Southernmost

Southernmost Silas House

Resenhas - Rumo ao Sul

Jucilene 28/01/2023

Necessário
História linda que mostra até onde o fanatismo religioso pode levar a ações incoerentes. Esperava um pouco mais do final, mas mesmo assim recomendo!

Renata @paraquemgostadelivros 27/01/2023

Asher é um pastor que vive com sua família em uma comunidade conservadora no Tenessee. Após uma grave enchente, ele resolve aceitar um casal homossexual em sua congregação. As divergências geradas por esse ato e por sua nova forma de pensar o faz se separar de sua esposa e sair da igreja, rumando para Key West em busca de reencontrar seu irmão, rejeitado por ele e por sua mãe em virtude de sua orientação sexual.

arthur_arrais 24/01/2023

Até onde você iria por amor ao seu filho?
Que experiência! O autor do livro conseguiu me fisgar rapidamente desde o início da história. A primeira parte foi bem ágil e as demais foram um pouco mais lentas, mas creio que essas decisões se justificam no contexto da obra. Achei incrível a construção do Asher, desde a vontade subconsciente em agradar a mãe (que o fez se voltar contra o irmão e guiou grande parte da sua tomada de decisão ao longo da vida), o conflito subconsciente que vem à tona, o amor pelo filho, sua relação com Deus. Os demais personagens que circundam o protagonista também foram necessários, com especial destaque para o Justin, tão novinho mas tão interessante e cheio de responsabilidades. Além disso, o autor foi extremamente respeitoso e sensível ao abordar a temática do fundamentalismo religioso e de como ele envenena os preceitos de amor e conciliação que são bases do da fé cristã. Só não dei nota máxima porque queria ter visto mais de Asher e Luke, além de ter torcido até o final para Asher fugir ou, pelo menos, para termos um epílogo sabendo que fim o mesmo levou ??

Janne 24/01/2023

Que história triste
É um livro que traz infinitas reflexões
Acabei de lê-lo, mas não sei o que dizer? é um assunto do qual mexe muito comigo.

Larissa Verena 23/01/2023

"- Tudo o que é, é sagrado."
Este é um livro que trás muitas reflexões sobre fé e religiosidade. E também sobre os preconceitos que podem advir com ela.
Asher e seu filho Justin estão em uma jornada (e fuga) de autoconhecimento, crescimento, redenção e de conexão com o divino (em diversas formas).
O enredo tem um ritmo próprio, personagens bem construídos, a ambientação é excelente e possui trechos emocionantes.
Valeu muito a leitura!

"(...) O oceano é Deus, mas também somos todos nós."

Marianna.Tracera 17/01/2023

Adoro essas narrativas que exploram a relação de paternidade, é um excelente livro com excelentes personagens, o início foi meio arrastado, mas depois que você entende as motivações, você acaba ficando animado para descobrir como termina.

Rosana Miyata 11/01/2023

Primeira releitura do ano e que grata surpresa. Como faz diferença a gente reler, às vezes lemos um livro que não era para aquele momento. Foi exatamente isso que aconteceu com este livro; quando li a primeira vez eu não gostei e dei nota 3, agora reli e consegui me conectar com o personagem e gostei tanto que a nota foi para 4,5 só não dei 5 porque queria um final mais "fechadinho".

alefszlm 10/01/2023

A escrita e narrativa são maravilhosas mas sentir que falta algo na história , achei meio previsível queria ter mas dúvidas de como caminhava o enredo.

Nando 12/11/2022

O livro é muito bom, bem escrito, o que não gostei foi o final, nossa não acreditei quando cheguei e percebi que poderia ter sido melhor.

GonAalves 16/10/2022

Gostei do livro, a narrativa é fluida e me senti dentro de um filme. O tema principal é abordado de forma sutil e apaixonante. Os personagens são bem construídos e você realmente mergulha na viagem junto.

Gle 28/09/2022

Encontrar Deus é encontrar a si mesmo
Não que eu seja religiosa, mas definitivamente sou espiritualista e a visão que Silas House traz sobre Deus, as reflexões que ele faz sobre a vida, erros, humanidade, amor ao próximo, te despertam de alguma maneira e faz conexões com o sagrado, seja Ele quem ou o que for? o sagrado de toda criação e criatura. Uma história sobre compaixão e respeito ao próximo; sobre como empatia e diálogo são capazes de nos levar além. Um resgate pra quem está com coração e mente abertas. ?

Livia M. 15/09/2022

O TUDO
O mar, o céu, o rio
O meu, os animais

4 fortes emoções
2 despedidas: Roscoe e Bell
2 encontros: Shady e Luke

Tanto preconceito e a batalha entre a emoção e a razão.

Gracielle.Meliza 08/09/2022

História razoável
De início eu super achei que eles falariam de superação sobre lgbts, mas aí saiu um pouco dos trilhos, falou apenas em como isso "afetou" e ajeitou a vida deles no geral.