Southernmost

Southernmost Silas House

Resenhas - Rumo ao Sul

cibelefrahm 07/08/2022

Apesar de não se aprofundar muito nos temas propostos, é uma história bastante cativante, com uma narrativa fluida e sensível.

"Asher ergueu os olhos e observou as estrelas novamente. Não era justo que um céu tão iluminado como aquele estivesse brilhando acima deles quando havia tanta gente que perdera tanto. Mas o céu não presta a menor atenção às coisas que acontecem conosco, sejam elas alegres ou tristes." (p. 31)

Mia 01/08/2022

Esperava mais
A capa é linda demais e aquece aos olhos, mas esperava mais. O tema te instiga, principalmente se é um tema que tu já costuma ter no teu convívio real, mas
acaba ficando sem foco no livro, a história parece que nunca vai chegar a lugar nenhum. Muitos personagens, pouco aprofundamento. A relação de pai e filho é bem interessante, mas nada que de vontade de não parar de ler. Acaba também ficando enfadonho de tão detalhista, cada detalhe, cada sensação, cada objeto, tudo sempre muito detalhado. Acho que poderia ter sido mais explorado.

allanzinhoo 26/07/2022

Cansativo
No começo parece ser uma historia interessante, mas ao decorrer da trama vai ficando chato e repetitivo.

rita 19/06/2022

Chato
Eu assinava a TAG e acabei comprando esse livro avulso, só perdi meu tempo e dinheiro.
Ele tem ideias de temas interessantes mas não soube trabalhar com elas, a narrativa é chata, personagens nada cativantes, terminei só por terminar mesmo mas não gostei de nada. Admiro quem conseguiu tirar algo dele porque pra mim não funcionou.

Livia1405 02/06/2022

Uma leitura madura, bastante sensível, com uma abordagem direta sobre as relações da sociedade para com homossexuais, principalmente em meios muito religiosos. Além disso a questões familiares e humanas bastante profundas e achei um bom livro. Só esperava um pouco mais de protagonismo lgbt+

Mah Mac Dowell 28/05/2022

Impactante. Diferente do que esperava.

Um livro que fala sobre preconceito, religião, fé, família, e amor. E retrata um contexto onde o homossexualismo era um tabu tão grande que sequer poderia ser discutido dentro de casa.

O livro traz um debate super importante de conscientização, que deveria ser lido por todos.

Alguns momentos são de partir o coração. Tanto pelo protagonista, Asher, quanto pelo seu filho Justin. O livro trabalha bastante essa relação de pai e filho. É bem emocionante.

A narrativa é super fluída e gostosa, daquelas que você nem percebe quantas páginas já leu.

Gostei muito mais do que achei que fosse gostar. Superou minhas expectativas.

Dani 23/05/2022

É um "cutucão de Deus" esse livro. Até onde justificamos a mania de julgar, excluir e separar dizendo que pessoas de bem seguem uma religião e não fazem isso ou aquilo.. puro preconceito!

Gisele567 09/03/2022

Southernmost Rumo ao Sul
Nessa obra, a personagem principal Asher, tem em momento de solidariedade uma resposta que o faz repensar sua vida. Em uma jornada que atravessa o país uma bê reflexão sobre preconceito, coragem, amor e consequências.

Paula.Graziela 01/03/2022

O livro retrata a história de um casal que está se divorciando e disputando a guarda do filho. No começo o livro foi difícil de engrenar, mas no final eu gostei.

Nathalia 15/02/2022

Me surpreendi com esse livro, não é do tipo que normalmente leio e achei que demoraria para ler e seria maçante, mas foi ao contrário... a história me surpreendeu e foi por um caminho que não imaginava.
Acho uma leitura boa para refletir sobre deus, costumes e preconceitos.

Camila 05/02/2022

Quando comecei a leitura achei que a história séria sobre homossexualidade, preconceito, estas coisas; mas na verdade não é sobre o isso este livro.
O livro conta a história de Asher, um homem que sente em seu íntimo que precisa mudar, e muda...
Arrependimentos, amor, coragem, medo... são sentimentos que Asher enfrenta ao sair em busca do autoconhecimento.

Erica.Barone 04/02/2022

Deus
Quem (ou o que) é Deus e quais são seus preceitos. Acredito que este seja o grande questionamento proposto pelo livro. No enredo o pastor Asher após um evento trágico em sua cidade, começa a questionar suas próprias pregações, mormente o preconceito religioso em relação as pessoas homossexuais. Há um rompimento com a igreja e com sua esposa. Com a perda da custódia do filho, ele sequestra o menino e segue rumo a Key West em busca do irmão homossexual, a quem tinha virado as costas para agradar a mãe e a igreja. O livro fala sobre religião, fé, preconceitos, perdão, e humanidade. Recomendo a leitura.

@juliaavictorino 01/02/2022

Não sabia exatamente o que esperar desse livro e acabei me deparando uma trama triste e bem pé no chão. O livro não conta com grandes reviravoltas e também não proporciona aquele tipo de jornada heroica com um final fechadinho e feliz e acredito que esse ponto possa desagradar alguns leitores.

Asher vem de uma família bem conservadora do interior mas já no inicio do livro o personagem parece se esforçar para enxergar além do preconceito e dos discursos de ódio que ouviu a vida toda e, que vão contra sua filosofia altruísta. Não é fácil para ele aceitar, mas ele tenta não repetir o erro que o afastou de seu irmão, que fugiu há anos da cidade e de seus habitantes intolerantes.

Mas em seu desespero, Asher toma algumas medidas extremas e impensadas, e assim ele acaba se tornando seu próprio antagonista, e aqui o livro toma um rumo totalmente inesperado. Ele deixa a discussão sobre hom0fobia e extrem1smo religioso em segundo plano e foca em uma narrativa mais intimista entre Asher, Justin e algumas pessoas que eles encontram pelo caminho. É possível ver uma mudança em cada um, mais é mais sutil, sem romanizações.

Em determinado momento o autor tenta emplacar algumas cenas de ação e um certo suspense, mas que não tem tanto o efeito esperado e logo ficam de lado e atrama volta a sua abordagem cotidiana.

É um bom livro e, pra mim, uma leitura prazerosa, mas que teria maior destaque se alguns de seus temas propostos fossem mais bem trabalhado

luana 31/01/2022

Gostei
Foi um livro legal, gostei das reflexões sobre religião e amei o Justin e sua forma inocente e ao mesmo tempo adulta de pensar.
Infelizmente, não consegui me conectar tanto com a história mas, ainda assim recomendo a leitura!

Aline 16/12/2021

O sul
Um livro que trata de temas tão importantes como fé, tolerância e diversidade. E deixa a desejar em todos esses temas.