Southernmost

Southernmost Silas House

Resenhas - Rumo ao Sul

mdudalivros 23/06/2020

Um livro sensível que discute religião, família, preconceito e amor. Amei cada minuto dessa experiência.

Kau 27/05/2020

Primeiro livro da TAG que li, e já posso dizer que sou muito apaixonada.

Miriam 18/05/2020

Não é bem o que pensei...
A sinopse promete um livro curioso com tema polêmico de um pastor que vai contra sua família e sua igreja pra acolher em um momento de catástrofe natural um casal de homossexual, no entanto a história toma outro rumo totalmente diferente e a história meio que se perde. Achei decepcionante! Esperava muito mais...
Bela Mendonça 23/08/2020minha estante
Simmm, decepcionante, as coisas acontecem rápido demais e de forma muito melodramática, sem muito desenvolvimento ou background de personagem, o livro termina de forma fraca e parece que tudo foi pra nada.

Morganna 14/05/2020

Leitura Fluente
O livro conta a história de um Pastor que passa a ver a vida e as pessoas de uma forma diferente e tem que lidar com as consequências disso, pois vive em uma sociedade muito tradicional. A leitura é fácil e rápida, mas senti falta de saber mais sobre o desfecho dos personagens...

ivana ramos 30/03/2020

Nada de mais , indiferente ?
O começo do livro é bem cativante , porém ao chegar no meio fica muito cansativo e repetitivo.

Adriana.SzT 16/03/2020

"Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora."João 6:37

J.F.Pagotto @biblioteca.eterna 09/03/2020

Algo que ainda poderia ser
Enquanto lia este livro eu pensava que talvez não fosse o tipo certo de leitor pra essa obra. Southernmost é, acima de tudo um livro emocional . Já nas primeiras páginas ele nos invoca muitas situações incômodas que nos prendem a história. Mas eu não consigo ser fisgado tão facilmente para um drama e talvez por isso não tive uma experiência tão boa lendo.
A questão da intolerância homossexual é bem tratada, mas pouco talvez. Se tornando um gatilho pra historia, o rumo logo passa pro drama de um pai tentando "salvar" seu filho.
O ponto central é a crença do protagonista, algo tratado desde o início como ponto chave ele permeia entre perder completamente a fé e descobrir um novo tipo dela. Seu filho talvez seja o personagem mais sub aproveitado da narrativa, sua visão de mundo , sua compreensão do "Tudo" é algo muito belo que preencheria um livro inteiro.
Desde o início nos criamos muita empatia pelo protagonista. Essa manobra do autor é feita para que nós fiquemos do seu lado quando ele acaba se tornado seu próprio antagonista. Porque por melhores que sejam suas intenções, o erro em sua atitude é evidente e beira paranóia.
Um livro bom, envolvente na narrativa, muito emocionante quando quer ser mas que se trava por alguns momentos que poderia ir além. Um softdrama talvez possa ser denominado.

Karynna.Espinoso 25/12/2019

A edição da Tag ficou linda com estas cores que remetem ao pôr do sol no mar, simples e muito bonita. Lombada acompanha a arte da capa, a contracapa também e tem o resumo da história.

A história começa com a cidadezinha do Tennessee onde moram o pastor Arsher Sharp e sua família sendo assolada por uma enchente terrível, um casal homossexual ajuda a salvar uma mulher da enchente depois de perder própria casa. Arsher oferece abrigo a eles, mas sua esposa os coloca para fora no meio da tempestade. Depois deste evento o pastor começa a perceber o quão preconceituosa é sua esposa e sua congregação e até onde ele como pastor contribuiu para tal. Um tempo depois o mesmo casal passa a frequentar a igreja de Arsher e ele faz um sermão fervoroso sobre tolerância e amor ao próximo. Ao se recusar a expulsar o casal gay da igreja Arsher perde sua congregação seu casamento e seu filho. Completamente desesperado ele irá tomar uma decisão errada e irá viajar para o sul dos EUA em busca de paz, perdão e fé.

A escrita do autor é simples, fluida sem grandes pretensões e em alguns momentos a narrativa chega a ser poética. Silas House apresenta uma escrita extremamente sensível que mesmo quanto toca em temas sensíveis como preconceito e fanatismo não machuca o leitor, mas lhe dá pequenos toques, e você reconhece pessoas com quem convive ou já conviveu nos personagens, eles são reais, suas reações são reais e suas dores também.

Southernmost fala muito de amor, o amor do casal homoafetivo que pede abrigo, o amor entre pai e filho, o amor fraternal de Asher manchado de remorso e o amor a Deus. E os altos e baixos da fé. No entanto há um toque de desamor, tanto no casamento de Arsher como na sua congregação, traição, preconceito e ódio.

É também um livro sobre hipocrisia e como, as vezes, é impossível conviver com ela. Em determinado ponto da leitura a narrativa fica lenta, mas esse não é um road book de grandes plots e não é o final que importa mas sim o caminho, e o caminho é muito bonito e traz grandes reflexões para o leitor.

Paulascrap 08/11/2019

Previsível mas com abordagem de diversos temas importantes.. !..
Southernmost- Rumo ao Sul de Silas House . Clube Tag Inéditos 🌟🌟🌟 82/100 📕Uma História sobre intolerância religiosa , preconceitos e falta da amor ao próximo, colocando em duvida a generosidade do ser humano. 📕Asher, pastor da comunidade de Cumberland, durante uma tragédia que abala a vida de todos os moradores, muitos perderam tudo com a inundação, auxilia da maneira que está ao seu alcance.📕No entanto, ao dar abrigo para uma casal homossexual revolta sua congregação inclusive sua esposa Lydia, sendo expulso por seu próprio rebanho por não considerar correto negar ajuda a dois membros apenas por sua opção sexual. 📕Iniciando assim um conturbado processo de divórcio e disputa da guarda de seu único filho Justin. 📕Com medo de perdê-lo e ainda para proteger seu filho do fanatismo religioso da mãe , o sequestra e foge rumo a Key West, na esperança de reencontrar seu irmão Luke. 📕Nesse ponto descobrimos seus fantasmas do passado, e a homossexualidade de seu irmão, o qual sofreu por sua parte todos os ataques preconceituosos que retalha hoje. 📕Na nova cidade encontra novas pessoas, novos dramas e retoma a razão de seus atos. 📕O desfecho é previsível, mas vale a leitura , capítulos curtos a torna mais dinâmica.

Uly 07/11/2019

Bom Passatempo
Leitura leve sem grande compromisso. As vezes cansativa por ser revelar bucólica quento ao paisagismo. O ponto forte é a bonita relação entre pai e filho e a crítica quanto ao radicalismo religioso, que inclusive, poderia ser melhor explorado pelo autor, Silas.

site: https://www.instagram.com/3l_ler.legar.livro/

Bela Cris 20/10/2019

Comovente... inspirador
Até que ponto se comete loucuras por amor a um filho... a uma crença?

"Southernmost, rumo ao sul" de Simas House é uma uma obra e tanto!. Conta a história de Asher que vê sua cidade devastada por uma enchente, mas junto a essa tragédia percebe a força do preconceito que sua própria religião prega. Ele finalmente vê que cultivar o preconceito é errado. Esse livro nos mostra a tragetória desse ex-pastor rumo à libertação de pré-conceitos enraigados na sociedade em que vive, ao conhecimento do quanto seu filho Justin é especial, ao novo amor leve de julgamentos e à coragem de fazer o que deve ser feito.

Em uma linguagem leve e muito tocante, o autor nos apresenta Deus, o Tudo, aos olhos de Justin, com palavras que são impossíveis não crer que Ele existe.

É um livro para abalar seu preconceito e abraçar O Tudo.

Fabiano.Teixeira 09/09/2019

Silas House foi feliz ao escrever Rumo ao Sul, esse é um livro delicado, demonstra toda a dor e preocupações que as pessoas precisam enfrentar diante de um desastre, ele também abordar assuntos complexos e que em muitos lares não é de fácil trato, como a homossexualidade. Silas é sutil ao abordar a questão religiosa e interpretação da fé, nos faz refletir sobre a intolerância e fanatismo religioso, sobre o sentido do amor e a importância da família, mas principalmente sobre amor ao próximo independente das diferenças de cada um.

Rumo ao Sul é exatamente assim, um livro para questionar tanto os personagens como a si mesmo. A história mostra o quanto é fácil cair em erros quando se defende o que se julga certo. É sempre mais cômodo julgar os erros alheios, o difícil é reconhecer aqueles que cometemos, e errados todos estamos em determinado momento, é tentador julgar o pecador e não o pecado, como diz o próprio Asher. Essa uma das belezas de Rumo ao Sul, existem pessoas falhas, incompletas que buscam o que desejam e o que acreditam da maneira que conhecem.

O enredo é extremamente reflexivo, pois Asher reflete sobre os seus erros do passado, medos do presente e inseguranças do futuro. O autor tem uma escrita leve, sutil e gostosa, esse é um tipo de leitura que vai deixar muitos envolvidos, pois é difícil parar de ler, sempre há momentos de reflexão, sem contar que o pastor precisa enfrentar diversas provações e problemas ao longo de sua jornada, seja dentro da sua família ou na sociedade em que vive e isso enriquece ainda mais a trama.

Rumo ao Sul é uma história para inspirar, fazer crer em um mundo melhor através de pessoas melhores. É uma jornada para a autodescoberta, tanto dos personagens quanto do leitor! Uma leitura que, sem dúvidas, recomendo

MatthewsVianna 07/07/2019

Um história forte, repleta de mensagens de crescimento pessoal. Foi uma completa quebra de expectativas, não poderia imaginar o curso inesperado que o enredo tomaria. Foi uma ótima jornada. House escreve se utilizando de elementos naturais para construir sua narrativa e faz isso com maestria. Me senti completamente imerso aos sons e cheiros aos quais ele me apresentava.

Erika 25/06/2019

Rumo ao sul.
Achei uma leitura necessária.Libertadora.
Amo a tag por me tirar sempre da Zona de conforto, por me fazer confrontar temas diferentes,que talvez eu não escolhesse para ler.
Asher é pastor, vive com a mulher e o filho.
após uma enchente que destrói o lugar que eles moram,sua esposa (uma religiosa fervorosa) se recusa a abrigar um casal homossexual em sua casa. E eles vão embora muito tristes. Asher fica comovido e entra em conflito com sua religião, se sentindo dividido entre o que a biblía prega, e entre fazer o que seu coração manda. Julgar o próximo pelo que ele é? Ou ajudar o próximo quando ele necessita?
Tem partes emocionantes, tem muita reflexão ...Gostei da leitura.Valeu a pena! Só achei o final meio "mal acabado". Mesmo assim, não tira a mensagem legal do livro.