Garotas tristes

Garotas tristes Lang Leav

Resenhas - Garotas Tristes

RobertaToussaint 16/11/2020

Uma escrita 5 estrelas. Uma estória 1 Estrela.
Eu amo esse livro. A escrita da autora é fenomenal, eu não conseguia para de ler. É tão poetica, delicada. Ela conseguiu transmitir muitos sentimentos, sensações, em poucas linhas. Eu tive que favorita, dei 5 estrelas e com certeza vou reler.

No entanto, odiei a estoria, a protagonista é ridícula, egoísta, uma verdadeira bosta humana. Odeie cada aspecto da vida dos personagens. A autora trazia varios assuntos problemáticos e, simplesmente, largava no meio do caminho. O romance foi odioso, eu não suportava ler sobre eles, nossa, desde o início eu odiei. Isso não é bem uma resenha, é mais um desabafo.

Um livro favorito somente pela escrita. Estória horrorosa, personagens muito mal trabalhados, um plot problemático e supreendente que foi ignorado, completamente, pela autora. Serio, se você não ficar revoltado com esse plot romantizado, você tem serios problemas de caráter, de verdade.
A estória tem muito furos, parece uma peneira.
Bella 13/05/2021minha estante
A capa é tão linda.

nay | @literacom 13/05/2021minha estante
eu comecei a ler, mas acabei abandonando pois fiquei com ódio pelos mesmos motivos que tu citou :(

RobertaToussaint 13/05/2021minha estante
Esse livro é um absurdo.

Antonio 01/10/2022minha estante
Amou ou odiou?

laur4gripp 11/10/2022minha estante
vc tirou as palavras da minha boca, juro

RobertaToussaint 11/10/2022minha estante
@antonio, amei a escrita é linda, mas a estória é péssima, ela conseguiu escrever uma bela merda, na minha opinião

RobertaToussaint 11/10/2022minha estante
@laura ??

laur4gripp 11/10/2022minha estante
sério, o enredo desse livro não me agradou em NADA

RobertaToussaint 12/10/2022minha estante
É ruim mesmo, tem coisas que são absurdas, tipo o plot, que merda foi aquela.

laur4gripp 15/10/2022minha estante
sim???? não entendi foi é nada

laur4gripp 15/10/2022minha estante
eu só li ele pq foi uma amiga minha que me deu pq se não...

Gustavo_tissi 13/03/2023minha estante
fã ou hater? kkkkkkkkkkkkkkk

Luhran 08/07/2023

Nota: este livro contém gatilhos correlacionados ao estupro, abuso sexual, drogas ilícitas, vício, depressão, ansiedade, suicídio e automutilação.
Sem rodeios, sem resenha bonitinha com detalhes e floreios sobre o livro, vocês precisam passar longe desse lixo irresponsável, cruel e repleto de gatilhos desnecessários.
Audrey é uma garota que inventou uma mentira sobre Ana, no qual a mesma estaria transando com seu próprio pai. Após o rumor se espalhar, Ana acaba cometendo suicídio ao cortar seus pulsos e seu pai sofria com uma acusação que nunca foi verdadeira.
Com todos esses danos já causados, a protagonista não desmente o que inventou e segue vivendo sua vida onde começa um novo romance. Até porque, desmentir uma acusação tão violenta como essa, não traria Ana de volta e a vida do pai dela, pouco importa.
Garotas tristes brinca com acusações sérias de abuso sexual e estupro, onde incentiva o leitor a não acreditar em denúncias que venham a tona na sociedade. O livro faz um desserviço a luta por incentivar as mulheres a denunciarem casos que viveram/vivem já que a protagonista usufrui de coisas sérias para mentir e acabar com vidas de pessoas inocentes. Além de incentivar automutilação para impedir ataques de pânico, já que a dor física supostamente distrairia sua mente de ter um colapso.
Todas essas coisas e muitas outras foram jogadas no enredo doentio de Lang Leav, somente para que a personagem encontrasse e vivesse um novo amor. Repito: a autora escreveu todas essas irresponsabilidades somente para dar vida a um romance.
De uma podridão indescritível, este livro precisa ser abolido da sociedade.
maria15404 21/09/2023minha estante
e sabe o que é melhor? o novo namorado dela era namorado da menina que ela indiretamente matou.

bru 01/02/2023

"Seu primeiro amor não é a primeira pessoa a quem você dá o seu coração: é a primeira pessoa que o quebra."
Encontrei esse livro passeando por uma livraria, não sou fã de ler sinopse então comprei sem saber absolutamente da história. Me surpreendi logo nas primeiras páginas com o quão importante e tocante seria esse livro! Odiei com todas as minhas forças estar na cabeça da Audrey, a mentira que ela contou a principio levou a um acontecimento horrível. Outro que super me incomodou foi o Duck meu deus do céu que menino chato, possessivo!!! A mãe da Audrey não fica muito atrás nessa lista de ódios, mulher se você quer ir embora vá logo e pare de encher o saco que perturbação. A forma com que Audrey e Rad se aproximaram me fez sentir um frio na barriga, ao mesmo tempo que amava me sentia mal por apoia-la a esconder essa mentira dele (sim, em algum momento que não me recordo comecei a torcer para ela não ser pega no pulo). Até a segunda parte do livro ele foi escrito com maestria, mas daí em diante tudo começou a acontecer muito rápido, a viagem dela ao Colorado me fez ter vontade de saber muito mais de tudo, dos dias dela, do relacionamento com o Gabe, etc, tudo contado com muita pressa mão entendi o motivo.. mas tudo bem. Quando ela vai atrás do Rad nos trailers. meu pai que estresse de uma hora para a outra ele estava tranquilo com tudo, mas e a raiva que ele sentia a minutos atrás onde será que foi parar!!! Mas o meu baque maior com certeza foi na hora que ele contou a verdade sobre o que aconteceu com a Ana, senti vontade de dar um soco na cara dele com tanta força que jesus cristo que ser humano em sã consciência faz algo assim com alguém. Gritei, implorei, berrei para a Audrey fugir dele mas claaaro que não seria assim o final da história, eu odiei bastante isso pois ela não tinha que ficar para salvar ou cuidar de ninguém sabe. No epílogo mostra eles felizes em LA, simplesmente não consegui sentir essa felicidade toda depois de um baque desses, não acredito que passar uma borracha e fingir que nada aconteceu seja a melhor opção mas quem sou eu pra julgar as escolhas da escritora. O que aconteceu com o Freddy também foi desnecessário não achei que agregou nada demais a história além de muita tristeza. Ter passado o livro todo em eterna aflição por conta de uma mentira e no final descobrir que a culpa não foi sua, ou 100% sua, ai bicho dá um ódio. Me identifiquei com a Audrey, na questão das crises de ansiedade e até por termos a mesma idade que ela tem no início do livro. Aprendi que todo mundo está lutando uma guerra pessoal, todos os dias, e não sou eu ou qualquer outra pessoa que vá ter permissão para julgar se um problema é mais importante que o outro ou não.

Isa 03/08/2021minha estante
Nossa, eu to com ele pra ler, acho que nem vou mais

Malu.Vilalta 03/08/2021minha estante
amg, acho q vc ia gostar de ler Uma Vida Pequena

Ana Pereira 11/02/2021

Não veio aí...
Audrey, a personagem principal, inventa uma mentira cruel sobre sua colega Ana. Essa mentira toma grandes proporções prejudicando terrivelmente a vida de várias pessoas.
A protagonista é muito egoísta, mentirosa, falsa, cruel e superficial com a família e amigos. Uma verdadeira mal caráter.
O livro tinha tudo pra me fazer gostar dele, mas, deixa muitas pontas soltas sobre alguns personagens. Odiei a personagem principal...
O livro aborda temas com vários gatilhos como: suicídio, uso de drogas, relacionamento abusivo, ansiedade, depressão, síndrome do pânico, entre outros.
Carolina165 11/02/2021minha estante
O livro tinha tudo pra ser maravilhoso, afinal a autora escreve incrivelmente bem, mas, muita irresponsabilidade com o rumo que a história tomou, foi mto inescrupuloso mesmo, e o final grotesco. Só salvou essa capa linda mesmo.

Luana.Khetley 04/04/2024

Sad
Infelizmente, não me identifiquei com este livro. Achei a personagem principal, Audrey, extremamente insuportável e desinteressante, bastante apagada. As protagonistas coadjuvantes são, de longe, as pessoas mais interessantes.

Vitorlimaas 08/11/2023

?Seu primeiro amor não é a primeira pessoa a quem você da o coração; é a primeira que o quebra?.
história ruim porém com uma escrita ótima , só fui entender o gênero e a motivação do livro literalmente no final.
capa bonita,escrita excelente e premissa interessante, porém mal desenvolvida e com personagens péssimos.

Viquituhpm 23/04/2021

Vi muita gente falando mal do livro antes de começar, e quando iniciei a leitura me peguei amando. Óbvio que achei o ponto de partida meio aleatório, mas você pega o fio da meada.
Me apaixonei pela forma poética da escrita, os personagens começam com debates que te prendem, te fazem pensar. Me apaixonei pelos detalhes, pela fluidez... Mas a história tomou um rumo que eu não tenho como defender. Acho que a autora romantizou um ponto que não deveria e isso me fez detestar cada momento.
Dei três estrelas e meia pelo meu processo, se fosse pelo final eu dava duas ou menos.
Eu jurava que esse livro ia receber cinco estrelas e um favoritado, mas olha....

Thata 03/01/2021

Um livro confuso e sem profundidade poética
O livro tinha probabilidade de ser muito mais profundo do que o desfecho mostra, O enredo roda em volta de assuntos insignificantes e que não trazem riqueza à narrativa da personagem principal q é desagradável e não relacionável. O romance mostrado no livro e faz o leitor confuso sobre qual é a mensagem q o livro quer trazer. Candela é uma personagem bem complexa e deveria ser importante na narrativa mais é deixada de lado nos fazendo pensar sobre qual era a sua relação com Ana e sua luta interna depois de sua morte. O plot é mal descrito e fútil pra narrativa q era poética no começo

Julia 25/12/2021

um livro que merece ser panfletado
"Garotas tristes", se eu não me engano, é um dos dois livros de história que a autora tem, os outros são todos de poemas.

Esse livro é um dos meus favoritos. É um romance INCRÍVEL que vai fazer você vê a vida de uma nova forma.

O livro já começa tenso com um acontecimento que a história gira em torno, e a cada página você se pega doido para saber qual é o fim da história.

É um romance que mistura uma trama que parece um pouco com os livros de suspense, mas ele é um livro de romance.

A escrita desse livro é impecável, cada palavra parece ser a palavra certa colocada no lugar certo, o fato dela escrever livros de poesia tornou "Garotas Tristes" um livro emocionante.

Vale muuito a pena ler. A história te prende do início ao fim, e quando termina dá uma vontade enorme de começar a ler de novo e de novo e de novo.

Apesar de ser uma história tocante que vai te fazer chorar, você termina o livro com uma sensação boa. "Garotas Tristes" é um livro daqueles que vale a pena ler pelo menos uma vez na vida.

Patricia.Souza 21/03/2020

Q livro foi esse?
Garotas tristes

Genteee... Eu estou impactadaaa com esse livro, mas infelizmente não de uma maneira positiva.
Eu terminei o livro agora e estou aqui confusa de como devo falar sobre ele.
Bom, vamos lá... Vou tentar.

Audrey, Lucy e Candela, são amigas inseparáveis que compartilham suas vidas e seus segredos. Mas, após Ana uma colega de escola não tão próxima, se suicidar, as coisas começam a mudar na vida delas, principalmente na vida de Audrey, que se sente culpada pela morte de Ana, pois a jovem se suicidou após uma mentira inventada por Ana ter se espalhado pela escola.
Audrey começa a ter crises de pânico e ansiedade quando começa a conviver com a culpa, e também se vê confusa ao perceber que está se envolvendo com Rad.
Candela está tendo dificuldades em lidar com o luto pela morte de Ana, e começa a levar uma vida complicada. E é Lucy que tenta ajudar as amigas e mantém a paz no grupo.

Caramba, comecei esse livro com mtas expectativas tava mega curiosa para saber que mentira a Audrey inventou, que levou Ana a se suicidar. Bom, não vou dar spoilers, mas a mentira foi revelada logo no início, e fiquei esperando o momento que eu ia entender o porque da Audrey ter inventado a mentira, pois bem, o momento não apareceu. Minha frustração já começou por aí.
Sem falar, que a Audrey só fez me irritar do começo ao fim, achei ela chata o tempo todo, só fez coisa errada do começo ao final do livro. E para melhorar, ela se envolve com o Rad, namorado da Ana que se suicidou, o que também não gostei pq a Audrey já tinha namorado, eu odeio triângulos amorosos.
Ai gente, enfim, achei que o livro tinha tudo para dar certo, mas achei algumas coisas mal esclarecidas, e um final corrido que me deixou de boca aberta por causa das reviravoltas e não deu para engolir.
O que salvou o livro foi a escrita da autora que é fluída e envolvente, e faz a gente ler rapidinho.

É isso.

Lohanna12 29/04/2021

Escrita boa, História nem tanto!
Audrey acaba inventando uma mentira e isso pode ter ocasionado um suicídio, suas amigas Lucy e Candela sem saber que a história foi tudo invenção a ajuda a manter segredo.
Agora, Audrey vive passando por crises de ansiedade e ataque de pânico, sua amizade com as amigas não está muito boa. Até que Rad entra em sua vida podendo ser a pessoa que ela precisa ou não pra escapar de tudo isso.

Esse livro me deixou chateada, não gostei de Audrey, não sei o que ela tinha na cabeça para inventar uma mentira daquela, ela é egoísta e sua relação com Rad já começou toda errada, dos personagens quem eu mais simpatizei foi a Lucy e fiquei triste com o rumo que a autora deu pra ela.
O que me fez terminar o livro foi a escrita dela, com leveza, poética, com diálogos rápidos o que contribuiu uma leitura rápida. No entanto alguns temas que a autora trouxe, achei que foi pouco explorado e teve um fechamento muito corriqueiro.
O final deixou a desejar, Audrey tinha que arcar com as consequências de seus atos, ela foi imatura e só pensou em si mesmo e Rad é um babaca.