A Good Girl

A Good Girl's Guide To Murder Holly Jackson

Resenhas - A Good Girl's Guide To Murder

Amanda 31/05/2020

Excelente!
Há alguns anos, um terrível crime chocou a cidade de Little Kilton. A linda e popular Andie Bell foi morta pelo seu namorado, Sal Singh. Mas Pip Fitz-Amobi tem suas próprias razões para acreditar que Sal não foi culpado pelo assassinato. Então ela usa seu projeto final do Ensino Médio para investigar mais a fundo o que realmente aconteceu. Quanto mais Pip descobre, mas ela percebe que tem alguém disposto a fazer de tudo para manter certos detalhes em segredo.

Eu adoro quando a ficção aborda tão bem alguns assuntos pertinentes da vida real, principalmente quando eles podem gerar desconforto em algumas pessoas.
A Good Girls Guide To Murder começa como uma história de investigação, e aos poucos vai inserindo alguns conteúdos que me surpreenderam bastante, principalmente nos que dizem respeito a incompetência das autoridades. Faz meses que eu li, e até hoje me revolto com a maneira que as coisas foram feitas, e como precisou uma adolescente sem experiencia alguma fazer o que era pra ser obrigação da polícia. Me revolta ainda mais saber que isso acontece bastante na vida real, mas que muitas vezes não existe alguém disposto a fazer o serviço correto e dar a mesma conclusão que o crime envolvendo Andie e Sal teve.

Em resumo, o livro desperta diversos sentimentos, incluindo raiva, mas não raiva pelo trabalho da autora. Ele em si foi muito bem escrito e desenvolvido. Seus personagens e dramas são bastante reais, e isso pode gerar raiva e uma enorme vontade de poder socar personagens fictícios, mas é o que o torna tão bom.

Essa é uma leitura obrigatória para quem gosta de um bom mistério, ou para quem quer sair um pouco da bolha e ler uma história que prende já na primeira página e fala sobre diversos assuntos importantes.
O final é fechadinho, mas esse ano ele ganhou uma continuação chamada "Goog Girl, Bad Blood" que fala sobre uma nova investigação envolvendo os protagonistas. Estava com medo de ser desnecessário, mas recentemente li e também achei muito bom.

Torcendo para alguma editora brasileira estar de olho nos direitos de publicação.

site: https://www.instagram.com/atracaliteraria/

Rayssa 08/08/2020

Um suspense YA de respeito.
Como eu amei esse livro. Não tendo experiências tão boas com leituras YA (detestei aquele Um de nós está mentindo), fui com expectativas baixas para esse livro, embora tenha visto as avaliações esmagadoramente positivas antes de começar a ler. E posso dizer que a surpresa foi grande. Dá pra perceber que o livro é dirigido para um público jovem, sim, mas não significa que seja uma leitura rasa.

A narrativa tem sua doçura e inocência representada nas relações familiares dos adolescentes entre eles mesmos e suas respectivas famílias. Já o lado misterioso fica por conta dos crimes em si. Há uma densidade criada na narrativa essencial para o bom desenvolvimento de um mistério, porém não é algo carregado ou violento - é apenas profundamente instigante e envolvente. Além disso, a representação dos personagens é extremamente bem feita, sobretudo Pippa, a protagonista, é doce, destemida e muito cativante. Toda a narrativa é direcionada por ela e sua perspicácia na análise do mistério, guiada por pensamentos inteligentes e direcionados que nos conduz sem nem perceber para um final que entrega tudo e ainda mais do que prometeu.

Achei corajosas algumas decisões que a autora tomou. Ela não segue por um caminho tão óbvio e consegue surpreender e prender a atenção. Outro ponto alto do livro foi a autora inserir dois tipos de pontos de vista: o do narrador e o da própria Pippa. Intercalando uma visão mais próxima e outra mais imparcial, eu me senti completamente imersa na história.

Super bem escrito, o livro entrega uma história leve, fluida, inteligente, divertida e que dá uma sensação de conforto. Fui lendo devagar porque não queria que acabasse e agora que acabou, vou ler a continuação porque simplesmente amei demais esses personagens.
Até a próxima leitura!

site: https://www.instagram.com/abibliotecaoculta/

clara 09/01/2022

minha gente como eu gostei desse livro
pip e ravi dois lindos que nunca erraram e se erraram foi tentando acertar !!
fiquei mt chocada em muitas partes da historia, as pecas iam se encaixando e ai surgia outra coisa que me deixava mais confusa ainda, mas no final tudo se encaixou e nao sei mais o que falar gostei muito
anamonmany 12/01/2022minha estante
Moçaa, eu leio através do Kindle e eu só achei pdf desse livro em inglês, por acaso tu tens o pdf em português?

xoxoanalu 07/04/2022

holy pepperoni indeed!!
a história é muito bem desenvolvida. o mistério em si foi bem planejado, e me faz lembrar muito com um dos meus seriados favorito ?veronica mars?, principalmente com a primeira temporada da série. e também lembra ao clássico filme dos anos 90, ?eu sei o que vocês fizeram no verão passado?, de certo modo.

pip é extremamente incrível, igual a veronica. e acho que um dos fatos pelo qual não consegui largar o livro foi esse: a semelhança com o seriado.

contudo, ?a good girl?s guide to murder? é um livro impressionante, que te prende do início ao fim, por ser tão bem escrito, projetado e planejado. é intrigante, bem humorado e completamente inteligente.

mal posso esperar para ler os outros livros da série!!!
jhuly 07/04/2022minha estante
aaaa eu amei dms esse livroo

xoxoanalu 07/04/2022minha estante
ele é perfeito demais ?

Ana 21/04/2022minha estante
Você leu ele em inglês?? Ñ consegui achar ele traduzido

xoxoanalu 21/04/2022minha estante
sim!! eu li em inglês, mas já tem traduzido. aqui no brasil é ?manual de assassinato para boas meninas?

xoxoanalu 21/04/2022minha estante
provavelmente tem no zlibary ou em grupos no telegram

Ana 21/04/2022minha estante
Aaa, Eu tava pesquisando o nome em inglês ?

Ana 22/04/2022minha estante
Tem o segundo taduzido? Eu procurei e ñ achei em nenhum site

xoxoanalu 22/04/2022minha estante
ainda não tem traduzido os outros volumes :/

Ly 19/06/2022minha estante
Não sabia que era uma série ?

Ly 19/06/2022minha estante
Faz parte de uma série**

xoxoanalu 20/06/2022minha estante
tem mais dois volumes e um conto chamado ?kill joy?

Ly 20/06/2022minha estante
AF JA QUEROOOOO

Emiliaarnhold 22/04/2023

Pretty and popular high school senior Andie Bell was murdered by her boyfriend, Sal Singh, who then killed himself. It was all anyone could talk about. And five years later, Pip sees how the tragedy still haunts her town.

But she can't shake the feeling that there was more to what happened that day. She knew Sal when she was a child, and he was always so kind to her. How could he possibly have been a killer?

Now a senior herself, Pip decides to reexamine the closed case for her final project, at first just to cast doubt on the original investigation. But soon she discovers a trail of dark secrets that might actually prove Sal innocent . . . and the line between past and present begins to blur. Someone in Fairview doesn't want Pip digging around for answers, and now her own life might be in danger.

Iris.Bicho 28/06/2021

Comecei este livro no sábado e acabei ontem.
Para começar é um livro extremamente viciante,para qualquer lugar que eu ia levava o livro comigo para continuar a ler.
Uma historia,um universo e um plot incrível.
Aconselho este livro a qualquer pessoa principalmente a fas de mistério e crimes.

princessnanda 16/11/2022

Mundinho Pippa Fitz-Amobi
Eu estava obcecada. Passava 80% do meu tempo falando sobre AGGGTM. E nos outros 20% torcia para que alguém falasse dele para eu poder falar mais um pouco. kkkkkk Que livro! Quis ler porque alguém mencionou no twt que vai virar série e eu não queria ter que ler depois que fosse lançada kkkk Não esperava nada dele mas me prendeu demais! Desenvolvimento incrível! Personagens humanos que a autora não tentava colocar como apenas bons ou maus. Dois plot twists!!! Um deles um pouco previsível mas a autora conseguiu tirar do óbvio. Vi algumas pessoas falando que era muito fora da realidade uma adolescente resolver um crime, mas o jeito que tudo era documentado pela Pippa era muito realista. A única coisa fora da realidade foi uma ameaça que ela fez a um personagem perigoso que eu fiquei ??????? kkkkkk Mas a escrita é maravilhosa e teve momentos que eu acompanhei com o audiobook e é simplesmente maravilhoso. Muito bem narrado. Recomendo demais!

Arquelana 26/12/2021

4,8 e o melhor suspense YA que eu já li
se você quer ler um suspense que te bote pra investigar, é esse! e já separa seu caderno de suspeitos e anotações de informações importantes

a escrita do livro é deliciosa, eu diria que intermediário-avançado em inglês, e por ser britânico, alguns vocabulários não são tão comuns, mas uma pesquisadinha no google já salva (ou, como eu, às vezes só pular kkkkkk)

o plot final não decepcionou, foi ótimo (pra quem se traumatizou com A garota do lago), eu AMEI cada segundo de interação da Pip com uma certa pessoa, fez o livro ainda melhor

o melhor suspense YA que eu já li, digo com tranquilidade ??

obs: tirei 0,2 porque um pequeno aspecto da revelação me pareceu meio ?????, mas absolutamente nada que atrapalhe na leitura

Gonçalez_ 21/01/2021

LEIAM PFV
Me surpreendeu mtttt, por ser thriller ya achei que seria mais fraquinho, óbvio e mais drama que thriller, porém, UAU. Te prende mt a leitura o final é super incrível e o inglês é bemmm básico! Só leiam essa obra de arte !

Renata 20/05/2022

E dalhe plot twist
Apesar da minha parte preferida ter sido o meio do livro, com a investigação da Pip e tudo mais, eu amei do início ao fim. Não conseguia por nada decidir um suspeito (assim como ela) e no final fiquei mega surpresa com o que aconteceu (assim como ela). Amei o Ravi e a Pip e a dinâmica dos dois resolvendo crimes com aquelas migalhas de flerte. Ansiosa pro próximo.