O Príncipe Cruel

O Príncipe Cruel Holly Black

Resenhas - O Príncipe Cruel

palola1 06/09/2021

"— Mais do que tudo, eu te odeio porque penso em você. Com frequência. É nojento e eu não consigo parar."
Depois de ver o hype enorme nesse livro, decidi abri o ebook que tinha comprado a meses sjaksk
Demorou um pouco, mas quando pega o tranco só vai.
Tem algumas coisas poderiam ser melhor trabalhadas? Sim
Mas eu ignoro td pq gostei dmsss
Gaby 06/09/2021minha estante
Esse livro é tudo

Asbet 05/02/2022

O príncipe é realmente cruel
Evitei o livro por muito tempo, acreditava que só o que tinha em cima dele era hype, e eu estava profundamente enganada.
O livro é maravilhoso, não é exatamente perfeito mas cada parte que eu lia só me dava mais vontade de ler. Por sorte comecei o livro já com consciência de que não era uma romance pois o que tem de romance no livro são literalmente migalhas.
É uma leitura que vale a pena e definitivamente se tornou um dos meus livros favoritos

Guiz_xz19 20/09/2023

Enemies to lovers sem o lovers
A Holly black conseguiu fazer um ótimo universo e bem introdutório.com bons personagens e plots que fazem vc querer ler cada vez mais.surtei bastante com esse livro.e gente se alguém falar que é de romance ele não é !
vitoria.matturo 20/09/2023minha estante
Quando eu via algumas pessoas falando desse livro falavam muito da Jude e do Cardan como se fosse romance e na verdade existe sim um interesse romântico, mas nunca que esse livro poderia ser classificado como romance. E isso na verdade me fez gostar mais ainda dele. Fugiu bem desse clichê, eu to lendo a continuação já e segue na mesma pegada, eu to amando.

Maria 06/03/2023

O Príncipe Cruel
Só digo uma coisa: não digo nada.
Não existem palavras, elogios suficientes pra esse livro???
Jude é simplesmente a melhor protagonista existente, que poder.

No caso, eu reli esse livro (coisa que eu nunca faço) de tão bom.
A escrita da Holly é simplesmente perfeita, eu consigo imaginar TUDO, os detalhes, as cenas, tudinho mesmo.
Bom, mas já vou esclarecendo: não é focado APENAS no romance, tem umas migalhas nos capítulos finais, mas vale a pena, juro.
O desenvolvimento (tanto bom quanto ruim) dos personagens foi PRECISO, o plot twist sempre vai me encantar, não importa quantas vezes eu leia.

Favoritado com toda certeza. Nem tenho que dizer:
Recomendo ???
Maria16556 06/03/2023minha estante
Nossa esse livro me encantou muitooo, ele é perfeito em todos os aspectos

Myyka 02/02/2023minha estante
Vc vai amar os outros amg

Lwl.Soll 02/02/2023minha estante
Quero muito ler os outros

Mariaguzzo 24/12/2022

É perfeito, leiam
O Príncipe é realmente cruel. Não leia com a esperança de que ele não seja. Mas ele é lindo e tem um passado triste então eu perdoo.
Se você está procurando por uma protagonista forte, com sangue nos olhos e que não leva desaforo pra casa, esse livro vai te servir como uma refeição inteira.

cellest3 19/12/2022minha estante
você vai AMAR o segundo , o enemy to lovers deles cresce mais ainda mas tem um ótimo desenvolvimento da relação deles tbm , e o final ... mds surtei muito juro a vc

Sarah587 19/12/2022minha estante
O melhor é o segundo, na minha opinião. A pesar de que o terceiro termina de uma forma muito gostosinha de imaginar.

Hellen Cult 18/12/2022

O príncipe cruel é um clichê nada clichê que a gente tem que ler. A escrita da Holly é maravilhosa e nos prende no livro todo.
Jude é apaixonante. Uma personagem que corre atrás da própria história. Não se faz de coitada apesar dos horrores que acontecem com ela. Ela não leva desaforo pra casa, ama a família, e quer justiça acima de tudo.
E melhor de tudo, ela não aprende as coisas do nada. Tudo que ela sabe ela aprende pra sobreviver.
E Cardan... Acho incrível como um personagem que faz merda o livro todo faz a gente se apaixonar só com uma encarada kkkkkkkk
O final eu não prévia, muita coisa acontece. O livro me prendeu.

Luiza 18/07/2022

MDS O QUE FOI ISSO
??NÃO CONTÉM SPOILER??

Eu não tenho palavras para esse livro!!! Os personagem são ótimos e QUE PLOT FOI ESSE!?!?! Esse livro é impressionante, a Holly Black consegue criar um mundo maravilhoso que pode te deixar confuso no começo mas confia em mim, continua lendo que depois você se acostuma, e com certeza vou ler outros livros dela.

A escrita não é nada arrastada, ela te da todas as informações sem muito detalixinho então não ficar chato de ler as descrições dos locais, pessoas, roupas, etc. Toda a trilogia é impecável!

A história tem emoção do início ao fim e se for comprar físico recomendo comprar o box logo pq o final já te deixa com vontade de saber o que acontece depois. Meus amigos, esse livro tem mais plot twist do que eu já tinha lido na minha vida toda!
É um livro de FANTASIA então não espere o romance que o pessoal mostra no tiktok ainda mais nesse primeiro livro. É um enemies to lovers (inimigos à amantes) com direito a faca no pescoço e o garoto se apaixonando primeiro.

Esse livro me fez gritar, chorar, surtar, pawssar raiva, ficar muito feliz, ficar chocada e morrer de amores pelo Cardan... espero que você possa sentir tudo isso também :)

Gatilhos:
Tentativa de assassinato
Assassinato (são muitos)
Indução à: suicídio e auto-mutilação
"Escravização"
Suicídio
Sah 18/07/2022minha estante
Resenha linda amg, esse livro tá incrível mesmo

Rosilaine 18/07/2022minha estante
Ok. Parece que você me convenceu a ler. kkkkk

Leitora Thais 18/07/2022minha estante
E muito bom, eu comprei o box e li muito rápido

Jao 18/07/2022minha estante
Vou começar hoje, amg. comprei logo o box pq minha ansiedade não me deixa esperar.

Emy3 18/07/2022minha estante
Amoo esse livro, ele é incrível.

Lola 18/07/2022minha estante
Esse livro é perfeito. Amei a resenha!!

Nanda 18/07/2022minha estante
Esse livro é sensacional ??

Isa.fg 18/07/2022minha estante
Eu sou simplesmente APAIXONADA por essa série! Eu odiava ler, aí eu comprei esse livro e tudo mudou, eu terminei todos os livros em 4 dias e hj eu sou apaixonada por livros tudo graças a esse livro.

É o livro mais perfeito do mundo, tem uma história incrível e emocionante, até agr nenhum livro que eu li consegue superar a trilogia do povo do ar

madu 18/07/2022minha estante
eu nem pretendia, mas você me convenceu a ler

Charlss 18/07/2022minha estante
Bia, não tô mais te reconhecendo kkkkj, que bom q vc gostou

Mon 17/12/2021

simplesmente perfeito
sério eu achei só um livro normal ate a metade mas depois é só surto e desespero que livro incrivelmente viciante eu necessito continuar essa saga agora

Rkisaa 04/05/2024

"Afie sua lâmina. Proteja seu coração"
Desde que "O Príncipe Cruel" estourou no TikTok, venho tendo uma vontade de ler. No entanto, ao decorrer dos anos, ocorreram muitas críticas e acabei deixando essa minha vontade de lado. Esse livro é a prova viva de que não se deve ouvir a opinião dos outros e se deixar influenciar por elas. Vá atrás e tenha a sua própria opinião.

Eu simplesmente amei a história e como foi se desenrolando. Os personagens são bem marcantes e intrigantes. Jude é a protagonista mais badass que já encontrei até agora. É gratificante vê-la em ação e acompanhar suas tristezas e sonhos. Além de achar o Cardan bem interessante, e estou curiosa de como a relação deles irá se desenrolar no próximo livro ( principalmente com o que acontece no final do primeiro livro).

Não ligo muito para a história não ser tão focada no romance (até porque achei as migalhas maravilhosas). O enredo é bem estimulante e desperta uma certa curiosidade e aquele gostinho de quero mais.

Mal posso esperar para ler o próximo.
Giovana.abade 04/05/2024minha estante
O segundo é melhor ainda

Andressa.Ximenes 04/05/2024minha estante
eu amo também! a gente precisa se desligar um pouco das críticas e dar uma chance pro que de fato queremos ler :)

Jess.silv0 07/12/2022

O príncipe realmente é cruel
Ok, eu subestimei esse livro e me encantei.
Apesar do início ter sido um porre pra mim, com o passar das páginas o desenvolvimento se tornou 100% envolvente o que né surpreendeu muito.
Adorei a história e preciso de respostas urgentemente
Triz_rz 07/12/2022minha estante
Tristemente é

Hanna 26/02/2022

"Uma experiência ao mesmo tempo avassaladora e fascinante" amei o conceito do primeiro capítulo ser uma página KKKKKKJKK
Julia.Pazianotto 26/02/2022minha estante
no reino das fadas não há palitinhos fim ???

Hanna 26/02/2022minha estante
KKKKKKKKK, aí amg eu achei q o meu tinha vindo com erro, dps q eu percebi?

Bea 10/07/2022

Estou maravilhada
Comprei dois da trilogia de uma vez por ter altas expectativas sobre os livros, mas mesmo assim consegui me surpreender positivamente.
Minha primeira vez lendo um livro de fantasia e eu simplesmente amei, cheguei ao ponto de comer e beber lendo por não conseguir parar.
Mesmo sabendo sobre o possível romance de Jude e Cardan antes mesmo de ler, fiquei bastante ansiosa para a aproximação dos dois e quando finalmente se beijaram não pude conter minha alegria.
Meus sentimentos foram a flor da pele quando descobri sobre o tal pretendente de Taryn, subitamente me senti traída.
Em resumo o livro é muito bom e para aqueles que como eu nunca haviam lido esse gênero eu aconselho. Só senti falta de um pouquinho mais do romance de Jude e Cardan mas, talvez seja porque estou mais acostumada a ler romances.

?Nascer mortal equivale a já ter nascido morta - Valerian?
tarcisioramoss 10/07/2022minha estante
Ainda não me pegou a história desse livro

Letycia 10/07/2022minha estante
Cara, ACABEI de terminar o rei perverso, sério, você precisa continuar lendo, PUT4 QUE P4RIUU

tha 07/02/2022

O principe cruel foi o meu primeiro livro de fantasia, não esperava muita coisa mas fui surpreendida por uma escrita que me prendeu e personagens que me cativaram. O livro é bem tranquilo e o final me deixou ansiosa para dar início a proxima obra da triologia.