estante
Simmm é maravilhoso

Bia.Ribeiro 16/05/2021minha estante
A Taryn não me desce nem por decreto lei

Alana 16/05/2021minha estante
A Taryn é um porre

Gabriela 14/01/2023minha estante
Os personagens fizeram eu precisar de terapia ksksks as vezes eu esquecia q tava lendo e tinha q voltar dnv aí eu terminava e n entedia oque eu li pq esqueci de prestar atenção ksksksks

Izabela 15/06/2021

Temos aqui mais um livro (da longa lista de livros) que eu estava enrolando muito para ler. Em parte, acredito que era por conta de toda atenção e coisas do tipo que rolam em volta dele (e isso me deu uma leve preguiça, quem nunca), mas aí o pessoal que me segue lá no tiktok me convenceu a comprar e ler o primeiro livro dessa série do povo do ar. E eu gostei. Sério, me surpreendeu demais. É uma fantasia (indicada para maiores de treze anos) e, dentro desse universo fantástico, é clichê (que eu amo) e é bem devorável. Claro, achei o meio um pouco lento (inclusive tirei meia estrela por conta disso), mas depois que pega o ritmo do final você não consegue parar de ler e... uau. Não tenho como não fazer comparações, uma vez que li duas fantasias muito famosas num espaço curte de tempo e, a verdade, é que o livro tem muitas coisas parecidas com A Rainha Vermelha. Nada de nível de plágio ou algo assim, mas ter lido esse livro antes, por exemplo, me fez adivinhar muito rapidamente qual seria o plot twist do outro livro citado. Ainda assim, apenas a receita de bolo é parecida (e é esperado isso), mas os livros em si e a história como num todo não segue por um caminho parecido de seres mágicos. Ok, vamos focar na história e no que achei no geral, não é mesmo?

Jude é humana, mas acabou crescendo no mundo das fadas. Quando era mais nova, ela e suas irmãs foram sequestradas pelo ex-marido de sua mãe e levadas para serem criadas nesse mundo mágico e completamente diferente. Por conta de todos os traumas que passou e de tudo que aprendeu ao longo dos dez anos que já passou com as fadas, Jude acredita que precisava fazer parte daquela de alguma forma. O que, em tese, era bem impossível, uma vez que as fadas eram muito mais atraentes e, para completar o combo, eram também imortais. A única forma de ela ser levada mais a sério, uma vez que eles desprezavam os humanos, seria vencendo batalhas e virando uma guerreira real. Ela queria se provar digna custasse o que custar.

E no meio de toda essa tentativa de se destacar, ela ainda precisava lidar com Cardan, um dos filhos do Grande Rei, que era um verdadeiro insuportável. Junto com sua equipe de fadas que se achavam maiores que tudo e todos ele acreditava que fazer a Jude passar vergonha e quase morrer era um passatempo bem legal. Mas ele nem era o maior dos problemas dela, afinal, em breve teria uma coroação e o clima estava muito tenso em todo reino. Uma guerra civil estava prestes a explodir e ela estava bem no meio de tudo aquilo.

Eu gostei muito da Jude, mas eu não concordava com muitas das escolhas dela. Ela tem uma necessidade de aceitação que beira a a loucura (vamos levar geral para uma terapia aqui). Por ela não ser do mundo mágico, ela cresceu com essa ideia de que, mesmo sendo humana, precisava ser tão boa ou ainda melhor que eles. Mas, literalmente, isso era humanamente impossível. Claro, ela consegue coisas fantásticas por ser esperta e por, muitas vezes, estar no lugar certo e na hora certa, mas ainda sim eu entendia bem mais o lado da irmã mais velha dela querendo correr para a loucura normal dos humanos, porque as fadas são todas doidas e doidos. Ah! E as fadas não conseguem mentir. Sente só a bosta que isso daria aqui no nosso mundo, rs. Eu enrolei o que pude, mas vamos lá... vamos falar de Cardan. O príncipe que não é cruel, é apenas babaca.

Enquanto eu lia o livro (e comentei muito disso no vlog de leitura), fui entendendo quem era o príncipe cruel de fato e onde isso levaria a história, porque sério, tem muitos príncipes naquele mundo e até a gente entender onde vai chegar demora um pouco. Cardan, como comentei, até tenta passar uma imagem de cruel com seus fiéis seguidores, mas ele é só muito infantil, babaca e um péssimo ser humano que precisa de terapia mesmo. Esse também foi um dos fatores que me fez tirar a meia estrela (e se eu continuar falando dele, vou acabar tirando mais meia... então melhor eu focar e mudar logo de assunto haha). O povo é péssimo e tudo fica como normal, sabe? Ok, é uma fantasia e é um mundo inteiramente novo, mas ainda assim o número de gente babaca que faz maldade e acaba como se tudo estivesse normal é absurdo. Então é basicamente isso. Falando assim parece que nem gostei, mas pior que gostei (haha). A escrita é devorável (tirando o meio enrolado), a história em si é legal e você quer entender onde ela vai parar e, claro, o que acontece no final deixa aquele gosto de quero mais. Sim, vou ler as continuações, mas não por agora. Não é uma prioridade para mim no momento. Mas, para quem curte livros de fantasia, é sim uma ótima indicação e vale sim a pena.

site: http://www.brincandodeescritora.com/

Geo 05/02/2022

Esperava tudo e entregou tudo
No início achei que estava superestimando este livro.
Eu admiro demais a narrativa que a holly desenvolveu aqui, tanto o desenvolvimento dos personagens como dos acontecimentos. Jure se mostrou uma verdadeira protagonista com sua força e determinação.
Bela142 05/02/2022minha estante
amg se tu gostou do primeiro tu vai AMAR sequência, juro!!!

Emy 05/02/2022minha estante
aaaaaa comecei a ler hoje, tomara q eu tb favorite

Amandagjs 03/09/2021

??
Achei o livro mt ??? do inicio ao fim. Os maiores plots não me surpreenderam, só o do final. Achei meio fraco o desenvolvimento da Jude como personagem, as vezes ela dava uns motivos pra tomar as decisões que eu ficava ???. Taryn é uma mosca morta, não sei nem pq existe. Locke e Maldoc são malucos. Oriana e vivi são interessantes. Cardan só começou a ficar interessante nas últimas páginas. Espero gostar mais do segundo livro.
lulu 03/09/2021minha estante
o segundo é muito melhor, acho que o melhor da trilogia, mas o terceiro não fica muito atrás

Amandagjs 03/09/2021minha estante
Que bom!

Nanda 06/08/2021

Não sei definir meus sentimentos em relação ao livro. A protagonista não me cativou, a leitura é relativamente enfadonha, nenhuma das tramas é envolvente, nenhum personagem prende o coração, é tudo muito mais ou menos. Não sei se minha expectativa que estava muito alta ou a leitura é realmente decepcionante. Mas, para os leitores de fantasia é uma leitura que pode ser feita. Espero que as coisas melhorem no próximo.
Luiza 06/08/2021minha estante
amg, eu tô no último livro da saga e tô completamente fisgada, entendo que o primeiro livro fique meio ?? mas aparteie do segundo acontece tanta reviravolta, sem contar com o terceiro que ainda tô na página 70 e não tem como explicar a quantidade de coisas que já aconteceram.

luizaaa 06/08/2021minha estante
eu lendo a trilogia inteira era assim:

cecislibrary 06/08/2021minha estante
vai ver você foi achando que era focado no romance amg, por isso você acabou não gostando, panfletam príncipe cruel como um romance enemies to lovers mas a forma de ver o livro assim é errada, é mais focado em fantasia e a história dos personagens política e etc

Dani Turca 06/08/2021minha estante
Eu tô exatamente assim, acho que minhas expectativas estavam muitooo altas

mari 06/08/2021minha estante
pse, o primeiro livro é extremamente monótono, com capítulos gigantescos, e com detalhes, que em grande maioria, não enriqueciam a história em absolutamente nada, fazendo com que a leitura em si ficasse bem cansativa. mas acho que vale a pena continuar, o segundo e o terceiro livro compensam MUITO o primeiro.

gio 10/03/2022

jude duarte, você é minha dona
ATÉ QUE ENFIM ACHEI UM LIVRO DO BOOKTOK QUE MERECE O HYPE QUE TEM!!!
O universo desse livro é tão bem feito e TÃO maravilhoso, to apaixonada!!
Tem cerca de 728492 plot twists na história (o que eu amo DEMAIS), mas o do final???eu to OBCECADA!!!
Mal posso esperar pra ler o segundo e saber oq vai acontecer no próximo reinado!!! Sério, uma leitura que vale muito a pena!
literatingbooks 10/03/2022minha estante
Ahhh meus amores. Sou simplesmente submissa a Jude!!???

dudaa 10/03/2022minha estante
amg só melhoraaaaa

thácila 10/03/2022minha estante
tudo tudo tudo

gio 10/03/2022minha estante
eu amei demais aaaaaaaaaaa to apaixonada

Mah~ 10/03/2022minha estante
SOU TOTAL STAN DELES AAAAAAAAAAAAA

pedro1931 12/03/2022minha estante
JURO, MDS INCRIVEL DMS ESSES LIVROS!!!
qnd vc acha q sabe oq a jude pensa ela vai e te surpreende, ela é MT PRFT MDS AAAA
E JURDAN???? O SURTO

Dudaaa.Reis 24/09/2023

Simplesmente está no meu top 5 de sagas! O desenvolvimento e os plots são perfeitos, mas vou adimitir que passei muita raiva em certos pedaços, principalmente graças a um principezinho que não sabia demonstrar seus sentimentos. Mas apesar disso a leitura fluiu como se o tempo não tivesse passado, me peguei lendo em cada segundo vago do meu dia. É uma fantasia com uma história apaixonante e emocionante, com muitos surtos também! E o despertar da melhor rainha que Elfhame já viu

daisy 19/06/2021

O Príncipe Cruel
Eu amei esse livro. De verdade. Desde o desenvolvimento dos personagens até os plot-twists que acontecem na história. O enredo te prende de uma forma que você não consegue parar de ler até chegar ao fim do livro. Eu não esperava >>nada

RobertaToussaint 09/06/2021

Gods & monsters - Lana Del Rey
Essa música resume a triologia. Pra que resenha melhor.
Apesar da musica ser muito adulta hahaha, o livro segue sendo YA.

Em uma terra de deuses e monstros
Eu era um anjo
Vivendo no jardim do mal

Ferrada, assustada
Fazendo qualquer coisa que eu precisasse
Brilhando como um farol ardente

Você tem aquele remédio que eu preciso
Fama, licor, amor
Me dê isto devagar
Envolva suas mãos na minha cintura
Envolva suavemente
Eu e Deus, nós não nos damos bem
Então, agora eu canto

A inocência perdida

Em uma terra de deuses e monstros
Eu era um anjo
Querendo ser fodida com força

Como uma fã anônima fingindo
Ser uma cantora de verdade
A vida imita a arte

Você tem aquele remédio que eu preciso
Narcótico, injete-o
Bem direto no coração, por favor
Eu não quero saber o que é bom para mim
Deus está morto, eu disse
Meu amor, por mim tudo bem

Inocência perdida

Quando você fala, parece um filme
E você está me deixando louca
Porque a vida imita a arte
Se eu ficar um pouco mais bonita
Posso ser sua amada?
Você me diz
A vida não é tão difícil

Inocência perdida

Gods & monsters - Lana Del Rey
Rebeca 09/06/2021minha estante
PQP Amo essa músicaaaaa

Kau 09/06/2021minha estante
Já tava com vontade de ler esse livro. Depois de saber que é como essa música, fiquei com mais vontade ainda. Lana Del Rey é perfeita.

Lisandra 09/06/2021minha estante
??

Karen702 23/05/2024

Até que o livro nn é tão ruim assim, mas só fica bom de verdade la pro meio. Nn gostei tanto assim da protagonista e acho ela um pouco egoista, ela é bem foda e inteligente.
honeyisa 23/05/2024minha estante
eu gosto dela exatamente por ela ser egoísta?? (mas obv q cada um tem sua opinião

mrclrzx1 23/05/2024minha estante
Eu achando ela super top e querendo ser igual ??

Nanda 23/05/2024minha estante
Todos os livros da saga são um pouco arrastado no início mas ficam muito bons pelo meio, acredito que você vai gostar dos outros se conseguiu terminar esse. O desenvolvimento da história é super boa e eu recomendo dms ??

M_adonn 23/05/2024minha estante
Não consegui gostar de nenhum personagem (indiferente sobre o Cardan e a Jude eu achei chata)

Gaabe Marinho 23/05/2024minha estante
Ta na lista será q vale a pena

Rayssa828 23/05/2024minha estante
Eu to lendo e cheguei na página 100. Realmente, no começo é arrastado? até desenvolver a história você fica querendo abandonar o livro. Mas já percebi que isso é muito comum em livros de fantasia

Georgia.Paula 23/05/2024minha estante
Eu amo tanto ?

Estela88 23/05/2024minha estante
Amo esse livro!!! ??????

Maressa 23/05/2024minha estante
esse primeiro é o mais arrastado da trilogia, eu quase desisti na época. mas ainda bem que continue pq o segundo eu li em 2 dias e o 3 eu li em um KKKKKK simplesmente ficam frenéticos, e você consegue ver a evolução dos personagens, principalmente de Jude

Fainlea 23/05/2024minha estante
@Gaabe Marinho li sem expectativa nenhuma por ser um livro muito ?famosinho? e achei muito legal, li os outros livros em 1 semana mais ou menos kkkk

Alex426 24/01/2024

Me surpreendi
Eu não achava que ia gostar tanto desse livro como gostei, pensei que não seria uma história nada de mais porém me surpreendi bastante.
Essa história me fez surtar bastante, ficar com raiva, amar/ odiar os personagens, torcer, ficar assustada e ansiosa, mas enfim. Eu amei esse livro e com certeza virou um dos meus livros favoritos. Estou ansiosa para ler os outros dessa trilogia.

Danny 29/06/2022

Um mundo extremamente fascinante.
Superou completamente todas as expectativas que eu tinha. Sempre fico receoso com livros muito divulgados, mas O Príncipe Cruel entrega tudo e mais um pouco para entreter o leitor em uma história incrível, com reviravoltas e personagens cativantes, uma protagonista forte e um desenvolvimento simplesmente sensacional. Tive tantas emoções no decorrer, que fez tudo ainda mais vivo e emocionante. Me apaixonei pelo mundo fantasioso e mal espero pra começar o próximo da trilogia. Virou uma das minhas leituras favoritas, sem dúvida alguma!
Joana 29/06/2022minha estante
Meu xodó ????

Gabrielle 29/06/2022minha estante
esse livro tem meu amor todinho

Amanda1889 29/06/2022minha estante
Nem um outro livro conseguiu superar esse pra mim

gi :) 12/04/2021

"Crianças podem rir o dia inteiro, e ainda assim chorar até dormir à noite"
O livro fala de Jude Duarte, uma menina comum com uma irmã gêmea que vivem no mundo mortal com seus pais e sua irmã mais velha, um pouco diferente. Até que um dia ela tem que ir com suas irmãs para o Reino das Fadas, onde criaturas imortais vivem e se orgulham de seus bens. Por ser uma mortal ela e sua irmã são sempre tratadas muito mal. Seu sonho é se tornar cavalheira na alta corte, mas para isso, ela terá que enfrentar consequências para ter o que quer, deixando seu mundo ainda mais de ponta cabeça.

Foi o meu primeiro livro de fantasia de feéricos e eu gostei bastante, apesar da tradução, que pra mim não é uma das melhores.
O tanto que eu tombei nesse livro não tá explicado.
O povo lá são todos muito loucos, não acho que tenha um que a saúde mental esteja boa.
No começo eu estava totalmente apaixonada no Locke, mas o Cardan tomou meu coração KAKKAK.
Laura 12/04/2021minha estante
Os tombos que eu tomei nessa trilogia sao inexplicáveis

Alana 12/04/2021minha estante
Eu não consigo gostar do Cardan ?

Alana 12/04/2021minha estante
Acabei prevendo muita coisa que ia acontecer. Agora aquela jogada política no final foi genial ??

duda 11/06/2021minha estante
SIM KKKK

Isadora castro 12/09/2022

sobre príncipe cruel
Não é o tipo de livro que eu costumo ler então foi difícil eu pegar gosto mas depois que consegui entrar no ritmo me apaixonei pela história, pelos personagens, pela escrita!

Eu, como uma boa leitora de romances, comecei a ler ele pq via muita gente vendendo a história como se fosse do Cardan e da Jude (romanticamente falando) e me decepcionei um pouco com isso, então acho bom deixar avisado que não é! só foi ter um resquício de romance deles lá pra 50% do livro. (mas ainda assim acho que é uma leitura que vale a pena!)

Já esperava pelo final e ainda assim ele me pegou um pouco, mesmo sendo um pouco previsível eu gostei bastante.

Li pouquíssimos livros de fantasia na vida então eu tava com medo de ter dificuldade de entender, sabe? de conseguir imaginar o que se passa na história, porém achei uma leitura super fácil e muito gostosa, foi uma experiência bem legal!
Clakson 12/09/2022minha estante
Ótima resenha!! Parabéns!